Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

A ANAon defende a alteração da Lei das Apostas Online

A ANAon defende a alteração da Lei das Apostas Online

Paulo Rebelo, presidente da ANAon, enviou uma mensagem a todos os apostadores portugueses a dar conta de todas as últimas ações da ANAon para tentar alterar a base de tributação do imposto das apostas desportivas.

A lei atual falhou e é preciso ser alterada.

por Academia   |   comentários 0
quarta, abril 24 2019

Só com a alteração do imposto das apostas desportivas online, deixando de ser taxado o volume de apostas, e passando a ser taxada a receita bruta (GGR) dos operadores é que vamos conseguir ter em Portugal uma lei capaz de oferecer aos apostadores o que eles procuram hoje no mercado ilegal: melhores odds, e mais produtos.

Só com esta mudança na lei, é que ficará desbloqueado o impasse do processo de state aid na Comissão Europeia contra o estado português, e só depois se poderá avançar com os restantes regulamentos para abrir finalmente o trading, ou seja, as apostas cruzadas, e voltar a ter a Betfair e talvez outras bolsas de apostas em Portugal.
 

Mensagem aos apostadores portugueses:

Enquanto presidente da ANAon, envio esta mensagem a todos os associados mas também a todos os apostadores online em Portugal, para que fiquem por dentro do que a ANAon está a fazer pela alteração da Lei das Apostas Online.

Se a Lei foi feita para trazer os apostadores para a esfera legal, todos os intervenientes têm de entender que a lei falhou, quando há estatísticas do próprio SRIJ a apontar para que mais de dois terços dos apostadores apostam em operadores ilegais em Portugal.

Já passaram mais de 2 anos desde a 1ª licença de apostas online, e conforme a própria lei prevê, esta tem de ser revista.

A ANAon fez uma petição, e contou com a ajuda de todos os associados e apostadores para a subscrever, superando as 4 mil assinaturas, que levou ao parlamento.

A ANAon ajudou o SRIJ a recolher dados estatísticos dos 2 anos de operação da lei, através da divulgação pelos associados de um questionário, e que contou com mais de 1200 respostas válidas.

A ANAon foi ouvida no parlamento no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2019, cujo vídeo está disponível neste LINK para quem quiser rever o nosso contributo, mas acabou por não ser alterada a lei do jogo online com o OE2019, contrariando notícias de esperança para nós que tinham até sido publicadas nos media.

Já em janeiro de 2019, foi criado um “Grupo de Trabalho para a Avaliação do Regime de tributação dos Jogos e Apostas Online”, e a ANAon pediu para ser ouvida, mas apenas conseguiu enviar os seus contributos por escrito, algo que fez prontamente, mas ainda não temos acesso ao relatório desse Grupo de Trabalho.

 
Esta mensagem, em jeito de atualização das últimas ações da ANAon, serve também para dizer aos associados e aos apostadores online portugueses que a ANAon está a trabalhar, e assim que hajam mais novidades informaremos todos.

Um abraço,
PR


Esta mensagem foi hoje deixada pelo Paulo Rebeo em vídeo no seu canal youtube:

 

anaon, impostos, lei, lei do jogo online

Comentários (393)
  1. ruicouto 20 fev 2021 - 14:11
    Normal quando nao temos ninguem que realmente defenda o interesse dos apostadores portugueses. Temos a apajo que o presidente é o ceo da bet.pt portanto defende os seus próprios interesses e a anao que teoricamente deveria estar a fazer alguma coisa, esta desaparecida em combate, ja nem se ouve falar. portanto enquanto o imposto arrecadado continuar a crescer nao havera alteracao nenhuma. esquecam a betfair nos proximos largos anos
  1. GreenUpHorsie 20 fev 2021 - 15:59
    Este país é uma vergonha pegada.. nem tem ponta por onde se lhe pegue.

    Para perceberem que isto não tem nada a ver com crença política, e antes que venham os guerreiros de justiça social online ofendidos por esta opinião, aviso desde já que isto nada tem a ver com crença política apesar de ir mencionar certas coisas. Eu sou apartidario e já nem sou nem de esquerda nem de direita e quero que se lixe muita coisa a nível político, portanto escusam de pensar que estou a defender visão x ou y.
    Esta opinião tem só a ver com hipóteses, e com um mercado relativamente liberal que permita a entrada da betfair e outras bolsas de apostas em Portugal.

    Para já, esqueçam. Desde o Ventura à Joacine, todos querem um mercado ultra controlado em que eles é que decidem quais os amigos deles e/ou pessoas influentes e abastadas que possam ter sua autorização para abrir um negócio online dentro do mundo das apostas portuguesas.

    Vivemos sem falha, e já disse isto antes, num país do século XVI. Não sei como não invocamos a nossa soberania para queimar bruxas na fogueira na praça da cidade ou vila mais próxima, ou como não usamos placas de madeira para furar com mais madeira e assim marcamos quais as nossas escolhas no boletim do placard. Papel para quê, mais vale fazer um furinho na placa de madeira na selecção que desejamos para apostar...

    Entretanto discute-se se usamos máscara ou não, CE ou de pano, mas se calhar é melhor usar 2 máscaras uma em cima da outra.. mas epá espera aí, isso é estúpido... então vamos só usar uma... e pronto andamos assim a tentar controlar a pandemia.
    Excelente timing para estes políticos porque nem a associação europeia nem os representantes da bet3,65€ conseguiram ou vieram cá este ano para as tais propostas de alteração do orçamento de estado.

    Pensem, na direita, tanto Ventura que quer baixar os impostos aos ricos e aumentar aos pobres entre o resto das suas medidas, como o Rui Rio que... enfim vai com o vento. O CDS que está apagado... está tudo pouco se lixando para os traders da betfair portugueses.
    Pensem, na esquerda... bem há algum partido que não queira nacionalizar a betfair? talvez o PS... que não quer sequer ouvir falar nesse nome.

    Sobra-nos o quê? IL.. mas IL só tem um deputado... e o crescimento nunca será tão fantástico e instantâneo como o dos populistas, e esses estou-me novamente pouco lixando para visões políticas, mas temos desde os irmãos gémeos Ventura/Joacine, Catarina, Jerónimo etc etc... que como populistas que são, dizem umas coisas bonitas que o povo português discute no café a beber a respectiva mini, desde ciganos a direitos dos trabalhadores a direito ou não de ser gay bla bla bla wiskas saquetas e pronto... betfair? não vamos sequer tornar isso um assunto.

    Para mim estou a ver as coisas muito negras num país muito atrasado em que tudo é jobs for the boys. Conheces o Rei e o Papa, és filho de boas famílias? então abre aí a Betaíjá ponto org ponto pt barra vu e mete casino nas opções para cima e está bom.
    Mete as odds todas a 1.20 para quem aposta ter que ter uma taxa de acerto superior a 80% para ver algum lucro...

    A única solução? algum rumo de acção para a ANAon? Intensificar os contactos com a associação europeia que veio cá, com a betfair e a bet3,65€ e a paddy power e a william hills etc etc nem sei como isso anda agora.. de modo a conseguirmos de algum modo ajuda internacional. Já se viu que Portugal está na boa enquanto decorre a queixa no tribunal europeu a esperar uma decisão para perceberem se podem ou não continuar com esta palhaçada tal qual está.

    Esperança da minha parte? pfuuuu nem vou descrever para não ficar deprimido..

    Normalmente a razão e a matemática costuma prevalecer nem que seja a longo prazo mas... em 17 de Julho de 2021 vai fazer 6 anos que os traders de bolsa de apostas desportivas na betfair e outras ficaram sem trabalho em Portugal. Mas vamos meter isso tudo no saco das apostas e da sorte.... e lixar essa gente que acha que tem a mania que pode ter trabalhos novos online...... cambada de sacanas.
    Quase 6 anos volvidos e.... Este país é uma vergonha pegada.
    Tão evoluído, até já temos computadores e semáforos, até rotundas e tudo.... e o Ronaldo..
    Tão atrasado, parece que vivemos nas vilas de antigamente em que cuidado... senão vais para a fogueira, vamos mas é alterar as leis para caçar esses jogadores do mercado não regulado...

    Aconselho a malta a andar atenta a qualquer alteração na lei, porque isto não vai ficar assim, ou acontece um milagre em Portugal, ou então de um dia para o outro mudam a punição e ainda vos enfiam a todos numa dama de ferro se andarem no mercado não regulado.

    Desculpem o texto longo, e pensem um pouco pela vossa cabeça quando pensarem em política porque é um mundo bastante difícil de compreender. Ajuda verem os debates na assembleia... em conjunto com visitas regulares a um psicólogo ou uma mente muito forte para não ficar deprimido com aquelas discussões em plenário..

    Desejo muita sorte a todos nós, e infelizmente estou a esperar o pior. Quando o pior é garantido... tudo o que não for pior é ganho. 
  1. Ricardo Oliveira0514 21 fev 2021 - 12:59
    GreenUpHorsie escreveu:
    Este país é uma vergonha pegada.. nem tem ponta por onde se lhe pegue.

    Para perceberem que isto não tem nada a ver com crença política, e antes que venham os guerreiros de justiça social online ofendidos por esta opinião, aviso desde já que isto nada tem a ver com crença política apesar de ir mencionar certas coisas. Eu sou apartidario e já nem sou nem de esquerda nem de direita e quero que se lixe muita coisa a nível político, portanto escusam de pensar que estou a defender visão x ou y.
    Esta opinião tem só a ver com hipóteses, e com um mercado relativamente liberal que permita a entrada da betfair e outras bolsas de apostas em Portugal.

    Para já, esqueçam. Desde o Ventura à Joacine, todos querem um mercado ultra controlado em que eles é que decidem quais os amigos deles e/ou pessoas influentes e abastadas que possam ter sua autorização para abrir um negócio online dentro do mundo das apostas portuguesas.

    Vivemos sem falha, e já disse isto antes, num país do século XVI. Não sei como não invocamos a nossa soberania para queimar bruxas na fogueira na praça da cidade ou vila mais próxima, ou como não usamos placas de madeira para furar com mais madeira e assim marcamos quais as nossas escolhas no boletim do placard. Papel para quê, mais vale fazer um furinho na placa de madeira na selecção que desejamos para apostar...

    Entretanto discute-se se usamos máscara ou não, CE ou de pano, mas se calhar é melhor usar 2 máscaras uma em cima da outra.. mas epá espera aí, isso é estúpido... então vamos só usar uma... e pronto andamos assim a tentar controlar a pandemia.
    Excelente timing para estes políticos porque nem a associação europeia nem os representantes da bet3,65€ conseguiram ou vieram cá este ano para as tais propostas de alteração do orçamento de estado.

    Pensem, na direita, tanto Ventura que quer baixar os impostos aos ricos e aumentar aos pobres entre o resto das suas medidas, como o Rui Rio que... enfim vai com o vento. O CDS que está apagado... está tudo pouco se lixando para os traders da betfair portugueses.
    Pensem, na esquerda... bem há algum partido que não queira nacionalizar a betfair? talvez o PS... que não quer sequer ouvir falar nesse nome.

    Sobra-nos o quê? IL.. mas IL só tem um deputado... e o crescimento nunca será tão fantástico e instantâneo como o dos populistas, e esses estou-me novamente pouco lixando para visões políticas, mas temos desde os irmãos gémeos Ventura/Joacine, Catarina, Jerónimo etc etc... que como populistas que são, dizem umas coisas bonitas que o povo português discute no café a beber a respectiva mini, desde ciganos a direitos dos trabalhadores a direito ou não de ser gay bla bla bla wiskas saquetas e pronto... betfair? não vamos sequer tornar isso um assunto.

    Para mim estou a ver as coisas muito negras num país muito atrasado em que tudo é jobs for the boys. Conheces o Rei e o Papa, és filho de boas famílias? então abre aí a Betaíjá ponto org ponto pt barra vu e mete casino nas opções para cima e está bom.
    Mete as odds todas a 1.20 para quem aposta ter que ter uma taxa de acerto superior a 80% para ver algum lucro...

    A única solução? algum rumo de acção para a ANAon? Intensificar os contactos com a associação europeia que veio cá, com a betfair e a bet3,65€ e a paddy power e a william hills etc etc nem sei como isso anda agora.. de modo a conseguirmos de algum modo ajuda internacional. Já se viu que Portugal está na boa enquanto decorre a queixa no tribunal europeu a esperar uma decisão para perceberem se podem ou não continuar com esta palhaçada tal qual está.

    Esperança da minha parte? pfuuuu nem vou descrever para não ficar deprimido..

    Normalmente a razão e a matemática costuma prevalecer nem que seja a longo prazo mas... em 17 de Julho de 2021 vai fazer 6 anos que os traders de bolsa de apostas desportivas na betfair e outras ficaram sem trabalho em Portugal. Mas vamos meter isso tudo no saco das apostas e da sorte.... e lixar essa gente que acha que tem a mania que pode ter trabalhos novos online...... cambada de sacanas.
    Quase 6 anos volvidos e.... Este país é uma vergonha pegada.
    Tão evoluído, até já temos computadores e semáforos, até rotundas e tudo.... e o Ronaldo..
    Tão atrasado, parece que vivemos nas vilas de antigamente em que cuidado... senão vais para a fogueira, vamos mas é alterar as leis para caçar esses jogadores do mercado não regulado...

    Aconselho a malta a andar atenta a qualquer alteração na lei, porque isto não vai ficar assim, ou acontece um milagre em Portugal, ou então de um dia para o outro mudam a punição e ainda vos enfiam a todos numa dama de ferro se andarem no mercado não regulado.

    Desculpem o texto longo, e pensem um pouco pela vossa cabeça quando pensarem em política porque é um mundo bastante difícil de compreender. Ajuda verem os debates na assembleia... em conjunto com visitas regulares a um psicólogo ou uma mente muito forte para não ficar deprimido com aquelas discussões em plenário..

    Desejo muita sorte a todos nós, e infelizmente estou a esperar o pior. Quando o pior é garantido... tudo o que não for pior é ganho. 

    Não da para levar o teu comentário a sério a partir do momento que dizes que o Ventura quer descer impostos aos ricos e aumentar aos mais pobres, na verdade, a proposta dele é que quem ganhe até x valor (salário minimo) continue sem pagar IRS, e o resto paga uma taxa fixa, mas ele também já deixou claro que mesmo os mais ricos pagariam uma taxa maior, lógico que isso nunca vai ir para a frente já que seria necessário muitas reformas.

    E ainda falas em populismo, ora que eu saiba, populistas são todos a partir do momento que prometem alguma coisa que o povo quer, isso é politica meu caro.

    Depois vires falar em Joacine, uma tipa que anda a promover medidas contra Portugal e nem partido tem, provavelmente vai acabar como deputada do BE... só esta foto no Facebook https://www.facebook.com/KatarMoreira/photos/3211246842337393 , já diz tudo sobre ela, estamos a virar um país das bananas.

    Mas em relação a tudo isto, vamos cair na realidade, desculpem se vou ofender alguns,

    - A Associação da ANAon está se a lixar para a mudança na lei, afinal o Sr. Paulo dono da academiadasapostas continuar a faturar bem com os afiliados da casas legalizadas em Portugal, é o tanto faz para ele, embora pudesse ganhar mais se a lei fosse outra.

    - A alteração mais recente da lei, teve uma descida de imposto, tanto em apostas como casino e as estatísticas revelaram agora um novo aumento de receita, ora isto só vem provar que descer o imposto não será problema para o estado, logo a alteração no imposto da taxa bruta nas apostas só vai trazer mais dinheiro, mas ei, a verdade é que são decisões politicas sim, o PS é que mudou a trajectória da lei, já que está inicialmente feita pelo PSD era para ser como devia ser.

    E o PS não mudou apenas isto, também rompeu com a descida do IRC, acordado com o PSD anteriormente ( e por falar em IRC https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/a-receita-fiscal-aumentou-sempre-que-a-taxa-de-irc-diminuiu ), António Costa rasgou diversos acordos para agradar aos parceiros que lhe deram a possibilidade de formar governo... e portanto, enquanto tivermos estes palhaços na politica, nada vai mudar tão cedo, e só mudaram a lei no ano passado porque foram obrigados pela UE, mas lembrem-se que o pessoal do BE obrigou a inclusão de uma cláusula para rever a lei a cada 2 anos, e meus amigos, o país já está no fundo do poço, com o segundo confinamento que todos afirmaram que Portugal não aguentava, não esperem milagres nos próximos tempos, a subida de impostos no próximo orçamento vai ser inevitável, e muito provavelmente vão subir o imposto das apostas e casino (entre outros impostos como gasolina, etc)  jajaja para tentar mascarar a subida de impostos nos salários que não acontece segundo eles, porque o aumento é noutro lado, mas todos sabemos que no fim vai dar tudo ao mesmo

    Entretanto, as casas de apostas legalizadas vão brincando com a situação, embora o imposto tenha descido e estejam a ganhar mais, algumas delas já começaram a fazer cortes nas despesas a impor novas regras ao pessoal que trabalha como afiliado, mas claro que grandes portais como a academiadasapostas vão sempre ser imunes a isso porque tem reputação e tráfego na mão certero, e de certa forma até dá jeito ao Sr. Paulo, eliminando concorrência.

    E já agora, a bet365 não entrou em Portugal ainda porque não quis, podia muito bem entrar apenas com a vertente de casino online, já que imposto é razoável para eles, e assim faziam pressão para mudar o imposto nas apostas desportivas, mas nem isso parecem querer 

    E por aqui me fico, vamos lá ver se o meu comentário não vai ser apagado 
  1. GreenUpHorsie 21 fev 2021 - 15:38
    Ricardo escreveu:
    GreenUpHorsie escreveu:
    Este país é uma vergonha pegada.. nem tem ponta por onde se lhe pegue.

    Para perceberem que isto não tem nada a ver com crença política, e antes que venham os guerreiros de justiça social online ofendidos por esta opinião, aviso desde já que isto nada tem a ver com crença política apesar de ir mencionar certas coisas. Eu sou apartidario e já nem sou nem de esquerda nem de direita e quero que se lixe muita coisa a nível político, portanto escusam de pensar que estou a defender visão x ou y.
    Esta opinião tem só a ver com hipóteses, e com um mercado relativamente liberal que permita a entrada da betfair e outras bolsas de apostas em Portugal.

    Para já, esqueçam. Desde o Ventura à Joacine, todos querem um mercado ultra controlado em que eles é que decidem quais os amigos deles e/ou pessoas influentes e abastadas que possam ter sua autorização para abrir um negócio online dentro do mundo das apostas portuguesas.

    Vivemos sem falha, e já disse isto antes, num país do século XVI. Não sei como não invocamos a nossa soberania para queimar bruxas na fogueira na praça da cidade ou vila mais próxima, ou como não usamos placas de madeira para furar com mais madeira e assim marcamos quais as nossas escolhas no boletim do placard. Papel para quê, mais vale fazer um furinho na placa de madeira na selecção que desejamos para apostar...

    Entretanto discute-se se usamos máscara ou não, CE ou de pano, mas se calhar é melhor usar 2 máscaras uma em cima da outra.. mas epá espera aí, isso é estúpido... então vamos só usar uma... e pronto andamos assim a tentar controlar a pandemia.
    Excelente timing para estes políticos porque nem a associação europeia nem os representantes da bet3,65€ conseguiram ou vieram cá este ano para as tais propostas de alteração do orçamento de estado.

    Pensem, na direita, tanto Ventura que quer baixar os impostos aos ricos e aumentar aos pobres entre o resto das suas medidas, como o Rui Rio que... enfim vai com o vento. O CDS que está apagado... está tudo pouco se lixando para os traders da betfair portugueses.
    Pensem, na esquerda... bem há algum partido que não queira nacionalizar a betfair? talvez o PS... que não quer sequer ouvir falar nesse nome.

    Sobra-nos o quê? IL.. mas IL só tem um deputado... e o crescimento nunca será tão fantástico e instantâneo como o dos populistas, e esses estou-me novamente pouco lixando para visões políticas, mas temos desde os irmãos gémeos Ventura/Joacine, Catarina, Jerónimo etc etc... que como populistas que são, dizem umas coisas bonitas que o povo português discute no café a beber a respectiva mini, desde ciganos a direitos dos trabalhadores a direito ou não de ser gay bla bla bla wiskas saquetas e pronto... betfair? não vamos sequer tornar isso um assunto.

    Para mim estou a ver as coisas muito negras num país muito atrasado em que tudo é jobs for the boys. Conheces o Rei e o Papa, és filho de boas famílias? então abre aí a Betaíjá ponto org ponto pt barra vu e mete casino nas opções para cima e está bom.
    Mete as odds todas a 1.20 para quem aposta ter que ter uma taxa de acerto superior a 80% para ver algum lucro...

    A única solução? algum rumo de acção para a ANAon? Intensificar os contactos com a associação europeia que veio cá, com a betfair e a bet3,65€ e a paddy power e a william hills etc etc nem sei como isso anda agora.. de modo a conseguirmos de algum modo ajuda internacional. Já se viu que Portugal está na boa enquanto decorre a queixa no tribunal europeu a esperar uma decisão para perceberem se podem ou não continuar com esta palhaçada tal qual está.

    Esperança da minha parte? pfuuuu nem vou descrever para não ficar deprimido..

    Normalmente a razão e a matemática costuma prevalecer nem que seja a longo prazo mas... em 17 de Julho de 2021 vai fazer 6 anos que os traders de bolsa de apostas desportivas na betfair e outras ficaram sem trabalho em Portugal. Mas vamos meter isso tudo no saco das apostas e da sorte.... e lixar essa gente que acha que tem a mania que pode ter trabalhos novos online...... cambada de sacanas.
    Quase 6 anos volvidos e.... Este país é uma vergonha pegada.
    Tão evoluído, até já temos computadores e semáforos, até rotundas e tudo.... e o Ronaldo..
    Tão atrasado, parece que vivemos nas vilas de antigamente em que cuidado... senão vais para a fogueira, vamos mas é alterar as leis para caçar esses jogadores do mercado não regulado...

    Aconselho a malta a andar atenta a qualquer alteração na lei, porque isto não vai ficar assim, ou acontece um milagre em Portugal, ou então de um dia para o outro mudam a punição e ainda vos enfiam a todos numa dama de ferro se andarem no mercado não regulado.

    Desculpem o texto longo, e pensem um pouco pela vossa cabeça quando pensarem em política porque é um mundo bastante difícil de compreender. Ajuda verem os debates na assembleia... em conjunto com visitas regulares a um psicólogo ou uma mente muito forte para não ficar deprimido com aquelas discussões em plenário..

    Desejo muita sorte a todos nós, e infelizmente estou a esperar o pior. Quando o pior é garantido... tudo o que não for pior é ganho. 

    Não da para levar o teu comentário a sério a partir do momento que dizes que o Ventura quer descer impostos aos ricos e aumentar aos mais pobres, na verdade, a proposta dele é que quem ganhe até x valor (salário minimo) continue sem pagar IRS, e o resto paga uma taxa fixa, mas ele também já deixou claro que mesmo os mais ricos pagariam uma taxa maior, lógico que isso nunca vai ir para a frente já que seria necessário muitas reformas.

    E ainda falas em populismo, ora que eu saiba, populistas são todos a partir do momento que prometem alguma coisa que o povo quer, isso é politica meu caro.

    Depois vires falar em Joacine, uma tipa que anda a promover medidas contra Portugal e nem partido tem, provavelmente vai acabar como deputada do BE... só esta foto no Facebook https://www.facebook.com/KatarMoreira/photos/3211246842337393 , já diz tudo sobre ela, estamos a virar um país das bananas.

    Mas em relação a tudo isto, vamos cair na realidade, desculpem se vou ofender alguns,

    - A Associação da ANAon está se a lixar para a mudança na lei, afinal o Sr. Paulo dono da academiadasapostas continuar a faturar bem com os afiliados da casas legalizadas em Portugal, é o tanto faz para ele, embora pudesse ganhar mais se a lei fosse outra.

    - A alteração mais recente da lei, teve uma descida de imposto, tanto em apostas como casino e as estatísticas revelaram agora um novo aumento de receita, ora isto só vem provar que descer o imposto não será problema para o estado, logo a alteração no imposto da taxa bruta nas apostas só vai trazer mais dinheiro, mas ei, a verdade é que são decisões politicas sim, o PS é que mudou a trajectória da lei, já que está inicialmente feita pelo PSD era para ser como devia ser.

    E o PS não mudou apenas isto, também rompeu com a descida do IRC, acordado com o PSD anteriormente ( e por falar em IRC https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/a-receita-fiscal-aumentou-sempre-que-a-taxa-de-irc-diminuiu ), António Costa rasgou diversos acordos para agradar aos parceiros que lhe deram a possibilidade de formar governo... e portanto, enquanto tivermos estes palhaços na politica, nada vai mudar tão cedo, e só mudaram a lei no ano passado porque foram obrigados pela UE, mas lembrem-se que o pessoal do BE obrigou a inclusão de uma cláusula para rever a lei a cada 2 anos, e meus amigos, o país já está no fundo do poço, com o segundo confinamento que todos afirmaram que Portugal não aguentava, não esperem milagres nos próximos tempos, a subida de impostos no próximo orçamento vai ser inevitável, e muito provavelmente vão subir o imposto das apostas e casino (entre outros impostos como gasolina, etc)  jajaja para tentar mascarar a subida de impostos nos salários que não acontece segundo eles, porque o aumento é noutro lado, mas todos sabemos que no fim vai dar tudo ao mesmo

    Entretanto, as casas de apostas legalizadas vão brincando com a situação, embora o imposto tenha descido e estejam a ganhar mais, algumas delas já começaram a fazer cortes nas despesas a impor novas regras ao pessoal que trabalha como afiliado, mas claro que grandes portais como a academiadasapostas vão sempre ser imunes a isso porque tem reputação e tráfego na mão certero, e de certa forma até dá jeito ao Sr. Paulo, eliminando concorrência.

    E já agora, a bet365 não entrou em Portugal ainda porque não quis, podia muito bem entrar apenas com a vertente de casino online, já que imposto é razoável para eles, e assim faziam pressão para mudar o imposto nas apostas desportivas, mas nem isso parecem querer 

    E por aqui me fico, vamos lá ver se o meu comentário não vai ser apagado 

    Respeito a tua opinião.

    Percebes agora porque disse que iria mencionar política mas que não era uma opinião política? Já sabia que algumas pessoas iriam ficar ofendidas se a minha opinião não fosse como a delas. Felizmente e pelo que vejo não foi o caso da tua resposta.

    Basicamente só discordo de ti/tu de mim em relação a:

    - Claro que populistas são todos, claro que somos todos influenciáveis nem que seja pelos nossos olhos quando vemos uns sapatos que gostamos numa montra, ninguém aqui está a dizer que é perfeito, eu não o serei com certeza.
    Apenas tentei mostrar o meu ponto de vista que ao que li, vai muito de encontro com o teu talvez exceptuando no que consta ao programa político do chega que por acaso cheguei a ler, deixo aqui https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/proposta-do-chega-beneficia-ricos-e-prejudica-familias-comuns em resumo o porquê de ter dito o que disse. Mas isto está já offtopic. E nada ajuda em relação ao assunto em questão portanto esqueçamos este assunto.
    Se reparares disse isso do Ventura e digo igualmente de todos os outros. A Joacine nem comento é uma piada triste, a esquerda tirando o PCP desejaria anda cá betfair e vamos-te nacionalizar. O PCP é contra tudo, e supostamente também contra as raspadinhas e qualquer forma de jogo. Por esses te garanto, dama de ferro para estes sacaninhas todos. Claro que ser contra tudo se não dá para acabar com isto então deixe-se só a santa casa.
    A direita.... enfim o PSD quando fez governo com o CDS não conseguiu deixar o trabalho feito e finalizado.. A lei lá passou os regulamentos não e a incisão do imposto foi mal feita. Actualmente? acho que se estariam bem lixando para nós sem uma maioria coesa e muito trabalho de insistência por parte da associação de modo a conseguirem passar as alterações necessárias.
    Eu nem na IL tenho fé política apesar de achar que seria uma das únicas soluções para o nosso problema, mas para isso seria a para já impossível maioria em parlamento por parte de um partido que actualmente tem 1 deputado.

    - A malta insiste em pegar na frase do Paulo quando ele diz que a lei é boa. Ora porra se a lei permite bolsas de apostas e apostas em que os jogadores jogam uns contra os outros, ou seja permite bolsa de apostas e trading, como é que é má? O problema é a porcaria dos regulamentos, da demasiada complicação, nem sequer fazemos uma lista de desportos proibidos, fazemos uma lista de toda a qualquer competição e sub competição e variação de competição dos desportos permitidos... Quando/se algum dia houver hípicas tem que haver uma alínea que vai dizer, se o vento estiver de nordeste acima de 5km/h com uma temperatura não superior a 7,3 ºC então o veterinário português que vai estar na vila Irlandesa a atestar a idoneidade do evento tem que vestir um corta vento caso contrário o evento não é permitido.
    Ou seja nós fazemos tudo para algo não funcionar...

    - Não sei se chegaste a ver a audiência para propostas de alteração ao orçamento de estado de 2020 quando veio cá o gajo da bet3,65€... sim podem entrar como casino mas.... eu no lugar deles? mantinha-me pelo que disseram e que foi muito bem dito.


    Respeito a tua opinião, e pelo que vejo discordamos em 2 ou 3 coisas apenas, de resto tudo o que escreveste?  (perfecto)
    Essa do PS então disfarçar as subidas de impostos com as descidas de outros ou aumento de ordenados está espetado na cara de todos para verem... só não vê quem não quer logo desde os primeiros meses em que tomaram posse com a geringonça.. Acertaste na muche.

    Portanto estamos pessimistas? sim.. concordo com praticamente tudo o que disseste? yep..
    Nas questões que discordaste comigo, podemos discordar e ainda assim ter uma discussão saudável? claro que sim... parece que o mundo dos dias de hoje anda a esquecer-se disso.

    Novamente desejo sorte e um milagre a todos nós. E espero que a ANAon dentro do possível pondere a minha sugestão de fortalecer os contactos com os players e associações europeias de modo a termos uma ajuda e pressão internacional em relação ao assunto porque... não vejo outro caminho possível. Só com os portugueses a fazer pressão? não dá em nada por isso é que estamos mortos na praia.

    É também normal que a betfair tenha mudado o que diz a página acedida com um ip português... já passaram mais de 5 anos... Se calhar os clientes possíveis clientes e ex clientes já estão um bocado cansados da mensagem "ah e tal estamos a trabalhar para obter uma licença" e eles já estão cansados do governo português portanto olha... está num país não permitido e pronto.
  1. Bernafcp 25 fev 2021 - 18:57
    O timing é pessimo. Só se fala na pandemia e com razão. Um assunto destes nesta altura é varrido para debaixo do tapete muito rapidamente e as pessoas olhariam para o assunto como viciados a quererem mais jogo. Nada mais que isso. Ainda assim há que olhar para o futuro. A vacinacao avanca lentamente e com o passar dos meses ficará tudo resolvido. Temos de nos organizar! Está visto que a ANAON nos desertou.  Se não há mudança temos de ser nós a mudança! Todos sabemos o que temos de fazer! Estabelecer contactos com clubes e associacoes, agitar as águas nas redes sociais e falar com os media para expor a situação. O timing pode ser mau, mas podemos preparar o caminho para a altura certa! infelizmente não tenho conseguido avancar muito com o documento que tenho escrito por falta de tempo, mas aos poucos vai avancando. Temos um europeu em junho e um mundial em 2022. O assunto das apostas tem de ser trazido à baila nessas alturas.
  1. alex22222222 26 fev 2021 - 23:08
    Boa noite!

    GreenUpHorsie faz um tempo que não escrevias aqui , espero que esteja tudo bem de saúde.
    Estou muito pessimista em relação ao futuro das apostas desportivas.

    Os aumentos de impostos no Reino Unido e Irlanda , proibição de publicidade no Reino Unido e Espanha , bem como a revisão dos regulamentos pela Gaming Comission

    https://consult.gamblingcommission.gov.uk/author/seeking-views-on-how-gambling-companies-interact-w/consult_view

    Existe uma proposta sobre a capacidade de cada apostador tem para suportar as apostas que fazem , são sinais muito negativos.


    Um abraço

  1. espadinha 27 fev 2021 - 14:31
    Bernafcp escreveu:
    O timing é pessimo. Só se fala na pandemia e com razão. Um assunto destes nesta altura é varrido para debaixo do tapete muito rapidamente e as pessoas olhariam para o assunto como viciados a quererem mais jogo. Nada mais que isso. Ainda assim há que olhar para o futuro. A vacinacao avanca lentamente e com o passar dos meses ficará tudo resolvido. Temos de nos organizar! Está visto que a ANAON nos desertou.  Se não há mudança temos de ser nós a mudança! Todos sabemos o que temos de fazer! Estabelecer contactos com clubes e associacoes, agitar as águas nas redes sociais e falar com os media para expor a situação. O timing pode ser mau, mas podemos preparar o caminho para a altura certa! infelizmente não tenho conseguido avancar muito com o documento que tenho escrito por falta de tempo, mas aos poucos vai avancando. Temos um europeu em junho e um mundial em 2022. O assunto das apostas tem de ser trazido à baila nessas alturas.

    Este assunto nunca terá um "bom timming" para ser discutido, no entanto, acho que neste momento até temos alguns trunfos do nosso lado. O estado está a precisar de receitas como de pão pra boca, facto que nos últimos anos não era verdade (foi tudo à grande ) . E alem do estado, imagino como estarão também os clubes de futebol. É uma questão de tentar fazer lobby, e fazer ver, que existe um mercado por explorar, que além de novas licenças poderá trazer novos apostadores para Portugal, e aqui gastar os seus ganhos. Claro que isto é tudo uma ideia que conhecendo a nossa politica, é no mínimo utópica.
  1. Bernafcp 28 fev 2021 - 01:33
    Trazer apostadores profissionais estrangeiros para Portugal que gastem dinheiro aqui é um argumento que não tinha na minha lista, mas bem visto! Eu penso que o maior argumento aos olhos da opinião pública seria a criação de postos de emprego e a coleta de impostos. Carregar mesmo no argumento que o estado prefere ganhar menos em beneficio dos amiguinhos e provar as ligações impróprias entre as casas nacionais e o governo..essa parte é mais dificil.. Já li vários artigos que dizem que as casas de apostas não geram emprego o que é ridiculo. Cada empresa precisa de cento e tal trabalhadores por país e contrata serviços nacionais em cada país contrinuindo para a circulação de dinheiro. Multipliquem isso por 150 ou 200 casas de apostas. E muitos dos empregos são destinados a pessoas com menos recursos. O pessoal dos termos e condicoes e apoio ao cliente se tiver o 12 ano serve. São essas pessoas que o estado tem urgentemente de tirar do desemprego. Convencer os apostadores profissionais que emigraram a dar a cara e muitos outros que usavam o trading como 2 emprego tambem. Os clubes de futebol tambem podiam ser óptimos aliados, mas estes contratos de patrocinio foram assinados à pouco tempo, não tenho conhecimento da sua duração. Mas quanto maior a competitividade do mercado, maior o valor que cada clube podia tirar em patrocinios.


    Lá fora a situação tambem comeca a ficar negra...a publicidade não me preocupa muito, os patrocinios preocupam me mais. De qualquer das maneiras os limites baixos de depósitos ignorando os salários de cada apostador(se os tiverem) e ignorando se ganham ou não dinheiro no longo prazo é patético. O Paulo Rebelo coitado nem uma stake das dele pode depositar se isso for para a frente. Parece que no UK estão a ponderar que a cada depósito seja preciso mostrar um extracto bancário actualizado...enfim. Há coisas que não se percebem

  1. Tiago Tomas 28 fev 2021 - 22:40
    Isso de trazerem players de fora para Portgual foi falado na altura, principalmente do lado do poker. Havia uns quantos hight stakers que estudaram a possibilidade de vir trabalhar para Portugal. Fazer cá os seus investimentos e jogar poker ao vivo, apesar de fraco, com a vinda deles para cá iria abrir portas a muitos outros e colocar Portugal na rota dos hight stakes.

    Julgo que o Joao Nunes (jomane do poker) sabia disso e, portanto, calculo que tenha sido posto em cima de mesa essas informações. Sao milhoes de euros de investimentos e comissoes que entrariam nos cofres do estado. Mas como nao é no bolso dos ministros corruptos que ha em Portugal nunca iria contar nem valer para nada.
  1. Bernafcp 28 fev 2021 - 22:55
    Por falar nisso...alguem sabe como estão as coisas no poker? O pessoal do poker está satisfeito com a lei? Se não está o porquê?