A equipa da casa chega a esta fase da MLS (Época normal) depois de ter eliminado o Orlando City, após uma derrota por (3‑2) fora na eliminatória anterior. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota no seu estádio. Para o campeonato, o Nashville conquistou 23 pontos em 30 possíveis, depois de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 30 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 3 reviravoltas nos 11 jogos em que sofreu o primeiro golo.
O Nashville chega a esta jornada pressionado após uma sequência de derrotas e sabe que não pode desperdiçar mais pontos. A equipa terá de interromper a série negativa a todo o custo, para não comprometer a sua época na fase regular da Major League Soccer. Cada lance será decisivo, exigindo concentração máxima e entrega total dos jogadores. A equipa aposta na intensidade e no apoio dos adeptos para recuperar confiança neste duelo difícil frente ao Houston.
Onze titular confirmado: Joe Willis, Andy Nájar, Daniel Lovitz, Jeison Palacios, Jack Maher, Patrick Yazbek, Edvard Tagseth, Hany Mukhtar, Alex Muyl, Jacob Shaffelburg, Sam Surridge.
Treinador: G. Smith.