Aqui vai mais um testamento. Espero que não te importes e qq coisa é só dizer.
O meu problema não é os reds, é perceber que não estou a chegar a lado nenhum, não tenho uma estratégia ou um estilo, não tenho nada, faço sempre o mesmo, ganho ticks em odds que vão apenas num sentido e o pior é que estou sempre contra os golos...
E isso é um estilo, o Scalping. Estratégia é que é uma outra conversa e já te falo no próximo quote.
Neste momento tenho prai uma media de 2 ou 3€ por dia, quando tenho um red é prai de 10€, por isso preciso de uns quantos dias para voltar ao valor que tinha, isto é, se não perder mais 10€. Por isso é que digo que o que estou a fazer é definitivamente EV-. Aliás, eu nem sei bem o que estou a fazer... lol
A única parte que eu vejo de EV- aqui é a parte do dizer que não sabes bem o que estás a fazer.
O resto é errado dizeres que é de EV- a menos que estejas a tentar a sorte num jogo que está a ter muitos golos, pois volto a repetir (muito refutando o Zenyatta no TS há 2 dias) que se tirares rendimento da tua aposta de 10% por jogo quando tiveres um red precisas de 9 jogos para voltares ao que tinhas e se tu tiras 2~3€ por dia olha, melhor, demoras uns 4 dias a voltar à mesma banca.
O que tu precisas de definir chama-se estratégia. Se queres scalping no evento que suspende mal haja golo tens de ter mais cuidados que os outros. Tens de saber avaliar muito bem a toada do jogo e a altura em que é 'segura' entrar, não é estar sempre a entrar. Tens de saber se o campeonato é propicio a muitos golos, se o jogo em questão é propicio a golos, em que minutos a odd vai ganhar maior velocidade e vale apena arriscar para entrar, etc. Isso sim é que é definir estratégia. Se fores a jogos entre equipas desniveladas ou campeonato inglês, holandês e alemão a probabilidade de levares golos contra é grande e aí sim vem o EV-. Tens de procurar dentro da estratégia o EV+ e isso da perda ser sempre grande e maior que um ganho é normal em qualquer estratégia (há sempre exceções claro). Queres ganhar € no 0-0? Faz jogos da Argentina e Espanhois de meio/fundo da tabela.
Outra coisa:
10% = 10 ticks ganhos (abaixo da odd 2.00). São 'apenas' 10 momentos que precisas de avaliar para entrar e rentabilizar a tua aposta.
Esse teu pensamento de EV- está completamente errado e temo que tu vás andar tipo salta pocinhas (espero que me contraries aqui) de estratégia em estratégia em vez de testares uma a valer, pois 2 semanas de Scalping não dá para avaliar nada. Voltando a pegar no que o Zenyatta disse, interessa a rentabilidade que tens, a % que ganhas e ires evoluindo. Se calhar devias apostar hoje 3€ para ir ganhar experiência e levares tombos para amanha apostares com 5€, 10€, 20€, 30€, 50€, etc. Anotas o teu ganho em % e tens de pensar sempre na %, não é no ganho. Se 3€ = 30% da tua banca é excelente, pois um dia serão 30€ e noutro 300€.
Acho que tu começas logo à campeão com a responsabilidade 'alta' e depois quando cais o tombo é sempre maior que a perna e como é dinheiro palpável vai sempre mexer contigo. Eu andei uns 3 meses a apostar apenas 2€ em trading..
Só falei na táctica das bancas pequenas porque é um bom execício especifico de trading para se ir ganhando pratica, obvio que não o vou estar a fazer em todos os jogos e em todas as alturas, era mais para variar e para não estar sempre a fazer back-lay ao 0-0 que também não me faz evoluir muito.
É bom saberes trabalhar vários mercados sem dúvida, mas enquanto não te fores focando e dedicando a um e a outro vais no fundo estar a atabalhoar tudo e prejudicar a tua evolução. Sempre ouvi dizer que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Tens de dar tempo ao tempo e lembra-me do Bezos a falar disto há muito tempo atrás: Uma estratégia não se vê em 2 dias, 2 semanas, 2 meses, etc. Vê-se é pelo médio longo prazo, pelo trabalho, pelos erros, pelo que avalias, pelo que aprendes.
Atenção que também não estou a dizer para ficares só num mercado, mas não queiras é tudo ao mesmo tempo.
Há pessoas que só fazem um mercado e têm ganhos brutais. Há outras que vão a tudo que mexe e também os têm, mas é mais seguro seres um Mr23 inicialmente que um Reisandre, já a meu ver inicialmente que quem tudo quer aprender não aprende nada

Precisas de encontrar uma estratégia que te faça sentir como sendo a tua praia e investir nela meses e meses.
Eu não atirei toalha nenhuma ao chão
Sinto-me o Michel Thomas do trading LOL lembram-se? o do Benfica que so sabia jogar para trás... tou um bocado assim, quero evoluir e só sei passar a bola para trás ... quero aprender a rematar e a fazer desmarcações...
O big balls? loool.
Vais ter de passar muitas bolas para trás antes de conseguires passá-la para a frente para descobrires se é isto mesmo a tua vocação
JSC a minha ideia, e o meu "mundo de trading perfeito" era esse mesmo, ser um punter em live, analisar as situações e tomar a minha decisão com base em analise estatística e na analise do que o jogo está a trazer. O problema é que tens a desvantagem de estar quase sempre em red com o andamento do jogo. Agora, nisso sou como tu, a minha decisão ingame é muito má lol e socumbo muitas vezes á pressão.
Esse era o Mundo perfeito de todos. Apostar, encostar na cadeirinha e ganhar naquilo que acreditamos, mas não é nada fácil nem para todos.
Apesar disso eu acho que tinhas jeito e as decisões que tomavas no outro tópico eram boas. Hei-de perder umas horas um dia destes para te fazer a rentabilidade desse teu outro tópico, pois vi valor no que fazias.
Ler mais