Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Novo ano, nova estratégia | De Punter a Trader em 2014 |  (Lida 18120 vezes)

Offline The New King Of Clay

Re: Novo ano, nova estratégia | De Punter a Trader em 2014 |
« Responder #75 em: Janeiro 14, 2014, 14:36 »
Aquela última frase descreve bem o porquê de eu ter praticamente perdido a fé no futebol. Cria a ilusão que é fácil fazer um green de uma tick (e com delay nem sempre é) e quando se tem um red lá vão dias de trabalho por água abaixo. Há sempre alguém com menos delay que nós, é difícil competir com os tubarões do mercado com menos meios.

Estou a pensar começar a usar também um pouco da estratégia do DTrader e fazer back-lay num underdog para na realidade estar a fazer alguma coisa e não ser só ganhar ticks
Essa estratégia já me parece ter mais potencial porque não vive tanto do delay que temos, se formos correspondidos e o favorito não estiver muito por cima, é quase certo que pelo menos na 1ª parte o underdog desce. O único senão é mesmo o ter de por vezes esperar muito pela correspondência.

Offline Filipuh8

« Responder #76 em: Janeiro 14, 2014, 14:58 »

[/quote]
Essa estratégia já me parece ter mais potencial porque não vive tanto do delay que temos, se formos correspondidos e o favorito não estiver muito por cima, é quase certo que pelo menos na 1ª parte o underdog desce. O único senão é mesmo o ter de por vezes esperar muito pela correspondência.
[/quote]

Mas isso depende da tua posição, o ideal é que estejas numa posição back, sejas correspondido e quando estás a meter o lay já tens lá dinheiro em back para fechar, estás 8/9 segundos com a posição aberta. Esse é o objectivo!

Offline SpiDevil

« Responder #77 em: Janeiro 14, 2014, 16:00 »
Bem Bad-Religion, os reds fazem parte sempre e são o bloqueio mental de muita gente.
O medo de levar com um golo contra mesmo acreditando no que estou a fazer ainda é o meu e limita-me muito os ganhos, mas se não se consegue conviver com um red a vida de trader fica difícil..

Antes do próximo comentário digo já que fica fácil comentar os erros depois de os ver, mas na verdade se viste um jogo com muitos golos mais valia a pena ficares quieto pois estavas sempre em perigo eminente e neste tipo de jogos tu não queres fazer esse tipo de trading.
Digo eu que quem anda no scalping pretende jogos com poucos golos de modo a evitar dar passos maiores que a perna, já que mal sofras um golo estás em perda total e a perda total custa naturalmente, especialmente quando a responsabilidade já é palpável.

Deitar a toalha ao chão no 1º red a valer não é o que deves fazer a meu ver senão mais vale a pena não apostares (peço desculpa pela frontalidade).

Já ontem, mesmo tendo lucro achava que não estava a rumar a lado nenhum... é que, ao contrário de outros traders/diário, eu não consigo recuperar estes reds, porque os reds são sempre muito maiores que o lucro acumulado dos jogos que vou fazendo, e a longo prazo isto é definitivamente EV- - -
Isto não é verdade, porque se conseguires 10% por jogo consegues 'recuperar um red' em 10 jogos. Se calhar o que devias fazer era reduzir a responsabilidade e anotar sempre a % que vais ganhando, pois é isso que determina uma estratégia.
E digo recuperar um red entre aspas já que na minha ótica tu não recuperas um red, tu perdes o que já ganhaste. Para mim essa de recuperar um red é dos maiores indutores dos apostadores.

Ia para fazer a primeira parte do Plestino mas a transmissão da bet365 foi cancelada... alguém sabe o que aconteceu? É que os outros jogos do resto da semana também já não têm transmissão...
Ai se tu fizesses esse jogo meu amigo.. Dios mio! Das duas uma, ou te enterravas todo ou tinhas a possibilidade de ganhar a valer.

Estou a pensar começar a usar também um pouco da estratégia do DTrader e fazer back-lay num underdog para na realidade estar a fazer alguma coisa e não ser só ganhar ticks
Se tu pensas que a melhor forma de fazer dinheiro é esta.. Esta é igualmente perigosa ao que tu fazes e a fazer lay / back num super favorito.

Assim no geral acho que tu tens aí uma batalha emocional complicada que tens de resolver. Não é em 2 semanas de trading que tens de atirar a toalha ao chão depois de entrares cheio de convicção. Assim nunca vais testar uma estratégia a sério e tens de ter cuidado senão vais acabar por deixar isto mais depressa do que pensas :(
« Última modificação: Janeiro 14, 2014, 16:06 por SpiDevil »
Metodologias Trading para Iniciados, por SpiDevil em:
http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=43361

Offline BAD-RELIGION

« Responder #78 em: Janeiro 14, 2014, 22:20 »
14 Janeiro 2014

Depois da tempestade vem a.... sorte lol
Almeria vs Santander, cheguei a casa, liguei o PC liguei o Geeks e abri o stream, lembrei da estrategia do Dtrader, das bancas pequenas, um jogo que decidia quem se apurava pra taça e tinha ficado 1-1 na 1.ª mão, a odd do Almeria só subia e a do Santander estava praticamente no mesmo sitio, o jogo já na segunda parte, então decidi fazer um back ao Santander de 2€ depois meti mais 2€ para fazer lay logo a seguir, mas o Santander mantinha a posse de bola e... marcaram... 13,5€ em Hedge. Depois meti 2€ no Almeira a pensar que eles iriam carregar, mas eles nem um centro pra area sabiam fazer... fiz hedge e logo de seguida o Santander marcou o segundo.

Depois fui pra Lazio, no CS, back-lay ao 0-0 que o jogo estava morto, uns cantos mas poucos mais, derepente pontapé longo na frente... e claro, golo, sorte que estava a trabalhar só com 6€ de responsabilidade... ainda reduzi um pouco o red, mas sai.

Ainda fui ver os outros jogos, o PSG e o Atletico, sinceramente nem sabia bem o que fazer e a certa altura estava a ver a Lazio com o Ladder do PSG aberto, então vi que a minha concentração e motivação não estavam muito no auge e deixei os jogos por hoje.

LUCRO DO DIA: 5,63€

Offline BAD-RELIGION

« Responder #79 em: Janeiro 14, 2014, 22:40 »
Respondendo aos vosso comentários.

O meu problema não é os reds, é perceber que não estou a chegar a lado nenhum, não tenho uma estrategia ou um estilo, não tenho nada, faço sempre o mesmo, ganho ticks em odds que vão apenas num sentido e o pior é que estou sempre contra os golos...

Neste momento tenho prai uma media de 2 ou 3€ por dia, quando tenho um red é prai de 10€, por isso preciso de uns quantos dias para voltar ao valor que tinha, isto é, se não perder mais 10€. Por isso é que digo que o que estou a fazer é definitivamente EV-. Aliás, eu nem sei bem o que estou a fazer... lol

Só falei na táctica das bancas pequenas porque é um bom execício especifico de trading para se ir ganhando pratica, obvio que não o vou estar a fazer em todos os jogos e em todas as alturas, era mais para variar e para não estar sempre a fazer back-lay ao 0-0 que também não me faz evoluir muito.

Eu não atirei toalha nenhuma ao chão :) Sinto-me o Michel Thomas do trading LOL lembram-se? o do Benfica que so sabia jogar para trás... tou um bocado assim, quero evoluir e só sei passar a bola para trás ... quero aprender a rematar e a fazer desmarcações...

(estudar)  (help)

Offline The New King Of Clay

« Responder #80 em: Janeiro 14, 2014, 22:49 »
E se tentasses o meio termo? Nem ganhar tick a tick, nem meter apostas para tirar sabe-se lá quando. Vais lendo o jogo e reforçando ou vendendo à medida que o domínio do jogo se vai alterando. Aí o delay, desde que não seja massivo, não faz grande diferença.
Eu já tentei e vou tentando, mas não tenho grande jeito para ler futebol, mas com a experiência vai-se aprendendo.

O Thomas era uma pérola lol.

Offline mario5

• mario5
  • acredita
« Responder #81 em: Janeiro 14, 2014, 22:59 »
boas bad olha exprimenta a tecnica do francisco que nao precisa de delay.
é fazer back ao favorito e seguires os passos que ele indica ,eu pessoalmente gosto e dá ums trocos.
andar a tráz do golo ou a fugir do mesmo é pra quem tem nenhum delay e tem bagagem para tal.
andar cs 0/0 não é muito vantanjoso se for no 1/1  dá umas moedas
 (y)FORÇA AI

mario

Offline BAD-RELIGION

« Responder #82 em: Janeiro 14, 2014, 23:17 »
Obrgado mario5 pela ajuda :) Vou estudar também isso.

JSC a minha ideia, e o meu "mundo de trading perfeito" era esse mesmo, ser um punter em live, analisar as situações e tomar a minha decisão com base em analise estatística e na analise do que o jogo está a trazer. O problema é que tens a desvantagem de estar quase sempre em red com o andamento do jogo. Agora, nisso sou como tu, a minha decisão ingame é muito má lol e socumbo muitas vezes á pressão.

Vou continuar no trading, vou rever os videos do Mr.23 e reler outros tópicos e ás vezes podem surgir algumas ideias.

Offline SpiDevil

« Responder #83 em: Janeiro 15, 2014, 02:18 »
Aqui vai mais um testamento. Espero que não te importes e qq coisa é só dizer.

O meu problema não é os reds, é perceber que não estou a chegar a lado nenhum, não tenho uma estratégia ou um estilo, não tenho nada, faço sempre o mesmo, ganho ticks em odds que vão apenas num sentido e o pior é que estou sempre contra os golos...
E isso é um estilo, o Scalping. Estratégia é que é uma outra conversa e já te falo no próximo quote.

Neste momento tenho prai uma media de 2 ou 3€ por dia, quando tenho um red é prai de 10€, por isso preciso de uns quantos dias para voltar ao valor que tinha, isto é, se não perder mais 10€. Por isso é que digo que o que estou a fazer é definitivamente EV-. Aliás, eu nem sei bem o que estou a fazer... lol
A única parte que eu vejo de EV- aqui é a parte do dizer que não sabes bem o que estás a fazer.
O resto é errado dizeres que é de EV- a menos que estejas a tentar a sorte num jogo que está a ter muitos golos, pois volto a repetir (muito refutando o Zenyatta no TS há 2 dias) que se tirares rendimento da tua aposta de 10% por jogo quando tiveres um red precisas de 9 jogos para voltares ao que tinhas e se tu tiras 2~3€ por dia olha, melhor, demoras uns 4 dias a voltar à mesma banca.
O que tu precisas de definir chama-se estratégia. Se queres scalping no evento que suspende mal haja golo tens de ter mais cuidados que os outros. Tens de saber avaliar muito bem a toada do jogo e a altura em que é 'segura' entrar, não é estar sempre a entrar. Tens de saber se o campeonato é propicio a muitos golos, se o jogo em questão é propicio a golos, em que minutos a odd vai ganhar maior velocidade e vale apena arriscar para entrar, etc. Isso sim é que é definir estratégia. Se fores a jogos entre equipas desniveladas ou campeonato inglês, holandês e alemão a probabilidade de levares golos contra é grande e aí sim vem o EV-. Tens de procurar dentro da estratégia o EV+ e isso da perda ser sempre grande e maior que um ganho é normal em qualquer estratégia (há sempre exceções claro). Queres ganhar € no 0-0? Faz jogos da Argentina e Espanhois de meio/fundo da tabela.
Outra coisa: 10% = 10 ticks ganhos (abaixo da odd 2.00). São 'apenas' 10 momentos que precisas de avaliar para entrar e rentabilizar a tua aposta.
Esse teu pensamento de EV- está completamente errado e temo que tu vás andar tipo salta pocinhas (espero que me contraries aqui) de estratégia em estratégia em vez de testares uma a valer, pois 2 semanas de Scalping não dá para avaliar nada. Voltando a pegar no que o Zenyatta disse, interessa a rentabilidade que tens, a % que ganhas e ires evoluindo. Se calhar devias apostar hoje 3€ para ir ganhar experiência e levares tombos para amanha apostares com 5€, 10€, 20€, 30€, 50€, etc. Anotas o teu ganho em % e tens de pensar sempre na %, não é no ganho. Se 3€ = 30% da tua banca é excelente, pois um dia serão 30€ e noutro 300€.
Acho que tu começas logo à campeão com a responsabilidade 'alta' e depois quando cais o tombo é sempre maior que a perna e como é dinheiro palpável vai sempre mexer contigo. Eu andei uns 3 meses a apostar apenas 2€ em trading..

Só falei na táctica das bancas pequenas porque é um bom execício especifico de trading para se ir ganhando pratica, obvio que não o vou estar a fazer em todos os jogos e em todas as alturas, era mais para variar e para não estar sempre a fazer back-lay ao 0-0 que também não me faz evoluir muito.
É bom saberes trabalhar vários mercados sem dúvida, mas enquanto não te fores focando e dedicando a um e a outro vais no fundo estar a atabalhoar tudo e prejudicar a tua evolução. Sempre ouvi dizer que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Tens de dar tempo ao tempo e lembra-me do Bezos a falar disto há muito tempo atrás: Uma estratégia não se vê em 2 dias, 2 semanas, 2 meses, etc. Vê-se é pelo médio longo prazo, pelo trabalho, pelos erros, pelo que avalias, pelo que aprendes.
Atenção que também não estou a dizer para ficares só num mercado, mas não queiras é tudo ao mesmo tempo.
Há pessoas que só fazem um mercado e têm ganhos brutais. Há outras que vão a tudo que mexe e também os têm, mas é mais seguro seres um Mr23 inicialmente que um Reisandre, já a meu ver inicialmente que quem tudo quer aprender não aprende nada :P
Precisas de encontrar uma estratégia que te faça sentir como sendo a tua praia e investir nela meses e meses.

Eu não atirei toalha nenhuma ao chão :) Sinto-me o Michel Thomas do trading LOL lembram-se? o do Benfica que so sabia jogar para trás... tou um bocado assim, quero evoluir e só sei passar a bola para trás ... quero aprender a rematar e a fazer desmarcações...
O big balls? loool.
Vais ter de passar muitas bolas para trás antes de conseguires passá-la para a frente para descobrires se é isto mesmo a tua vocação ;)

JSC a minha ideia, e o meu "mundo de trading perfeito" era esse mesmo, ser um punter em live, analisar as situações e tomar a minha decisão com base em analise estatística e na analise do que o jogo está a trazer. O problema é que tens a desvantagem de estar quase sempre em red com o andamento do jogo. Agora, nisso sou como tu, a minha decisão ingame é muito má lol e socumbo muitas vezes á pressão.
Esse era o Mundo perfeito de todos. Apostar, encostar na cadeirinha e ganhar naquilo que acreditamos, mas não é nada fácil nem para todos.
Apesar disso eu acho que tinhas jeito e as decisões que tomavas no outro tópico eram boas. Hei-de perder umas horas um dia destes para te fazer a rentabilidade desse teu outro tópico, pois vi valor no que fazias.
« Última modificação: Janeiro 15, 2014, 02:22 por SpiDevil »

Offline BAD-RELIGION

« Responder #84 em: Janeiro 15, 2014, 12:55 »
Obrigado pelo testamento, isso não quer dizer que já faleci pois não? LOL

Sim, o que tenho tentado dizer é que, para conseguir perceber qual a minha estrategia tenho que passar e usar muitos estilos e depois perceber com quais me sinto mais á vontade.

Em relação ao EV-, é que não tenho conseguido os 10% por jogo como tinha definido, ora, se conseguisse, os reds eram cagativos, agora, a ter lucros de 0,50€ (as vezes prejuízo) quando sou apanhado num golo estou tramado...
Eu não consigo perceber muitas vezes se o que estou a fazer é o correto, porque, por exemplo, nunca vi ninguem trabalhar os unders, não sei em que momentos colocam as stakes e se se expõe ou não, eu tento sair sempre do mercado em caso de perigo e mesmo assim sou muitas vezes apanhado, se calhar o problema é esse, estou tão preocupado em não ser apanhado que estou mais focado em não perder do que em ganhar LOL
Olha que ganhar 10ticks não é assim tão fácil, tendo em conta que não me estou a resguardar... mas acho que é ai que está o problema...

Eu neste momento, como já disse, ainda não estou á procura de estrategia, estou a praticar muitas das coisas que se pode fazer no trading e ver quais as que me dã mais confiança, Musicalmente falando: estou na fase que não estou a fazer musicas, estou a aprender a tocar os instrumentos para perceber os quais me sinto mais á vontade e depois então excluir alguns e usar apenas os que melhor me safei.

Vou continuar com o que tinha delineado :)
Sem pressas ;)

p.s.: quero desde já agradecer-te o esforço em tentares-me ajudar :) isto já é difícil, quanto mais quando nos sentimos sozinhos :)

edit: http://getrmt.com/v1.php
Se alguém perceber bem inglês, isto pode não ter nada a ver com apostas, mas pode ter tudo a ver ;) Fica aqui caso alguém não tenha nada que fazer
« Última modificação: Janeiro 15, 2014, 14:30 por BAD-RELIGION »

Offline SpiDevil

« Responder #85 em: Janeiro 16, 2014, 03:25 »
Claro que não faleceste, tal como disseste ainda estás a aprender a caminhar se não tentarmos aprender não caminhamos.

Sei perfeitamente que 10% é mais difícil do que parece, daí ter escrito apenas entre parêntesis :P Até para mim por vezes é difícil fazer isso no MO quando já há golos e estou acima da responsabilidade que gostaria de perder quando vejo um jogo com uma equipa a vencer que não merece e sinto-me numa encruzilhada.
Que vou fazer agora? Back lay a quem ganha? Lay back a quem perde? E acabo por maior parte das vezes esperar pelo empate ou pouco mais fazer ganhando apenas uns cêntimos.

O importante é detectares, assumires os teus erros e falhas, melhorar o que achas que tens de melhorar e se chegares ao dia que até achas que não é isso que deves fazer procuras outro caminho. Assumir que somos maus custa, mas também é viável e custa (estou a falar de mim aqui no meu punter side).
Uma pessoa tem é de lutar, tentar aprender, perder muito tempo nisto, ler muito, apostar muito e ver qual a sua praia. É um desafio!

É a tal coisa que falamos no TS, tens de procurar a tua estratégia de EV+ dentro de mercados que estão sempre a descer / subir consoante o tempo passa e que ao golo tens red 100%.

Quanto ao PS tranquilo com isso. O fórum serve para isso e o TS também (perfect)
No fundo estamos todos sozinhos pois as decisões são nossas, nós é que apertamos o gatilho e lidamos com a responsabilidade dos nossos atos (tirando quem só paga por tips e as segue). Um diário, comentários, a partilha de informação e do que eu faço e tu fazes é muitas vezes o desabafo que uma pessoa precisa para ter clicks na cabeça de coisas diferentes ou simplesmente para não sentir que é o único por aí que ganha ou perde.
Se não era a Academia dificilmente continuaria a apostar e muitos de nós seguiríamos o mesmo caminho certamente..

Offline BAD-RELIGION

« Responder #86 em: Janeiro 16, 2014, 10:18 »
15 Janeiro 2014

Comecei a fazer o Catania x Siena apenas depois do 1-0, fui então para os unders, embora, por vezes achasses que um lay ao Catania (como punter) seria uma boa opção, mas não o fiz, concentrei-me em fazer back-lay ao under com responsabilidade para que tivesse mais freebet do lado do Over porque esperava mais golos, estranhamente eles marcaram quando tinha mais dinheiro do lado do Over :( Ainda não tinha sido correspondida toda a minha stake, sempre é melhor que ser apanhado no golo em back... Depois fui para o próximo Under, comecei a trabalhar de igual fora e quando tinha 1,5€ no Under e 2,5€ no Over surgiu o golo :)

No Milan ainda entrei no 0-0 mas fiz logo scratch e sai do mercado, estava a trocar ideias sobre trading no TS e o jogo a qualquer momento podia dar golo do Milan, muito arricasdo.

Ainda fui tentar o Levante x Rayo mas estava com um delay descomunal de uns 8seg, e achei melhor nem arriscar.

LUCRO DO DIA: 2,92€

Offline Oliveira

« Responder #87 em: Janeiro 16, 2014, 17:53 »
BAD-RELIGION porque não pré-live?

Offline BAD-RELIGION

« Responder #88 em: Janeiro 16, 2014, 17:57 »
Confesso-te que em pre-live só trabalhei umas alavancagens, num jogo do benfica e noutro do porto que achei as odds muito baixas... de resto nunca fiz pre-live. Há pouca informação de pre-live aqui no fórum, dicas e conselhos... não faço ideia o que procurar, onde procurar, em que alturas entrar... etc etc...

Claro, sei aquilo que é logico, se o Messi se lesionar a odd do Barcelona tende a subir...agora é preciso saber dessa noticia antes de toda a gente para aproveitar isso. E também acho que em pre-live ocupa-te um bocado a banca (talvez uma ideia errada)

Offline Oliveira

« Responder #89 em: Janeiro 16, 2014, 18:03 »
Confesso-te que em pre-live só trabalhei umas alavancagens, num jogo do benfica e noutro do porto que achei as odds muito baixas... de resto nunca fiz pre-live. Há pouca informação de pre-live aqui no fórum, dicas e conselhos... não faço ideia o que procurar, onde procurar, em que alturas entrar... etc etc...

Claro, sei aquilo que é logico, se o Messi se lesionar a odd do Barcelona tende a subir...agora é preciso saber dessa noticia antes de toda a gente para aproveitar isso. E também acho que em pre-live ocupa-te um bocado a banca (talvez uma ideia errada)

Alavancagens é bom..uso imenso! Verifica o mercado over/under 1.5! Abre o ladder e o gráfico..e analisa para onde vai mexer.

Ocupa a banca que quiseres  (y) Há realmente pouca informação sobre o pré-live, quer no forúm quer em forúns internacionais.  É preferivel tirar 1% a 3% em pré-live de forma consistente do que andar em live e ganhar y e perder x..reflecte sobre isso  (y)