Iria postar assim que lesse o tópico todo. São várias as ilações que tiro e espero não te estar a maçar com elas, pois este vai ser um post extenso...
1- Estabelecer objectivos nem sempre dá certo a menos que sejas já um apostador de craveira e tenhas bem em conta a média de ganhos que tens por mês. Tentaste dar um passo bem maior que a perna.
Para mim esse tipo de desafios para essas pessoas acaba por ser mais um "show off" de alguém que acaba por dar motivação para quem sonha vir a ter ganhos tão satisfatórios como eles. Mas esse alguém já tem uma estaleca muito grande nesta vida..
Não digo que é errado um iniciante fazer um desafio, mas para um iniciante estar a estabelecer um objectivo pode ser a morte do artista.
2- Tu referes: "Também juntei muito dinheiro a fazer Arbitragens em cavalos (talvez onde juntei mais), mas dá muito trabalho e é preciso estar atentíssimo durante grande parte do dia."
Eu pergunto: Porque abandonas uma estratégia lucrativa? Para mim esse é um
erro crasso. Ganhar dinheiro dá trabalho, mas culmina com a satisfação de dever cumprido e é para ganhar dinheiro que o pessoal cá anda. Explica-me a estratégia que eu tento ganhar algum assim que não me importo nada
3- Acho que foste com
muita sede ao pote no teu desafio e
não deste sequer tempo para perceber se a tua estratégia era EV+ ou EV-. Fizeste um mês de Puntrading, desanimaste e mudaste de estratégia. Isso até pode ser bom já que fica sempre uma aprendizagem latente, mas eu acho que é mau, pois não dás tempo ao tempo para perceber se o que fazes tem lucro no médio longo prazo ou não.
3.1- O teu "
erro" a meu ver foi o
tamanho das stakes e o
nº de jogos que fazias.
- Entraste com altas stakes de 50~70€ quando a tua banca era de 300€ e se levavas 2 ou 3 estoiros seguidos era um cabo dos diabos. Apostavas muito para ganhar pouco (atenção que não estou a dizer que odds baixas não tenham valor), chegavas a apostar grande parte da banca num dia e
não tinhas uma gestão de banca correcta que tornou as coisas piores.
-- Devias ter definido um X a perder no dia ou por jogo. Claramente vi que tu metias mais € nos super favoritos para tentar lucrar mais ou o mesmo que noutros jogos e as toladas todas que levaste foram nesses jogos onde deste passos para trás maiores do que gostavas de ter dado. Se tivesses um X definido por dia ou jogo sempre fixo na ordem dos 5% da tua banca, por exemplo, os passos que davas para trás não eram tão dolorosos e quando perdias.. perdias algo que recuperarias 'facilmente' quando tiravas greens.
- Diz-se que para seres bom punter deves fazer poucos jogos, mas bons e para se ser bom trader tens de fazer muitos jogos, passar por imensos jogos a ganhar migalhas para perceber o que acontece com as odds a cada momento. Tu fazias mais jogos que eu num dia e eu sou trader.. lool.
3.2- Não é num mês que percebes se a tua rentabilidade é boa ou má e eu vi coisas boas nas tuas apostas que se soubesses eliminar as externalidades negativas das tuas apostas talvez tivesses um melhor lucro.
Eu ando há quase 2 meses a tentar uma estratégia punter e a quantidade de indutores de erro que tive foi grande, bem como as externalidades que detectei foram bem mais do que estava à espera e mesmo assim ainda tenho muito pela frente até ter ganhos consistentes.
4- Vi que te queixaste pelo facto do teu
tópico não ter sido muito concorrido. É mais que normal Bad. Se tivesses ganhos consistentes diários ou mensais de 3 e 4 dígitos era só povo a postar

No entanto tiveste passagens de grandes apostadores que já cá andam há imenso tempo tais como o Reisandre5, Ermelo, Veda e Tiago Tomas que à sua maneira te deram dicas do que poderias ou não melhorar, bem como te tentaram alertar de coisas que poderias melhorar.
5- Isso de
apostar live sem estar a ver o jogo tem que se lhe diga. Mostras-te uma boa consistência até e provaste que tinhas olho para a coisa, mas não é coisa que aconselhe. Há tanto jogo que tem um claro favorito sempre a carregar e não ganha ou está a fazer remates de longe que vão à baliza e contam na estatística tais como remates que batem num defesa e também contam. Não era eu que apostava só 100% baseado na estatística.
6- Devias tentar te
especializar em campeonatos e até mesmo em X equipas em vez de ir praticamente a tudo que mexe que foi o que fizeste claramente durante Dezembro. Eu faço 3~4 relatórios punter para um dia no máximo e já dá uma trabalheira desgraçada estar a ler noticias, conjugar dados tipo como o Fabiula fazia e é uma boa maneira para começar a perceber pontos fortes e fracos de várias equipas ajudando-me até na parte trader para tentar analisar algum dado que me faça estar de algum modo em algum lado para tentar amealhar algum.
Um último reparo. Em parte passo na minha estratégia secundária ou terciária ( lol ) pelo que tu vais vivenciando e olha que tenho mais reds que greens estando mesmo a pensar em abandonar o meu
punter side. Apesar de tudo quero tentar perceber a minha rentabilidade nem que estoire a banca toda e olha que só aposto 1.00€.
O meu percurso é de trader. De punter a experiência é má e pouca para já, portanto não te fies nessa parte do ter passado pelo que tu estás a passar
Ler mais