Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Novo ano, nova estratégia | De Punter a Trader em 2014 |  (Lida 18102 vezes)

Offline BAD-RELIGION

Re: Novo ano, nova estratégia | De Punter a Trader em 2014 |
« Responder #60 em: Janeiro 12, 2014, 13:11 »
Sim sim, agora tenho baixado para 10€ por causa dos delays. E só com uma stake no mercado de cada vez :)

Offline Buenobueno36

« Responder #61 em: Janeiro 12, 2014, 13:55 »
Boa sorte!

Offline BAD-RELIGION

« Responder #62 em: Janeiro 12, 2014, 13:59 »
Obrigado Buenobueno36 ;)

Offline BAD-RELIGION

« Responder #63 em: Janeiro 12, 2014, 22:40 »
12 Janeiro 2014

Ontem ainda fiz uma entrada no U. Chile mas o jogo estava muito partido, com delay e ja era tarde e sai do mercado.
Hoje foi o dia que fiz mais jogos, e mesmo assim alguns queria fazer e desisti por causa do delay. De destacar apenas os mercados do Real Madrid, fiz o back-lay á odd que descia, e onde fiz a maior parte do lucro do dia (pouco relevante). No match odds tentei treinar a fazer freebet a odds altas (>250). Ás vezes sinto que "guio" um F16 e ando só a 50km/h lol

LUCRO DO DIA: 3,97€

Estou numa fase que preciso de treinar situações especificas que no futuro me podem ser uteis, era aqui que gostava de uma opinião dos traders mais experientes, noto que ainda tenho alguma relutância em ir para o match odds porque para já gosto de odds apenas num sentido, mas sei que andar á procura dos golos é muito mais interessante e recompensador a longo prazo.
« Última modificação: Janeiro 13, 2014, 10:45 por BAD-RELIGION »

Offline JAntunes88

• Muita sorte é azar!
« Responder #64 em: Janeiro 12, 2014, 22:52 »
é assim que chegamos longe. (idea)
"A partir de um certo ponto o dinheiro deixa de ser o objectivo. O interessante é depois o jogo"

Offline SpiDevil

« Responder #65 em: Janeiro 13, 2014, 12:01 »
Só para deixar aqui a palavrinha :P

Comecei a ler o teu 1º post e colei a ler o teu 1º tópico para perceber bem o teu caminho. Chamou-me à atenção o quanto apostavas antes vs o que fazes agora vs a conversa que tivemos ontem no TS sobre o Match Odds vs CS e OU x.5!
Metodologias Trading para Iniciados, por SpiDevil em:
http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=43361

Offline BAD-RELIGION

« Responder #66 em: Janeiro 13, 2014, 12:10 »
É verdade JAntunes88, mas os valores não me interessam lá muito para já, ainda tenho um longo percurso pela frente.

SpiDevil mas a que conclusão chegaste sobre isso? Essa analise é que estava interessado, visto teres já passado por tudo o que estou a passar :)

Offline SpiDevil

« Responder #67 em: Janeiro 13, 2014, 13:23 »
Iria postar assim que lesse o tópico todo. São várias as ilações que tiro e espero não te estar a maçar com elas, pois este vai ser um post extenso...

1- Estabelecer objectivos nem sempre dá certo a menos que sejas já um apostador de craveira e tenhas bem em conta a média de ganhos que tens por mês. Tentaste dar um passo bem maior que a perna.
Para mim esse tipo de desafios para essas pessoas acaba por ser mais um "show off" de alguém que acaba por dar motivação para quem sonha vir a ter ganhos tão satisfatórios como eles. Mas esse alguém já tem uma estaleca muito grande nesta vida..
Não digo que é errado um iniciante fazer um desafio, mas para um iniciante estar a estabelecer um objectivo pode ser a morte do artista.

2- Tu referes: "Também juntei muito dinheiro a fazer Arbitragens em cavalos (talvez onde juntei mais), mas dá muito trabalho e é preciso estar atentíssimo durante grande parte do dia."
Eu pergunto: Porque abandonas uma estratégia lucrativa? Para mim esse é um erro crasso. Ganhar dinheiro dá trabalho, mas culmina com a satisfação de dever cumprido e é para ganhar dinheiro que o pessoal cá anda. Explica-me a estratégia que eu tento ganhar algum assim que não me importo nada :P

3- Acho que foste com muita sede ao pote no teu desafio e não deste sequer tempo para perceber se a tua estratégia era EV+ ou EV-. Fizeste um mês de Puntrading, desanimaste e mudaste de estratégia. Isso até pode ser bom já que fica sempre uma aprendizagem latente, mas eu acho que é mau, pois não dás tempo ao tempo para perceber se o que fazes tem lucro no médio longo prazo ou não.

3.1- O teu "erro" a meu ver foi o tamanho das stakes e o nº de jogos que fazias.
- Entraste com altas stakes de 50~70€ quando a tua banca era de 300€ e se levavas 2 ou 3 estoiros seguidos era um cabo dos diabos.  Apostavas muito para ganhar pouco (atenção que não estou a dizer que odds baixas não tenham valor), chegavas a apostar grande parte da banca num dia e não tinhas uma gestão de banca correcta que tornou as coisas piores.
-- Devias ter definido um X a perder no dia ou por jogo. Claramente vi que tu metias mais € nos super favoritos para tentar lucrar mais ou o mesmo que noutros jogos e as toladas todas que levaste foram nesses jogos onde deste passos para trás maiores do que gostavas de ter dado. Se tivesses um X definido por dia ou jogo sempre fixo na ordem dos 5% da tua banca, por exemplo, os passos que davas para trás não eram tão dolorosos e quando perdias.. perdias algo que recuperarias 'facilmente' quando tiravas greens.
- Diz-se que para seres bom punter deves fazer poucos jogos, mas bons e para se ser bom trader tens de fazer muitos jogos, passar por imensos jogos a ganhar migalhas para perceber o que acontece com as odds a cada momento. Tu fazias mais jogos que eu num dia e eu sou trader.. lool.

3.2- Não é num mês que percebes se a tua rentabilidade é boa ou má e eu vi coisas boas nas tuas apostas que se soubesses eliminar as externalidades negativas das tuas apostas talvez tivesses um melhor lucro.
Eu ando há quase 2 meses a tentar uma estratégia punter e a quantidade de indutores de erro que tive foi grande, bem como as externalidades que detectei foram bem mais do que estava à espera e mesmo assim ainda tenho muito pela frente até ter ganhos consistentes.

4- Vi que te queixaste pelo facto do teu tópico não ter sido muito concorrido. É mais que normal Bad. Se tivesses ganhos consistentes diários ou mensais de 3 e 4 dígitos era só povo a postar ;)
No entanto tiveste passagens de grandes apostadores que já cá andam há imenso tempo tais como o Reisandre5, Ermelo, Veda e Tiago Tomas que à sua maneira te deram dicas do que poderias ou não melhorar, bem como te tentaram alertar de coisas que poderias melhorar.

5- Isso de apostar live sem estar a ver o jogo tem que se lhe diga. Mostras-te uma boa consistência até e provaste que tinhas olho para a coisa, mas não é coisa que aconselhe. Há tanto jogo que tem um claro favorito sempre a carregar e não ganha ou está a fazer remates de longe que vão à baliza e contam na estatística tais como remates que batem num defesa e também contam. Não era eu que apostava só 100% baseado na estatística.

6- Devias tentar te especializar em campeonatos e até mesmo em  X equipas em vez de ir praticamente a tudo que mexe que foi o que fizeste claramente durante Dezembro. Eu faço 3~4 relatórios punter para um dia no máximo e já dá uma trabalheira desgraçada estar a ler noticias, conjugar dados tipo como o Fabiula fazia e é uma boa maneira para começar a perceber pontos fortes e fracos de várias equipas ajudando-me até na parte trader para tentar analisar algum dado que me faça estar de algum modo em algum lado para tentar amealhar algum.

Um último reparo. Em parte passo na minha estratégia secundária ou terciária ( lol ) pelo que tu vais vivenciando e olha que tenho mais reds que greens estando mesmo a pensar em abandonar o meu punter side. Apesar de tudo quero tentar perceber a minha rentabilidade nem que estoire a banca toda e olha que só aposto 1.00€.
O meu percurso é de trader. De punter a experiência é má e pouca para já, portanto não te fies nessa parte do ter passado pelo que tu estás a passar :P
« Última modificação: Janeiro 13, 2014, 13:27 por SpiDevil »

Offline BAD-RELIGION

« Responder #68 em: Janeiro 13, 2014, 14:05 »
Bem vamos por partes :)

E porque tudo tem uma razão de acontecer e um passado... aqui está ele:

1. Não era iniciado quando comecei o desafio, tinha 1 ano de apostas em cima, e como vou falar mais á frente.

2. Dava lucro mas não compensava porque é preciso estar no pc durante a tarde umas 4 ou 5 horas a fazer refresh de 5 em 5 minutos no oddsmonkey para ganhar uns 4 ou 5€ em média por dia. Era preciso ter uma banca de uns 1000€ na betfair e uns 200€ na bet365, e mesmo que tivesse mais banca não iria ganhar mais, porque muitas das vezes não havia mais dinheiro para ser correspondido, logo iria sempre ganhar o mesmo valor. E comecei na SportingBet que depois me bloqueou as stakes porque não é permitido arbitragens lá. Mas se quiseres ensino-te tudo o que sei ;)

3. Como já disse já andava a testar a minha estrategia (até era mais como apostador na altura) e estava a ter um rendimento muito bom, tenho um excel com tudo e mais alguma coisa (se quiseres dps mando-te por PM) e comecei a primeira aposta no dia 29 de Dezembro de 2012. Comecei só em "papel" as ver a minha rentabilidade e depois passei a apostar mesmo mas com apostas baixas, o máximo era 30€, mas a media eram apostas de 5 ou 6€.
Ao mesmo tempo ia "recolhendo" os bonus das casas de apostas, ai é que se ganha muito e consegue-se criar uma banca boa. O meu plano era chegar a uma banca de 500€ e continuar a estrategia com stakes maiores, com um máximo de 10% da banca por aposta. Mas o problema é que a época acabou quando cheguei aos 500€, depois ainda fiz mais uns 100 e tal euros nas tais arbitragens, e quando a nova época começou já tinha quase 700€. Mas ainda assim, com calma comecei com valores baixos, a 1.º, 2.ª e 3.ª semana usei bem menos do que os 10% da banca, usei 30€ como máximo. Depois na 5.ª e 6.ª semana subi as stakes então para 10% e tive 49 apostas certas e falhei 5, (dos reds, 2 deles não chegaram a 3€ o que perdi) Qual Oliveira :P Só que depois estou 7 semanas seguidas em red!! em que a 7.ª semana já é o desespero total e aposto valores loucos! E fiquei só com 200€. Acho que até os apostadores mais experientes depois de 7 semanas sempre em prejuízo se iam passar da cabeça...
Então faço um "reset" e mudo de estrategia, a tal que comecei a fazer no anterior diário, em que na semana antes de o criar tinha conseguido recuperar 100€ apenas com uma banca de 200€

4. Sim, é verdade, o pessoal participa mais quando há muitos ganhos ou grandes taxas de acerto, o pessoal procura é encontrar alguém a quem podem ir buscar apostas que lhes faça ganhar dinheiro.
É verdade que bons traders comentaram, mas na altura não percebi isso, e peço lhes desculpa desde já.

5. Aqui não concordo muito, eu era um apostador e/ou um punter, nunca fui um trader nessa altura, e quando perdia mais dinheiro era sempre quando estava a acompanhar os jogos em live, as minhas tomadas de decisão eram horríveis e cedia muito facilmente á pressão, principalmente a estar em red...

6. As equipas onde apostava, apesar de me basear muito na analise estatística, não eram ao "calhas", por exemplo raramente ia em jogos Franceses e até evitava, em algumas alturas jogos Holandeses, devido á inconsistência das equipas. Havia equipas que apostava muito mais que outras. O grande problema foi não perceber que as equipas mudam com as novas épocas, e equipas que tinham uma grande consistência e me fizeram ganhar dinheiro na época passada eram as que agora me faziam perder...

Isto tudo foi sobre o meu antigo desafio, vamos nos centrar neste diário/estratégia porque é aqui que quero evoluir ;)
« Última modificação: Janeiro 13, 2014, 14:32 por BAD-RELIGION »

Offline SpiDevil

« Responder #69 em: Janeiro 13, 2014, 16:55 »
Sim amigo, só postei porque vi alguma consistência na tua outra estratégia apesar de ter vários erros os quais tu sabes bem quais eram. Quando referi campeonatos referi-o porque te via a ir a jogos turcos e checos que não me parecem a melhor escolha para punter.
Lá por apostares há um ano não quer dizer que ainda não sejas um iniciante. Eu próprio ainda me considero iniciante de trading por exemplo :P

Vah, mas depois falamos mais logo pelo TS, pois eu acho que deixaste escapar um bom lado teu.
Entretanto a ver se hoje depois dos jogos da bola leio este tópico e o comento ;)

Offline BAD-RELIGION

« Responder #70 em: Janeiro 13, 2014, 18:58 »
Oh, mas eu não me considero um avançado nisto LOL mas não tinha era começado a trabalhar naquela estrategia ha 1 semana ;) Esses jogos tucos e checos acho que ja foi numa fase de desespero... mas ainda assim a turquia tem equipas sobejamente conhecidas para se apostar nelas :)

Acho que fizeste muito bem em comentar e é sempre de valor trocarmos impressões :)

A minha ideia é mesmo essa, juntar a minha vertente de apostador ao trading e tentar tirar o maximo do que posso e sei (e vir a saber) fazer ;)

Obrigado pela dica Bueno, por acaso não costumo apostar nos golos, mas tenho de começar a deixar mais freebet do lado do over ;)

Offline BAD-RELIGION

« Responder #71 em: Janeiro 13, 2014, 20:43 »
Buenobueno36 não leves a mal, mas se queres postar os teus prognósticos porque não crias um diário? :)
« Última modificação: Janeiro 13, 2014, 20:44 por BAD-RELIGION »

Offline SpiDevil

« Responder #72 em: Janeiro 14, 2014, 02:45 »
Aqui vai o meu post a este tópico Bad!

Antes demais parabéns pela iniciativa. Gosto da maneira como colocas os factos dos jogos e de toda organização. Isso deve ser da idade já que também sou bastante organizado nesse sentido e acho que é uma mais valia.

Não te deixes levar muito pelo modo treino do Geeks. Isto porque segundo sei tu não tens que esperar por correspondências.
Outra coisa é o indutor de erro que referiste. Quando estás em modo treino és mais agressivo, isto porque não há receios, vais abusar mais e se levares um red é em treino..
Bem, já vi que o Birinhos falou do mesmo.

Tens aqui um belo tópico que vou acompanhar e com intervenções muito boas que o valorizam ainda mais.
Força!

Offline BAD-RELIGION

« Responder #73 em: Janeiro 14, 2014, 13:31 »
13 Janeiro 2014

Comecei no lens e o meu objectivo era fazer lay-back ás duas equipas visto que o jogo podia cair para ambos os lados, mas estava tão partido que foi impossível. Ganhei apenas qualquer coisa no U/O1.5 em back lay.

Jogo de loucos no Villarreal, e um Real Sociedad irreconhecível. A minha ideia inicial, e pegando um pouco no 0-0 da taça era ir fazendo back-lay ao 0-0, mas o Villarreal começou a dominar muito e era complicado estar a fazer backs ao 0-0. Entretanto surge o primeiro golo, e eu á espera que a Real Socidad começasse a nivelar o jogo fui para o back-lay no UO1.5, mas aqui continuava com os mesmos problemas do 0-0, e fiz hedge em red antes do Villarreal marcar o segundo. Depois fui fazer o 2.5, e apesar do red elevado, estava com hedge positivo, mas não o consegui fechar a tempo. Depois pensei "espera lá, mas com tantos golos, porque não faço é lay-back e tento fazer freebet no lado do over, pode ser que seja apanhado nalgum". No 3.5 ainda recuperei um pouco e por fim no UO4.5, onde estava a ir aos poucos e muito cuidadosamente porque via muitos golos, foi onde tive o red maior. Fiquei um pouco chateado porque nem sequer estava a ser muito agressivo e a expor-me, só que cada vez que o Villarreal acelerava era golo, a bola estava no meio campo defensivo e sem perigo e eu pensei "é melhor prevenir que remediar e vou já fechar", coloquei a stake e derepente a faltar 4 ou 5 seg da stake entrar eles arrancam pra área e o dinheiro que estava em back desaparece e o ladder desce um tick e foi golo, mesmo 1 ou 2 seg da stake entrar e não ser correspondida. Eu, que estava sempre a colocar a stake, por prevenção, numa odd mais a baixo para não acontecer precisamente isto :/
Depois desisti, e claro, como seria óbvio não houve mais nenhum golo, mesmo a gozar...lol

Ia para fazer a primeira parte do Plestino mas a transmissão da bet365 foi cancelada... alguém sabe o que aconteceu? É que os outros jogos do resto da semana também já não têm transmissão...

PREJUÍZO DO DIA: 10,40€

Já ontem, mesmo tendo lucro achava que não estava a rumar a lado nenhum... é que, ao contrário de outros traders/diário, eu não consigo recuperar estes reds, porque os reds são sempre muito maiores que o lucro acumulado dos jogos que vou fazendo, e a longo prazo isto é definitivamente EV- - -

Offline BAD-RELIGION

« Responder #74 em: Janeiro 14, 2014, 13:43 »
Estou a pensar começar a usar também um pouco da estratégia do DTrader e fazer back-lay num underdog para na realidade estar a fazer alguma coisa e não ser só ganhar ticks