Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Apostas on line vão ser legais em Portugal (segundo os media)  (Lida 282985 vezes)

Offline Almeida

Re: Apostas on line vão ser legais em Portugal (segundo os media)
« Responder #105 em: Março 12, 2012, 19:18 »
Já agora, e aproveitando o link do facebook que o Lusogambler disponibilizou, porque não colocarem algumas questões ao Sr. Secretário Adjunto?  ;)

Offline -PP-

« Responder #106 em: Março 12, 2012, 20:02 »
Já agora, e aproveitando o link do facebook que o Lusogambler disponibilizou, porque não colocarem algumas questões ao Sr. Secretário Adjunto?  ;)

Boas tardes,

Creio que colocar directamente esse tipo de questões no facebook não será produtivo. Acho que se perguntar as condições de emigração para o UK não teria uma boa receptividade da parte do sr. secretário.  namuche

Talvez faça falta um "sindicato de apostadores online" para se poder debater este assunto sob pé de igualdade.

Cumprimentos
Seen so many things, be preposterous not to record it

Offline jocasimo

« Responder #107 em: Março 12, 2012, 20:12 »

Boas tardes,

Creio que colocar directamente esse tipo de questões no facebook não será produtivo. Acho que se perguntar as condições de emigração para o UK não teria uma boa receptividade da parte do sr. secretário.  namuche

Talvez faça falta um "sindicato de apostadores online" para se poder debater este assunto sob pé de igualdade.

Cumprimentos
O Almeida não estava a falar de perguntar sobre emigrar, mas perguntar sobre as apostas em concreto!
Eu ja coloquei a minha perspectiva, com o desejo que seja lida como todas as outras!

Offline jcsantos

« Responder #108 em: Março 12, 2012, 20:33 »
- Se no final de tudo a coisa correr mal, reitero o que já escrevi noutras paragens:
"
Mas mesmo que aconteça o pior cenário ou o estado me venha chatear muito a carteira, ouvi dizer que há um reino (ao contrário dos contos de fadas, “not so far away”) onde as apostas são permitidas, onde os apostadores não são tributados e onde os tugas podem entrar e sair à vontade e alugar lá num subúrbio qualquer um barraco baratucho só mesmo para terem uma morada para abrirem conta bancária e terem nº fiscal e… continuarem a exercer a mui nobre e honrosa profissão de Apostador a partir de uma ligação à net no Seixal, nas Seychelles ou… nas Caralhibas… ;)
"
Foi o que me fez inscrever neste fórum, para abordar essa possibilidade, saber o que era preciso para abrir conta e alugar casa... se bem que dava mais jeito em espanha (horse)
Mas será triste se tivermos que optar por essa via  (dah)

Offline -PP-

« Responder #109 em: Março 12, 2012, 20:51 »

Boas tardes,

Cumprimentos
O Almeida não estava a falar de perguntar sobre emigrar, mas perguntar sobre as apostas em concreto!
Eu ja coloquei a minha perspectiva, com o desejo que seja lida como todas as outras!

Boas noites,

Eu sei, eu estava a ser irónico. Daí aquele smile no fim da frase.
Já agora parabéns pela exposição jocasimo, creio que a tua intervenção juntamente com a do Lusogambler (no facebook) sumarizam aquilo que deve ser considerado e respondido nesta fase do processo.

Cumprimentos
« Última modificação: Março 13, 2012, 01:15 por PP »

Offline jcsantos

« Responder #110 em: Março 16, 2012, 14:22 »
Hoje lembrei-me do instituto de metrologia e das suas previsões, tantas vezes incorrectas, e o facto de ninguém ser despedido por causa disso, nem ser descontado no ordenado por tal engano
e fui deixar um post no facebook do Sr. Secretário de Estado, recorrendo à analogia, para dizer que embora apliquem tributações aos rendimentos dos apostadores, que tenham em atenção e apliquem somente uma tributação simbólica a rendimentos até ao nível do ordenado mínimo - 600€ para a malta poder sobreviver nesta imensidão do desemprego...  (uhm)

Lembrei-me também, caso ele sejam casmurros ou gananciosos, senão poderíamos nós em Portugal, criar uma fundação(para contornar as tributações excessivas (estudar)), onde os apostadores descontavam sim, mas nós é que aplicávamos os descontos, fosse em criação/promoção de espectáculos (peças de teatro, músicas regionais) ou lazer para idosos (passeios turísticos, actividades em grupo) e outras coisas que toda a gente não quer ver desaparecer ou ignorar na sociedade.

Não sei se é grande disparate ou utopia, mas os fundos não seriam canalizados/desviados para interesses próprios ou empresas em nome dos sobrinhos e sempre contribuíamos directamente para causas nobres e culturais  (nhe)

Offline Hugo

« Responder #111 em: Março 20, 2012, 17:59 »
leiam isto e digam o que acham:

"As varas cíveis de Lisboa decidiram hoje declarar ilícita e ilegal a atividade do grupo BetClick e a sua publicidade e impedir as empresas de explorarem em Portugal "os
jogos de lotarias e apostas mútuas desportivas ou outras".

Numa decisão a que a agência Lusa teve acesso, o tribunal cível de Lisboa decidiu "ordenar a proibição de efetuarem qualquer tipo de publicidade ou acção de divulgação aos sítios na internet betclic.com, pt.betclic.com/ e BetClick".

Os juízes ordenaram igualmente que sejam notificados os órgãos de comunicação social para que estes se "abstenham de publicitar ou divulgar" os referidos sítios na internet, através do ICS - Instituto de Comunicação Social.

Pedro Faria, advogado da PLMJ, que patrocinou a ação da Santa Casa da Misericórdia, explicou à Agência Lusa que foi igualmente determinado que, caso as empresas do grupo BetClick não cumpram a sentença, estão condenadas, a título de sanção pecuniária compulsória, ao pagamento de 50 mil euros por cada infracção a estas proibições.

Agora, adiantou o advogado, as rés têm 30 dias para recorrer da decisão de primeira instância, mas, caso não o façam, a sentença entre em vigor a partir de hoje.

Será ainda notificada a Entidade de Supervisão Central das Telecomunicações - ANACOM para proceder à interdição do acesso aos sítios betclic.com e pt.betclic.com.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa interpôs uma Providência Cautelar contra os clubes da Liga que assinaram um contrato de publicidade com a Betclick.

A SCML fundamentou a providência com a lei que determina que é esta entidade que detém o exclusivo legal da exploração de jogos em Portugal, lei que já remonta a 1783, no reinado de D. Maria I."

http://economico.sapo.pt/noticias/tribunal-declara-ilegal-actividade-da-betclick_140746.html#
« Última modificação: Março 20, 2012, 18:01 por Sardinha »

Offline ovo.cosmico

Offline Andrelot

« Responder #113 em: Março 20, 2012, 18:17 »
Ridículo. Desde 1783 a fazerem *****.....lol

Offline rpadrela

« Responder #114 em: Março 20, 2012, 18:18 »
A SCML fundamentou a providência com a lei que determina que é esta entidade que detém o exclusivo legal da exploração de jogos em Portugal, lei que já remonta a 1783, no reinado de D. Maria I."

Tá explicado porque Portugal não evolui.  (dah)
"Beware of little expenses; a small leak can sink a large ship." - Warren Buffett

Offline Sardinha

« Responder #115 em: Março 20, 2012, 18:20 »
Agora, adiantou o advogado, as rés têm 30 dias para recorrer da decisão de primeira instância, mas, caso não o façam, a sentença entre em vigor a partir de hoje.

Ainda consigo aceder ao site da Betclic, por isso o HOJE ainda não está em vigor.
Parece-me óbvio que a empresa vai recorrer.

Será ainda notificada a Entidade de Supervisão Central das Telecomunicações - ANACOM para proceder à interdição do acesso aos sítios betclic.com e pt.betclic.com.

Espero que o processo ainda se possa alongar e permita a legalização das apostas e das casas de apostas.

Offline Aussieroo

« Responder #116 em: Março 20, 2012, 18:22 »
pelo que leio da noticia a unica coisa que está proibida é a betclic fazer publicidade, ou percebi mal?

Offline asergioam

« Responder #117 em: Março 20, 2012, 18:22 »
Engraçado, isso só se aplica à betclick? Cá para mim parece mais uma perseguição à betclick do que outra coisa

Offline -PP-

« Responder #118 em: Março 20, 2012, 18:23 »
Boas tardes,

A minha única questão é saber porque é que a Santa Casa apenas colocou a providência contra a betclic e não contra as restantes casas de apostas.

Acho normal este tipo de acções, visto que também foi realizado noutros países com o monopólio do jogo, e apenas acho curioso o timing deste processo, tendo em conta que isto é um assunto para ser legislado até ao final do ano.

Cumprimentos

Offline Aussieroo

« Responder #119 em: Março 20, 2012, 18:24 »
Engraçado, isso só se aplica à betclick? Cá para mim parece mais uma perseguição à betclick do que outra coisa

Já tinha sido antes à Bwin também...