Sem dúvida, a nível das regras que este ponto 7 define, estás a complicar o que é fácil BlueSky. E estás a fazer mal as contas do antigo ponto 7.
Dou-te um exemplo. Fazes futebol? metes 100€ a favor e "100€" contra né?
Apanhas um favorito a perder aos 82mins, vamos supor, que está a perder por 3-1. A odd deles está a 20.
Metes 100€ a odd 20 com um potencial ganho de 100€x19=1900€
O favorito joga melhor e faz 2 ataques quase golo, aos 83 minutos, continua 3-1 mas avizinha-se que marque e está a jogar tão bem e com mais um jogador que a odd desce até 17.
Metes 117.65€ de lay a odd 17, um potencial ganho de 117.65€ desse lay. fazes um hedge de 17.65€ de lucro certo? ok então vamos perceber como estava mal antes assim.
Se o empate ganhar? pagas 1,5% de 100€ do back e 1.5% de 117.65€ do lay. 17.65€-1,5€-1.76€=14.39€. Ok ok.. bom lucro só 3.26€ de taxas das duas apostas... 18,47% dos teus ganhos. É isto que vocês não percebem, não é 3% só porque é 1,5%+1,5%. não, esses 1,5% de 100€ mais os 1,5% de 117.65€, totalizam 18,47% dos teu lucro de 17.65 sendo que só ficas com 14.39€. Percebes?
Mas espera que fica pior.
Se a equipa favorita ganhar, vais pagar os 1.76€ do lay, mas vais pagar do back o potencial lucro, ou seja 1,5% dos 1900€. 28.5€.
Agora sim, chegou aos 88mins e a outra equipa marca 3 golos de rajada, fica 3-4 e a tal equipa que era favorita ganhou com um back teu(aposta vencedora) a odd 20.
Portanto as contas ficam assim, segundo o antigo ponto 7.
Pagas 1,5% sobre o potencial lucro da aposta vencedora, 28,5€ de 1900€. E pagas 1,5% do lay, menor valor que foi a stake, os 1,76€ dos 117.65€.
Conta final, 17.65€-28.5€-1.76€=-12.61€
Portanto a pagares os tais 1,5%+1,5%, não estás neste caso a pagar 3% estás a pagar 171.44% do teu ganho em taxas.
Resumindo, vocês não estão a perceber este ponto 7 agora já alterado, porque não percebiam o antigo ponto 7. O antigo ponto 7 faria com que eu, qualquer trader que saiba as contas, ou a betfair, não operar em Portugal. Nunca a betfair iria alterar o seu modelo de negócio, e em corridas de cavalos a odd 110, nunca iria eu pagar 78€ de taxas para fazer um green de 5€, pura e simplesmente dizias adeus ao trading em portugal acabava finito bye bye.
E olha que 78€de taxas por 5€ de lucro não é 1,5%+1,5%=3%.
Faz uma conta de 3 simples... se 5€é 100% do teu lucro no mercado, quanto é 78€?
5---100
78---x
Pagaria só 1560% do meu lucro em taxas.
Vá para fechar isto, agora que no ponto 7 define que, A entidade exploradora fixa nas regras específicas o montante da
comissão a cobrar pela exploração das apostas, a qual não pode ser inferior a
3%."
Exemplo a 6.5% que era o que a betfair nos cobrava antes do blackout.
Significa que, se a betfair me cobrava antes deste blackout, 6,5% desses 17.60€ que fizeste nesse jogo de futebol.
E agora pode definir as suas regras que são utilizadas para cobrar a comissão, e não as regras a que estava obrigada pelo regulamento. Ou seja pode-te cobrar 1,44€ pelos 17.60€que fizeste, em vez de te cobrar 3.26€ em taxas pelos mesmos 17.60€.
Pode cobrar ao punter que só meteu 100€ a odd 20, os tais 123.5€ pelos 1900€ que o punter ganhou, em vez de apenas 28.5€. Porque o lucro dele no mercado foi 1900€ ao acertar no resultado em vez de 17.60€ que tu ganhaste fechando o trade a odd 17.
E nunca pagas mais do que a taxa que a betfair decide cobrar aos portugueses que nunca é de 3% muito menos num país onde paga impostos, será sempre de 5% para cima, e quem paga premium charges sabe bem o que é pagar mínimo de 20%.
Percebeste agora?
Eu usei 1.5%+1.5% porque eram as taxas que vigoravam na versão anterior e porque facilitava o raciocínio no exemplo anterior que dei com uma odd 2, onde as contas são bem mais fáceis de fazer. O teu exemplo por muito correto que esteja, poderia estar mais simples.

O que tu estás a dizer, segundo percebi, é que na versão anterior, a taxa como incidia sobre o prejuizo poderia dar mais que os 1.5%. Mas ninguém pôs isso em causa. Num exemplo ao limite em que pões só 1 aposta e a perdes,terias taxa/(lucro) se lucro for zero então a taxa é infinita. x/0=infinito.
Nada do que eu li responde á questão que levantei que era sobre a incidência dos 3%.
O que digo é que da forma que está escrito o regulamento deve ser lido como 3% do lucro e 3% do prejuizo da aposta e contra aposta respetiva. E tu, corrige-me se estou errado, não justificaste porque é que achas que estes 3% podem só incidir sobre o lucro. Olha que eu não estou a dizer que acho que o regulamento diz que as apostas perdedoras têm que pagar comissões. Apenas que esse montante de comissão tem que ser pago. Ou seja, o ganhador pode, se a casa o decidir, ficar a pagar a totalidade das 2 comissões apuradas.
A questão de eu ter que pagar 1560% de taxas por um trade a odd 110/100, e a questão de tu pagares 171,44% de taxas sobre o lucro daquele trade que exemplifiquei em futebol, não é uma questão de ser simples, ou de ser complicado. Esse argumento de juntares 1.5+1.5=3% porque é simples... sinceramente queres mesmo que te mande ou vais sozinho? Isso é argumento?
Se formos analisar o antigo ponto 7 a odd 2, então está tudo ok vamos ser felizes e deixamos como estava? é isso que queres dizer?

O que tu dizes, não contempla a seguinte parte da frase, A entidade exploradora
fixa nas regras específicas o
montante da comissão a cobrar pela exploração das apostas, a qual não pode ser inferior a 3%.
Se o que nós e o ponto 7 dizemos tanta coisa e não contempla o que tu dizes, tu não contemplas o esta pequena parte da frase diz.
Ora bem a lei define que nas apostas entre jogadores quando a empresa exploradora tem como único lucro as comissões cobradas nessas apostas, tem que pagar 15% dessas comissões.
O regulamento define que a entidade exploradora fixa nas regras específicas o montante da comissão a cobrar pela exploração das apostas, não diz que tem que cobrar apostas perdidas, nem pseudo lucros dos backs quando estão fechados por lays com lucros bem inferiores a esses dos pseudobacks. Ou seja, não obriga a betfair a mudar o seu modelo de negócio. Fixa nas regras específicas... específicas da empresa exploradora, get it?

A betfair define que cobra ao apostador o lucro que ele obtém nesse mercado, sendo que se tiveres nulo, ou prejuízo, não és cobrado. É este o modelo de negócio da betfair e sempre foi.
Então explica-me lá nisto, o que é que não percebes? a taxa que é de um mínimo de 3% mas que te garanto que não será inferior a 5%, qual é a sua incidência?
Não sabes qual é a sua incidência? nunca leste os termos e condições da betfair? nunca te incidiram com a taxa? então devias saber qual é a sua incidência se já ta incidiram com ela bem incidida.
Até te digo mais, as premium charges têm uma incidência à quarta feira......
Ler mais