Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: NOVA versão do regulamento de apostas cruzadas  (Lida 77494 vezes)

Offline BlueSky

Re: NOVA versão do regulamento de apostas cruzadas
« Responder #195 em: Outubro 03, 2015, 14:59 »
BlueSky eu percebo o teu ponto de vista. É pertinente e concordo que poderia estar ainda mais explicito.

Mas a partir do momento que são os T&C a definir como (repara bem que digo "como" e não "quanto") são cobradas as comissões, a partir do momento em que o site NÃO cobra sobre perdas não se pode aplicar o valor mínimo exigido pelo regulamento.
Esqueces-te do facto do Regulamento não especificar COMO e em que condições são obrigatórias a cobrança de comissões.

Ou seja, eu entendo que a haver comissão esta não pode ser inferior a 3%.

Do mesmo modo, obviamente, não havendo lugar à cobrança de comissão, de acordo com os T&C do site de apostas, a regra dos 3% não se aplica.

As TC sujeitam-se ao regulamento e não o inverso. Imagina que por ridiculo que os T&C da betfair diziam que não cobravam comissões, apenas uma mensalidade fixa pelo serviço.

2º a tua lógica não haveria lugar á cobrança de comissões pois a betfair não definiria qualquer comissão. E não é isso que o legislador pretende.

Offline toffees

« Responder #196 em: Outubro 03, 2015, 15:01 »
Boa tarde Amigos,

Será que para o Natal já dá para pôr uma moedinha?

Um forte abraço a todos

Offline BlueSky

« Responder #197 em: Outubro 03, 2015, 15:06 »
Em relação ao teu raciocinio apenas te digo o que disse na anterior resposta. O regulamento tem de definir inequivocamene sobre o que incide esses 3%, se não o faz dá origem a que a exchange defina por ela o valor da comissão mínima (definindo sobre o que incide..mercado..lucros ..ou prejuizos) e isso não pode ser. A betfair pode definir a quem cobrar e quanto cobrar mas não pode definir o montante mínimo. Este tem de estar definido no regulamento de forma clara e inequivoca. E não está.

Eu estou a fazer apenas uma interpretação do que está escrito.  Eu referi várias vezes nos posts anteriores que acho que a intenção de quem o re-escreveu era boa, apenas acho que cometeu uma gaffe ao simplificar o ponto. O regulamento está em periodo de receção de sugestões até ao dia 10/10 e como tal resolvi chamar a atenção para uma das possiveis interpretações que o mesmo pode ter. Não vejo porque é que é especulação.

Percebemos todos a tua ideia, tens medo de uma obrigatoriedade de cobrar-se os 3% quer ganhemos quer não, mas indo por ai já não é entidade exploradora que dita as regras e forma de cobrar, compreendes? Mas sim o estado e não é isso que lá diz... O que lá diz é que a entidade exploradora cobra mediante as suas regras e as regras da betfair são claras.. cobrar apenas pelos ganhos.

"7 - A entidade exploradora fixa nas regras específicas o montante da comissão a cobrar pela exploração das apostas, a qual não pode ser inferior a 3%." <- Repara que não há nada no ponto a indicar obrigatoriedade de cobrar esses 3% em todas as apostas mas só nas que a entidade exploradora prevê cobrar.

Eu gostava de conseguir ler isso lá. Mas infelizmente não consigo.

Eu vou-te dar o exemplo que dei anteriormente. Imagina que a betfair por ridiculo decidia não cobrar comissões e apenas uma mensalidade pelo serviço. Segundo a tua lógica não seriam obrigados a cobrar qualquer comissões. Se quisessem cobrar então tinha que ser de pelo menos 3% (independentemente sobre o que fosse).

Achas mesmo que é isto que o legislador quer?

Offline ruiamadora

« Responder #198 em: Outubro 03, 2015, 15:06 »
Jasus...desliga o complicometro...

Offline GreenUpHorsie

« Responder #199 em: Outubro 03, 2015, 15:07 »
Eu compreendo o que dizes e sei bem como cobra a betfair e quais as possibilidades de cobrança existentes nas outrs casas no mercado. Eu não estou a falar do que a betfair opta mas aquilo a que a lei obriga.  O que te leva a pensar que esses 3% são sobre os ganhos, não diz isso lá, ou diz?.É que se disser tu tens razão, mas não diz isso pois não?

O que diz lá é que a casa tem de cobrar 3% mediante as suas regras. Se dissesse assim: a casa tem de cobrar 3% mediante as suas regras, e também 3% por aposta perdida caso não aplique essa forma de cobrar nas suas regras. terias razão... Mas como não diz nada disso não tens.

BlueSky, é que tu repara... Estás a especular sobre uma coisa que não existe. É como se eu viesse para aqui dizer, bom... Temos de ter cuidado que a cada 10 apostas em back (em trading) o estado vai cobrar 50% dos ganhos... E depois me viessem desmentir e eu respondesse: Bom, não tá lá a dizer que isto não vai acontecer pois não?

Em relação ao teu raciocinio apenas te digo o que disse na anterior resposta. O regulamento tem de definir inequivocamene sobre o que incide esses 3%, se não o faz dá origem a que a exchange defina por ela o valor da comissão mínima (definindo sobre o que incide..mercado..lucros ..ou prejuizos) e isso não pode ser. A betfair pode definir a quem cobrar e quanto cobrar mas não pode definir o montante mínimo. Este tem de estar definido no regulamento de forma clara e inequivoca. E não está.

Eu estou a fazer apenas uma interpretação do que está escrito.  Eu referi várias vezes nos posts anteriores que acho que a intenção de quem o re-escreveu era boa, apenas acho que cometeu uma gaffe ao simplificar o ponto. O regulamento está em periodo de receção de sugestões até ao dia 10/10 e como tal resolvi chamar a atenção para uma das possiveis interpretações que o mesmo pode ter. Não vejo porque é que é especulação.

"Em relação ao teu raciocinio apenas te digo o que disse na anterior resposta. O regulamento tem de definir inequivocamene sobre o que incide esses 3%, se não o faz dá origem a que a exchange defina por ela o valor da comissão mínima (definindo sobre o que incide..mercado..lucros ..ou prejuizos) e isso não pode ser. A betfair pode definir a quem cobrar e quanto cobrar mas não pode definir o montante mínimo. Este tem de estar definido no regulamento de forma clara e inequivoca. E não está."

• Não, não tem que definir inequivocamente sobre o que incide esses 3%. O antigo ponto 7 fazia isso, e iria obrigar a mudar o modelo de negócio da betfair, esta não ia aceitar, ia desistir de portugal. Os traders não fariam trading com estas condições. Não haveria trading apesar de haver lei e regulamento, e o governo ia taxar 15% da percentagem de taxa que a empresa cobrava no valor de 0€
  • Dá origem a que o exchange defina não o valor da comissão mínima porque esse está definido no regulamento, mas sim sobre o que incide esse valor, lucros por mercado como sempre foi até aqui na betfair
  • Dizes que não pode ser, eu digo que deve de ser, e tem que ser assim. A empresa define o seu modelo de negócio, desde que não vá de contra o que o regulamento define, mínimo de 3%, não pode ser 2%, não pode ser 1%, nem pode ser 0%, mas pode ser 3%, pode ser 4% ou 5% ou 20%.
  • Começo a achar que não é uma questão de tu estares certo e nós errados, ou nós certos e tu errado, é mesmo uma questão de tu não quereres perceber ponto final..

Offline Mr. Monopoly

« Responder #200 em: Outubro 03, 2015, 15:10 »
O regulamento tem de definir inequivocamene sobre o que incide esses 3%, se não o faz dá origem a que a exchange defina por ela o valor da comissão mínima (definindo sobre o que incide..mercado..lucros ..ou prejuizos) e isso não pode ser. A betfair pode definir a quem cobrar e quanto cobrar mas não pode definir o montante mínimo. Este tem de estar definido no regulamento de forma clara e inequivoca. E não está.

Repara bem que era isso que o draft anterior do Regulamento fazia.
Não percebo porque achas que o Regulamento tem de definir tudo tin-tin-por-tin-tim. Cada negócio deve ser autónomo e livre de vender o seu produto ao preço que quer. Parece-me que era precisamente essa a "luta" contra o antigo ponto 7.

Offline Mr. Monopoly

« Responder #201 em: Outubro 03, 2015, 15:18 »
As TC sujeitam-se ao regulamento e não o inverso. Imagina que por ridiculo que os T&C da betfair diziam que não cobravam comissões, apenas uma mensalidade fixa pelo serviço.

2º a tua lógica não haveria lugar á cobrança de comissões pois a betfair não definiria qualquer comissão. E não é isso que o legislador pretende.

Isso já eu referi há uns posts atrás. Mas os T&C têm validade legal desde que não vão nem contra qualquer lei ou regulamento. No caso de a lei e/ou regulamento ser omisso em qualquer aspecto são as regras dos T&C que decidem o que é ou não permitido ou o que é valido ou não.

No caso se ser cobrada uma mensalidade (já estás a inventar a mais :D ) vou presumir que isso se considera uma comissão.

Offline BlueSky

« Responder #202 em: Outubro 03, 2015, 15:31 »
Pessoal,

Li uma coisa que mais ninguém, aparentemente, leu. Acho que o ponto 7 foi re-escrito de forma preguiçosa e equivoca. 

Como o regulamento está em discussão até ao dia 10/10 achei por bem alertar para esta "diferente" perspetiva da letra do nº 7 para que quem tenha acesso ao legislador reflita bem sobre o que lá diz que a mim parece-me diferente do que o legislador queria dizer. Embora a repartição da comissão seja decidida, como pretendíamos, pela exchange, para mim houve há um erro nesta versão, resultando uma cobrança de comissão mínima superior à anterior versão,

Aparentemente ninguém concorda. Paciência, lá terão razão ou quem sabe não.

Fiz o que tinha de fazer. Já alertei, não vou insistir mais.

Agora hoje é sábado. Há Premium league e eu tenho de trabalhar.;););)

Bons trades

:D :D :D :D

Offline Mr. Monopoly

« Responder #203 em: Outubro 03, 2015, 15:40 »
Eu acho que fazes bem. Não é uma questão de ter razão. A discussão é saudável  (y)

Eu tiro a conclusão que tens razão quanto à forma como foi reescrito o ponto 7. Podia estar mais claro e explícito naquilo que todos estivemos aqui a discutir.

Offline iBetRuben

« Responder #204 em: Outubro 03, 2015, 15:41 »
Tenham calma terça feira, já vamos discutir isto tudo..

Offline GreenUpHorsie

« Responder #205 em: Outubro 03, 2015, 15:49 »
Ou não, podia estar mais explícito como estava antes o que regulamentava a proibição do trading.

Está demasiado tintin por tintin vai acabar com o trading.. está pouco tintin por tintin para não acabar com o trading e deixar a betfair trabalhar nos seus moldes, é mau. Portanto está sempre mau e mal é isso? ;)

Se vais trabalhar é porque ou usas vpn ou vps ou estás fora, se for este o caso nem percebo essa tua preocupação com aquilo estar equívoco e preguiçoso...

Offline BlueSky

« Responder #206 em: Outubro 03, 2015, 15:55 »
Ou não, podia estar mais explícito como estava antes o que regulamentava a proibição do trading.

Está demasiado tintin por tintin vai acabar com o trading.. está pouco tintin por tintin para não acabar com o trading e deixar a betfair trabalhar nos seus moldes, é mau. Portanto está sempre mau e mal é isso? ;)

Se vais trabalhar é porque ou usas vpn ou vps ou estás fora, se for este o caso nem percebo essa tua preocupação com aquilo estar equívoco e preguiçoso...

Estou fora mas quero poder voltar pra casa ;)

Offline GreenUpHorsie

« Responder #207 em: Outubro 03, 2015, 16:10 »
Então faz um favor a ti próprio e deixa a betfair taxar-te aqui, como te taxa lá fora.
Se o ponto é bonito, se é feio, se é uma frase muito curtinha, se é demasiado grande, deixa-o estar, desde que a betfair possa taxar os 5 ou os 6.5% como sempre taxou e sem espinhas nem problemas nem pontos que os obrigam a taxar perdas, ganhos, entradas e saídas de mercado. ;)

Offline devilonline

« Responder #208 em: Outubro 03, 2015, 16:17 »
Ha previsoes para q a betfair comece a operar?

Offline Mr. Monopoly

« Responder #209 em: Outubro 03, 2015, 16:34 »

Explicito neste sentido:

7 - A entidade exploradora fixa nas regras específicas o montante da a comissão a cobrar pela exploração das apostas, a qual quando cobrada uma comissão, esta não pode ser inferior a 3%.

Do meu ponto de vista, mesmo como está, não é, nem pode ser obrigatória a cobrança de comissão. Mas isto é mais claro e não deixa dúvidas.