Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Diário do Paulo Rebelo  (Lida 129185 vezes)

Offline Paulo Rebelo

Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #150 em: Março 16, 2011, 13:40 »
Viva,

Tenho reparado que alguns membros, inspirados por este diário procuram uma  "formula magica" que possam categorizar e associar a determinada situação/evento no jogo, para que depois possam usar em futuros eventos.

Atenção a isso, porque um simples jogo tem uma quantidade de informação e variáveis difíceis de quantificar... só com a visualização e experiência em muitos jogos é que se começa a identificar "trends" e o "momentum" do jogo  que depois  dão fornecem os indícios de  uma oportunidade de trading...

Tentem reparar na forma como o Paulo e outros membros vêm num jogo de futebol muito além daquilo que esta acontecer antevendo o mercado ou reacções e tirando proveito disso.

Este diário é um dos maiores contributos que vão encontrar na WEB sobre trading, devem aproveita-lo ao máximo, deixem de procurar a formula magica!

# Se olharem directamente para o sol, jamais vão conseguir ver a sua beleza...certo? ...Vão ficar ofuscados com a luz!

Este diário do Paulo é como o sol, aprendam a desfrutar dele!

(y)

Offline Paulo Rebelo

« Responder #151 em: Março 16, 2011, 13:46 »
Paulo gostaria que me respondesses uma questão se possível.

Essa posição que tomaste foi devido a alguma destas hipóteses ou outras: (estudar)

1 - Tens conhecimento devido aos vários jogos do Bilbau que realizaste e sabes que isso poderia acontecer.
2 - Viste alguma estatística antes da marcação do livre (e se viste onde foi?).
3 - Fizeste uma analise antes do inicio do jogo e tomaste isso em conta.

Cumprimentos e continuação de bons greens (y)

4- Todas as anteriores  :P

Offline Paulo Rebelo

« Responder #152 em: Março 16, 2011, 13:47 »

Em relação aos estudos sobre o Bilbao ser a equipa que mais golos marca de bola parada (e de cabeça (ball) ) vão sendo apresentados nos programas de futebol das televisões e nos jornais espanhóis (não vi em nenhum site).

Offline Paulo Rebelo

« Responder #153 em: Março 16, 2011, 13:48 »
Adicionei hoje uma pequena actualização à primeira página (y)

Eu também fiz o mesmo. Quando é marcado aquele livre no final e sabendo que o Bilbao marca imensos golos de bola parada, eu abri um lay ao under e depois no canto reforcei.  (friends)

(hi5)

Offline aezk

« Responder #154 em: Março 16, 2011, 17:33 »
Actualização dia 14 de Março de 2011

Decidi fazer uma actualização ao diário porque no jogo de hoje aconteceu uma situação idêntica à passada no dia 1 do meu diário. Posso explicar o raciocínio que me levou a ganhar dinheiro com o último lance, esperando que o possam aplicar em situações semelhantes.

O Getafe estava a ganhar por 2-1, a 30 segundos do final.
Sofre uma falta com possibilidade de cruzamento para a área.
Nessa altura a odd para fazer lay à vitória do Getafe estava a 1.04.

Sabendo que o Bilbao é a equipa da liga Espanhola que mais golos marca de bola parada (hoje mais dois), decidi arriscar contra a vitória do Getafe. Sendo o último lance do jogo, um golo nesta altura resulta definitivo pelo que, na prática, estamos a apostar se será golo do Bilbao nessa jogada. Pensando de forma inversa (o inverso da odd é a probabilidade), a probabilidade de o Bilbao marcar um golo de bola parada é bastante superior a 5% (probabilidade associada à odd 1.04), pelo que a aposta contra o Getafe a 1.04 é de muito valor.

Não foi golo no livre, mas originou um canto. O canto é, ainda, um lance de bola parada pelo que decidi manter a minha aposta. Entre o livre e o canto deu tempo para serem correspondidos ao todo 33.000€ a 1.04.

(hi) Nota: Uma vez que o lay foi feito a 1.04, arrisquei apenas 1.320€ para “correr o risco” de ganhar 33.000€.

(exemplo de uma aposta contra de 33.000€ a 1.04)

Acabou por ser golo do Bilbao no canto o que fez com que juntasse mais 33.000€ aos 2.000€ que estava a ganhar com o jogo  (cool)

Amazing. (amem)

Offline Daniel

• LIVE!! ANALISE, ANALISE, ANALISE, LIVE!!
« Responder #155 em: Março 16, 2011, 17:40 »
fdx! qualquer dia abres um banco! (y) :D

Offline Daniel

• LIVE!! ANALISE, ANALISE, ANALISE, LIVE!!
« Responder #156 em: Março 16, 2011, 17:41 »
o bilbau faz muitas destas!!!!! (palmas)

Offline biomodder

« Responder #157 em: Março 16, 2011, 21:39 »

Em relação aos estudos sobre o Bilbao ser a equipa que mais golos marca de bola parada (e de cabeça (ball) ) vão sendo apresentados nos programas de futebol das televisões e nos jornais espanhóis (não vi em nenhum site).

programa da tv espanhola? isso assim não vale....  :P

Estou a ver q vou ter de investir numa parabólica para ver uns programas desses... (ops)

Offline VitorR

« Responder #158 em: Março 17, 2011, 22:56 »
Xanax:

Como referido, é uma “actualização”, porque é sobre um aspecto abordado no dia 1 do diário.

Este jogo está aqui, não pelos valores envolvidos, mas pelo raciocínio implícito que julgo poder ser replicado pelos utilizadores desta comunidade, pelo que discordo de ti, entendendo que a comunidade tem a aprender com este exemplo

Já vi o jogo, mas não tive foi tempo de elaborar a respectiva análise pós-jogo.
Conforme prometida, irei elaborá-la e partilha-la convosco, assim que possível.

Entendo perfeitamente o que queres dizer.
Mais uma vez tu queres ensinar a fazer apostas de valor. E esse lay, apesar de eu lhe chamar jackpot, foi mais uma aposta de valor. Como disseste, 1.04 não espelha a probabilidade do Bilbao marcar de bola parada, essa é superior a 5%, logo esse lay teve valor.
É claro que mesmo tendo valor não caem sempre, né  ;)
Mas eu entendo perfeitamente o que queres demonstrar.

O meu medo é mais pela comunidade. Penso que há mta gente que ainda não absorveu a mensagem que tentas passar. E receio que agora haja mta gente que a 20 segundos do fim de um jogo se ponham a fazer lays a 1.04 e a 1.03, sem analisarem o jogo e valor da odd disponibilizada.
É exactamente como no último prognóstico. Tu falhaste o prognóstico, mas em live terias ajustado as tuas entradas, e provavelmente terias ganho dinheiro num jogo em que o prognóstico inicial te saiu furado. Mas quem seguiu o tópico desse jogo pôde verificar montes de users a não mexerem na suas posições no mercado mesmo a verem o osasuna  a dominar a 1ª parte e a criar oportunidades de golo. Mas não mexiam por causa do teu prognóstico.

Não é essa a mensagem que tu queres passar, e já me disseste o qto te custa veres pessoal a  dizer que meteu o dinheiro todo que tinha no prognóstico e tal... mas é esse o meu medo. Que com este print a malta não absorva o essencial, e se ponham a fazer lays a torto e a direito no fim dos jogos só pq sim.

Mas mais do que isto tb não podes fazer, eu compreendo.
Ponham os olhos no raciocínio do que o Paulo mostrou neste print. Houve uma razão para ele ter aberto aquele lay. Isso não significa que valha a pena fazer isto em todos os jogos a 20 segundos do fim.

Grande abraço Paulo.
Concordo inteiramente com a tua opinião Xanax, estes valores podem levar a que muita gente comece também agora nos finais dos jogos a meter LAY's à parva. A lógica da publicação deste jogos e analises por parte do Paulo Rebelo é meramente explicativo e informativo, de como se pode retirar partido das estatisticas das equipas face a algumas situações de um determinado jogo.

So que ATENÇÃO!! O Paulo Rebelo, se lerem atentamente aquando daquela ordem de Lay a 1.04, já estava a ganhar 2000€ naquele instante da ordem que lhe rendeu os 33 mil euros, que deu uma responsabilidade 1.320€, bem abaixo dos referidos 2000€.
Ora aqui está outra lição para os menos atentos ou menos experientes nestas andanças, quando já temos green e queremos arriscar em algo que nos parece ser de valor deveremos fazer-lo com os valores já ganhos e não colocar em risco esse green conquistado. 

(fixe)

Boas,

A pouco tempo que acompanho o site e tenho lido sobre trading. Antes apenhas apostava 1x2 na bwin. Como sou fanático por futebol e sou fascinado pala bolsa de valores, o trading desportivo reúne ambos e gostaria de experimentar na betfair. Tenho lido muitos comentários deste forum, e já começo a entender a forma de apostar Back/Lay consoante o valor das odds e das equipas em jogo. Mas ainda tenho algumas dúvidas.

Uma tem a ver com a jogada que o Paulo fez no jogo do Bilbau. Ele fez uma Lay a 1.04 com 33.000. A responsabilidade é a minha dúvida. No fundo a Responsabidade é o valor que o Paulo arriscou na aposta. Isto é, ele apostou 1230 em que o Getafe nao ia ganhar? É assim? Mas como estava a fazer Lay o que ele tem de colocar é o que pretende ganhar com a aposta a 1.04.

30k *( 1 - 1.04) = 1320

Esta correcto este raciocínio? No Lay tem de se pensar ao contrario. Mas essa aposta so entrou pk houve pessoal que apostou 33k ou mais no Back do Getafe?

Obrigado.
Fiquem bem.

Offline droug

« Responder #159 em: Março 18, 2011, 00:59 »
Esse teu raciocinio está correcro sim ;)

Offline Bezos

« Responder #160 em: Março 18, 2011, 01:09 »

Esta correcto este raciocínio? No Lay tem de se pensar ao contrario. Mas essa aposta so entrou pk houve pessoal que apostou 33k ou mais no Back do Getafe?

Assim como na bolsa de valores, um negócio na betfair só se concretiza pq há obrigatoriamente alguém que vende à outra pessoa que quer comprar, portanto, o teu raciocínio está correcto.

Portanto, por exemplo, se ganhas uma aposta Back no Over 2.5 de € 1.000 é pq alguém fez uma aposta contra de € 1.000 neste mesmo mercado, ou seja, se ganhas é pq alguém perdeu.
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline Mendez

« Responder #161 em: Março 18, 2011, 01:30 »
Boas pessoal...

Parabens pelo excelente green Paulo.. (y)

Grande Bilbao... Ainda há pouco tempo me safou um Over 1.5 em q marcou um golo no ultimo lance do jogo num livre.. (palmas) (palmas)

Há aqui uma coisa que me esta a fazer bastante confusão ou são as horas q ja n m deixam pensar em condições... ;D
O jogo qd o Paulo meteu o lay tava 2-1 s n m engano, o que n tou a perceber é como o paulo ganhou a aposta se ele entrou no Mercado Over/Under 5.5 e fez lay no Under 5.5, e no total so ouve 4 golos...

Há aqui alguma coisa que me esta a escapar... (help) (help) (help)

Offline jpvfjpvf

« Responder #162 em: Março 18, 2011, 01:35 »
Boas pessoal...

Grande Bilbao... Ainda há pouco tempo me safou um Over 1.5 em q marcou um golo no ultimo lance do jogo num livre.. (palmas) (palmas)

Há aqui uma coisa que me esta a fazer bastante confusão ou são as horas q ja n m deixam pensar em condições... ;D
O jogo qd o Paulo meteu o lay tava 2-1 s n m engano, o que n tou a perceber é como o paulo ganhou a aposta se ele entrou no Mercado Over/Under 5.5 e fez lay no Under 5.5, e no total so ouve 4 golos...

O Paulo fez lay ao Getafe a 1.04 e não ao under 5.5 golos.
Essa imagem que foi mostrada pelo Paulo é única e simplesmente um exemplo de uma aposta fazendo lay a 33000 a odd 1.04.

Offline VitorR

« Responder #163 em: Março 18, 2011, 09:56 »
Esse teu raciocinio está correcro sim ;)

Ok... E se o Bilbau não marcasse no canto... e ainda tivesse uns segundos para fechar posição a 1.01 ou 1.02 apesar de ser a red mas minimizando as perdas de 1320...

Offline Mendez

« Responder #164 em: Março 18, 2011, 10:56 »
Boas pessoal...

O Paulo fez lay ao Getafe a 1.04 e não ao under 5.5 golos.
Essa imagem que foi mostrada pelo Paulo é única e simplesmente um exemplo de uma aposta fazendo lay a 33000 a odd 1.04.

(y) (y)