Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Diário do Paulo Rebelo  (Lida 129182 vezes)

Offline placebo

• inerte que apresenta efeitos terapêuticos
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #135 em: Março 15, 2011, 00:34 »

Actualização dia 14 de Março de 2011
Decidi fazer uma actualização ao diário porque no jogo de hoje aconteceu uma situação idêntica à passada no dia 1 do meu diário. Posso explicar o raciocínio que me levou a ganhar dinheiro com o último lance, esperando que o possam aplicar em situações semelhantes.

O Getafe estava a ganhar por 2-1, a 30 segundos do final.
Sofre uma falta com possibilidade de cruzamento para a área.
Nessa altura a odd para fazer lay à vitória do Getafe estava a 1.04.

[/color]Sabendo que o Bilbao é a equipa da liga Espanhola que mais golos marca de bola parada[/b] (hoje mais dois), decidi arriscar contra a vitória do Getafe. Sendo o último lance do jogo, um golo nesta altura resulta definitivo pelo que, na prática, estamos a apostar se será golo do Bilbao nessa jogada. Pensando de forma inversa (o inverso da odd é a probabilidade), [/color]a probabilidade de o Bilbao marcar um golo de bola parada é bastante superior a 5% (probabilidade associada à odd 1.04), pelo que a aposta contra o Getafe a 1.04 é de muito valor.

Não foi golo no livre, mas originou um canto. O canto é, ainda, um lance de bola parada pelo que decidi manter a minha aposta. Entre o livre e o canto deu tempo para serem correspondidos ao todo
33.000€[/b] a 1.04.

(hi) Nota: Uma vez que o lay foi feito a 1.04, arrisquei apenas
1.320€[/b] para “correr o risco” de ganhar 33.000€.[/i]

(exemplo de uma aposta contra de 33.000€ a 1.04)

Acabou por ser golo do Bilbao no canto o que fez com que juntasse mais [/color]33.000€ aos 2.000€ que estava a ganhar com o jogo  (cool)

(ahh) (ahh) (ahh) 34.000 só num jogo? (ahh) (ahh) (ahh)

É verdadeiramente incrível  (1º)

Muito obrigado por me fazeres ver o teu raciocínio em termos de probabilidades.
Nunca tinha pensado nisso dessa forma, mas faz todo o sentido.

Começo a entender para que serve todo o trabalho de casa e o conhecimento das equipas.
(amem) (amem) (amem)

Offline JSantos

« Responder #136 em: Março 15, 2011, 00:36 »

Actualização dia 14 de Março de 2011
Decidi fazer uma actualização ao diário porque no jogo de hoje aconteceu uma situação idêntica à passada no dia 1 do meu diário. Posso explicar o raciocínio que me levou a ganhar dinheiro com o último lance, esperando que o possam aplicar em situações semelhantes.

O Getafe estava a ganhar por 2-1, a 30 segundos do final.
Sofre uma falta com possibilidade de cruzamento para a área.
Nessa altura a odd para fazer lay à vitória do Getafe estava a 1.04.

[/color]Sabendo que o Bilbao é a equipa da liga Espanhola que mais golos marca de bola parada[/b] (hoje mais dois), decidi arriscar contra a vitória do Getafe. Sendo o último lance do jogo, um golo nesta altura resulta definitivo pelo que, na prática, estamos a apostar se será golo do Bilbao nessa jogada. Pensando de forma inversa (o inverso da odd é a probabilidade), [/color]a probabilidade de o Bilbao marcar um golo de bola parada é bastante superior a 5% (probabilidade associada à odd 1.04), pelo que a aposta contra o Getafe a 1.04 é de muito valor.

Não foi golo no livre, mas originou um canto. O canto é, ainda, um lance de bola parada pelo que decidi manter a minha aposta. Entre o livre e o canto deu tempo para serem correspondidos ao todo
33.000€[/b] a 1.04.

(hi) Nota: Uma vez que o lay foi feito a 1.04, arrisquei apenas
1.320€[/b] para “correr o risco” de ganhar 33.000€.[/i]

(exemplo de uma aposta contra de 33.000€ a 1.04)

Acabou por ser golo do Bilbao no canto o que fez com que juntasse mais [/color]33.000€ aos 2.000€ que estava a ganhar com o jogo  (cool)

(ahh) (ahh) (ahh) 34.000 só num jogo? (ahh) (ahh) (ahh)

É verdadeiramente incrível  (1º)

Muito obrigado por me fazeres ver o teu raciocínio em termos de probabilidades.
Nunca tinha pensado nisso dessa forma, mas faz todo o sentido.

Começo a entender para que serve todo o trabalho de casa e o conhecimento das equipas.
(amem) (amem) (amem)

Paulo Rebelo a Ministro das Finanças!!! Eheheh.

Parabéns Paulo Rebelo é de facto uma excelente análise, a qual te deu um profit simplesmente FANTÁSTICO.
Jorge Santos :)

Offline Paulo Rebelo

« Responder #137 em: Março 15, 2011, 00:37 »
Paulo tenho uma(s) questão(ões), no jogo da málaga-almeria, deduzo que tenhas entrado com lay ao almeria, mas após o golo dos forasteiros fechaste em perda ou mantiveste a tua posição até ao golo do empate do malaga?

E no jogo do Lyon-Real madrid se estivesses a trabalhar nesse, pois pelo que li, não trabalhaste, e só descreveste o que mais ou menos farias se estivesses a trabalhar para o pessoal do fórum que estava a acompanhar o jogo.. Por exemplo se num lay que terias aberto contra o real madrid e este (o mais provável a haver 1 vencedor) marcasse o golo fecharias em red ou manterias o teu lay no real?
 É que se o real marcasse o mais provável era o lyon não ter capacidade para marcar o golo do empate (mas marcou), nesse caso assumias o red certo? Mas no málaga-almeria foste mais á punter e aceitáste ficar mais tempo exposto certo?

Todos os jogos têm a sua história, mas se me pudesses dar umas luzes de como procederias nesses 2 jogos em particular agradecia-te  (y)

Em cada momento analiso o jogo e o mercado.
Se a aposta que tivermos feito continuar a fazer sentido devemos manter apesar de sofrermos um golo.

No entanto, como ponto de partida para fazer essa análise (saber se a aposta continua de valor ou não), depois de um golo, costumo sempre fechar a minha posição (em perda ou em ganho).
Mas isto é apenas a minha maneira de trabalhar, não quer dizer que seja “a correcta” para toda a gente.

Chamo-te a atenção que estás a fazer questões sobre os jogos dos prognósticos que não são comparáveis a estes jogos do diário. Nestes jogos eu trabalho com software e aplico todas as técnicas que desenhei. Nos prognósticos estou limitado aos conselhos que posso dar para que todos possam por em prática, e ao tempo que tenho para escrever.

Offline xanax

« Responder #138 em: Março 15, 2011, 00:38 »
Adicionei hoje uma pequena actualização à primeira página (y)

Tu queres gerar uns ataques de coração aos users do teu fórum, né?   :-\ :-\
Mas Paulo, para ser sincero tb não acho mto certo vires postar prints de qdo te sai o jackpot. Para isso mostravas todos. Pq grandes jackpots tocam-nos a todos de vez em qdo.
Queres que a malta aprenda, e para isso eles têm de ver os 2 lados da coisa. Só postar prints de jackpots não creio que ajude o pessoal a aprender.
Ou seja, vai postando uns prints de jogos que te corram mal, como o último prognóstico, por exemplo.

Já viste o jogo do Malaga - Osasuna?
« Última modificação: Março 15, 2011, 00:44 por xanax »

Offline JSantos

« Responder #139 em: Março 15, 2011, 00:45 »

Tu queres gerar uns ataques de coração aos users do teu fórum, né?   :-\ :-\

Já viste o jogo do Malaga - Osasuna?
Estes números só podem ser vistos com uns 2 "xanax" a fazerem efeito na tola!!  :o :o

Offline Paulo Rebelo

« Responder #140 em: Março 15, 2011, 00:53 »
Xanax:

Como referido, é uma “actualização”, porque é sobre um aspecto abordado no dia 1 do diário.

Este jogo está aqui, não pelos valores envolvidos, mas pelo raciocínio implícito que julgo poder ser replicado pelos utilizadores desta comunidade, pelo que discordo de ti, entendendo que a comunidade tem a aprender com este exemplo

Já vi o jogo, mas não tive foi tempo de elaborar a respectiva análise pós-jogo.
Conforme prometida, irei elaborá-la e partilha-la convosco, assim que possível.

Offline xanax

« Responder #141 em: Março 15, 2011, 01:32 »
Xanax:

Como referido, é uma “actualização”, porque é sobre um aspecto abordado no dia 1 do diário.

Este jogo está aqui, não pelos valores envolvidos, mas pelo raciocínio implícito que julgo poder ser replicado pelos utilizadores desta comunidade, pelo que discordo de ti, entendendo que a comunidade tem a aprender com este exemplo

Entendo perfeitamente o que queres dizer.
Mais uma vez tu queres ensinar a fazer apostas de valor. E esse lay, apesar de eu lhe chamar jackpot, foi mais uma aposta de valor. Como disseste, 1.04 não espelha a probabilidade do Bilbao marcar de bola parada, essa é superior a 5%, logo esse lay teve valor.
É claro que mesmo tendo valor não caem sempre, né  ;)
Mas eu entendo perfeitamente o que queres demonstrar.

O meu medo é mais pela comunidade. Penso que há mta gente que ainda não absorveu a mensagem que tentas passar. E receio que agora haja mta gente que a 20 segundos do fim de um jogo se ponham a fazer lays a 1.04 e a 1.03, sem analisarem o jogo e valor da odd disponibilizada.
É exactamente como no último prognóstico. Tu falhaste o prognóstico, mas em live terias ajustado as tuas entradas, e provavelmente terias ganho dinheiro num jogo em que o prognóstico inicial te saiu furado. Mas quem seguiu o tópico desse jogo pôde verificar montes de users a não mexerem na suas posições no mercado mesmo a verem o osasuna  a dominar a 1ª parte e a criar oportunidades de golo. Mas não mexiam por causa do teu prognóstico.

Não é essa a mensagem que tu queres passar, e já me disseste o qto te custa veres pessoal a  dizer que meteu o dinheiro todo que tinha no prognóstico e tal... mas é esse o meu medo. Que com este print a malta não absorva o essencial, e se ponham a fazer lays a torto e a direito no fim dos jogos só pq sim.

Mas mais do que isto tb não podes fazer, eu compreendo.
Ponham os olhos no raciocínio do que o Paulo mostrou neste print. Houve uma razão para ele ter aberto aquele lay. Isso não significa que valha a pena fazer isto em todos os jogos a 20 segundos do fim.

Grande abraço Paulo.

Offline João Fernandes

« Responder #142 em: Março 15, 2011, 01:53 »
Já foi falado várias vezes que em circunstancia alguma se deve apostar a banca toda. Jamais isso deve ser feito.

Se repararem O Paulo apostou dinheiro que á partida já estava ganho, ou seja, ele apostou parte do green que já tinha ganho, logo não perdia nada que não fosse já lucro.  E é essa a lógica que devem seguir. Não apostar a banca numa jogada.

Offline sheva

« Responder #143 em: Março 15, 2011, 08:57 »
Com esta ultima actualização consegui tirar muitas ilações mas houve um dado estatistico (apesar de parecer pouco irrelevante) que me sobressaiu para os futuros jogos do bilbau. A equipa com mais golos de bola parada   (hi5) 
A minha atenção no mercado de golos estará redobrada aquando da existencia de lances destes para o bilbao...  (y)
Obrigado mais uma vez.
« Última modificação: Março 15, 2011, 08:58 por sheva »

Offline JSantos

« Responder #144 em: Março 15, 2011, 09:30 »
Xanax:

Mais uma vez tu queres ensinar a fazer apostas de valor. E esse lay, apesar de eu lhe chamar jackpot, foi mais uma aposta de valor. Como disseste, 1.04 não espelha a probabilidade do Bilbao marcar de bola parada, essa é superior a 5%, logo esse lay teve valor.

O meu medo é mais pela comunidade. Penso que há mta gente que ainda não absorveu a mensagem que tentas passar. E receio que agora haja mta gente que a 20 segundos do fim de um jogo se ponham a fazer lays a 1.04 e a 1.03, sem analisarem o jogo e valor da odd disponibilizada.
É exactamente como no último prognóstico. Tu falhaste o prognóstico, mas em live terias ajustado as tuas entradas, e provavelmente terias ganho dinheiro num jogo em que o prognóstico inicial te saiu furado. Mas quem seguiu o tópico desse jogo pôde verificar montes de users a não mexerem na suas posições no mercado mesmo a verem o osasuna  a dominar a 1ª parte e a criar oportunidades de golo. Mas não mexiam por causa do teu prognóstico.

Não é essa a mensagem que tu queres passar, e já me disseste o qto te custa veres pessoal a  dizer que meteu o dinheiro todo que tinha no prognóstico e tal... mas é esse o meu medo. Que com este print a malta não absorva o essencial, e se ponham a fazer lays a torto e a direito no fim dos jogos só pq sim.

Ponham os olhos no raciocínio do que o Paulo mostrou neste print. Houve uma razão para ele ter aberto aquele lay. Isso não significa que valha a pena fazer isto em todos os jogos a 20 segundos do fim.

Grande abraço Paulo.
Concordo inteiramente com a tua opinião Xanax, estes valores podem levar a que muita gente comece também agora nos finais dos jogos a meter LAY's à parva. A lógica da publicação deste jogos e analises por parte do Paulo Rebelo é meramente explicativo e informativo, de como se pode retirar partido das estatisticas das equipas face a algumas situações de um determinado jogo.

So que ATENÇÃO!! O Paulo Rebelo, se lerem atentamente aquando daquela ordem de Lay a 1.04, já estava a ganhar 2000€ naquele instante da ordem que lhe rendeu os 33 mil euros, que deu uma responsabilidade 1.320€, bem abaixo dos referidos 2000€.
Ora aqui está outra lição para os menos atentos ou menos experientes nestas andanças, quando já temos green e queremos arriscar em algo que nos parece ser de valor deveremos fazer-lo com os valores já ganhos e não colocar em risco esse green conquistado. 

(fixe)

Offline biomodder

« Responder #145 em: Março 15, 2011, 10:42 »
Paulo gostaria que me respondesses uma questão se possível.

Essa posição que tomaste foi devido a alguma destas hipóteses ou outras: (estudar)

1 - Tens conhecimento devido aos vários jogos do Bilbau que realizaste e sabes que isso poderia acontecer.
2 - Viste alguma estatística antes da marcação do livre (e se viste onde foi?).
3 - Fizeste uma analise antes do inicio do jogo e tomaste isso em conta.

Cumprimentos e continuação de bons greens (y)

Offline LMG

« Responder #146 em: Março 15, 2011, 10:43 »

Eu também fiz o mesmo. Quando é marcado aquele livre no final e sabendo que o Bilbao marca imensos golos de bola parada, eu abri um lay ao under e depois no canto reforcei.  (friends)

Offline asergioam

« Responder #147 em: Março 15, 2011, 15:13 »
Paulo gostaria que me respondesses uma questão se possível.

Essa posição que tomaste foi devido a alguma destas hipóteses ou outras: (estudar)

1 - Tens conhecimento devido aos vários jogos do Bilbau que realizaste e sabes que isso poderia acontecer.
2 - Viste alguma estatística antes da marcação do livre (e se viste onde foi?).
3 - Fizeste uma analise antes do inicio do jogo e tomaste isso em conta.

Cumprimentos e continuação de bons greens (y)

1. Provavelmente este foi o factor mais tido em conta.
2. Não creio que o Paulo veja estatísticas durante o jogo...penso que as tem bem estudadas e já previstas nos prognósticos. Ele dá muitas ordens de compra e venda durante o jogo, estou em crer que faça isso quer seja no final do jogo, quer seja durante o jogo se o pagamento compensar.
3. Este é o aspecto mais importante, a preparação dos jogos em que provavelmente tem em conta todos os factores que acha relevantes.

Visto que o Paulo faz muito Trading, ele deve ter em conta o reforço de um Back ou de um Lay em determinadas circunstâncias do jogo tipo: Livres, cantos, contra-ataques, etc.

Offline rpadrela

« Responder #148 em: Março 15, 2011, 15:45 »
Eu acompanhei o jogo Getafe v Atl Bilbao e lembro-me do comentador ter dito que o Bilbao marcava muitos golos de bola parada. Coincidentemente, ambos os golos do Bilbao foram de bola parada.   namuche
"Beware of little expenses; a small leak can sink a large ship." - Warren Buffett

Offline Paulo Rebelo

« Responder #149 em: Março 16, 2011, 13:40 »
Xanax:

Sem dúvida,
Nenhuma aposta é segura ou “cai sempre”. No entanto, encontrando apostas de valor, ganhas no longo prazo.
Demonstrar um exemplo de uma aposta de valor, relacionada com um tópico do diário, foi o objectivo desta actualização.

Fiz vídeos e escrevi artigos alertando que não há fórmulas mágicas nas apostas, que os utilizadores devem começar com pouco e só aumentarem o valor das apostas quando (e se) conseguirem ganhar dinheiro de forma consistente etc…

Eu entendo a tua preocupação, no entanto este espaço deixaria de se poder ler se a cada experiência bem sucedida que eu (ou outro trader) partilhe com a comunidade tivesse que repetir constantemente os mesmos avisos sobre as apostas.

C:-)
Comunidade:

Entendam o seguinte:

1) a aposta apresentada tem valor, isto é, se apostarmos 100 vezes nas mesmas condições vamos ganhar mais dinheiro do que perdemos, pelas razões apresentadas no tópico. Ou seja, havia motivos para fazer lay a 1.04 neste jogo. Não é aconselhável fazer Lay a 1.04€, em todos os jogos, não havendo motivos para tal.

2) apesar de uma aposta ter valor, não é garantido que seja uma aposta vencedora. No entanto, apostar com valor (juntamente com uma correcta gestão de banca) garante lucro a longo prazo.

Grande abraço Paulo.

(y)