Tenho o meu diário pessoal
. Para mim é de muito mais valor ensinarem a desenvolver um plano assente em premissas matemáticas, do que estar aqui a postar os resultados. E como disse, são poucos os jogos que se encaixam nas minhas condições de entrada. Por exemplo, não li em lado nenhum nesta academia, como se calcular o EV, ou a variância ou o ROI ou o TROI,etc,etc... já vi os exemplos dados, mas nas formulas para o "trading", faltam formulas, na minha opinião, essenciais... as que lá estão são as mais intuitivas, e muito honestamente, são formulas que qualquer um com o 10º ano chega a elas em 2, 3 minutos.
O que ganham em saber que o user A ou B é consistente? Nada. Apenas o que já todos sabem, que há quem seja e há quem não seja. E aprendizagem é feita com os mestres, não comigo, não sou mestre nenhum, sou um simples utilizador que gosta de pensar nisto.
O mais importante que aprendi é que nada está sob o nosso controlo, ou seja, quando entro no mercado, de acordo com as minhas condições sei, qual a probabilidade que tenho em média de perder (ou ter um red pois nunca perco 100% da stake) e qual a probabilidade que tenho de ganhar, sei qual a rentabilidade média que necessito para esta em EV+. Daí, ter condições restritas para obter uma maior rentabilidade por tick face a exposição que tenho no mercado. Pois pelo mesmo "tempo" de exposição que tens nos últimos minutos, pode até ser menor, mas a rentabilidade por tick e muito menor também. E é aonde entra o risco/recompensa. Pensa assim, se estás exposto 2/3 minutos, com uma stake de 500 euros para ires buscar 50 euros (10%), ou estares exposto com 100 euros para ires buscar 15-20 euros no mesmo tempo de exposição, estás a reduzir o risco em 1/5 e a tirar maior rentabilidade...risco/recompensa. Mas é óbvio, as condições que impus reduzem em muito os jogos que entro. Também como trabalho (estou agora a trabalhar...bem agora estou a escrever aqui hihih se o patrão sabe..), faz com que muitos jogos durante a semana nem entre, só aos fim de semanas, ou se há algum jogo da LC (com equipas portuguesas), pois a liquidez é essencial para o meu método e o delay igualmente. Nada abaixo dos 100K nos mercados U/O, pré live.
Mas creio se não trabalhasse que não descartava usar um método semelhante ao do Xila27, nos últimos 20-15 minutos... mas só em jogos da Liga Portuguesa. Aonde o rádio, é preponderante em ter 1s ou 2s de vantagem a colocar uma stake 2 ou 3 ticks acima e estar a frente (na fila) de grande parte do mercado... Mas nos jogos portugueses é raro pré live haver mais de 100k pré live nos U/O... Só nos jogos entre os grandes.
Seja como for, o Xila27 está a fazer grande trabalho e está a manter a disciplina! É continuar, e quando atingir o seu objectivo analisar os resultados e tirar ilações sobre eles. E tentar sempre melhorar, pois aprendizagem é continua, pode-se e deve-se sempre querer melhorar.
Continuação de um grande trabalho Xila27 e mais greens virão!
(fixe)
Também fazes scalps no U/O? Tinha ficado com a ideia que não o fazias. Que responsabilidade estás a usar de momento?
Já agora os jogos que fazes ao fim de semana acompanhas pela bet365?
Também faço, mas não faço da mesma forma, mas não faço da mesma não porque não seja, como tem demonstrado e bem, lucrativo, simplesmente porque normalmente nesse período a rentabilidade/tick já é bem abaixo de 0.7% por tick em hedge. Prefiro "arriscar", em odds que me dão maior rentabilidade face o tempo de exposição, e com isso uso uma stake menor, mas tenho maior rent/stake face o valor de entrada. Mas, como disse, o teu método é bom e se com delay muito reduzido com certeza consegues ganhar bons ticks. A única diferença no meu método é a rentabilidade/tick que tenho, com isso em mente sei quanto perco se existir um golo face a odd de entrada. Já reparaste que se fizeres scalping em odds acima de 3, em muito menos entradas obténs rentabilidades muito superiores aos dos ulitmos 20 minutos pois ai a odd já estará bem abaixo de 2 (se não for under limit), e até se pode ganhar 5 ou 10 ticks, mas em 4 ticks no mesmo tempo de exposição acima de 3 a tua rentabilidade equivale praticamente a 10 ticks abaixo de odds 1.9 (praticamente)em hedge já. Se for em Freebets já falamos de 20-35% de rents. Mas é como disse, é mais o que estou disposto a perder para ter aquela rent, e se compensa a longo prazo.
Sim acompanho pela B365, pois é aonde existe o menor delay, e por estranho que possa parecer, os jogos que maior rent me dão, são os que mais golos têm

. Principalmente do R.Madrid, Barcelona B.Munbich Dortmund, etc... Jogos aonde são sempre "esperados" muitos golos. Eu como vocês não sou bruxo, não sei o que vai acontecer, mas sei o que me dizem os números e eles dizem-me que normalmente existe uma reacção exagerada do mercado aos golos, principalmente em grande equipas que marcam muitos golos. Quantos já não viram o R.Madrid a marcar 1 golo nos primeiros 10 minutos e a odd do under 3,5 a disparar para cima de 3,2?? E as do 2,5 a dispararem para 4,5 ou 5 ou até 6.
Mas como é óbvio existem mais variáveis que entram em consideração...
E digo isto porque é o mercado que temos de seguir, e se ele não tem a dinâmica que se pretende então... FAZER NADA... que é mais fácil dizer que fazer. Também é preciso "respeitar" o mercado que possui não só apostadores, mas traders que sabem muito bem o que estão a fazer... E se repararem em grandes entradas de dinheiro no sentido que vos é favorável, então geralmente poderá ser um bom sinal de entrada. Mas há tantas formas de abordar o mercado que é impossível dizer, este método é o melhor, aquele é o pior, depende sempre da nossa capacidade de saber que o nosso controlo é ZERO, só podemos é TENTAR prever a movimentação do mercado e ganhar com isso. Porque os unders mexem-se tão depressa nos ultimos 10 minutos da 1º parte se o mercado "acreditar" que não vá haver golos + golos até o HT, como nos ultimos 15 minutos.. Só que se já tiver existido 1 golo estáras a fazer scalps em odds que te dão rentabilidades bem superiores, e podes fazer exactamente o mesmo que fazes nos ultimos 20-15 min.. Podes dizer que não há movimentações de 10 ticks, mas se em 4 ticks tens rentabilidade superiores a 10 ou 15 ticks... isso é que interesssa.
Terminando apenas, com não há milagres nem formas "fácieis" de ganhar dinheiro, e scalping, é na minha opinião algo que dá muito trabalho e é preciso estar concentrado, e por vezes é frustrante falhar aquela entrada 3 ticks acima do preço só porque alguém com menos delay ficou a nossa frente na fila, e foi correspondido primeiro e perdemos com isso 3 ou 4 ticks que podem significar uma bela rent por poucos segundos.... mas tenho a perfeita noção, que num jogo desses se o golo surge quando estou exposto digo adeus a 70-75% da stake. Fecho, se surgirem oportunidades de entrada, entro, se não surgirem não faço nada.
Mas como disse e volto a dizer, estás numa "forma" muito boa, e creio que a tua disciplina e a forma mais "segura" com que abordas o mercado tem te dado uma boa rent! Normalmente uso 10% da BT, mas ao intervalo por vezes se vir que o mercado está pressionar uma subida ou descida, entro com 50% da banca ou mais, pois aí o risco já é menor. Mas depende sempre da leitura da ladder.
Desculpem o testamento.
Bons greens e continuação de um grande trabalho! (fixe) (fixe) (fixe)
Ler mais