Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Viver do trading - Uma opção viável?  (Lida 22301 vezes)

Offline Armas

• Em red
Re: Viver do trading - Uma opção viável?
« Responder #45 em: Maio 05, 2011, 11:40 »
Viva Armas!

A questão que levantas é de facto interessante.

Repara que os mercados na betfair e, de forma similar, os mercados nas bolsas de valores, funcionam justamente por conta das diversas percepções que cada indivíduo tem acerca de um dado activo subjacente, seja ele as acções da PT Comunicações ou a Odd do Under 2.5 do Man Utd x Schalke! :)

Se as acções da PT sobem é pq a percepção geral do mercado é de que o seu preço actual está abaixo do seu valor justo, pelo que os investidores que já fizeram dinheiro suficiente com as acções, ou investidores que fartaram-se de perder dinheiro em eventuais quedas recentes, vão ao mercado em busca de compradores para as suas acções, mas isto não implica necessariamente que esses vendedores estejam a perder dinheiro com essa venda.

O mesmo se aplica aos mercados na betfair, ou seja, podes muito bem abrir uma posição Lay hoje e, amanhã ou depois, fechá-la com lucro através da abertura de uma posição Back. As pessoas às quais compraste e para às quais vendeste as Odds podem não ter necessariamente perdido dinheiro com a transacção. Estás a perceber a ideia?

O mercado da betfair é grande e, na minha opinião, dificilmente irá saturar-se, justamente pq o seu comportamento base é extremamente similar ao comportamento das bolsas de valores que, como bem sabes, existem há muito tempo e andam todas por aí firmes e fortes, apesar de um ou outro crash pontual! :)

Abraços,

Pois, mas no mercado das acções tens pelo menos duas coisa que não existem nas apostas, uma são os dividendos e a outra é a timeline de fim indeterminado.
E isso faz uma diferença enorme pois oferece muito mais segurança.

Sobre as apostas, a vantagem é que conforme forem abrindo em outros mercados (não sei se os chineses já acedem à betfair), a coisa cresce.
Mas um dia em que seja global, a tendência será a de estabilizar e tornar os ganhos mais reduzidos. O esforço para se conseguir lucro será bem maior e poderá não compensar o risco.

De qualquer modo, também acredito que isso é um cenário a longo prazo. Mas hoje em dia, com a rapidez da internet, o longo prazo poderá ser uma década ou duas.

Offline xanax

« Responder #46 em: Maio 05, 2011, 12:32 »
Em boa hora o colega Bezos me alertou para este fórum despertando-me novamente o bichinho das apostas, e ainda em melhor hora me falou neste tópico.

Realmente os alertas que faz são muito bons, de modo a evitar que o pessoal descarrilhe nesta incursão no mundo das apostas. Afinal quem é que não deseja "trabalhar" em casa, a acompanhar jogos de futebol, ténis ou de outros desportos?! Rica vida né?
E na tentação por esse mundo maravilhoso, é muito fácil a pessoa colocar o pé na poça.

Eu também ambiciono isso (o de viver nesse mundo maravilho e não o de colocar o pé na poça), mas o meu lado racional coloca-me algumas interrogações. E a primeira é a da viabilidade.
Será mesmo viável o mercado das apostas sustentar vários apostadores em número crescendo? Por quanto tempo?
É que bolas, não estamos a acrescentar valor a nada. Estamos a ganhar o que alguém do outro lado perde. Por isso questiono-me se continuarão a entrar no mercado novos apostadores que perderão dinheiro, em número suficiente para financiar os que tiram dividendos.

Na minha intuição, acho que é uma questão de tempo até o mercado se tornar exigente a tal ponto que os ganhos passarão a ser muito marginais. No entanto assumo que esse tempo ainda possa ser longo. Mas para mim é um facto que haverá um limite, em que em algum momento os ganhos deixarão de compensar o risco/esforço.

Já alguém tinha pensado nisto? Partilhem aí, se faz favor.

Ora aqui está uma das questões mais pertinentes para mim neste nosso mundo da betfair. Penso mto neste aspecto. Reparem que numa comunidade como a nossa toda a gente se entreajuda e toda a gente evolui e é mto bonito vermos toda a gente a aprender e a começar a ganhar dinheiro deixando de repetir erros do passado, etc.
Eu por exemplo qdo comecei não havia nenhuma comunidade do género e tive de aprender por mim próprio em sites estrangeiros e ao longo do tempo. Hoje em dia um novato que entre neste mundo conhece este site/forum e  tem acesso a toda a informação que é importante num único espaço. Dá para evoluir mto mais depressa do que no meu tempo.
Reparem, se todos nesta comunidade ganharmos dinheiro, ele tem de vir de algum lado. E virá invariavelmente de outros users. Com a crescente qualidade dos traders que frequentam a betfair, o que irá acontecer? Também é uma questão em que penso constantemente.
Mas no fim das contas, acho qie isto irá ser sempre uma pescadinha de rabo na boca. Antes haviam os maus e os médios. Depois os médios e os bons. No futuro haverá os bons e os mto bons. A dfça é que no futuro ser bom significa perder dinheiro e só ser mto bom é que significa ganhar.
Os muito bons são aqueles que estão sempre na vanguarda. Lembro-me de uma frase que o paulo me disse ao telefone um dia que para ele foi banal e que para mim teve um impacto tremendo.
Estávamos a falar de um jogo qql em que ele tinha apostado mas não tinha visto. E ele estava-me a dizer que depois ía ver o jogo, mesmo já sabendo o resultado do jogo e da aposta. Eu perguntei-lhe pq é que ele ía perder tempo a fazer isso já que o tempo é curto e temos sempre jogos pa preparar. Ele respondeu-me algo assim: EU VEJO TODOS OS JOGOS EM QUE TRABALHO, MESMO AQUELES EM QUE SÓ DEIXO APOSTA PUNTER. AS COISAS ESTÃO CONSTANTEMENTE A MUDAR. ALGO QUE HOJE PODE SER BOM, AMANHÃ DEIXA DE O SER, E TEMOS DE ESTAR SEMPRE NA VANGUARDA".
Isto teve mto impacto em mim. Mesmo um gajo que ganha rios de dinheiro como ele, não se acomoda e tem esta percepção das coisas.
Por isso eu acho que irá haver sempre pessoal para perder e pessoal para ganhar dinheiro na betfair.
Se antes os médios ganhavam e os maus perdiam e hoje em dia os bons ganham e os médios perdem, vai-se começar a ver que no futuro os bons perdem e só os muito bons ganham. E daqui a  décadas tv só os extraordinários ganhem e os muito bons percam.
Mas tb acho difícil os mercados estarem mais ajustados do que já estão hoje em dia.
Mas esta é sem dúvida uma questão filosófica da betfair que merece ser discutido por todos nós, nem que seja para ouvir a oipinião dos experts.  (hello)
« Última modificação: Maio 05, 2011, 18:20 por xanax »

Offline Roberto Teixeira

« Responder #47 em: Maio 05, 2011, 14:45 »
Estejam descansados quanto a essa questão que estou cá eu para equilibrar a balança   :(

Cumpts
Roberto Teixeira

Grão a grão

http://www.robertoteixeira.pt

Offline Guerreiro

« Responder #48 em: Maio 05, 2011, 23:34 »
Olá, é um excelente assunto filosófico (a autoria do termo não é minha) mas, pergunto: à quanto tempo existe apostas nas corridas de cavalos ? Pois, penso que o mercado na betfair nunca saturará, ou seja, terá sempre viabilidade porque haverá sempre apostadores que apostam a favor do preto e outros do branco e ainda outros que apostarão nos dois ou em nenhum, esta é uma analogia barata do match odds, que faço, relativamente ao futebol. E ainda bem que temos o Roberto Teixeira e eu para equilibrar a balança, he,he,he,he...
Bem haja a todos

nota: este é um dos temas que mais interresse me suscitou e gostaria de ler mais opiniões sobre o mesmo.

Offline xanax

« Responder #49 em: Maio 06, 2011, 10:59 »
Estejam descansados quanto a essa questão que estou cá eu para equilibrar a balança   :(
lolada lolada lolada lolada lolada

Não me rio devido ao facto de parecer quereres dizer que perdes dinheiro, rio-me pq tiveste mta piada com essa saída.

Offline Roberto Teixeira

« Responder #50 em: Maio 06, 2011, 11:06 »
Xanax: 

infelizmente é um facto, ando sempre ao contrario dos acontecimentos no mercado, ou então estou fora quando os golos ocorrem  (dah)

só este mês já levo um valente saldo negativo

lá está, contribuo para equilibrar a balança  (morri)

Cumpts
Roberto Teixeira

Grão a grão

http://www.robertoteixeira.pt

Offline riddick681

« Responder #51 em: Maio 06, 2011, 11:18 »
o meu ja foi todo em 3 dias eheheh 400 euros + ou - por tanto ja nao contribuio pa balança mais :)

Offline sherone

« Responder #52 em: Maio 06, 2011, 11:54 »
na minha opinião vai sempre haver maneira de conseguir ganhar dinheiro constantemente pelo facto de não haver um método infalível ou seja todas as pessoas deste mudo perdem pelo menos uma vez ou mais, as pessoas têm opiniões diferentes, estão constantemente a entrar novos users, muitas vezes que tu ganhas dinheiro não foi porque alguém inexperiente apostou contra a tua aposta, mas se calhar porque alguém bastante experiente tinha uma opinião contraria a tua mas correu mal... acho que para mim quem consegue tirar dinheiro consistentemente da betfair, irá conseguir fase-lo para sempre...

Offline Bezos

« Responder #53 em: Maio 06, 2011, 12:14 »
Em boa hora o colega Bezos me alertou para este fórum despertando-me novamente o bichinho das apostas, e ainda em melhor hora me falou neste tópico.

Realmente os alertas que faz são muito bons, de modo a evitar que o pessoal descarrilhe nesta incursão no mundo das apostas. Afinal quem é que não deseja "trabalhar" em casa, a acompanhar jogos de futebol, ténis ou de outros desportos?! Rica vida né?
E na tentação por esse mundo maravilhoso, é muito fácil a pessoa colocar o pé na poça.

Eu também ambiciono isso (o de viver nesse mundo maravilho e não o de colocar o pé na poça), mas o meu lado racional coloca-me algumas interrogações. E a primeira é a da viabilidade.
Será mesmo viável o mercado das apostas sustentar vários apostadores em número crescendo? Por quanto tempo?
É que bolas, não estamos a acrescentar valor a nada. Estamos a ganhar o que alguém do outro lado perde. Por isso questiono-me se continuarão a entrar no mercado novos apostadores que perderão dinheiro, em número suficiente para financiar os que tiram dividendos.

Na minha intuição, acho que é uma questão de tempo até o mercado se tornar exigente a tal ponto que os ganhos passarão a ser muito marginais. No entanto assumo que esse tempo ainda possa ser longo. Mas para mim é um facto que haverá um limite, em que em algum momento os ganhos deixarão de compensar o risco/esforço.

Já alguém tinha pensado nisto? Partilhem aí, se faz favor.

Ora aqui está uma das questões mais pertinentes para mim neste nosso mundo da betfair. Penso mto neste aspecto. Reparem que numa comunidade como a nossa toda a gente se entreajuda e toda a gente evolui e é mto bonito vermos toda a gente a aprender e a começar a ganhar dinheiro deixando de repetir erros do passado, etc.
Eu por exemplo qdo comecei não havia nenhuma comunidade do género e tive de aprender por mim próprio em sites estrangeiros e ao longo do tempo. Hoje em dia um novato que entre neste mundo conhece este site/forum e  tem acesso a toda a informação que é importante num único espaço. Dá para evoluir mto mais depressa do que no meu tempo.
Reparem, se todos nesta comunidade ganharmos dinheiro, ele tem de vir de algum lado. E virá invariavelmente de outros users. Com a crescente qualidade dos traders que frequentam a betfair, o que irá acontecer? Também é uma questão em que penso constantemente.
Mas no fim das contas, acho qie isto irá ser sempre uma pescadinha de rabo na boca. Antes haviam os maus e os médios. Depois os médios e os bons. No futuro haverá os bons e os mto bons. A dfça é que no futuro ser bom significa perder dinheiro e só ser mto bom é que significa ganhar.
Os muito bons são aqueles que estão sempre na vanguarda. Lembro-me de uma frase que o paulo me disse ao telefone um dia que para ele foi banal e que para mim teve um impacto tremendo.
Estávamos a falar de um jogo qql em que ele tinha apostado mas não tinha visto. E ele estava-me a dizer que depois ía ver o jogo, mesmo já sabendo o resultado do jogo e da aposta. Eu perguntei-lhe pq é que ele ía perder tempo a fazer isso já que o tempo é curto e temos sempre jogos pa preparar. Ele respondeu-me algo assim: EU VEJO TODOS OS JOGOS EM QUE TRABALHO, MESMO AQUELES EM QUE SÓ DEIXO APOSTA PUNTER. AS COISAS ESTÃO CONSTANTEMENTE A MUDAR. ALGO QUE HOJE PODE SER BOM, AMANHÃ DEIXA DE O SER, E TEMOS DE ESTAR SEMPRE NA VANGUARDA".
Isto teve mto impacto em mim. Mesmo um gajo que ganha rios de dinheiro como ele, não se acomoda e tem esta percepção das coisas.
Por isso eu acho que irá haver sempre pessoal para perder e pessoal para ganhar dinheiro na betfair.
Se antes os médios ganhavam e os maus perdiam e hoje em dia os bons ganham e os médios perdem, vai-se começar a ver que no futuro os bons perdem e só os muito bons ganham. E daqui a  décadas tv só os extraordinários ganhem e os muito bons percam.
Mas tb acho difícil os mercados estarem mais ajustados do que já estão hoje em dia.
Mas esta é sem dúvida uma questão filosófica da betfair que merece ser discutido por todos nós, nem que seja para ouvir a oipinião dos experts.  (hello)

Concordo contigo, xanax. Assim como na bolsa de valores, na betfair haverá sempre espaço para "novos perdedores". Aliás, mesmo os que ganham hoje amanhã podem perder, fechando assim mais uma vez o ciclo!
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline betdecide

« Responder #54 em: Maio 16, 2011, 14:36 »
boas a todos, um tópico muito interessante.  (palmas)

Esta pergunta fiz me a mim proprio, logo no início das apostas: Se ganho, alguém perde, é matemático.
Se eu ganhar 100€, 1fulano qualquer perdeu 100€, ou 10 fulanos perderam cada 10e, tanto faz....

Enquanto quando estamos a fazer aposta de punter num bookie, se ganhamos, o bookie perde, e vice versa.

Na betfair, com o modo "trading", há sempre alguém que perde claro, menos a betfair claro.
exemplo: Man. United vs Real Madrid - Match odds - 10.000.000 Eur de mercado

Jogador A: ganho + 1000€
Jogador B: perda - 1000€
Betfair +50€. 5%

Só que suponhamos que o jogador B tenha feito surebets destes mesmos 1000€ com o bookie, Bwin, tipo método contrasposta. Peredeu na Betfair 1000€, mas ganhou 1090€ suponhamos na bwin.

Quem perdeu?
o bookie bwin será?  (morri)

o bwin, é ou é uma das maiores casa de apostas, acham que vão a falência, claro que não....

por isso apostas não é de ontem, haverá sempre pessoaas a perder a alimentar casas como a bwin, e casa de apostas que são os traders como nós, porque compramos e vendemos risco.....

Acredito que este mercado está para durar, não tenho tanto a certeza que o grau de perícia de trader tenha a ver com isso.

É claro que quando alguém ganha, outro perde.

Traders profissionais como o Paulo, ganham ou que outros perdem na Ásia, Autrália, e ...claro Portugal.

Acho que é viavel ganhar uns trocos, só umas experientes traders é que "ganhar a vida".

Offline espadinha

« Responder #55 em: Maio 23, 2011, 15:07 »
Desculpem lá o desvio do tema, mas apenas por curiosidade. O que dizem os profissionais das apostas/trading, poker, etc, sobre PPRs, seguros de saude, etc, etc??...

Offline redrage1001

« Responder #56 em: Maio 23, 2011, 19:49 »
Quanto a este tema tenho uma opiniao um pouco diferente,normalmente separo os traders de punters,ja sei que existe muitas vezes o Hibrido,Porem concordo com a situaçao de existir sempre espaço para"Novos perdedores" mas nao nos estara a escapar um ponto importante face a isto?O facto de que os traders lucram com as apostas dos punters normais? E o punter normal mesmo que ganhe dinheiro no longo prazo tem tambem por norma as perdas normais do dia a dia.A minha opiniao é que o trader depenica algum do dinheiro dos puros punters,mas claro que tambem temos depois a situaçao do trader vs trader no mercado mas isso sera um assunto diferente.
Um abraço a todos

Offline filipeponts

« Responder #57 em: Novembro 20, 2011, 21:21 »
Boas, pessoal.

Este topico está realmente muito bom, ão só pelo topico inicial, mas tambem pelas respostaas que o foram sucedendo.

(lol)

Offline Midas

« Responder #58 em: Abril 20, 2012, 03:46 »
Excelente!!!!(amem)

Offline Geosail

« Responder #59 em: Abril 20, 2012, 21:12 »
Excelente tópico com excelentes exposições sobre viver com os rendimentos do trading e todo o "trabalho" associado a esta actividade!
Bons trades