Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Viver do trading - Uma opção viável?  (Lida 22290 vezes)

Offline xxx

Re: Viver do trading - Uma opção viável?
« Responder #75 em: Abril 30, 2013, 14:43 »
Há muitos modelos para as casas de apostas definirem as suas odds (embora todos com o mesmo resultado praticamente).. Estes modelos são normalmente alimentados pelas casas asiáticas, e o segundo factor com maior influencia é a betfair. Já agora está provado cientificamente que a opinião das massas em qualquer "outcome" é incrivelmente exacto - reparem que estou a falar de odds não de resultado final - por isso ir contra o mercado é uma opinião sempre muito arriscada.

Podem dizer: e os mercados que as odds abanam muito (cavalos) ? esses mercados são de grande incerteza era como perguntar a todas as pessoas no mundo quantas estrelas há no ceu ? iríamos ter resultados com grande variância.

Mas no caso do futebol estão descritas formulas que dizem a odd ao minuto tendo como base as odds iniciais do jogo. É um modelo muito bem estudado e muito rígido.   Estes modelos são usados pelas casas de apostas e ajustados com as odds das asiáticas e betfair ao longo do tempo.  Reparem que isto acaba por ser um feedback entre casas de apostas e betfair.

Há sempre risco .. mesmo nas apostas em que qq que seja o golo ganha-se temos o risco do tempo ... As massas pensam nisto tudo junto e definem a odd (que é o ponto de lucro/perda "zero" a longo prazo)..

Isto tudo para dizer que só se ganha com apostas de valor no futebol. O ideal é ter um método para maximizar a "apanha" destas odds de valor. 
« Última modificação: Abril 30, 2013, 15:34 por birinhos »

Offline SpiDevil

« Responder #76 em: Abril 30, 2013, 15:47 »
Viva!

Ainda não tinha lido este post e é de excelente leitura e contém posts que valem a pena ser lidos.
Eu acho que nas apostas é preciso ter-se duas coisas que muita gente não tem: paciência e persistência. Os muitos jogos que se fazem vão aprimorando as nossas entradas e os nossos ganhos. Quem chega, não estuda, não se preocupa e não se dedica não pode augurar grandes ganhos. Pode-os ter, mas há-de chegar o dia do deslize e consequente perda emocional. Esses são os gamblers que dão muito dinheiro a quem cá anda dia após dia.

Acredito que se possa viver do trading, mas só com muito muito trabalho e dedicação se chega lá.
Há um post do D Pedro VI que espelha muito bem o trajeto mais correto de um apostador: aprender a ganhar cêntimos em horas, semanas, meses não é vergonha, mas sim treino para mais tarde se ganharem uns bons euros.
Ando nisto há 7 meses e inicialmente também comecei com um indutor de erro de um amigo que chegou dos 10€ aos 200€ num mês e eu pensei 'Ui, parece fácil!'. Rapidamente percebi que estava errado e ele tinha tido vários golpes de sorte que depois lá lhe levaram toda banca e a minha 1ª também. Neste momento, a cada mês que passa mudo o que faço e adapto-me, mas o que ressalvo do mais de meio ano de estudo é que em vários jogos consigo aplicar mais de um método e isso pode me dar um lucro que há uns tempos atrás jamais alcançaria. Mesmo assim acho que estou verde nas apostas, ainda me falha muita coisa e considero-me um mero amador.
É preciso tempo, muito tempo para perceber 1 mercado e saber se somos ou não apostadores de sucesso.

Treinem, estudem e apostem muito, pois só assim poderão perceber se podem fazer disto vida ou não.
Metodologias Trading para Iniciados, por SpiDevil em:
http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=43361

Offline OSKAR1955

« Responder #77 em: Abril 30, 2013, 18:35 »
Completamente de acordo.

Offline Tiago Tomas

« Responder #78 em: Abril 30, 2013, 20:57 »
Há muitos modelos para as casas de apostas definirem as suas odds (embora todos com o mesmo resultado praticamente).. Estes modelos são normalmente alimentados pelas casas asiáticas, e o segundo factor com maior influencia é a betfair. Já agora está provado cientificamente que a opinião das massas em qualquer "outcome" é incrivelmente exacto - reparem que estou a falar de odds não de resultado final - por isso ir contra o mercado é uma opinião sempre muito arriscada.

Podem dizer: e os mercados que as odds abanam muito (cavalos) ? esses mercados são de grande incerteza era como perguntar a todas as pessoas no mundo quantas estrelas há no ceu ? iríamos ter resultados com grande variância.

Mas no caso do futebol estão descritas formulas que dizem a odd ao minuto tendo como base as odds iniciais do jogo. É um modelo muito bem estudado e muito rígido.   Estes modelos são usados pelas casas de apostas e ajustados com as odds das asiáticas e betfair ao longo do tempo.  Reparem que isto acaba por ser um feedback entre casas de apostas e betfair.

Há sempre risco .. mesmo nas apostas em que qq que seja o golo ganha-se temos o risco do tempo ... As massas pensam nisto tudo junto e definem a odd (que é o ponto de lucro/perda "zero" a longo prazo)..

Isto tudo para dizer que só se ganha com apostas de valor no futebol. O ideal é ter um método para maximizar a "apanha" destas odds de valor.

nao é bem assim como dizes mas.... (posso ter percebido mas como é logico)
“As grandes tacadas dão fama, as pequenas e constantes dão grana”

Offline xxx

« Responder #79 em: Maio 01, 2013, 12:00 »

nao é bem assim como dizes mas.... (posso ter percebido mas como é logico)

Qual é a parte que não é assim ?

Offline _energy86_

« Responder #80 em: Maio 01, 2013, 12:29 »

lol haja paciência lol

de duas uma, ou es um sobredotado (e ai tiro-te o chapeu), ou não percebes nada disto lol  nocomment eu inclino-me mais para a segunda (doh)

eu podia pegar em todas as tuas palavras e justifica-las, com certezas, mas como nao preciso disso, pois quem anda nisto ha uns aninhos e tem dois dedos de testa, apercebe-se (tambem para nao perder tempo com isto, porque é no que vai dar), vou-me ficar só pelo o fim, que marquei a negrito...

NÃO, (vou voltar a escrever em letras grandes para interiorizares) NÃO, não é com apostas de valor que tens EV+ a longo prazo, isso sim encaixa-se para gamblers agora para traders, não... não é por ai que a vaca tosse  ;D
Eu podia tambem justificar, mas pelos os mesmos motivos que escrevi em cima fico-me por aqui...

Offline xxx

« Responder #81 em: Maio 01, 2013, 14:19 »
De tudo o que escreveste só posso comentar o "... não é Só ..". porque o resto é uma questão de opinião.

Nos meus métodos (ou rotinas de actuação) SÓ incluo apostas que considero de valor por algum motivo. (quando digo fazer apostas de valor estou a falar de trading.. entradas de valor.. só para não ser mal interpretado..).

Em relação ao futebol, em continuidade com os post anteriores, deixei o comentário que é um área que esta muito bem estudada e  manipulada por grande entidades, massas, bots (como falou o besos), casas de apostas.. e um método ganhador tem de ter isso em consideração.  (eu inclusive tenho acesso a alguns modelos matemáticos de casas de apostas .. inclusive já converti o código de um usado por uma grande casa de apostas)

Se uma aposta não é de valor só vais ganhar dinheiro com ela se tiveres sorte. Isso sim é gambling.  Mas ok se ganhas dinheiro assim boa. Se reparares uma casa de apostas ganha a longo prazo porque sabe a odd justa e disponibiliza uma odd que lhe é de valor .. Como é que achas que uma casa de apostas sabe a odd justa de todos os jogos e mais alguns ? odd justa depois de um golo nos mais variados mercados .. depois de um vermelho .. etc. Achas que está lá um gajo como tu a dizer "é mais ou menos x" lol

Eu faço um pouco de gambling (normalmente para o fim do jogo a ver se tenho sorte ) mas isto não considero que seja um método ganhador :-) .. ou melhor até pode ser mas não vou fazer depender a minha vida de um método assim..  por isso invisto uma muito pequena parte do meu lucro para o caso de haver um golito inesperado .. Isto não é uma "rotina de actuação". (não estou a dizer que procurar o golo é mau , estou a falar de gambling em odds impossíveis..  normalmente os meus modos de trading  baseiam-se muito na possibilidade de apanhar o golo). 

Ps: eu incluo-me no grupo de "quem anda nisto há uns aninhos" ... não só "anda nisto" como vive disto .. e não sou daqueles que tenho outro emprego porque é mais seguro ou porque quero conviver com os meus colegas de trabalho lololol como disse aqui alguém há uns tempos em modo de piada.
« Última modificação: Maio 01, 2013, 17:12 por birinhos »

Offline Tiago Tomas

« Responder #82 em: Maio 01, 2013, 17:32 »
""Já agora está provado cientificamente que a opinião das massas em qualquer "outcome" é incrivelmente exacto - reparem que estou a falar de odds não de resultado final - por isso ir contra o mercado é uma opinião sempre muito arriscada""

ora bem, quando dizes que a opiniao das massas esta incrivelmente exacto? era mesmo isso que querias dizer? é que sim entao todas as odds baixas terao valor? ora pensa la bem nessa frase lol

Portanto na tua enorme especialidade que é o trading jamais iras fazer um lay a odds baixas por estarem incrivelmente certas??

Offline xxx

« Responder #83 em: Maio 01, 2013, 17:46 »
Ser baixo ou alto é indiferente o justo é um valor tudo o que saia desse valor não é justo. Quando digo a opinião das massas é justa estou a dizer que ir contra muitas opiniões é muito provavelmente errado. Os mercados com mais opiniões são os que têm mais liquidez e estes são os asiáticos daí serem os de primeira referencia.

(esse comentário nem parece de trader .. uma odd baixa é baixa porque o retorno é baixo representa a probabilidade do acontecimento de acordo com o retorno... como disse:  repara que estou a falar de odds não de resultado final)

Já agora ultimamente, mais no CS, no final do jogo o pessoal manda-se para a praça com backs demasiado cedo de acordo com os modelos matemáticos (Estes modelos são reproduzidos com o estudo de mercados com muitas opiniões e até extraídos do MO )

Ou seja no ultimo minuto tem sido de valor deixar um lay plantado a 1.02 - 1.04 que o pessoal apanha e fecha em cima. Não é por acaso que lá estão milhares de euros em keep.  Ontem no real foi ao contrario dinheiro a 1.10 no minuto 95. 1.10 é quando ainda há um minuto para jogar..

Nos cavalos mal abre o mercado nem tens tempo de ver estas odds vazias lol
« Última modificação: Maio 01, 2013, 18:20 por birinhos »

Offline Tiago Tomas

« Responder #84 em: Maio 01, 2013, 18:33 »
disse 1.20 porque calhou, mas queres 1.70 pode ser.

entao quer dizer que se a odd de um jogo começar a 1.70 é justo, é isso?

5min depois está a 1.95 e é de valor para um back? é esta a tua opiniao?

Offline xxx

« Responder #85 em: Maio 01, 2013, 18:49 »
Parece-me que ainda não percebes-te o que escrevi. E eu não percebo essa pergunta. Se em 5 minutos iniciais essa odd move-se tanto é porque alguma coisa não está bem... 

Se for uma bala a desajustar a odd é porque é uma opinião contra as massas logo é de comer. Se não se for consistente deixa subir..

Melhor ainda vais à bet365 vais à 888 tiras-lhes a margem e vês o que eles estão a oferecer ... metes no modelo matemático e vês que ele te diz para os 5min. inicias e vês se é justo ou não ... à partida não é justo lol

Podes também confirmar pelo CS se o golo para o favorito está a subir descuradamente... 
« Última modificação: Maio 01, 2013, 19:28 por birinhos »

Offline Tiago Tomas

« Responder #86 em: Maio 01, 2013, 19:19 »
eu apenas queria dizer dizer que nao é por a odd estar ali no inicio do jogo que está justa, esquece os exemplos que sou mau a da-los lol

Offline xxx

« Responder #87 em: Maio 01, 2013, 19:22 »
Se é consistente com tudo o que disse naquele momento é a justa. Se fores muitas vezes contra a corrente o mais certo é lixares-te porque podes ficar sozinho a ir ... mais vale meter ao melhor preço ou atras para ter a certeza que não ficas a arder e isto sim é tentar não ir contra o mercado.  Só se vai contra o mercado se tiver-mos informação preveligiada (tipo televisão mais rapida ou assim..) apenas porque é a nossa opinião (sozinha) parece-me trader de tasca que manda uns palpites.
« Última modificação: Maio 01, 2013, 19:25 por birinhos »

Offline nullus

Re: Re: Viver do trading - Uma opção viável?
« Responder #88 em: Maio 01, 2013, 19:26 »
Ser baixo ou alto é indiferente o justo é um valor tudo o que saia desse valor não é justo. Quando digo a opinião das massas é justa estou a dizer que ir contra muitas opiniões é muito provavelmente errado. Os mercados com mais opiniões são os que têm mais liquidez e estes são os asiáticos daí serem os de primeira referencia.

(esse comentário nem parece de trader .. uma odd baixa é baixa porque o retorno é baixo representa a probabilidade do acontecimento de acordo com o retorno... como disse:  repara que estou a falar de odds não de resultado final)

Já agora ultimamente, mais no CS, no final do jogo o pessoal manda-se para a praça com backs demasiado cedo de acordo com os modelos matemáticos (Estes modelos são reproduzidos com o estudo de mercados com muitas opiniões e até extraídos do MO )

Ou seja no ultimo minuto tem sido de valor deixar um lay plantado a 1.02 - 1.04 que o pessoal apanha e fecha em cima. Não é por acaso que lá estão milhares de euros em keep.  Ontem no real foi ao contrario dinheiro a 1.10 no minuto 95. 1.10 é quando ainda há um minuto para jogar..

Nos cavalos mal abre o mercado nem tens tempo de ver estas odds vazias lol

Deixa lá que no NGO tinhas odds a 1, 30 para o nenhum golo quando faltavam 2min.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Offline xxx

« Responder #89 em: Maio 01, 2013, 19:30 »
bem vou para o barça ;-)