Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Viver do trading - Uma opção viável?  (Lida 22328 vezes)

Offline The_Godfather

Re: Viver do trading - Uma opção viável?
« Responder #60 em: Abril 20, 2012, 22:37 »
A leitura de algumas respostas a este tópico, remeteu-me para uma teoria de Thomas Malthus...coisas diferentes com pontos comuns. Para quem não conheça fica a dica... (estudar)

Fazendo uma analogia, penso que este não é mesmo o caso.

Que possa haver mais equilíbrio, ou melhor, afinações de algumas posições até acredito, mas sempre com uma base. Cada um pensa por si, e não há raciocínio sem emoção, segundo um escritor e neurocientista muito conhecido a nível mundial, de seu nome António Damásio. E eu concordo (quem sou eu para concordar, mas pronto... :P)

Ora, munidos da mesma formação e informação(no que a este assunto diz respeito), sempre tomaremos atitudes diferentes..um porque é contido, outro porque é ganancioso, outro porque tem receio, outro porque não consegue desligar-se do risco, outro porque se descontrola, e por aí em diante....

Nos últimos tempos tenho estado em "retiro", aposto pouco, e dediquei-me mais à observação e ao estudo...de que me vai servir, não sei... (nhe)

Por agora só uma certeza...estudar algo relacionado com o futebol dá-me imenso prazer...

Offline Baskiat

« Responder #61 em: Abril 20, 2012, 23:50 »
 (amem) (amem) (amem)

Offline Ze_texugo

« Responder #62 em: Abril 21, 2012, 12:24 »
Subscrevo na totalidade a informação que aqui partilhas e aconselhas, vejo e revejo e bastantes situações.
Erros como estar a ganhar 10€ com scalping ao CS e pensar (secalhar vamos avançar para uma stake de 20€) em vez de salvaguardar a minha banca, surprsas, erros de colocação de Backs e Lays~(que acontecem mais do que se espera ao inicio sem falta de pratica, a pressa da subida e descida da odd levaºnos a cometer erros).
O que faço agora é, Faço o meu trading normal com os stakes predefinidos por mim que andam nos 10/20€ conforme a liq e a velocidade do mercado.
Quando tenho ganhos superiores às stakes, aumento então a stake 25/40/50 whatever, mas sempre salvaguardando a banca e passando a apostar com o ganho ja repartido pelas possibilidades.

Forte abraço Bezos e agradeço a partilha da informação, acredto que tenhas um retorno mais do que agradável sem precisar de andares a "perder"(ganhar?)tempo nos foruns. Agradeço na mesma a partilha da experiencia que é sempre bem vinda.

O tópico ja tem algum tempo, mas visto pertencer à pouquissimo tempo a este grupo fantástico, não poderia deixar de o comentar na mesma.

Offline Diogo Ferreira

« Responder #63 em: Abril 21, 2012, 16:13 »
Será sempre possível viver da betfair, porque sempre existirão odds desajustadas ou inflacionadas. O mercado é robótico q.b. para isso ser possível. Há odds que não se alteram praticamente nada mesmo depois de um jogo começar completamente ao contrário do que se previa. Nunca vi uma odd de uma equipa ir de 1,3 para 1,9 por estar a ser dominada pelo adversário. Aí sim não daria para ganhar dinheiro, mas como as pessoas dão odds parvas constantemente, é possível ganhar dinheiro.

Ainda agora no Newcastle se viu uma odd de 1,75 em casa contra o Stoke. Bastou ver um pouco do jogo para se perceber do erro que estava nessa odd, muito alta. Mas ninguém a puxou para 1,4 ou 1,5. O mercado é demasiado robótico, principalmente no futebol.

Offline Tiago Tomas

« Responder #64 em: Abril 21, 2012, 16:17 »
Será sempre possível viver da betfair, porque sempre existirão odds desajustadas ou inflacionadas. O mercado é robótico q.b. para isso ser possível. Há odds que não se alteram praticamente nada mesmo depois de um jogo começar completamente ao contrário do que se previa. Nunca vi uma odd de uma equipa ir de 1,3 para 1,9 por estar a ser dominada pelo adversário. Aí sim não daria para ganhar dinheiro, mas como as pessoas dão odds parvas constantemente, é possível ganhar dinheiro.

Ainda agora no Newcastle se viu uma odd de 1,75 em casa contra o Stoke. Bastou ver um pouco do jogo para se perceber do erro que estava nessa odd, muito alta. Mas ninguém a puxou para 1,4 ou 1,5. O mercado é demasiado robótico, principalmente no futebol.

concordo perfeitamente
“As grandes tacadas dão fama, as pequenas e constantes dão grana”

Offline Bezos

« Responder #65 em: Abril 24, 2012, 07:17 »

Boas Diogo Ferreira,

Tentar perceber as Odds na betfair é mais uma arte do que uma ciência! :)

Repara que as Odds que vemos não reflectem apenas a probabilidade que determinado evento tem de ocorrer, mas tenta também manter uma certa correlação com as Odds das outras casas de apostas. Esse ponto é muito importante! Quando uma Odd está muito "desajustada" face às Odds praticadas por outras casas, o mercado tende sempre a actuar o mais rapidamente possível de modo a que este gap diminua ou desapareça.

Esses breves desajustes são explorados e sugados até ao tutano por bots altamente especializados que andam à procura das chamaras sure bets (arbitragem), pelo que não é interesse das casas de apostas que existam muitas diferenças entre as Odds para um mesmo evento.

Abraço,
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline trick

« Responder #66 em: Abril 24, 2012, 10:03 »
Bots altamente especializados   , alguns são teus bezos  :D, abraço e bom tópico  (amem)

Offline Bezos

« Responder #67 em: Abril 24, 2012, 10:06 »
Bots altamente especializados   , alguns são teus bezos  :D, abraço e bom tópico  (amem)

LOL Não! :) Não faço arbitragens entre casas de apostas, trick. Faço apenas entre os mercados da betfair, o que é bem diferente. ;)

Abraço,

Offline Double-R

« Responder #68 em: Abril 24, 2012, 11:47 »
Repara que as Odds que vemos não reflectem apenas a probabilidade que determinado evento tem de ocorrer, mas tenta também manter uma certa correlação com as Odds das outras casas de apostas. Esse ponto é muito importante! Quando uma Odd está muito "desajustada" face às Odds praticadas por outras casas, o mercado tende sempre a actuar o mais rapidamente possível de modo a que este gap diminua ou desapareça.

Esses breves desajustes são explorados e sugados até ao tutano por bots altamente especializados que andam à procura das chamaras sure bets (arbitragem), pelo que não é interesse das casas de apostas que existam muitas diferenças entre as Odds para um mesmo evento.

Abraço,
Já agora coloco a questão porque de facto estava convencido do contrário, isto é, que eram as casas de apostas tradicionais que se ajustavam às cotações atribuídas pelo mercado na Betfair. Estava errado então?
"Being a successful trader also takes courage: the courage to try, the courage to fail, the courage to succeed, and the courage to keep on going when the going gets tough."

Offline Bezos

« Responder #69 em: Abril 24, 2012, 12:00 »

Abraço,
Já agora coloco a questão porque de facto estava convencido do contrário, isto é, que eram as casas de apostas tradicionais que se ajustavam às cotações atribuídas pelo mercado na Betfair. Estava errado então?

Não estás certo, mas também não estás errado! :)

As Odds são muito dinâmicas e estão a ajustar-se constantemente. Desde que um mercado abre, geralmente alguns dias antes do início do evento em questão, até ao seu início propriamente dito, assistimos a um constante sobe e desce das Odds, tudo reflexo da percepção dos apostadores num determinado momento.

Essa percepção pode ser influenciada por inúmeros motivos, sendo um deles as Odds transaccionadas nas demais casas de apostas. Por exemplo, se na bet365 a Odd do favorito está a 1.40, mas na betfair essa mesma Odd está a 1.35, a tendência é que a Odd da betfair suba e que a Odd da bet365 desça, desde que não surjam notícias que afectem drasticamente ambas as Odds, como por exemplo um jogador importante lesionado. E pq isso? Pq numa situação como essa, haverão tantas arbitragens (aposta à favor na bet365 e aposta contra na betfair) que ambas as Odds tenderão inevitavelmente ao equilíbrio.

Offline Mendez

« Responder #70 em: Abril 24, 2012, 13:21 »

Boas Diogo Ferreira,

Tentar perceber as Odds na betfair é mais uma arte do que uma ciência! :)

Abraço,

Boas Bezos...

Pelo que tenho visto geralmente são as casas de apostas que se ajustam a Betfair...
As arbitragens so são possiveis qd a Betfair tem ods inferiores as casas de apostas no mesmo mercado, por isso e por outras coisas as casas tradicionais tentam manter sempre as ods inferiores as existentes na Betfair... ;)
Mtas vezes qd as casas se distraem e existem grandes diferenças nas ods dando oportunidade a boas arbitagens algumas casas no final do jogo qd corre mal pro lado deles anulam as apostas arranjando uma desculpa qualquer de seu interesse..;) Certamente que mt do pessoal que anda nas arbitragens tem experiencias desse genero..

Abraço...

Offline rpadrela

« Responder #71 em: Abril 24, 2012, 13:43 »

namuche namuche namuche

Concordo totalmente com esta opinião.

Na minha opinião se as odds estivessem justas em todos os instantes elas teriam que dar saltos. Por exemplo, uma odd de 1.40 de repente teria de saltar para 1.75 mas o que acontece é que ela vai de 1.40 a 1.75 durante X tempo, este X normalmente é na casa dos minutos mesmo quando esta equipa não está a jogar muito bem e isto obviamente cria oportunidades.

;)
"Beware of little expenses; a small leak can sink a large ship." - Warren Buffett

Offline Mendez

« Responder #72 em: Abril 24, 2012, 14:04 »

namuche namuche namuche

Concordo totalmente com esta opinião.

Na minha opinião se as odds estivessem justas em todos os instantes elas teriam que dar saltos. Por exemplo, uma odd de 1.40 de repente teria de saltar para 1.75 mas o que acontece é que ela vai de 1.40 a 1.75 durante X tempo, este X normalmente é na casa dos minutos mesmo quando esta equipa não está a jogar muito bem e isto obviamente cria oportunidades.

;)

As Ods sao criadas pelo Historial/estatisticas das equipas... Dp de se ter uma Od base ela vai sofrendo as alterações que o mercado (oferta/procura) provocar até a hora do jogo... Em live torna-se diferente a movimentação pq ja dependem do que se passa dentro do campo...

Um dos principais problemas de grande maioria dos apostadores, principalmente os mais novatos é não conseguir apostar contra o favorito pq tem sempre a esperança que mais tarde ou mais cedo eles acabam por marcar, e isso é que mtas vezes torna lenta a subida das ods mesmo qd uma equipa esta a ser dominada e as ods estao completamente desajustadas... É nestas alturas que tem percebe disto pode ganhar bons ticks..;)

Offline jeanperrinho

« Responder #73 em: Maio 03, 2012, 20:41 »
Ola pessoal, o meu nome é JP
Eu sou novo por aqui mas tenho lido muitos tópicos de quem já sabe o que anda por aqui a fazer,e confesso que tenho aprendido muito convosco.
mas agora ao acabar de ler estes ultimos diálogos entre o Bezos e o Diogo ferreira, fiquei sem saber o que é que vocês entendem por uma odd de valor????
Bem como a definição exata da palavra "arbitragem", gostaria que me ajudassem a entender estas duas duvidas.
Obrigado
P. Alexandre

Offline DarioCruz

« Responder #74 em: Junho 27, 2012, 18:19 »
sim deveria ser msm o primeiro artigo a ler para quem entra aqui no site

Mto bom
A vida é dura para quem é mole