Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Viver do trading - Uma opção viável?  (Lida 22287 vezes)

Offline dmachado

Re: Viver do trading - Uma opção viável?
« Responder #30 em: Abril 15, 2011, 18:38 »
Parabéns Bezos, está aqui  um post muito interessante!  (y)

Subscrevo quase tudo aquilo que aqui foi dito, trabalho, dedicação, gosto, habilidade e método, são algumas das caracteristicas que um trader tem de ter. (quando me refiro a método, é preciso sempre ter em conta a flexibilidade necessária ao mesmo, e também a resistência à tentação de ir atrás de lucros grandes assumindo perdas que não estavamos dispostos a ter)
Sem dúvida que foi aqui mencionado algumas das coisas mais importantes no trading!
Fazendo também das palavras do nosso colega minhas, Apenas trabalhem com aquilo que "estão dispostos a perder"

Com o ultimo meeting deu para confirmar aquilo que o Paulo tem dito, se fosse apenas a percentagem da nossa comunidade seriam mais de 5% os bem sucedidos, embora não arrisco um número, acredito que esteja bastante longe destes 5%!

Mais uma vez parabéns Bezos, e obrigado pela tua contribuição activa neste forum!  (friends)

Offline afcg10

« Responder #31 em: Abril 16, 2011, 01:30 »
Parabens pelo topico feito,, quase uma liçao de vida.

Offline securas

« Responder #32 em: Abril 16, 2011, 01:55 »
Bezos antes de mais um MUITO OBRIGADO pela tua apresentaçao no meeting  (y) e mais uma vez MUITO OBRIGADO por estas sabias palavras, eu ja tinha conhecimento de todas estas formas de pensar e desenvolver o meu trabalho, apesar de nem sempre as levar a preseito o que me trouxe alguns dissabores, no entanto o meeting foi uma especie de lavagem cerebral, e colocou me com as ideias no sitio, (a minha banca e minima no entanto do mes passado para este ja levo 60% de lucro  (ops) ) tudo isto com pequenos ajustes e certas regras que nao cumpria fizeram me dar o salto, e ja agora nao fiz assim muitos jogos, mais precisamente 6  ;)

Abraços e OBRIGADO por tudo
"O ridículo não existe; os que ousaram desafiá-lo de frente conquistaram o mundo. "

Offline Ricardo Silva

« Responder #33 em: Abril 18, 2011, 00:04 »
Agora fica à espera do próximo de como gerir a banca de uma forma sustentável  ;D

Offline psiqueira

« Responder #34 em: Abril 18, 2011, 07:54 »
Parabens Bezos!  (palmas) (palmas) (palmas) Ótimo tópico!!

Como sou novato aqui andei a procura de um tópico similar, mas nao encontrei ainda ( o forum é muito grande hehe). Até que me deparo com esse aqui.

Principalmente no que diz a questão de "viver das apostas", acredito se seja algo que a grande maioria dos novatos acredite. Eu mesmo acreditava até uma semana atrás que poderia fazer isso do dia para noite! GRANDE ILUSÃO!!

Depois de estudar grande parte do forum e simular alguns jogos no papel fui sábado passado para minha primeira aposta! Todo confiante de que tudo ia dar certo e já iria ganhar um dinheiro consideravel em relação a minha banca. Apostei 50% da banca em Back +2.5 gols no jogo Real Madrid x Barça e o que acontece? 1x1!  (dah) (dah)

Fiquei muito tentado em apostar em qualquer outro jogo seguinte pra recuperar minha banca! Mas ai me lembrei dos conselhos dados aqui. ASSUMA o red e no dia seguinte comece tudo novamente de cabeça fria! E assim fiz! por sorte ganhei o bonus de boas vindas da betfair, algo que tinha esquecido.
Além disso nao tive uma boa noite  :(, fiquei com aquele red martelando em minha cabeça pensando como que eu pude ter apostado uma quantia relativamente alta para o tamanho da minha banca! Porem quanto mais leio todo o conhecimento exposto aqui, mais ciente eu fico de como são as coisas na realidade. E mais uma lição aprendida: NÃO APOSTE AQUILO QUE NÃO ESTAS DISPOSTO A PERDER!!!

Mas acredito que com muito estudo e vontade é possivel sim chegar a este patamar tão desejado que poucos conseguem, e espero que estes 5% da betfair estejam daqui uns tempos todos aqui!!

Mais uma vez PARABENS pelo post, sem duvida é uma lição para todos os iniciantes e até mesmos os com mais tempo de apostas!

Abraços (palmas) (palmas) (y)

Offline Ricardo Silva

« Responder #35 em: Abril 18, 2011, 10:09 »
psqueira, o teu maior erro foi teres colocado 50% da banca logo de uma vez.

Apostar 10% já pode ser dinheiro a mais. Para já vai metendo só apostas de 2€. É pouco dinheiro que ganhas mas ganhas experiência que é o mais importante. Eu por exemplo, apenas com stakes de 2€, consegui em 7 dias aumentar a minha banca 60%.

Para muitos é relativamente fácil mas para outros é difiícil. Aposto uma pequena percentagem da banca e tento ganhar sempre. Não me importo se ganho 0.04€ se ganho 1€ (é claro que prefiro ganhar 1€  ;D).

Foca-te em rentabilizar o dinheiro apostado. Lembra-te que se com 2€ ganhares 0.20€ que representa 10%. Ganha pouco mas ganha consistência antes de apostares muito dinheiro.

Já viste que isso é um erro  (y)

Também gostei da tua atitude de não ir atrás do prejuízo. Isso é de louvar  (y)

Offline D_Pedro_VI

« Responder #36 em: Abril 18, 2011, 11:26 »
Eu também comecei assim e tinha imensa dificuldade em justificar as minhas imensas horas de trabalho com os poucos cêntimos que ganhava de cada vez. Mas ganhava. E ganhava quase sempre.

Acreditava que um dia poderia aumentar as stakes de uma forma sustentada, com as necessárias garantias de que iria ganhar sempre muito mais do que pudesse eventualmente perder.

Hoje quadruplico muito facilmente a minha banca em menos de uma semana. Todas as semanas. Todos os meses.

Portanto, se em algum momento, se sentirem minimamente diminuídos pelos ganhos de outros traders mais experientes, lembrem-se que também eles tiveram que começar um dia e que também tiveram que passar pelas mesmas dificuldades e ultrapassar os mesmos obstáculos.

E que mais vale começar a ganhar pouco para ganhar muito, do que começar a perder muito e acabar sem nada.  (sim)

Offline richardia

« Responder #37 em: Abril 18, 2011, 12:21 »
Boas  D_Pedro_VI!!!!
Quando comecas.te por exemplo comecavas logo no inicio da semana a ver em que jogos ias fazer e dp apartir dai comecar a trabalhar sobres esses jogos?
Abraços

Offline psiqueira

« Responder #38 em: Abril 18, 2011, 19:14 »
MarciaFilipa

É sempre bom ouvir conselhos de traders mais experientes, obrigado pelas dicas !  (fixe)

Com certeza farei isso a partir de agora... minha banca é bem pequena, usando stakes de 2 euros e conseguir uma rentabilidade perto da que você conseguiu (60%) já está de óimo tamanho! ;D

D_Pedro_VI

Este fato é no minimo interessante, quando vi as primeiras entrevistas do Paulo na tv pensei que seria tudo relativamente fácil, não ganhando dinheiro de forma fácil, mas acreditava que com um boa dose de estudo e aplicação de sistemas, desde o inicio ganharia já alguma coisa de forma constante, GRANDE ERRO! realmente o caminho é começar aos poucos e ir adquirindo segurança e experiencia. Para mim HOJE se eu conseguir 10% sobre minha stake esta ótimo, imagina quando tiver a capacidade de quadruplicar a banca em menos de uma semana como disseste. Serão centenas ou milhares de jogos até este ponto. Mas nao podemos desanimar!  namuche

Abraços   (y)

Offline D_Pedro_VI

« Responder #39 em: Abril 18, 2011, 19:27 »
Boas  D_Pedro_VI!!!!
Quando comecas.te por exemplo comecavas logo no inicio da semana a ver em que jogos ias fazer e dp apartir dai comecar a trabalhar sobres esses jogos?
Abraços

Normalmente escolhia entre os jogos inplay no próprio dia.

Offline Bezos

« Responder #40 em: Maio 02, 2011, 12:30 »
Caríssimos,

De modo a aproveitar todo o feedback recebido neste tópico, resolvi reescrever o texto original e também acrescentar uma nova secção a tratar especificamente da questão da gestão da banca.

Para breve incluirei uma nova secção a falar sobre a gestão do risco.

O texto reeditado, bem como a nova secção, encontra-se na primeira página deste tópico.

Abraços,
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline vspereira

« Responder #41 em: Maio 02, 2011, 12:55 »
Eu também comecei assim e tinha imensa dificuldade em justificar as minhas imensas horas de trabalho com os poucos cêntimos que ganhava de cada vez. Mas ganhava. E ganhava quase sempre.

Acreditava que um dia poderia aumentar as stakes de uma forma sustentada, com as necessárias garantias de que iria ganhar sempre muito mais do que pudesse eventualmente perder.

Hoje quadruplico muito facilmente a minha banca em menos de uma semana. Todas as semanas. Todos os meses.

Portanto, se em algum momento, se sentirem minimamente diminuídos pelos ganhos de outros traders mais experientes, lembrem-se que também eles tiveram que começar um dia e que também tiveram que passar pelas mesmas dificuldades e ultrapassar os mesmos obstáculos.

E que mais vale começar a ganhar pouco para ganhar muito, do que começar a perder muito e acabar sem nada.  (sim)

Mt bem D. Pedro VI!

Tal e qual o que eu acho!
Tudo se faz com calma e passo a passo!
Um passo maior que a passada leva a queda quase na certa!

Tudo isto é um processo de aprendizagem progressivo... em que, às vezes, se cai no mesmo erro 2 e 3 vezes.
Ainda ontem caí novamente no erro de não fechar aposta qd tinha bom green no SLB... fui mt ambicioso e de green de 35% da stake levei red de 100% stake!

Nesta acho que não caio mais... já me aconteceu 3 ou 4 vezes em 4 meses.
Acho q tou vacinado. lol.
Cumprimentos,
VSPereira

Offline João Fernandes

« Responder #42 em: Maio 02, 2011, 16:14 »

Perfeito. (y)

Offline Armas

• Em red
« Responder #43 em: Maio 04, 2011, 18:08 »
Em boa hora o colega Bezos me alertou para este fórum despertando-me novamente o bichinho das apostas, e ainda em melhor hora me falou neste tópico.

Realmente os alertas que faz são muito bons, de modo a evitar que o pessoal descarrilhe nesta incursão no mundo das apostas. Afinal quem é que não deseja "trabalhar" em casa, a acompanhar jogos de futebol, ténis ou de outros desportos?! Rica vida né?
E na tentação por esse mundo maravilhoso, é muito fácil a pessoa colocar o pé na poça.

Eu também ambiciono isso (o de viver nesse mundo maravilho e não o de colocar o pé na poça), mas o meu lado racional coloca-me algumas interrogações. E a primeira é a da viabilidade.
Será mesmo viável o mercado das apostas sustentar vários apostadores em número crescendo? Por quanto tempo?
É que bolas, não estamos a acrescentar valor a nada. Estamos a ganhar o que alguém do outro lado perde. Por isso questiono-me se continuarão a entrar no mercado novos apostadores que perderão dinheiro, em número suficiente para financiar os que tiram dividendos.

Na minha intuição, acho que é uma questão de tempo até o mercado se tornar exigente a tal ponto que os ganhos passarão a ser muito marginais. No entanto assumo que esse tempo ainda possa ser longo. Mas para mim é um facto que haverá um limite, em que em algum momento os ganhos deixarão de compensar o risco/esforço.

Já alguém tinha pensado nisto? Partilhem aí, se faz favor.

Offline Bezos

« Responder #44 em: Maio 04, 2011, 19:01 »
Viva Armas!

A questão que levantas é de facto interessante.

Repara que os mercados na betfair e, de forma similar, os mercados nas bolsas de valores, funcionam justamente por conta das diversas percepções que cada indivíduo tem acerca de um dado activo subjacente, seja ele as acções da PT Comunicações ou a Odd do Under 2.5 do Man Utd x Schalke! :)

Se as acções da PT sobem é pq a percepção geral do mercado é de que o seu preço actual está abaixo do seu valor justo, pelo que os investidores que já fizeram dinheiro suficiente com as acções, ou investidores que fartaram-se de perder dinheiro em eventuais quedas recentes, vão ao mercado em busca de compradores para as suas acções, mas isto não implica necessariamente que esses vendedores estejam a perder dinheiro com essa venda.

O mesmo se aplica aos mercados na betfair, ou seja, podes muito bem abrir uma posição Lay hoje e, amanhã ou depois, fechá-la com lucro através da abertura de uma posição Back. As pessoas às quais compraste e para às quais vendeste as Odds podem não ter necessariamente perdido dinheiro com a transacção. Estás a perceber a ideia?

O mercado da betfair é grande e, na minha opinião, dificilmente irá saturar-se, justamente pq o seu comportamento base é extremamente similar ao comportamento das bolsas de valores que, como bem sabes, existem há muito tempo e andam todas por aí firmes e fortes, apesar de um ou outro crash pontual! :)

Abraços,
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!