Acho que ninguem comentou este teu post porque este topico é de difamaçoes e calunias. O que tu fizes-te é mostrar o teu ponto de vista de forma educada, imparcial e justificada.. O que não é de acordo com este topico. 
Just kidding!
Sendo assim vou fazer birrinha....

just kidding, a minha intenção nem era tanto obter uma resposta e iniciar uma discussão, era antes e acima de tudo que o Paulo mais do que ninguém, entendesse este meu ponto de vista sem o levar a mal, o tópico menciona que não há necessidade de justificação, mas também não diz que é proibida.
Para ser sincero tambem concordo contigo em certo ponto, mas concordo mais com o Paulo. Acho preferível nunca se entrar nas apostas sem saber o que é um back ou um lay. Uma pessoa trará mais rentabilidade dos bonus se os souber aplicar minimamente. O que nao é muito dificil em live conseguir "passar" o dinheiro para a betfair sem perder dinheiro. Eu proprio comecei as apostas com o método, mas aquilo levava-me muito tempo para os ganhos, e se um jogo corria mal e em vez da trasferencia ser da casa para a betfair ser ao contrario lá se ia o bonus.
...
Espero que a minha mensagem esteja perceptível
cumprimentos
Eu percebo-te, e percebo muito bem a opinião do Paulo, e em certa parte até concordo que, quem faz a contra aposta com diferenças em red de 0.15 de odd, que a odds baixas pode ainda ser bastantes ticks, acaba sempre por estar a perder partes do valor do bónus, não rentabilizando assim o mesmo. Também concordo com a existência de perdas residuais a não ser que haja arbitragens pelo meio, e se consiga tirar muitos greens.(o que na maior parte das casas é bastante difícil pois na betfair o preço ser melhor significa ser mais alto, um lay mais alto = prejuízo).
É que nem sequer quero pôr a opinião do Paulo em causa, é válida e não o vou tentar convencer(1º porque não iria conseguir) a mudar a sua estratégia para fazer os bónus.
Dizer que uma pessoa não sabe o que é um back ou um lay e vai tentar fazer trading, foi mais uma força de expressão. Hoje pegam em tudo o que é tutoriais e se forem inteligentes, e lerem com calma, daqui a pouco já têm bem assimilada a diferença entre um back e o lay, e diferentes responsabilidades, ok, estão prontos para ser traders? talvez sim, quase decerteza que não. Nem penso tão pouco, vou pedir que me corrijam se estiver enganado, que o Paulo queira que os seus seguidores sigam uma técnica ou estratégia do mesmo, preferindo que cada um ganhe experiência nos mercados onde se sentem mais à vontade, e que de preferência ganhem a capacidade de interpretação do jogo/mercados com que trabalham em live, e isso não é algo que não se aprenda sem cometer erros.
E é exactamente essa a questão, querendo ele penso eu de que, isso dos seus seguidores, então tem consciência que muitos vão meter a "pata na poça" e cometer erros de iniciante tal como ele cometeu, o que faz parte de todo o processo de aprendizagem. Eu pessoalmente se olhar para a conjuntura económica da europa e de Portugal em específico, vejo muito novo desempregado etc etc a procurar formas de ganhar dinheiro na web, que a maior parte são simplesmente tanga. Vejo muitos a encontrarem ou o fórum do paulo, ou os dos bónus.
É melhor uma pessoa aprender conseguindo não meter um cêntimo do seu bolso, ou meter tipo 100€ recuperados ao fim de pouco tempo, e a partir daí nenhum cêntimo do bolso, ou correr o risco de fazerem as suas próprias picks e darem-se bastante mal e pronto, o resto do cenário não vale a pena explicar? É que todo esse processo de aprendizagem(uns conseguem e até têm jeito para matemática e mercados, outros não, não está em causa) ou é muito o seguir religiosamente alguém, ou então não trás os mesmos frutos, e se esse processo de aprendizagem der para não nos sair do bolso, melhor ainda penso eu.
Resumindo e concluindo, já foi mencionado que trading não é para todos, é preciso auto disciplina, rigor, gosto pelo mercado em si, vontade de ganhar dinheiro, mas para aprender metade das capacidades que o nosso amigo Paulo tem, temos que ser muito humildes não é chegar aqui, pego num stake de 1k, faço 2 greens e já sou o maior.
PS. Encontrar greens mesmo que em live, para fazer contra aposta pode ser muito bom para começar a movimentar os primeiros € e ganhar noções(pelo menos é uma opinião), mas é uma seca de todo o tamanho....... a tua mensagem foi bastante perceptível mesmo (fixe)
Ler mais