Boas, muito me disse a mim próprio que não iria comentar o tipo de opinião que o Paulo tem em relação ao método da contra ou dupla ou inversa aposta para ganhar os bónus, isto porque, ao ver o que todos os membros lhe disseram, e ao ver o quanto afincadamente ele mantém a sua opinião, que não iria valer muito a pena comentar.
Ora então cá estou eu, o trader quase profissional, a dar a sua opinião sincera e honesta sem ter a intenção de ofender ninguém, até porque quando duas pessoas inteligentes falam uma com a outra, mesmo que haja divergências de opinião não há lugar a faltas de respeito.
Primeiro que tudo e apesar de não concordar com esse ponto que mencionei na opinião do Paulo, quero acima de tudo agradecer-lhe por toda a disponibilidade que mostra ter. Desde a primeira entrevista que deu, desde os primeiros vídeos que postou no youtube(único modo na altura de contacto com ele, visto não pertencer ao fórum em que chegou a comentar antes de ter o seu próprio), que vejo no Paulo uma pessoa humilde, simpática, disponível, orgulhoso das suas capacidades(muitos confundem isto com o rapaz se andar a gabar.... errado). Desde o primeiro vídeo até ao espaço actual do fórum, tem feito um caminho fantástico, sempre a melhorar no âmbito de partilha e de ensinar o que sabe de trading, e por isso os meus grandes parabéns.
Agora vem a parte má, é assim, como é óbvio uma pessoa com a exposição do Paulo vai atrair atenções. Como é óbvio em todos os vídeos, respostas em fóruns, tudo o que já partilhou neste fórum, e todo o longo caminho de partilha que tem vindo a fazer, é muito fácil de haver uma frase menos bem escrita que é logo apontada e gozada, como se diz "no melhor pano cai a nódoa!".
Com o que é que não concordo com o Paulo? com a sua visão dos outros sites que fazem os seus membros serem afiliados tal como neste, e com a sua opinião da contra aposta.
Isto porquê? Porque se os outros sites ganham algo com os seus membros, igualmente este, logo não vamos por aí, nem acho bem uma frase em que o Paulo mencionou que essas pessoas que correm esses sites, estão a enganar os outros e só podem estar a ganhar dinheiro com o modo como enganam as pessoas... Isso foi uma crítica destrutiva completamente desnecessária e até hoje, a única vez que vi o Paulo a ser mais parcial e menos educado, ao fazer esse tipo de crítica apenas e só pode esperar uma resposta por parte do pessoal, ainda por cima sendo Portugal um país com grandes raízes de comédia muitas vezes baseadas na desgraça dos outros. Com isto digo, em 100% de tudo de bom que o Paulo é e partilha, uma pequena frase foi na minha opinião menos bem pensada, e aí se aplica o ditado do pano e da nódoa. É negativo sem dúvida, uma pessoa que me parece 20 estrelas em 5, como é o Paulo, ser quase "dizimado" e "defendido com unhas e dentes" devido apenas a uma pequena frase, mas isto na minha opinião apenas e só demonstra a importância que o mesmo ganhou na vida dos traders e pseudo traders no último ano.
Em relação a não concordar com a opinião em si, isto é fácil, por muita estatística que leia, adoro o futebol porque existe aquele factor que a bola é redonda, o que me faz achar certos tipos de estatísticas e estudos completamente fúteis. Aliás se um jogo de 2 equipas nos encontros dos últimos 20 anos nunca teve golos entre os 55 minutos e os 65, então o próximo para mim é bem mais provável de ter esse golo nesses minutos do que diz a estatística. Mas no entanto já aprendi há mercados e mercados, e um under 1.5 golos é um mercado sem dúvida promissor, não vamos é dizer que com um base de dados, um novato que nem sabe a diferença entre lay e back, chega aqui e põe a render os bónus das casas. E é nesse âmbito que construí esta minha opinião que não tem o intuito de criticar o Paulo, apenas de lhe apontar o que já apontei, e a minha opinião é:
Mais ou menos à 2 anos atrás, comecei a fazer uma banca com bónus. Actualmente consegui comprar software, consegui ter cerca de 70€ disponíveis que foram as minhas primeiras bancas para trading(felizmente já vai com algumas centenas), consegui rentabilizar a banca À 3ª, e ainda ter quase 500€ extra trading disponíveis em bónus. Quando comecei percebia de futebol, mas absolutamente nada de apostas. Nem sonhava hoje em dia andar nos cavalos ou nos galgos, achava aqueles mercados um bicho de sete cabeças. Com os bónus não só rentabilizei as minhas bancas, como me auto formei no trading de mercado desportivo sem me sair um único cêntimo do bolso, como ainda ganhei todas as noções, red de 0.15 de "spread", primeiros greens porque o empate estava a 3.25 na casa e a 3.1 na betfair, surebets, contas para acertar os valores de modo a fazer hedge, e tantos outros termos e noções que não tinha.
Com este testamento, não estou a afirmar nem de perto nem de longe, que não perdi valores residuais em cada aposta(exceptuando as que foram greenbooks), que o Paulo não tem razão no que disse sobre essas perdas, e sobre o quanto para algumas casas serem deixadas a verde ou vermelho vai dar ao mesmo. Há casas que deixei vermelhas nunca mais vi bónus, outras dão-me mais de 1 bónus por semana, e outras que deixei bem verdes e igualmente nunca mais vi bónus. Ou seja percebo perfeitamente a opinião do Paulo, mas ele terá que perceber que nem todos nós temos o "calo" para sem nada perceber de apostas chegar ali e rentabilizar os 20€ da betclic e os 30€ da betfair com apostas de risco, picks e no fundo, apostas de sorte/azar. É a única coisa com que não concordo apesar de perceber na totalidade a opinião do Paulo, ele tem que perceber que nem todos nós temos a capacidade inata de ser bom nas previsões de um jogo, e a bola é redonda. Compreendam que podemos aprender com ele, mas o rapaz tem mesmo capacidades inatas, e uma enorme facilidade em mexer num mercado financeiro seja desportivo ou não.
Neste caso vou diferenciar desta maneira, se uma pessoa que está a começar a ganhar noções do que é um back e um lay, tiver 100€ disponíveis, e quiser ganhar banca e experiência e aprendizagem, eu nunca o iria aconselhar a fazer picks, tradings de interpretação de um jogo na hora, ou técnicas de punting de dinheiro fácil. Isto não é bem assim e se os novatos começarem por aqui, vai haver muita gente a perder 100€, isto caso não ganhe o vício e acabe por perder muito mais, e neste caso específico, iria aconselhar a pessoa a fazer uns 300 ou 400€ primeiro com contra aposta, porque durante esse tempo irá aprender o que é um green um red e todos os outros conceitos que o farão ser um trader de sucesso.
Paulo, peço desculpa por neste testamento ter falado de ti na 3ª pessoa, foi apenas para os teus defensores que não olham a meios nem raciocinam antes de te defender, perceberem bem o que estou a partilhar da minha opinião, e perceberem acima de tudo que serei eu o primeiro a defender a boa pessoa que demonstras ser, e não levarem isto como mais um ataque directo à sua pedra preciosa.
Para mim é precioso todo o teu trabalho e partilha, apenas erraste em acusar outros de outras comunidades de enganar as pessoas com o sistema de afiliados e contra aposta, e de só poderem andar a ganhar dinheiro com isso, quando este mesmo fórum(para caridade ou não, até poderia ser para ti) se baseia exactamente no mesmo princípio.
Ainda assim, muito obrigado por tudo, esta é sem dúvida uma comunidade fantástica e focada apenas e só em trading(ok tem punting pelo meio....) e espero que com a ajuda de todos nós venha a ser uma grande senão enorme referência para o trading ibérico. Espero que não leves a mal mas tinha que "desabafar" isto. Um abraço e espero em breve conhecer a tão boa pessoa que demonstras ser numa próxima janta a que possa ir. (fixe)
Ler mais