United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Viver do trading?

Viver do trading?
Não é um mito! Os métodos lucrativos na Betfair são uma realidade para muitos apostadores profissionais e não profissionais. Sem um método simples mas eficiente, viver da Betfair está automaticamente fora de questão!

Mas como criar um método com estas características?
por Bezos   |   comentários 0
quarta, abril 13 2011


Caríssimos,

Em vista das inúmeras mensagens recebidas de pessoas interessadas neste modo de vida (para alguns um verdadeiro sonho impossível de realizar), resolvi criar este tópico na esperança de poder ajudá-los com algumas dicas que espero sejam úteis.


Um método lucrativo a longo prazo - Mito ou realidade?

Não é um mito! Os métodos lucrativos na Betfair são uma realidade para muitos apostadores profissionais e não profissionais. Sem um método simples mas eficiente, viver da Betfair está automaticamente fora de questão!

Mas como criar um método com estas características?

Como em tudo na vida, ter sucesso na Betfair exige muito trabalho, estudo e dedicação, pelo que a idealização, construção, implementação e teste de um método demandará muitas noites sem dormir, muitos cálculos, inúmeras ponderações e muitas dores de cabeça. Não se iludam! O lucro fácil não existe!

viver-do-trading-p1O primeiro passo na criação de um método de sucesso consiste na busca da resposta à seguinte questão:

Que tipo de apostador eu sou?

Sou aquele tipo de apostador que entra logo em pânico tão logo aparece um red no ecrã? Ou sou mais daquele tipo que se sente à vontade com um "redzito" de vez em quando, desde que no longo prazo o saldo seja positivo?

A criação de um método deverá respeitar o seu estilo próprio enquanto apostador. Não posso chegar para alguém e afirmar que a técnica XYZ é a melhor de todas! Pode até ser o método mais infalível do mundo, mas se não for o seu método, se não estiver adaptado ao seu perfil pessoal, então com toda a certeza não terás sucesso no longo prazo.

Aprenda a conhecer o comportamento de todos os mercados da Betfair em todas as situações possíveis!

Estamos ao minuto 35 e ainda não há golo: como está o Under 1.5?

Já vamos no minuto 75 e foram marcados 4 golos na segunda metade, como andará o Total Goals?

O jogo chegou ao intervalo empatado a zeros, o Correct Score 0-0 desceu quantos ticks desde o início do jogo? E já agora o 2-1 e o 1-2, a quantas andam?

Todas essas questões são tremendamente pertinentes e só conseguirás respondê-las com rigor e exactidão ao fim de centenas (senão mesmo milhares) de jogos acompanhados pela Betfair!

E mais uma vez repito: não se iludam! Ter sucesso de forma consistente na Betfair não é fácil!


Método desenhado e só falta agora testá-lo. Como fazer?

viver-do-trading-p2Depois de muito queimar pestanas a olhar para as Odds a subirem e a descerem, finalmente idealizaste o método perfeito! Mas como testá-lo de modo a garantir que o mesmo funcionará numa situação real de jogo?

Um método, por mais infalível e completo que pareça no papel, pode não sobreviver ao derradeiro teste no mundo real, por isso esqueçam o dinheiro nesta fase crucial! Nesta fase as entradas e as saídas deverão ser apontadas num caderno ou numa folha Excel e acompanhadas com rigor.

Afinal o método não resulta? Olha, paciência! Ao menos não perdi nenhum cêntimo com ele! Caso contrário, se conseguimos desenhar um método que apresenta resultados interessantes, óptimo! Já podemos avançar para o próximo nível!

Mas mesmo que não tenham tido sucesso 1, 2, 3 ou 4 vezes, não desistam! Façam apontamentos detalhados de tudo o que se passou nos jogos de teste. Cheguem à conclusões quanto ao que correu de bom e de mal e tentem extrair lições dessas experiências.

Munidos de todo este know how, retornem à fase de desenho de ânimo inabalável e com a convicção firme de que mais tarde ou mais cedo conseguirão domar os mercados da Betfair!

Outro detalhe muito importante na criação de um método: não existem 2 jogos iguais!

Um método que pode funcionar lindamente para um jogo no qual há um claríssimo favorito poderá resultar num estrondoso falhanço se aplicado a um jogo com equipas equilibradas. Por isso sejam flexíveis e maleáveis! Saibam adaptar um método à realidade de cada jogo, caso contrário estarão inexoravelmente fadados ao fracasso no longo prazo.


De quanto preciso para viver? Conseguirei obter tais rendimentos da Betfair?

Quanto é que precisas por mês? € 1.000, € 2.000, € 3.000? Tens contas para pagar ao fim de cada mês ou ainda vives com os teus pais? Tens filhos em idade escolar? A tua mulher / marido está em casa no desemprego?

Uma vez definido o valor, deverás se perguntar se o método que desenhaste é realmente capaz de prover tais lucros.

A minha banca é suficientemente grande para não obrigar-me a exposições suicidas? Quantos jogos deverei fazer por dia e qual o percentual da minha banca irei arriscar para conseguir obter tais resultados?

Ganhar € 100 euros por dia com uma banca de € 500 é possível? Com certeza é possível! Mas a que preço? Qual o nível de risco que estarei a assumir por jogo para atingir tal resultado ao fim do dia?

Uma pergunta que deves fazer é a seguinte: se tudo correr mal num jogo, qual o percentual máximo da minha banca é que perderei? E já agora, qual o tamanho do esforço necessário para recuperar esta perda?

Se com € 500 eu consigo fazer € 100, mas se tudo correr mal num jogo eu perderei 50% da minha banca, o risco compensará?


Não tenho banca suficiente para obter os valores necessários para o meu sustento e o da minha família. O que fazer?

viver-do-trading-p3Espere! Não tenhas pressa e nada de precipitações estúpidas! Comeces com ganhos pequenos. Aproveite o tempo para ir adaptando-se ao método e, porquê não, também para evoluí-lo. Não retires o dinheiro da Betfair e aproveites os pequenos ganhos para fazer crescer cada vez mais a sua carteira.

E uma vez preparado para dar o grande salto, não te esqueças: não existem métodos infalíveis!

Por mais testes que tenhas feito, por mais cuidado que tenhas na gestão da tua banca ou por mais adaptado que estejas a todos os detalhes de funcionamento dos mercados da Betfair, isto não significa que estarás imune à catátrofes!

Sê humilde e reconheças que não és melhor ou mais inteligente que os outros e aprendas com os seus próprios erros, pois disto poderá depender o teu futuro financeiro e o da tua família.


E agora que venham daí sugestões, dúvidas e críticas! y2

Abraços.


betfair, bezos, metodos de trading, trading profissional

Comentários (110)
  1. rpadrela 24 abr 2012 - 13:43
    Diogo escreveu:
    Será sempre possível viver da betfair, porque sempre existirão odds desajustadas ou inflacionadas. O mercado é robótico q.b. para isso ser possível. Há odds que não se alteram praticamente nada mesmo depois de um jogo começar completamente ao contrário do que se previa. Nunca vi uma odd de uma equipa ir de 1,3 para 1,9 por estar a ser dominada pelo adversário. Aí sim não daria para ganhar dinheiro, mas como as pessoas dão odds parvas constantemente, é possível ganhar dinheiro.

    Ainda agora no Newcastle se viu uma odd de 1,75 em casa contra o Stoke. Bastou ver um pouco do jogo para se perceber do erro que estava nessa odd, muito alta. Mas ninguém a puxou para 1,4 ou 1,5. O mercado é demasiado robótico, principalmente no futebol.



    Concordo totalmente com esta opinião.

    Na minha opinião se as odds estivessem justas em todos os instantes elas teriam que dar saltos. Por exemplo, uma odd de 1.40 de repente teria de saltar para 1.75 mas o que acontece é que ela vai de 1.40 a 1.75 durante X tempo, este X normalmente é na casa dos minutos mesmo quando esta equipa não está a jogar muito bem e isto obviamente cria oportunidades.

  1. Mendez 24 abr 2012 - 14:04
    rpadrela escreveu:
    Diogo escreveu:
    Será sempre possível viver da betfair, porque sempre existirão odds desajustadas ou inflacionadas. O mercado é robótico q.b. para isso ser possível. Há odds que não se alteram praticamente nada mesmo depois de um jogo começar completamente ao contrário do que se previa. Nunca vi uma odd de uma equipa ir de 1,3 para 1,9 por estar a ser dominada pelo adversário. Aí sim não daria para ganhar dinheiro, mas como as pessoas dão odds parvas constantemente, é possível ganhar dinheiro.

    Ainda agora no Newcastle se viu uma odd de 1,75 em casa contra o Stoke. Bastou ver um pouco do jogo para se perceber do erro que estava nessa odd, muito alta. Mas ninguém a puxou para 1,4 ou 1,5. O mercado é demasiado robótico, principalmente no futebol.



    Concordo totalmente com esta opinião.

    Na minha opinião se as odds estivessem justas em todos os instantes elas teriam que dar saltos. Por exemplo, uma odd de 1.40 de repente teria de saltar para 1.75 mas o que acontece é que ela vai de 1.40 a 1.75 durante X tempo, este X normalmente é na casa dos minutos mesmo quando esta equipa não está a jogar muito bem e isto obviamente cria oportunidades.



    As Ods sao criadas pelo Historial/estatisticas das equipas... Dp de se ter uma Od base ela vai sofrendo as alterações que o mercado (oferta/procura) provocar até a hora do jogo... Em live torna-se diferente a movimentação pq ja dependem do que se passa dentro do campo...

    Um dos principais problemas de grande maioria dos apostadores, principalmente os mais novatos é não conseguir apostar contra o favorito pq tem sempre a esperança que mais tarde ou mais cedo eles acabam por marcar, e isso é que mtas vezes torna lenta a subida das ods mesmo qd uma equipa esta a ser dominada e as ods estao completamente desajustadas... É nestas alturas que tem percebe disto pode ganhar bons ticks..
  1. jeanperrinho 03 mai 2012 - 20:41
    Ola pessoal, o meu nome é JP
    Eu sou novo por aqui mas tenho lido muitos tópicos de quem já sabe o que anda por aqui a fazer,e confesso que tenho aprendido muito convosco.
    mas agora ao acabar de ler estes ultimos diálogos entre o Bezos e o Diogo ferreira, fiquei sem saber o que é que vocês entendem por uma odd de valor?
    Bem como a definição exata da palavra "arbitragem", gostaria que me ajudassem a entender estas duas duvidas.
    Obrigado
  1. DarioCruz 27 jun 2012 - 18:19
    sim deveria ser msm o primeiro artigo a ler para quem entra aqui no site

    Mto bom
  1. xxx 30 abr 2013 - 14:43
    Há muitos modelos para as casas de apostas definirem as suas odds (embora todos com o mesmo resultado praticamente).. Estes modelos são normalmente alimentados pelas casas asiáticas, e o segundo factor com maior influencia é a betfair. Já agora está provado cientificamente que a opinião das massas em qualquer "outcome" é incrivelmente exacto - reparem que estou a falar de odds não de resultado final - por isso ir contra o mercado é uma opinião sempre muito arriscada.

    Podem dizer: e os mercados que as odds abanam muito (cavalos) ? esses mercados são de grande incerteza era como perguntar a todas as pessoas no mundo quantas estrelas há no ceu ? iríamos ter resultados com grande variância.

    Mas no caso do futebol estão descritas formulas que dizem a odd ao minuto tendo como base as odds iniciais do jogo. É um modelo muito bem estudado e muito rígido.  Estes modelos são usados pelas casas de apostas e ajustados com as odds das asiáticas e betfair ao longo do tempo.  Reparem que isto acaba por ser um feedback entre casas de apostas e betfair.


    Há sempre risco .. mesmo nas apostas em que qq que seja o golo ganha-se temos o risco do tempo ... As massas pensam nisto tudo junto e definem a odd (que é o ponto de lucro/perda "zero" a longo prazo)..

    Isto tudo para dizer que só se ganha com apostas de valor no futebol. O ideal é ter um método para maximizar a "apanha" destas odds de valor. 
  1. SpiDevil 30 abr 2013 - 15:47
    Viva!

    Ainda não tinha lido este post e é de excelente leitura e contém posts que valem a pena ser lidos.
    Eu acho que nas apostas é preciso ter-se duas coisas que muita gente não tem: paciência e persistência. Os muitos jogos que se fazem vão aprimorando as nossas entradas e os nossos ganhos. Quem chega, não estuda, não se preocupa e não se dedica não pode augurar grandes ganhos. Pode-os ter, mas há-de chegar o dia do deslize e consequente perda emocional. Esses são os gamblers que dão muito dinheiro a quem cá anda dia após dia.

    Acredito que se possa viver do trading, mas só com muito muito trabalho e dedicação se chega lá.
    Há um post do D Pedro VI que espelha muito bem o trajeto mais correto de um apostador: aprender a ganhar cêntimos em horas, semanas, meses não é vergonha, mas sim treino para mais tarde se ganharem uns bons euros.
    Ando nisto há 7 meses e inicialmente também comecei com um indutor de erro de um amigo que chegou dos 10€ aos 200€ num mês e eu pensei 'Ui, parece fácil!'. Rapidamente percebi que estava errado e ele tinha tido vários golpes de sorte que depois lá lhe levaram toda banca e a minha 1ª também. Neste momento, a cada mês que passa mudo o que faço e adapto-me, mas o que ressalvo do mais de meio ano de estudo é que em vários jogos consigo aplicar mais de um método e isso pode me dar um lucro que há uns tempos atrás jamais alcançaria. Mesmo assim acho que estou verde nas apostas, ainda me falha muita coisa e considero-me um mero amador.
    É preciso tempo, muito tempo para perceber 1 mercado e saber se somos ou não apostadores de sucesso.

    Treinem, estudem e apostem muito, pois só assim poderão perceber se podem fazer disto vida ou não.
  1. OSKAR1955 30 abr 2013 - 18:35
    Completamente de acordo.
  1. Tiago Tomas 30 abr 2013 - 20:57
    birinhos escreveu:
    Há muitos modelos para as casas de apostas definirem as suas odds (embora todos com o mesmo resultado praticamente).. Estes modelos são normalmente alimentados pelas casas asiáticas, e o segundo factor com maior influencia é a betfair. Já agora está provado cientificamente que a opinião das massas em qualquer "outcome" é incrivelmente exacto - reparem que estou a falar de odds não de resultado final - por isso ir contra o mercado é uma opinião sempre muito arriscada.

    Podem dizer: e os mercados que as odds abanam muito (cavalos) ? esses mercados são de grande incerteza era como perguntar a todas as pessoas no mundo quantas estrelas há no ceu ? iríamos ter resultados com grande variância.

    Mas no caso do futebol estão descritas formulas que dizem a odd ao minuto tendo como base as odds iniciais do jogo. É um modelo muito bem estudado e muito rígido.  Estes modelos são usados pelas casas de apostas e ajustados com as odds das asiáticas e betfair ao longo do tempo.  Reparem que isto acaba por ser um feedback entre casas de apostas e betfair.


    Há sempre risco .. mesmo nas apostas em que qq que seja o golo ganha-se temos o risco do tempo ... As massas pensam nisto tudo junto e definem a odd (que é o ponto de lucro/perda "zero" a longo prazo)..

    Isto tudo para dizer que só se ganha com apostas de valor no futebol. O ideal é ter um método para maximizar a "apanha" destas odds de valor.


    nao é bem assim como dizes mas.... (posso ter percebido mas como é logico)
  1. xxx 01 mai 2013 - 12:00
    Tiago escreveu:
    birinhos escreveu:
    Há muitos modelos para as casas de apostas definirem as suas odds (embora todos com o mesmo resultado praticamente).. Estes modelos são normalmente alimentados pelas casas asiáticas, e o segundo factor com maior influencia é a betfair. Já agora está provado cientificamente que a opinião das massas em qualquer "outcome" é incrivelmente exacto - reparem que estou a falar de odds não de resultado final - por isso ir contra o mercado é uma opinião sempre muito arriscada.

    Podem dizer: e os mercados que as odds abanam muito (cavalos) ? esses mercados são de grande incerteza era como perguntar a todas as pessoas no mundo quantas estrelas há no ceu ? iríamos ter resultados com grande variância.

    Mas no caso do futebol estão descritas formulas que dizem a odd ao minuto tendo como base as odds iniciais do jogo. É um modelo muito bem estudado e muito rígido.  Estes modelos são usados pelas casas de apostas e ajustados com as odds das asiáticas e betfair ao longo do tempo.  Reparem que isto acaba por ser um feedback entre casas de apostas e betfair.


    Há sempre risco .. mesmo nas apostas em que qq que seja o golo ganha-se temos o risco do tempo ... As massas pensam nisto tudo junto e definem a odd (que é o ponto de lucro/perda "zero" a longo prazo)..

    Isto tudo para dizer que só se ganha com apostas de valor no futebol. O ideal é ter um método para maximizar a "apanha" destas odds de valor.


    nao é bem assim como dizes mas.... (posso ter percebido mas como é logico)

    Qual é a parte que não é assim ?
  1. _energy86_ 01 mai 2013 - 12:29
    birinhos escreveu:
    Há muitos modelos para as casas de apostas definirem as suas odds (embora todos com o mesmo resultado praticamente).. Estes modelos são normalmente alimentados pelas casas asiáticas, e o segundo factor com maior influencia é a betfair. Já agora está provado cientificamente que a opinião das massas em qualquer "outcome" é incrivelmente exacto - reparem que estou a falar de odds não de resultado final - por isso ir contra o mercado é uma opinião sempre muito arriscada.

    Podem dizer: e os mercados que as odds abanam muito (cavalos) ? esses mercados são de grande incerteza era como perguntar a todas as pessoas no mundo quantas estrelas há no ceu ? iríamos ter resultados com grande variância.

    Mas no caso do futebol estão descritas formulas que dizem a odd ao minuto tendo como base as odds iniciais do jogo. É um modelo muito bem estudado e muito rígido.  Estes modelos são usados pelas casas de apostas e ajustados com as odds das asiáticas e betfair ao longo do tempo.  Reparem que isto acaba por ser um feedback entre casas de apostas e betfair.


    Há sempre risco .. mesmo nas apostas em que qq que seja o golo ganha-se temos o risco do tempo ... As massas pensam nisto tudo junto e definem a odd (que é o ponto de lucro/perda "zero" a longo prazo)..

    Isto tudo para dizer que só se ganha com apostas de valor no futebol. O ideal é ter um método para maximizar a "apanha" destas odds de valor. 


    lol haja paciência lol

    de duas uma, ou es um sobredotado (e ai tiro-te o chapeu), ou não percebes nada disto lol  eu inclino-me mais para a segunda

    eu podia pegar em todas as tuas palavras e justifica-las, com certezas, mas como nao preciso disso, pois quem anda nisto ha uns aninhos e tem dois dedos de testa, apercebe-se (tambem para nao perder tempo com isto, porque é no que vai dar), vou-me ficar só pelo o fim, que marquei a negrito...

    NÃO, (vou voltar a escrever em letras grandes para interiorizares) NÃO, não é com apostas de valor que tens EV+ a longo prazo, isso sim encaixa-se para gamblers agora para traders, não... não é por ai que a vaca tosse 
    Eu podia tambem justificar, mas pelos os mesmos motivos que escrevi em cima fico-me por aqui...