
Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu, conquistou pela primeira vez a Supertaça Europeia. A equipa parisiense derrotou o Tottenham, vencedor da Liga Europa, por 4-3 nos penáltis, após 2-2 no tempo regulamentar, em Udine, Itália. Os jogadores portugueses foram decisivos neste encontro.
Acompanha os jogos de hoje na Academia
O PSG esteve a perder por 2-0, com golos do neerlandês Micky van de Ven (39’) e do argentino Cristian Romero (48’). Na parte final do duelo, a equipa francesa conseguiu igualar o marcador numa recuperação impressionante. O sul-coreano Kang-In Lee marcou aos 85 minutos e o português Gonçalo Ramos — que entrou aos 77 minutos — fez o empate aos 90+4, levando o jogo para o desempate por penáltis.
Nas grandes penalidades, Vitinha falhou o primeiro remate, mas Van de Ven e Mathis Tel também falharam para o Tottenham, cabendo ao português Nuno Mendes marcar o penálti decisivo que deu o troféu ao PSG.
O Paris Saint-Germain conquistou assim a primeira Supertaça Europeia, depois de ter vencido a sua primeira Liga dos Campeões em 2024/25. O Tottenham esteve muito perto de quebrar novamente o favoritismo do PSG, depois da final perdida no Mundial de Clubes, mas acabou por ceder no desempate por penáltis.
Confere todas as estatísticas do jogo PSG vs Tottenham
Este é o sétimo triunfo seguido do campeão da Europa frente ao vencedor da Liga Europa, que não levanta o troféu desde 2018.
A presença portuguesa também se fez sentir na arbitragem: João Pinheiro foi o árbitro principal, com Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes, e Tiago Martins no VAR.
Assiste aqui ao resumo do jogo:
Faz parte do canal Telegram da Academia das Apostas
✅ Quem venceu a Supertaça Europeia 2025?
✅ Quem marcou o penálti decisivo que deu a vitória ao PSG na Supertaça Europeia?