Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Viver do trading?

Viver do trading?
Não é um mito! Os métodos lucrativos na Betfair são uma realidade para muitos apostadores profissionais e não profissionais. Sem um método simples mas eficiente, viver da Betfair está automaticamente fora de questão!

Mas como criar um método com estas características?
por Bezos   |   comentários 0
quarta, abril 13 2011


Caríssimos,

Em vista das inúmeras mensagens recebidas de pessoas interessadas neste modo de vida (para alguns um verdadeiro sonho impossível de realizar), resolvi criar este tópico na esperança de poder ajudá-los com algumas dicas que espero sejam úteis.


Um método lucrativo a longo prazo - Mito ou realidade?

Não é um mito! Os métodos lucrativos na Betfair são uma realidade para muitos apostadores profissionais e não profissionais. Sem um método simples mas eficiente, viver da Betfair está automaticamente fora de questão!

Mas como criar um método com estas características?

Como em tudo na vida, ter sucesso na Betfair exige muito trabalho, estudo e dedicação, pelo que a idealização, construção, implementação e teste de um método demandará muitas noites sem dormir, muitos cálculos, inúmeras ponderações e muitas dores de cabeça. Não se iludam! O lucro fácil não existe!

viver-do-trading-p1O primeiro passo na criação de um método de sucesso consiste na busca da resposta à seguinte questão:

Que tipo de apostador eu sou?

Sou aquele tipo de apostador que entra logo em pânico tão logo aparece um red no ecrã? Ou sou mais daquele tipo que se sente à vontade com um "redzito" de vez em quando, desde que no longo prazo o saldo seja positivo?

A criação de um método deverá respeitar o seu estilo próprio enquanto apostador. Não posso chegar para alguém e afirmar que a técnica XYZ é a melhor de todas! Pode até ser o método mais infalível do mundo, mas se não for o seu método, se não estiver adaptado ao seu perfil pessoal, então com toda a certeza não terás sucesso no longo prazo.

Aprenda a conhecer o comportamento de todos os mercados da Betfair em todas as situações possíveis!

Estamos ao minuto 35 e ainda não há golo: como está o Under 1.5?

Já vamos no minuto 75 e foram marcados 4 golos na segunda metade, como andará o Total Goals?

O jogo chegou ao intervalo empatado a zeros, o Correct Score 0-0 desceu quantos ticks desde o início do jogo? E já agora o 2-1 e o 1-2, a quantas andam?

Todas essas questões são tremendamente pertinentes e só conseguirás respondê-las com rigor e exactidão ao fim de centenas (senão mesmo milhares) de jogos acompanhados pela Betfair!

E mais uma vez repito: não se iludam! Ter sucesso de forma consistente na Betfair não é fácil!


Método desenhado e só falta agora testá-lo. Como fazer?

viver-do-trading-p2Depois de muito queimar pestanas a olhar para as Odds a subirem e a descerem, finalmente idealizaste o método perfeito! Mas como testá-lo de modo a garantir que o mesmo funcionará numa situação real de jogo?

Um método, por mais infalível e completo que pareça no papel, pode não sobreviver ao derradeiro teste no mundo real, por isso esqueçam o dinheiro nesta fase crucial! Nesta fase as entradas e as saídas deverão ser apontadas num caderno ou numa folha Excel e acompanhadas com rigor.

Afinal o método não resulta? Olha, paciência! Ao menos não perdi nenhum cêntimo com ele! Caso contrário, se conseguimos desenhar um método que apresenta resultados interessantes, óptimo! Já podemos avançar para o próximo nível!

Mas mesmo que não tenham tido sucesso 1, 2, 3 ou 4 vezes, não desistam! Façam apontamentos detalhados de tudo o que se passou nos jogos de teste. Cheguem à conclusões quanto ao que correu de bom e de mal e tentem extrair lições dessas experiências.

Munidos de todo este know how, retornem à fase de desenho de ânimo inabalável e com a convicção firme de que mais tarde ou mais cedo conseguirão domar os mercados da Betfair!

Outro detalhe muito importante na criação de um método: não existem 2 jogos iguais!

Um método que pode funcionar lindamente para um jogo no qual há um claríssimo favorito poderá resultar num estrondoso falhanço se aplicado a um jogo com equipas equilibradas. Por isso sejam flexíveis e maleáveis! Saibam adaptar um método à realidade de cada jogo, caso contrário estarão inexoravelmente fadados ao fracasso no longo prazo.


De quanto preciso para viver? Conseguirei obter tais rendimentos da Betfair?

Quanto é que precisas por mês? € 1.000, € 2.000, € 3.000? Tens contas para pagar ao fim de cada mês ou ainda vives com os teus pais? Tens filhos em idade escolar? A tua mulher / marido está em casa no desemprego?

Uma vez definido o valor, deverás se perguntar se o método que desenhaste é realmente capaz de prover tais lucros.

A minha banca é suficientemente grande para não obrigar-me a exposições suicidas? Quantos jogos deverei fazer por dia e qual o percentual da minha banca irei arriscar para conseguir obter tais resultados?

Ganhar € 100 euros por dia com uma banca de € 500 é possível? Com certeza é possível! Mas a que preço? Qual o nível de risco que estarei a assumir por jogo para atingir tal resultado ao fim do dia?

Uma pergunta que deves fazer é a seguinte: se tudo correr mal num jogo, qual o percentual máximo da minha banca é que perderei? E já agora, qual o tamanho do esforço necessário para recuperar esta perda?

Se com € 500 eu consigo fazer € 100, mas se tudo correr mal num jogo eu perderei 50% da minha banca, o risco compensará?


Não tenho banca suficiente para obter os valores necessários para o meu sustento e o da minha família. O que fazer?

viver-do-trading-p3Espere! Não tenhas pressa e nada de precipitações estúpidas! Comeces com ganhos pequenos. Aproveite o tempo para ir adaptando-se ao método e, porquê não, também para evoluí-lo. Não retires o dinheiro da Betfair e aproveites os pequenos ganhos para fazer crescer cada vez mais a sua carteira.

E uma vez preparado para dar o grande salto, não te esqueças: não existem métodos infalíveis!

Por mais testes que tenhas feito, por mais cuidado que tenhas na gestão da tua banca ou por mais adaptado que estejas a todos os detalhes de funcionamento dos mercados da Betfair, isto não significa que estarás imune à catátrofes!

Sê humilde e reconheças que não és melhor ou mais inteligente que os outros e aprendas com os seus próprios erros, pois disto poderá depender o teu futuro financeiro e o da tua família.


E agora que venham daí sugestões, dúvidas e críticas! y2

Abraços.


betfair, bezos, metodos de trading, trading profissional

Comentários (110)
  1. Baskiat 20 abr 2012 - 23:50
  1. Ze_texugo 21 abr 2012 - 12:24
    Subscrevo na totalidade a informação que aqui partilhas e aconselhas, vejo e revejo e bastantes situações.
    Erros como estar a ganhar 10€ com scalping ao CS e pensar (secalhar vamos avançar para uma stake de 20€) em vez de salvaguardar a minha banca, surprsas, erros de colocação de Backs e Lays~(que acontecem mais do que se espera ao inicio sem falta de pratica, a pressa da subida e descida da odd levaºnos a cometer erros).
    O que faço agora é, Faço o meu trading normal com os stakes predefinidos por mim que andam nos 10/20€ conforme a liq e a velocidade do mercado.
    Quando tenho ganhos superiores às stakes, aumento então a stake 25/40/50 whatever, mas sempre salvaguardando a banca e passando a apostar com o ganho ja repartido pelas possibilidades.


    Forte abraço Bezos e agradeço a partilha da informação, acredto que tenhas um retorno mais do que agradável sem precisar de andares a "perder"(ganhar?)tempo nos foruns. Agradeço na mesma a partilha da experiencia que é sempre bem vinda.

    O tópico ja tem algum tempo, mas visto pertencer à pouquissimo tempo a este grupo fantástico, não poderia deixar de o comentar na mesma.
  1. Diogo Ferreira 21 abr 2012 - 16:13
    Será sempre possível viver da betfair, porque sempre existirão odds desajustadas ou inflacionadas. O mercado é robótico q.b. para isso ser possível. Há odds que não se alteram praticamente nada mesmo depois de um jogo começar completamente ao contrário do que se previa. Nunca vi uma odd de uma equipa ir de 1,3 para 1,9 por estar a ser dominada pelo adversário. Aí sim não daria para ganhar dinheiro, mas como as pessoas dão odds parvas constantemente, é possível ganhar dinheiro.

    Ainda agora no Newcastle se viu uma odd de 1,75 em casa contra o Stoke. Bastou ver um pouco do jogo para se perceber do erro que estava nessa odd, muito alta. Mas ninguém a puxou para 1,4 ou 1,5. O mercado é demasiado robótico, principalmente no futebol.
  1. Tiago Tomas 21 abr 2012 - 16:17
    Diogo escreveu:
    Será sempre possível viver da betfair, porque sempre existirão odds desajustadas ou inflacionadas. O mercado é robótico q.b. para isso ser possível. Há odds que não se alteram praticamente nada mesmo depois de um jogo começar completamente ao contrário do que se previa. Nunca vi uma odd de uma equipa ir de 1,3 para 1,9 por estar a ser dominada pelo adversário. Aí sim não daria para ganhar dinheiro, mas como as pessoas dão odds parvas constantemente, é possível ganhar dinheiro.

    Ainda agora no Newcastle se viu uma odd de 1,75 em casa contra o Stoke. Bastou ver um pouco do jogo para se perceber do erro que estava nessa odd, muito alta. Mas ninguém a puxou para 1,4 ou 1,5. O mercado é demasiado robótico, principalmente no futebol.

    concordo perfeitamente
  1. Bezos 24 abr 2012 - 07:17
    Diogo escreveu:
    Será sempre possível viver da betfair, porque sempre existirão odds desajustadas ou inflacionadas. O mercado é robótico q.b. para isso ser possível. Há odds que não se alteram praticamente nada mesmo depois de um jogo começar completamente ao contrário do que se previa. Nunca vi uma odd de uma equipa ir de 1,3 para 1,9 por estar a ser dominada pelo adversário. Aí sim não daria para ganhar dinheiro, mas como as pessoas dão odds parvas constantemente, é possível ganhar dinheiro.

    Ainda agora no Newcastle se viu uma odd de 1,75 em casa contra o Stoke. Bastou ver um pouco do jogo para se perceber do erro que estava nessa odd, muito alta. Mas ninguém a puxou para 1,4 ou 1,5. O mercado é demasiado robótico, principalmente no futebol.

    Boas Diogo Ferreira,

    Tentar perceber as Odds na betfair é mais uma arte do que uma ciência!

    Repara que as Odds que vemos não reflectem apenas a probabilidade que determinado evento tem de ocorrer, mas tenta também manter uma certa correlação com as Odds das outras casas de apostas. Esse ponto é muito importante! Quando uma Odd está muito "desajustada" face às Odds praticadas por outras casas, o mercado tende sempre a actuar o mais rapidamente possível de modo a que este gap diminua ou desapareça.

    Esses breves desajustes são explorados e sugados até ao tutano por bots altamente especializados que andam à procura das chamaras sure bets (arbitragem), pelo que não é interesse das casas de apostas que existam muitas diferenças entre as Odds para um mesmo evento.

    Abraço,
  1. trick 24 abr 2012 - 10:03
    Bots altamente especializados  , alguns são teus bezos  , abraço e bom tópico 
  1. Bezos 24 abr 2012 - 10:06
    trick escreveu:
    Bots altamente especializados  , alguns são teus bezos  , abraço e bom tópico 

    LOL Não! Não faço arbitragens entre casas de apostas, trick. Faço apenas entre os mercados da betfair, o que é bem diferente.

    Abraço,
  1. Double-R 24 abr 2012 - 11:47
    Bezos escreveu:
    Repara que as Odds que vemos não reflectem apenas a probabilidade que determinado evento tem de ocorrer, mas tenta também manter uma certa correlação com as Odds das outras casas de apostas. Esse ponto é muito importante! Quando uma Odd está muito "desajustada" face às Odds praticadas por outras casas, o mercado tende sempre a actuar o mais rapidamente possível de modo a que este gap diminua ou desapareça.

    Esses breves desajustes são explorados e sugados até ao tutano por bots altamente especializados que andam à procura das chamaras sure bets (arbitragem), pelo que não é interesse das casas de apostas que existam muitas diferenças entre as Odds para um mesmo evento.

    Abraço,
    Já agora coloco a questão porque de facto estava convencido do contrário, isto é, que eram as casas de apostas tradicionais que se ajustavam às cotações atribuídas pelo mercado na Betfair. Estava errado então?
  1. Bezos 24 abr 2012 - 12:00
    Double-R escreveu:
    Bezos escreveu:
    Repara que as Odds que vemos não reflectem apenas a probabilidade que determinado evento tem de ocorrer, mas tenta também manter uma certa correlação com as Odds das outras casas de apostas. Esse ponto é muito importante! Quando uma Odd está muito "desajustada" face às Odds praticadas por outras casas, o mercado tende sempre a actuar o mais rapidamente possível de modo a que este gap diminua ou desapareça.

    Esses breves desajustes são explorados e sugados até ao tutano por bots altamente especializados que andam à procura das chamaras sure bets (arbitragem), pelo que não é interesse das casas de apostas que existam muitas diferenças entre as Odds para um mesmo evento.

    Abraço,
    Já agora coloco a questão porque de facto estava convencido do contrário, isto é, que eram as casas de apostas tradicionais que se ajustavam às cotações atribuídas pelo mercado na Betfair. Estava errado então?

    Não estás certo, mas também não estás errado!

    As Odds são muito dinâmicas e estão a ajustar-se constantemente. Desde que um mercado abre, geralmente alguns dias antes do início do evento em questão, até ao seu início propriamente dito, assistimos a um constante sobe e desce das Odds, tudo reflexo da percepção dos apostadores num determinado momento.

    Essa percepção pode ser influenciada por inúmeros motivos, sendo um deles as Odds transaccionadas nas demais casas de apostas. Por exemplo, se na bet365 a Odd do favorito está a 1.40, mas na betfair essa mesma Odd está a 1.35, a tendência é que a Odd da betfair suba e que a Odd da bet365 desça, desde que não surjam notícias que afectem drasticamente ambas as Odds, como por exemplo um jogador importante lesionado. E pq isso? Pq numa situação como essa, haverão tantas arbitragens (aposta à favor na bet365 e aposta contra na betfair) que ambas as Odds tenderão inevitavelmente ao equilíbrio.
  1. Mendez 24 abr 2012 - 13:21
    Bezos escreveu:
    Diogo escreveu:
    Será sempre possível viver da betfair, porque sempre existirão odds desajustadas ou inflacionadas. O mercado é robótico q.b. para isso ser possível. Há odds que não se alteram praticamente nada mesmo depois de um jogo começar completamente ao contrário do que se previa. Nunca vi uma odd de uma equipa ir de 1,3 para 1,9 por estar a ser dominada pelo adversário. Aí sim não daria para ganhar dinheiro, mas como as pessoas dão odds parvas constantemente, é possível ganhar dinheiro.

    Ainda agora no Newcastle se viu uma odd de 1,75 em casa contra o Stoke. Bastou ver um pouco do jogo para se perceber do erro que estava nessa odd, muito alta. Mas ninguém a puxou para 1,4 ou 1,5. O mercado é demasiado robótico, principalmente no futebol.

    Boas Diogo Ferreira,

    Tentar perceber as Odds na betfair é mais uma arte do que uma ciência!

    Repara que as Odds que vemos não reflectem apenas a probabilidade que determinado evento tem de ocorrer, mas tenta também manter uma certa correlação com as Odds das outras casas de apostas. Esse ponto é muito importante! Quando uma Odd está muito "desajustada" face às Odds praticadas por outras casas, o mercado tende sempre a actuar o mais rapidamente possível de modo a que este gap diminua ou desapareça.

    Esses breves desajustes são explorados e sugados até ao tutano por bots altamente especializados que andam à procura das chamaras sure bets (arbitragem), pelo que não é interesse das casas de apostas que existam muitas diferenças entre as Odds para um mesmo evento.

    Abraço,

    Boas Bezos...

    Pelo que tenho visto geralmente são as casas de apostas que se ajustam a Betfair...
    As arbitragens so são possiveis qd a Betfair tem ods inferiores as casas de apostas no mesmo mercado, por isso e por outras coisas as casas tradicionais tentam manter sempre as ods inferiores as existentes na Betfair...
    Mtas vezes qd as casas se distraem e existem grandes diferenças nas ods dando oportunidade a boas arbitagens algumas casas no final do jogo qd corre mal pro lado deles anulam as apostas arranjando uma desculpa qualquer de seu interesse.. Certamente que mt do pessoal que anda nas arbitragens tem experiencias desse genero..

    Abraço...