Olá a todos, como tem passado? (hello)
O meu nome é Fábio Carmo, ou fabiula como a maioria me conhece aqui na Academia e tenho 24 anos. À sensivelmente 4 anos comecei a conhecer o mundo das apostas e hoje sou um apostador profissional. A minha primeira aposta foi feita graças a esta casa, pelo que a ela muito devo bem como a muitos dos seus membros, alguns dos quais enumero já que contribuíram de forma veemente para que hoje a minha vida profissional seja apenas dedicada a apostas desportivas e ao meu projecto pessoal no mesmo âmbito:
João Fernandes, Veda, Paulo Rebelo, Dazer, Rafael Martins, Bezos, etc (peço desculpas se me esqueci de alguém, algo bastante provável!)
Permitam-me também acrescentar três pontos que para mim são importantes e que são um pouco "off-topic" mas que convém serem esclarecidos:
- Em 1º lugar quero expressar o meu agradecimento a todos os membros deste forum que durante este 1 ano e qualquer coisa (tempo que representa a minha "ausência") me foram enviando pm's e email's, demonstrando a sua estima e admiração pelo trabalho que desenvolvi por estas bandas, ou até mesmo fora delas.
- Em 2º lugar dizer que não "abandonei" a Academia chateado com ninguém e que por isso mesmo (e pelos vários pedidos que me foram endereçados nesse sentido) volto a escrever neste espaço, aproveitando para deixar os meus cumprimentos a todos os seus membros.
- Em 3º e ultimo lugar (finalmente paaah lolada) dizer apenas que este tópico será um pouco distinto dos restantes trabalhos que desenvolvi neste forum (como por exemplo o meu ultimo tópico:
https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=40448.0). Agora tudo será feito "ponto a ponto" através de vídeos nos quais irei abordar temas que me são associados, como a gestão de banca (principalmente em jogo), analise pré-live/live/pós-live, etc, mas obviamente que o foco deste tópico será o trabalho e abordagens desenvolvidas a cada jogo.
Posto isto, partimos para o que verdadeiramente interessa...
Video-Diário do Fabiula
Nesta pagina vou desenvolver um projecto de video-diário, no qual apresentarei um video semanal do meu trabalho em jogo (previamente definido), mostrando assim como efectuo as minhas apostas para além de fazer uma narração da analise do jogo e das posições assumidas em mercado de forma a que todo o trabalho se torne o mais claro e objectivo possível.
Os objectivos base deste tópico sao:
- Demonstrar uma maneira simples de abordar cada jogo.
- Demonstrar uma utilização coerente e regrada das stakes/banca.
- Demonstrar a analise que faço jogo a jogo e a sua importância.
Irei tentar trabalhar sempre com o mesmo volume de investimento (100€). No entanto essa situação poderá não me ser possível em todos os jogos (essencialmente devido ao meu próprio calendário de trabalho). Tendo isso em conta, caso trabalhe em determinado jogo com uma stake superior à referida, irei realizar no final desse jogo uma “contabilidade proporcional”, registando os lucros proporcionalmente como se tivesse trabalhado com 100€. Para este projecto não vou abordar temas como a gestão de banca ou a gestão de rendimentos, pelo que não irei fazer uma contabilidade tendo em conta os mesmos e sim apenas tendo em conta os lucros/prejuízos acumulados jogo após jogo.
Nota para o facto da analise pré-live e do trabalho executado no encontro ser disponibilizada na narração do video. Nota também para o facto de que irei lançar desde já 3 vídeos de jogos realizados em datas anteriores ao lançamento deste tópico, uma vez que a ideia do video-diário partiu 3 semanas antes no meu projecto pessoal, sendo incorporado aqui na Academia apenas a partir do 3º jogo.
Uma vez que este é um tópico muito focado nos vídeos que vou disponibilizando e logicamente no seu conteúdo, aproveito para explicar a minha forma actual de trabalho:
Posições de mercado:
- Actualmente privilegio apostas a favor da tendência de mercado mas logicamente tento adaptar o trabalho à analise de cada jogo. No entanto é frequente apostar na situação inversa, ou seja, contra o mercado, principalmente aproveitando os mercados "over x.5".
Gestão da Stake:
- Utilizo com frequência 100% da stake, mas na maioria dos casos faço-o apenas em apostas a favor da tendência de mercado. Em situações onde aposto contra a tendência de mercado costumo "dividir" a stake em % e aposto em função de vários factores.
Contabilidade
Stake/Jogo: 100€
Lucro/Perda: +53.35€Nº Jogos: 9
Nº Apostas: 27
Os vídeos serão disponibilizados à medida que o tempo for passando nos posts do tópico, sendo que nesta pagina inicial serão disponibilizados os links para cada post, jogo a jogo.
Jogos (links)
Jogo 1 - Betis vs Malaga, 31Mar2014 - Resultado:
+30.77€ -> Pagina 1 - Post#1
Jogo 2 - Levante vs Athletic, 08Abril2014 - Resultado:
+16.38€ -> Pagina 1 - Post#2
Jogo 3 - Valência vs Elche, 13Abril2014 - Resultado:
+30.32€ -> Pagina 1 - Post#3
Jogo 4 - Udinese vs Napoli, 19Abril2014 - Resultado:
-5.84€-> Pagina 2 - Post#23
Jogo 5 - Leverkusen vs Dortmund, 26Abril2014 - Resultado:
+34.87€ -> Pagina 4 - Post#48
Jogo 6 - Atheltic vs Sevilha, 27Abril2014 - Resultado: