Bom dia!
Desculpem só responder agora, não tenho estado muito pelo forum, tenho passado grande parte do tempo no TeamSpeak.
Mr23, podias-me responder a estas perguntas?
Preferes começar 1 jogo desde o inicio? …e não entras num jogo por exemplo que esteja 0-0 aos 60 min., de preferência ao que se está a iniciar no momento?
Depende! Em principio diria que prefiro começar um jogo desde o inicio, para ver como as equipas estão e para ter a possibilidade de acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. Outro motivo que me leva a preferir o inicio dos jogos é o facto de as odds estarem mais baixas e os golos pagarem mais. Por outro lado, as odds estão mais estáticas, e é mais dificil ganhar ticks. Vai depender bastante do jogo que está 0-0 aos 60, se for um claro favorito, e se aos 60 minutos a odd ainda estiver a 2 e tal ou a 3, se calhar prefiro fazer este jogo para apanhar a subida em lances chave.
Num jogo com claro domínio de uma das equipas (acabando o jogo a 4-0) tu não ganhas tanto como num jogo com equipas equilibradas pois não?
Ganho mais dinheiro nos jogos equilibrados e de preferência com muitos golos e remontadas! Este domingo foi muito produtivo neste aspecto:
Estes são os melhores jogos no meu ponto de vista, porque há muitas oportunidades de trading, odds altas para fazer freebets que voltam a estar baixas e grande oscilação.
Basicamente acumulas freebets numa seleção e só depois de 1 golo nessa seleção é que fazes o Hedge não é?
Não necessariamente. Enquanto o jogo estiver 0-0 e as odds estiverem baixas vou sempre fazendo hedge, tento apanhar o golo da equipa que eu acho que está melhor. Quando uma equipa se coloca em vantagem e a odd da outra equipa está entre 7 e 50 vou fazendo lay-back ou back-lay nessa equipa e deixando parte do lucro em freebet.
A freebet não é mais do que multiplicar o teu lucro pela odd actual, logo compensa-me mais fazer hedge com odds baixas e começar a fazer freebet com odds altas, porque cada euro que ganho multiplico por 7 ou 8 ou 50 euros quando trabalho essas odds.
“Por acaso nessa altura até estava melhor o Bremen, tive algum tempo em lay ao Leverkusen, já ia com red de 12 euros. Nesse lance o Leverkusen saiu com a bola controlada, pelo que fiz back, para tentar apanhar o golo. Já tinha os lays preparados em baixo para ser dos primeiros a conseguir fechar.” TU PÕES LAYS EM BAIXO E DEIXAS FICAR COM A FUNÇÃO KEEP BETTING DO GEEKS PARA QUANDO O MERCADO RE-ABRE SERES O PRIMEIRO A SER CORRESPONDIDO?
Não me lembro dessa situação que relatas, em concreto, mas não faço isso que dizes! O que quis dizer foi que caso não fosse golo, já tinha os lays em baixo para quando a odd lá chegar eu ser dos primeiros a sair, assim ganho ticks mais facilmente e estou pouco tempo exposto. Só faço isto quando quero ganhar ticks e não quando quero apanhar golos.
Apostar simplesmente que vai ser golo em cada jogada de perigo é uma estratégia com valor esperado negativo…sendo isto verdade, dai a tua opção a lay a quem sofre o ataque ao invés de back a quem ataca?
Claro. O back a quem ataca é obvio que paga melhor, caso seja golo, e não digo que não haja situações em que é possivel estar exposto em back sem perder ticks, porque há. Mas é evidente que se a odd está a caminhar para 1000 com o decorrer do tempo, se queremos estar a favor do golo e a ganhar dinheiro, não podemos estar a apostar a favor de uma equipa, mas sim contra a outra.
Qual a rentabilidade que tiras em média num jogo?
É difícil dizer-te, até porque não tenho isso calculado, mas sei de cabeça o seguinte:
(usando uma responsabilidade de 300 euros)
Num jogo 0-0 ou num jogo em que não apanhe golos: entre os 20 e 50 euros.
Caso apanhe um golo: entre os 70 e os 125 euros.
Caso apanhe dois golos: entre os 125 e os 250 euros.
Caso apanhe golos e consiga rentabilizar uma freebet ou com um golo nos últimos minutos: a cima de 300 euros.

Coitado do rapaz que simplesmente e apesar do pouco calo que tem nestas andanças , aconselhou o rui a ser um pouco mais ambicioso e pumba aparecem logo os profetas da área a apreguar teorias do conhecimento absoluto.
Apesar claro de teres muito que andar para perceberes realmente o que implica um incremento no volume de euros com que trabalhas, eu percebi o que disseste, apesar de nao poder de forma alguma ser exatamemte assim, se nao colocas a estatistica contra ti, mas nao te julgues nenhum nabo, dá para entender o que queres transmitir..
No dia que esta vida me tenha pago tudo o que necessito para estar completo, vou tentar uma subida ambiciosa da minha banca e o modelo que tenciono seguir é mais ao menos o que disseste para poder tentar competir com os melhores por dominar os principais mercados(até é mais ao menos o que já tenho feito quando subo a resposabilidade de euros com que trabalho)..o que disseste tem algum sentido dependendo da etapa , equilibrio e ambição que tens.
Isto foi só um exemplo o meu, outras pessoas terao mais comudidade em subir bancas e stakes de outra forma , depende do perfil, da vida pessoal, equilibrio mental nas horas H , uma serie de factores...
nunca isto será uma linha exata como alguns artistas querem fazer parecer.
Só um aparte obi, no trading a unica verdade absoluta que vais saber hoje e daqui a mil anos é a tua, essa é 100% igual pois nao podes fugir de ti mesmo, a verdade dos outros se fosses ver a estatistica de quanto verdade é , nem queiras saber, faz lembrar o filme" o trader no pais das maravilhas"
Cmpts e muito boa sorte nestes teus inicios, força
Atsilvapt
Ps. - (Ruizao ja agora da tua opinião acerca do assunto afinal o diario é teu
).
Silva, eu conheço a tua realidade, e tu conheces a minha realidade, não só a nível de trading mas também a nível pessoal, e até diria que temos realidades bem parecidas - no que toca a vivermos no "estrangeiro", com a namorada, pagar as nossas continhas, ir jantar fora, cinemas, alguns luxos, ginásios, etc. e acho que sabes a minha opinião. Claro que ambiciono aumentar as stakes, e tenciono fazer isso num futuro muito próximo (sendo que tu já o fizeste), só não o fiz ainda porque gosto desta segurança, em que já sei mais ou menos quanto vou ganhar ao fim do mês, e a coisa não varia muito daí. E não quero dar um passo maior que a perna. Gosto de saber primeiro que sei fazer dinheiro com 300 euros, para depois se não correr bem o aumento de stake não ter problema em voltar a este patamar.
Este está a ser um dos meus melhores meses, não por ter aumentado a stake, mas por ter tido muito poucos reds, e se tudo correr nesta média até ao final do mês, conto aumentar já em Novembro. Não diria que preciso de aumentar a banca, como já aqui foi dito, porque a "banca" é algo virtual, não é mais do que o valor com o qual estamos dispostos a trabalhar, e não tenho qualquer problema em estar com 50% ou 70% ou 100% da banca exposta em alguns momentos, se sei que tem valor.
Em relação à maneira de abordar o mercado com stakes maiores - errando e aprendendo.
Ler mais