Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: A melhor transmissão de jogos  (Lida 42181 vezes)

Offline diogorsms

Re: A melhor transmissão de jogos
« Responder #75 em: Abril 01, 2013, 14:27 »
Boas pessoal!

Desculpem a minha ignorância, mas de satélites e antenas nao percebo nada.

Alguém me consegue dizer, para ter alguns desses canais, todas as coisas que preciso de comprar, e já agora a loja?

Eu tenho zon satélite em casa, nao sei se isto é uma informaçao relevante...

Desculpem mais uma vez

Obrigado,

Hoje em dia não é preciso ser entendido para obter respostas simples (google it).
Se fores a qq casa que venda e instale esses equipamentos, ficas a saber o que pretendes.
Basta comprares o equipamento, orientar e afinar tudo direitinho (quanto a mim a coisa mais complicada do processo, para quem não sabe) e fica a rolar. Podes é precisar de "flores".

Obrigado.

Acredita já pesquisei no google e é td mt vago, mts termos que nao conheço e torna-se complicado para mim..

Se me puderes dizer quais sao os equipamentos para comprar por alto e o preço + ou - agradecia.

Mais uma vez obrigado

Offline mmoloch

« Responder #76 em: Abril 02, 2013, 23:20 »
Obrigado.

Acredita já pesquisei no google e é td mt vago, mts termos que nao conheço e torna-se complicado para mim..

Se me puderes dizer quais sao os equipamentos para comprar por alto e o preço + ou - agradecia.

Mais uma vez obrigado

Tenho andado a instalar um sistema destes nos ultimos dias e já tenho quase tudo a funcionar mais ou menos, ainda me falta montar uns lnb's mas por agora já estou apanhar 3 satélites. Os equipamentos que precisas dependem do tipo de sistema que queres e enquantas TV's queres ter o sistema.

Se for só para uma TV o melhor é uma antena com uns 100/120cm com um motor diseqc 1.2 e apanhas tudo o que é satélite.

Se quizeres ter este sistema em mais TV's já não podes ter um motor mas mesmo assim consegues montar sistemas em que com uma unica antena apanhas vários satelites, agora até já existem umas antenas próprias para apanharem vários satelites  (WaveFrontier) mas são bastantes caras e com uma antena 85cm off-set das normais consegues apanhar até 3/4 satelites se a antena estiver bem apontada.

Eu montei uma antena de 85cm com dois lnb's onde apanho o hotbird 13º e o astra1 19.2º (3774 canais) e nesta antena ainda vou juntar o sirius 5º e já me disseram que com jeitinho ainda consigo por mais um satelite nesta antena. Para cada satelite que queiras apanhar precisas de um LNB, depois existem lnbs com várias saidas, com uma saida só dá para uma TV, twin lnb para duas, quad lnb para quatro, etc etc.

Se já tens zon sat em casa tambem vais precisar de um diseqc que te junta o sinal de vários satelites num só cabo que vai ligar ao receptor, tens diseqcs para dois satelites, para 4, para 8, etc etc. Se tiveres 4 LNBs para apanhares 4 satelites vais precisar de um diseqc 4x1, quatro entradas e uma saida.

Se quizeres apanhar vários satelites numa só antena vais precisar de comprar um suporte para 2/3 LNB. Para apontar e afinar a antena vais precisar de um bussola e tens uns satfinders analógicos bastante baratos que dão uma grande ajuda.

Mastro - 10€ (depende do local onde vai ser montada e medida do prato)
Antena 85cm - 21€
LNB de uma saida - 8€ ; twin - 14€ ; quad - 20€
Diseqc 4x1 - 10€
Motor diseqc 1.2 - 50/60€
Suporte universal 2º lnb - 6€ (precisas de um por cada lnb extra)
Bussola simples - 2€
Satfinder analogico - 7€
Cabo coaxial RG6 - 0,18/metro
Fichas F - 0,15/cada

Depois precisas de um receptor, os mais recomendados são os VU+ ou os Dreambox 800HD mas rondam os 300€, existem uns clones das Dreambox 800HD a rondar os 150€, eu comprei um GM990 SR por 99€ e ainda existem os Skybox/ Openbox que rondam os 70€. Quanto a lojas não sei se posso fazer publicidade no forum...

Cumps

Offline Cerelac

« Responder #77 em: Abril 03, 2013, 00:13 »
eu comprei um GM990 SR

eu neste momento tenho um igual mas o amiko ...  já agora qual é a imagem que tens instalada?

Offline mmoloch

« Responder #78 em: Abril 03, 2013, 01:14 »
Tenho a ultima HDMU que saiu no fim de março (HDMU_10846_E2_spark_211_git_5409_nodebug_Diff0_gst_Flash), já testei várias e as HDMU são as mais estáveis mas até tenho usado mais o lado spark, ainda ando a ver se atino com o enigma2, qual é que tens?

Estava para ter comprado a amiko mas depois encontrei as GM mais baratas e optei por esta.

Offline Cerelac

« Responder #79 em: Abril 03, 2013, 02:23 »
Tenho a pkteam mas estou para instalar a HDMU já há uns tempos ... por preguiça de ter que instalar outra vez tudo (bouquets, plugins, etc.) ainda não o fiz.
Diz-me uma coisa: tens algum disco NTFS instalado (mounted)? é que na pkteam não consigo gravar num disco NTFS, lê os ficheiros (aparece como mounted) mas não grava. Conclusão: quando quero gravar por exemplo um canal HD tenho que ir para Spark por causa de ficheiros maiores que 4gb (Fat32 não permite), e aí já não tenho problemas com NTFS.

O Spark já está muito bom e estável, e mesmo o grafismo na minha opinião é melhor que E2.
Eu apenas utilizo mais o E2 porque utilizo muito o Web Interface no browser para mudar de canal, etc. e o Webif do E2 é ligeiramente mais leve e rápido que o do Spark.

Offline diogorsms

« Responder #80 em: Abril 03, 2013, 08:51 »
Muito Obrigado pelo esclarecimento mmoloch.

Offline Renato

« Responder #81 em: Abril 03, 2013, 10:11 »
como fazem para ter os canais codificados, descodificados? ( canal+ , Ajazeera sport , novasports ... etc ). pelo que sei, há pacotes de canais franceses que se podem comprar nas lojas em portugal, e para os outros canais? 

Excelente tópico Hugo  (y)

Offline mmoloch

« Responder #82 em: Abril 03, 2013, 14:42 »
Tenho a pkteam mas estou para instalar a HDMU já há uns tempos ... por preguiça de ter que instalar outra vez tudo (bouquets, plugins, etc.) ainda não o fiz.
Diz-me uma coisa: tens algum disco NTFS instalado (mounted)? é que na pkteam não consigo gravar num disco NTFS, lê os ficheiros (aparece como mounted) mas não grava. Conclusão: quando quero gravar por exemplo um canal HD tenho que ir para Spark por causa de ficheiros maiores que 4gb (Fat32 não permite), e aí já não tenho problemas com NTFS.

O Spark já está muito bom e estável, e mesmo o grafismo na minha opinião é melhor que E2.
Eu apenas utilizo mais o E2 porque utilizo muito o Web Interface no browser para mudar de canal, etc. e o Webif do E2 é ligeiramente mais leve e rápido que o do Spark.

Ainda não tentei instalar discos nem fazer gravações... a primeira imagem que testei foi a nebula v3, até gostei do layout mas a box estava sempre a reiniciar. Com a HDMU só tive problemas logo a seguir ao primeiro boot, se seguisse o assistente de configuração a box reiniciava mas bastou cancelar o assistente e configurar tudo pelo menu e nunca mais foi abaixo. Não tenho a certeza mas acho que consegues fazer backup de quase tudo e depois é só carregar na nova imagem, já li qualquer coisa sobre isso.

Agora que já tenho tudo a funcionar em Spark é que vou começar a dar volta ao E2 e também é para usar o web interface e ver streams da box no pc.

Offline Cerelac

« Responder #83 em: Abril 03, 2013, 16:05 »

Ainda não tentei instalar discos nem fazer gravações... a primeira imagem que testei foi a nebula v3, até gostei do layout mas a box estava sempre a reiniciar. Com a HDMU só tive problemas logo a seguir ao primeiro boot, se seguisse o assistente de configuração a box reiniciava mas bastou cancelar o assistente e configurar tudo pelo menu e nunca mais foi abaixo. Não tenho a certeza mas acho que consegues fazer backup de quase tudo e depois é só carregar na nova imagem, já li qualquer coisa sobre isso.

Agora que já tenho tudo a funcionar em Spark é que vou começar a dar volta ao E2 e também é para usar o web interface e ver streams da box no pc.

A que tenho instalada é essa, a pkteam nebula. De facto, por vezes, tem esse problema, reiniciar constantemente, mas noto que isso acontece sobretudo nos canais HD.

No bluepanel desta imagem nebula dá para fazer backup mas apenas das configurações (settings), quando tento fazer da imagem completa diz que não está disponível.

Quando tiver tempo vou instalar a HDMU, só ouço boas referências.

Entretanto, no Spark, se tiveres o firmware actualizado já podes experimentar o web interface. Já não me lembro mas acho que tens autorizar numas settings quaisquer do menu e depois basta pores no browser o IP da box.

Offline mmoloch

« Responder #84 em: Abril 04, 2013, 00:23 »
ya tenho a ultima versão (1.2.61) mas passado uns minutos de ligar-me ao webinterface a box bloqueia... que emulador usas em E2? Tenho estado a tentar por o oscam8523/6666 a funcionar mas não dá luz nem por nada, acho que tenho o reader preenchido a unica diferença é que o reader em spark tem cccversion = 2.1.4 e em E2 tem cccversion = 2.0.11... será que consegues me dar uma ajuda para por isto a dar luz em E2?

Offline Cerelac

« Responder #85 em: Abril 04, 2013, 01:15 »
Tenho Oscam 3144 stable que fiz download directamente da própria imagem Nebula, ou seja, não instalei nada através do DCC. Suponho que no HDMU também dá para fazer pelo bluepanel. Depois modificar o ficheiro oscam.server que se encontra na pasta var/keys pelo DCC e já está.

Offline VascoM

« Responder #86 em: Abril 04, 2013, 17:00 »

boas

ja agora Hugo, na tua instalaçao a que satelites tens acesso?

The difference between men and boys, its just the price of the toys

Offline Hugo Gomes

• Moderador AcademiadasApostas
« Responder #87 em: Abril 04, 2013, 20:47 »

boas

ja agora Hugo, na tua instalaçao a que satelites tens acesso?

Ainda não tenho a minha antena completamente orientada, mas para já, tenho Astra1, Astra2, Hotbird, Hispasat, Nilesat.

Astra 1 -> Liga Alemã, Liga Austríaca, Liga Francesa
Astra 2 -> Liga Irlandesa, Liga Inglesa e Liga Escocesa
Hotbird -> Liga Polaca, Liga italiana, Liga Grega e Aljazeera Sport
Hispasat -> Liga Portuguesa e Liga Espanhola
Nilesat -> Futebol Árabe, Marroquino, etc.

Offline VascoM

« Responder #88 em: Abril 04, 2013, 22:48 »

Tens um motor ou varios Lnbs ? e ja agora qual é o diametro do teu prato ou sao varios ?
The difference between men and boys, its just the price of the toys

Offline Emerson

« Responder #89 em: Abril 06, 2013, 22:42 »
eu comprei um GM990 SR

eu neste momento tenho um igual mas o amiko ...  já agora qual é a imagem que tens instalada?

muito obrigado pela info mmoloch, (y) também ando interessado em montar uma parabólica e andava a pesquisar o material necessário, tu e o cerelac já vi que percebem da coisa, podiam abrir um tópico à parte na àrea de descanso para o pessoal interessado discutir isso, já vi posts de pessoal a pedir um tópico assim.
« Última modificação: Abril 06, 2013, 22:44 por Emerson »