Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: A melhor transmissão de jogos  (Lida 42410 vezes)

Offline Hugo Gomes

• Moderador AcademiadasApostas
Re: A melhor transmissão de jogos
« Responder #90 em: Abril 07, 2013, 15:59 »

Tens um motor ou varios Lnbs ? e ja agora qual é o diametro do teu prato ou sao varios ?
Tenho antena de 90 cm com motor.

Offline Hugo Gomes

« Responder #91 em: Abril 07, 2013, 16:02 »
Actualização:

Liga inglesa

Offline tomas

« Responder #92 em: Abril 07, 2013, 17:58 »
Boas Hugo!
O que receptor de satelite utilizas/aconselhas?
Excelente tópico e de grande valor.
cumps

Offline juliobr

« Responder #93 em: Abril 07, 2013, 18:01 »
liga Inglesa na SKY?
Sabes se na zona do porto tb dá com um prato só de 90 cm?

obrigado

Offline mmoloch

« Responder #94 em: Abril 08, 2013, 18:01 »
muito obrigado pela info mmoloch, (y) também ando interessado em montar uma parabólica e andava a pesquisar o material necessário, tu e o cerelac já vi que percebem da coisa, podiam abrir um tópico à parte na àrea de descanso para o pessoal interessado discutir isso, já vi posts de pessoal a pedir um tópico assim.

Eu não percebo assim grande coisa, montei o meu primeiro sistema na semana passada, já tinha tido uma antena mas foi montada por um amigo. Para montar este sistema passei uma duas semanas a ler foruns e a juntar tutoriais e a coisa correu bem, não é assim tão dificil como parece. Também acho que seria porreiro abrimos um topic dedicado ao sat e até já o tinha sugerido.

liga Inglesa na SKY?
Sabes se na zona do porto tb dá com um prato só de 90 cm?

obrigado

Quando mais a norte estas em Portugal mais facilmente apanhas o Astra 2 (sky uk), na zona do porto safaste bem com uma de 90cm mas em dias de temporais podes ter perdas de sinal, se tiveres espaço para montar uma antena maior vale a pena, a diferença de preço é minima.

Hugo Gomes, quanto tempo demoras a ir de um canal 30W para um nos 28.2E

Offline hugrito

« Responder #95 em: Abril 08, 2013, 23:41 »
Boas Hugo,

Já percebi que tens um prato com motor, que apanha vários satélites
Como fazes para ver a liga Portuguesa? tens a box original da zon ou tens alguma que seja compatível.
Como apanhas vários satélites como é que isso funciona, é só uma box ou tens várias?
Queria fazer a instalação na minha casa, tenho andado a estudar a situação mas ainda não cheguei a grandes conclusões.

Abraço

Offline hugrito

« Responder #96 em: Abril 09, 2013, 02:01 »
Boas,

Já agora, gostaria também que me informassem do seguinte.

Como posso ligar o receptor satélite ao Pc. Será necessário uma placa tv  hd ou basta uma pen usb de captura de tv digital?

Offline mmoloch

« Responder #97 em: Abril 09, 2013, 17:18 »
Boas,

Já agora, gostaria também que me informassem do seguinte.

Como posso ligar o receptor satélite ao Pc. Será necessário uma placa tv  hd ou basta uma pen usb de captura de tv digital?

Tens várias opções e também depende das saidas que o receptor tem, a mais fácil e barata deve ser ligação com cabo RCA, qualquer placa de tv ou pen de captura de tv serve desde que tenha entrada video RCA ou S-Video, os receptores normalmente têm saida scart/RCA, é só ligar esta saida ao RCA da placa de tv, se a placa de tv só tiver entrada S-video existem cabos scart/RCA para S-video, para o som terá de ser ligado com um cabo a parte, provavelmente duas saidas RCA no receptor e liga no jack 3.5 do pc ou outro sistema de som.

Já testei essa opção com placas de tv antigas e a qualidade de imagem deixa muito a desejar por isso optei por outra opção, o cabo scart que sai do receptor vai ligar a um modulador UHF, deste modulador depois sai um cabo scart para uma TV e sai um cabo coaxial que vai ligar a placa de tv e não é peciso nenhum cabo extra para o som. Como já tinha o modulador ai em casa testei esta solução e a qualidade de imagem é bem melhor do que a anterior mas a placa de tv que utilizo já tem uns bons anos, não sei se com uma placa de tv mais recente a qualidade de imagem com cabo RCA será melhor.

Outra opção e a melhor para qualidade de imagem é ligar o receptor directamente a um monitor por HDMI, eu uso a box da meo fibra ligada a placa de tv com um modulador e a box sat ligada por HDMI a um monitor HD...

Ontem por acaso andava a ver umas cenas numa loja online da china e vi uns cabos que convertem HDMI para RCA+S-video+VGA, vou mandar vir um para experimentar ligar a saida HDMI ao RCA da placa de tv.

Offline Hugo Gomes

« Responder #98 em: Abril 09, 2013, 23:55 »
Hugo Gomes, quanto tempo demoras a ir de um canal 30W para um nos 28.2E

Nunca fiz esse teste, mas deve ser mais ou menos 20 segundos.

Offline Emerson

« Responder #99 em: Abril 10, 2013, 01:01 »

Grande setup tens ai mmoloch , o modulador atrasa-te muito a imagem?
« Última modificação: Abril 10, 2013, 02:15 por Emerson »

Offline mmoloch

« Responder #100 em: Abril 10, 2013, 19:49 »

Não chega atrasar nem um segundo, a contagem entre a TV e a imagem no PC é igualzinha.

Offline Emerson

« Responder #101 em: Abril 10, 2013, 22:06 »

Não chega atrasar nem um segundo, a contagem entre a TV e a imagem no PC é igualzinha.

Nestes últimos dias fartei-me de pesquisar sobre o assunto, ao início era uma confuzao (imagens, CCcam, etc ) em principio já sei como fazer as coisas na teoria, já encomendei material agora vai ser a parte prática, tentar instalar antenas , etc etc, já estou cansado só de pensar, vamos lá a ver se sai alguma coisa de jeito. (tututu)

Offline droug

« Responder #102 em: Abril 10, 2013, 22:46 »

Nestes últimos dias fartei-me de pesquisar sobre o assunto, ao início era uma confuzao (imagens, CCcam, etc ) em principio já sei como fazer as coisas na teoria, já encomendei material agora vai ser a parte prática, tentar instalar antenas , etc etc, já estou cansado só de pensar, vamos lá a ver se sai alguma coisa de jeito. (tututu)

x2 :D

Offline mmoloch

« Responder #103 em: Abril 11, 2013, 22:06 »

A parte mais dificil é encontrar o satelite e afinar o prato para teres o máximo de sinal. A primeira que montei estava a tentar apontar ao hotbird mas apanhei o astra1 que fica uns graus ao lado, depois com a ajuda de uma bussola e de um satfinder lá encontrei o passaro quente.

Hoje estive a montar uma mais pequena para o hispasat mas não tive tempo de apanhar o bicho em condições, já estava a ficar escuro demais para andar em cima do telhado, estava com 80% de força de sinal mas com 0% de qualidade, muito provavelmente estou apanhar outro satelite que esta perto do hispasat mas amanha já caço o bicho.

Offline tomas

« Responder #104 em: Abril 11, 2013, 22:15 »
mmloch, atenção que para o hispasat a posição do lnb é diferente, talvez seja por isso que apanhas o sinal mas ñ tens a qualidade.
cumps