Jogo decisivo do grupo D entre um dos organizadores, a Ucrania, e a Inglaterra. A Ucrania precisa de vencer para se qualificar para os quartos de finais ao contrario da Inglaterra que lhe basta um empate para obter a qualificação.
Inglaterra
A Inglaterra é certamente o pais que teve mais problemas na chegada a este Euro. Tudo começou com a demissão de Capello apos a Federação ter retirado o capetaneado a John Terry sem o seu acordo.
Stuart Pearce, seleccionador inglês para os JO, pegou na equipa como treinador interino até que assine por 4 anos, Roy Hogson.
Stuart Pearce conduziu a selecção inglesa na sua unica derrota deste ano (2-3 frente a Hollanda). Sucederam-se duas vitorias em dois jogos amigaveis, 1-0 frente a Noruega e tambem 1-0 frente a Belgica.
A Inglaterra conquistou 4 pontos nos seus dois primeiros jogos do grupo, com um empate frente a França (1-1) e uma vitoria por 3-2 frente a Suécia.
Por bola parado, a Inglaterra abriu o marcador frente a França aos 30' por Lescott antes de se fazer empatar aos 39' por Nasri. A primeira parte foi um jogo bastante aberto e agradavel de se seguir. A segunda parte foi sem ritmo e com bastante facilidades aproveitei a subida das odds tanto da França como da Inglaterra.
Não lucrei com os golos por inatenção pura, porque nos dois tinha instantes antes posições abertas em favor deles ( (doente) ).
So vi o jogo frente a Suécia a espaços mas o que se pode analisar dele é que a Inglaterra conseguiu virar o resultado desfavoravel apos ter sofrido o 2-1 aos 59' por Mellberg e ja ter estado a vencer na partida. Tiveram portanto bastante alma.
A Inglaterra jogou num 4x5x1 frente a França e num 4x4x2 tradicional com o lado esquerdo de Cole e Young a ter bastante profundidade frente a Suécia.
Rooney, a grande estrela da Inglaterra, esta de volta apos dois jogos de suspensão e devera substituir Carroll no lado de Welbeck. Rooney é um reforço de peso para os ingleses.
Ucrania
A Ucrania precisa de vencer para não ser eliminada como o outro organizador do torneio, a Polonia.
A Ucrania não chegou a este Euro com a confiança em alta apos ter perdido dois jogos amigaveis seguidos, frente a Austria por 3-2 e a frente a Turquia por 2-0.
Apesar destes contratempos, a Ucrania venceu o seu primeiro encontro do Euro frente a Suécia apos estar a perder por 0-1 aos 52' (golo de Ibrahimovic).
No seu segundo jogo, frente a França (derrota por 0-2), os ucranianos não tiveram hipoteses apesar de ter tido o fatore chuva a seu favor (menos condições para os tecnicistas franceses).
A Ucrania jogou frente a Suécia num 4x4x2 losango e num 4x2x3x1 frente a França.
Shevchenko, apesar da sua idade, como capitão, é o leader incontestavel da sua selecção. Os dois golos obtidos até agora pela Ukrania no torneio foram dele. Shevchenko esta incerto para este jogo por ter uma dor no joelho esquerdo.
Previsão
Penso que a Inglaterra ira se qualificar com uma vitoria mas não ponho de lado o cenario do empate. Certamente sera um jogo difficil para os ingleses por a Ukrania manter o sonho de passar para a fase seguinto no seu pais.
O « come-back » do Rooney devera trazer mais qualidade a sua selecção.
Match Odds
O mercado esta naturalmente a dar o estatuto de favorito a Inglaterra. Vamos ver como se vai mover até a hora do jogo. Se Shevchenko não jogar, a odd da Ucrania devera subir alguns ticks.
Aproveitar a subida da odd da Ucrania devera ser uma aposta de valor. Tambem deverei trabalhar no mercado da Inglaterra mas mais numa perspectiva de back do que lay apesar de poder fazer o inverso caso a Ucrania esteja melhor em campo. O problema deste mercado sera certamente a sua alta volatilidade por ser a selecção inglesa a jogar.
Boas apostas a todos
Pré-liveLay Ucrania @ 4,10 fechado a 4,30 durante os hymnos.
In-livePrimeira parte
Como previsto, Rooney começou a jogo a titular. Apesar de ser o seu primeiro jogo no Euro, Rooney ainda não fez nada a assinalar.
Shevchenko esta no banco de suplentes da Ucrania devido a dores no joelho direito. Tem-se revelado ser uma baixa muito importante por o seu pais não ter outra referencia do seu nivel no ataque.
Infelizmente, tenho acompanhado o jogo pela Sporttv por o canal suiço ter preferido o França vs Suécia. Tenho por isso um delay bastante grande que me tem muito difficultado.
O jogo começou com uma pressão bastante forte da Ucrania com a odd da Inglaterra a ter indicios de subida. Fui tentando lucrar com a subida mas a verdade é que fui acumulando red por nunca conseguir sair a odd que queria.
Aos 20 minutos, a posse de bola era a favor da Ucrania (61%) mas não conseguia criar real perigo a baliza de Joe Hart. A solução foi tentar remates de longe que não deram em nada.
Para comprovar desse dominio, a odd da Ucrania chegou a atinfir os 3,75 mas começou o seu natural movimento ascendente apos Rooney ter falhado uma cabeçado perto da pequena area.
A partir daì, fui reduzindo o red acumulado na seleção da Inglaterra com Lays a Ucrania que ia fechando quando se aproximavam da area inglesa. Aos 31 minutos, a odd da Ucrania voltou a atingir os valores transaccionados antes do jogo, ~4,20.
Depois, fui tentando em vem lucrar com a subida da odd da Inglaterra.
Para esta segunda parte, vou tentar apostar de maneira mais fixa porque com o delay que tenho esta a ser muito difficil trabalhar como gosto.
Segunda-parte
Golo do Rooney, a dar a vitoria e o primeiro lugar a Inglaterra por a França ter perdido 2-0 frente a Suécia, na abertura da primeira parte a destruir a minha estrategia de apostas mais ''fixas''.
Admito que não estava a espera deste golo um pouco fortuito e portanto não estava no mercado. Deveria ter entrado em Lay a Ucrania !
Depois, fui tentando apanhar um possivel golo da Ucrania, aumentando o meu red por continuar com o problema do delay e este não acontecer. Não posso ter um delay tão grande numa competição como esta onde existe muita concorrencia. Não voltarei a fazer um jogo do Euro pela Sporttv.
Na altura do golo dos ucranianos, que não foi validado injustamente, estava com uma posição aberta em Back Draw. Teria sido um belo green. Ainda hoje comentei com um professor que era uma vergonha no futebol, que é o primeiro desporto mundial, ainda não haver sensores nas balizas e arbitragem video. Não sei o que esperam (nhe)
Desde o golo da Inglaterra até mais ou menos os 75 minutos, a odd do Draw andou por volta dos 5,00 e a da Inglaterra oscilliou muito entre 1,40 e 1,20. O jogo estava bastante partido, apesar da Ucrania ter tido um ascendente, e por isso ia alterando as minhas posições no marcado do empate. Cheguei a ter um red de mais de 10 % que depois reduzi até 4,35 % em Lay Draw ou Back Inglaterra.
Não trabalhei muito bem neste jogo, mas aindi assim estava no golo da Ucrania que me dava um green.
- 4,35 %Não hesitem em criticar o meu trading neste jogo ao por exemplo sugerindo o que devia ter feito etc.Ler mais