Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Apostas on line vão ser legais em Portugal (segundo os media)  (Lida 283666 vezes)

Offline Cunistorgis

Re: Apostas on line vão ser legais em Portugal (segundo os media)
« Responder #2145 em: Janeiro 24, 2015, 17:08 »
A autorização legislativa tinha prazo até Março.

Aproveitem as próximas semanas. Podem ser as últimas.

Offline adec_12

« Responder #2146 em: Janeiro 24, 2015, 18:03 »

Porque é que diz que podem ser as ultimas? Será que vão proibir as apostas exchange em Portugal? Alguem sabe mais alguma coisa?

Offline Cunistorgis

« Responder #2147 em: Janeiro 24, 2015, 19:41 »

Porque é que diz que podem ser as ultimas? Será que vão proibir as apostas exchange em Portugal? Alguem sabe mais alguma coisa?

Ora eu digo o que saiu para a comunicação social.

Tendo em conta a proposta de lei estas semanas podem ser as últimas.

Se entretanto alteraram algo, ninguém sabe.

Portanto, como na guerra, conta-se sempre com o pior cenário.

Offline nikas

« Responder #2148 em: Janeiro 24, 2015, 21:58 »
Negócios
"Governo mantém lei do jogo até final de Março"

O Governo está convicto de que nova a lei do jogo poderá entrar em vigor até ao final do primeiro trimestre, como previsto. O Executivo já respondeu às questões enviadas pela Comissão Europeia (CE). Ao Negócios, Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, diz que "as questões estão relacionadas com aspectos técnicos e que em nada afecta o modelo que escolhemos".

Offline espadinha

« Responder #2149 em: Janeiro 25, 2015, 15:03 »
Depois de ver esta imagem, acho que já sei onde vou alugar casa!
http://9gag.com/gag/aOyw94M?ref=fbp

Offline Cunistorgis

« Responder #2150 em: Janeiro 25, 2015, 17:02 »
Depois de ver esta imagem, acho que já sei onde vou alugar casa!
http://9gag.com/gag/aOyw94M?ref=fbp

Ando a pensar na opção Bulgária, tem uma excelente lei de apostas e a Betfair está estável e com licença, o meu medo é que me vigarizem com algum contrato pois não percebo a língua, acho que até o alfabeto é diferente!

Offline TASS

« Responder #2151 em: Janeiro 25, 2015, 18:25 »
Entao mas alguem ja sabe de alguma coisa em concreto ? ou é so a velha historia de precaver o futuro ?
She said: "It's me, or the Trading "

I traded her

Offline fcp2008

« Responder #2152 em: Janeiro 26, 2015, 13:47 »
Entao mas alguem ja sabe de alguma coisa em concreto ? ou é so a velha historia de precaver o futuro ?

o que se sabe é que o Secretário de estado disse que está tudo a andar e que conta ter a lei "pronta" no fim de Março. O problema é que não se coloca uma lei destas em funcionamento de um dia para o outro, tem de haver no mínimo tempo para as empresas apresentarem as suas candidaturas à licenças, ou então aconteceria uma coisa caricata que seria as apostas online estarem regulamentadas e legalizadas em Portugal, mas sem nenhum sítio onde se pudesse colocar apostas. Se for como em Espanha, após a definição da lei, houve um prazo de 6 meses (penso eu) até que efectivamente entrasse em vigor. É esperar para ver, não vale a pena especular muito.

Offline TASS

« Responder #2153 em: Janeiro 26, 2015, 16:19 »

o que se sabe é que o Secretário de estado disse que está tudo a andar e que conta ter a lei "pronta" no fim de Março. O problema é que não se coloca uma lei destas em funcionamento de um dia para o outro, tem de haver no mínimo tempo para as empresas apresentarem as suas candidaturas à licenças, ou então aconteceria uma coisa caricata que seria as apostas online estarem regulamentadas e legalizadas em Portugal, mas sem nenhum sítio onde se pudesse colocar apostas. Se for como em Espanha, após a definição da lei, houve um prazo de 6 meses (penso eu) até que efectivamente entrasse em vigor. É esperar para ver, não vale a pena especular muito.

Thanks

Cumprimentos
She said: "It's me, or the Trading "

I traded her

Offline hugov69

« Responder #2154 em: Janeiro 26, 2015, 17:58 »
A betsson vai deixar de operar no Reino Unido devido á regulamentação...

O ir para o estangeiro e abrir uma conta não é tão facil como parece. Porque arranjar um comprovativo e morada para abrir uma conta bancaria e para a betfair não é assim tão facil.

Offline alex22222222

« Responder #2155 em: Janeiro 28, 2015, 18:54 »
Boa noite!

A Remote Gambling Association (RGA) apresentou, terça-feira, no Parlamento um estudo da consultora PwC que conclui que o modelo de tributação proposto pelo Governo para regular o jogo online poderia fazer render mais ao Estado caso a opção fosse tributar a receita bruta, em vez do valor das apostas.

Pelos cálculos da consultora, se o regime escolhido fosse um imposto sobre a receita bruta dos operadores, as apostas na Internet renderiam 37 milhões de euros até 2018. No modelo que deverá ser adoptado, a tributação incide sobre o volume das apostas e, assim, o encaixe é de 17 milhões até 2018.

A opção do Governo de taxas o jogo virtual com uma taxa de 8 a 16% sobre o valor das apostas “teria alguns impactos indesejáveis face à opção alternativa da tributação sobre a receita bruta, a uma taxa semelhante à de outros mercados europeus (15 a 25%, por exemplo”, lê-se no estudo.

A PwC acredita que, “com base na experiência de outros mercados e no nosso modelo económico”, a proposta actual vai gerar “um grande mercado não regulado, onde o Governo é incapaz de proteger os consumidores, com uma desaceleração do crescimento do mercado, e uma receita fiscal inferior”.

A consultora dá o exemplo de França, onde o imposto sobre as apostas desencorajou os operadores de se tornarem entidades exploradoras licenciadas, “restringido assim a percentagem de mercado que ficará localmente regulamentado”. Pelas contas da PwC, metade das empresas de apostas desportivas abandonaram o país antes do final do primeiro ano por falta de rentabilidade.

Nova lei até Março
A nova lei que vai regulamentar o jogo online deverá ser publicada durante o primeiro trimestre de 2015, depois de o Governo ter respondido às dúvidas de Bruxelas quanto ao diploma. A Comissão Europeia questionou alguns dos pontos da lei que podem restringir a liberdade de circulação, nomeadamente, a obrigação de os operadores estrangeiros terem uma sucursal ou filial em Portugal para exercerem a actividade.

A exploração e a prática de jogos na Internet não estava, até agora, regulada e o Governo quer criar um modelo aberto ao mercado, que funciona mediante a atribuição de licenças por um prazo de três anos, renovável. As empresas têm de cumprir “requisitos de idoneidade” e capacidade financeira, “previamente definidos” e as licenças estarão sujeitas a um “pagamento de taxas a definir”, que variam de cada tipo de jogo. Permite-se ainda a publicidade aos jogos, mas com algumas limitações para proteger os menores e os grupos mais vulneráveis.

O modelo de tributação é semelhante ao que já existe para os jogos de fortuna e azar de base territorial (ou seja físicos). Haverá um Imposto Especial sobre o Jogo Online (IEJO), cujo valor varia consoante as modalidades.

No caso do jogo online de fortuna e azar e nas apostas hípicas mútuas, propõe-se uma tributação de 15 a 30% sobre a receita bruta. Nas apostas desportivas à quota e hípicas à quota, o imposto incide sobre o montante total das apostas “a uma taxa que se situa entre os 8 e os 16%, variando em função da receita.

A RGA é a maior associação de empresas da indústria de jogo online.
http://www.publico.pt/economia/noticia/empresas-de-jogo-online-apoiamse-em-estudo-para-criticar-nova-tributacao-1684224

Um abraço
« Última modificação: Janeiro 28, 2015, 18:55 por Sardinha »

Offline Filipe Barata

« Responder #2156 em: Janeiro 28, 2015, 22:30 »
O que é que isso significa?

Offline BLOBO

« Responder #2157 em: Janeiro 28, 2015, 23:43 »
Significa que este estudo vai ao encontro do que já se disse aqui, ou seja, com uma tributação sensata todas as  partes saiem a ganhar.

Offline Zecks9

« Responder #2158 em: Janeiro 28, 2015, 23:44 »
Boas notícias não são de certeza...
Ainda por cima a decisão parece ser tributar o volume de apostas e não o lucro da casa de apostas, o que provavelmente vai afastar muitas das casas de apostas, por falta de rentabilidade. É isso que eu acho que vai acontecer com a betfair, para o mal de todos nós!  (doh)

Offline Bifair

« Responder #2159 em: Janeiro 29, 2015, 00:50 »
Tirando o facto de o governo nunca sair a perder...este estudo poderia ter sido encomendado antes de ter sido escolhido ou não!?

É natural que a taxa a aplicar seja sobre as receitas e não sobre o volume de apostas.

Primeiro o volume das receitas é muito superior ao volume das apostas...
Segundo senão houver volume de apostas como é que uma casa de apostas paga uma taxa?

Vai embora certamente...