Análise:Este jogo certamente será um bom espectáculo. Será a luta pelo primeiro lugar do grupo.
De um lado temos uma equipa do Manchester que fez algumas poupanças no último jogo a pensar neste embate. E do outro temos o Benfica que aposta no bom momento de Rodrigo para conseguir fazer um bom resultado.
Se este jogo terminar empatado e se o Galati ganhar, as duas equipas qualificam-se automaticamente.
Manchester United:A equipa do Manchester United não se empenhou a fundo na última partida, certamente a pensar nesta. Mas deu para ver que se por acaso Fergunson apostar num 4-4-2, então o Benfica poderá fazer uma gracinha neste jogo. O meio campo do Manchester United só com 2 homens fica curto, foram apanhados muitas vezes em contra pé. Se apoiavam o ataque a defesa ficava desguarnecida, se defendiam faltavam homens à frente.
Mas durante a partida houve períodos em que a equipa passava de um 4-4-2 para um 4-1-4-1, com Rooney a vir buscar muitas bolas ao meio campo e a ficar Chicharito sozinho na frente.
Se jogar Giggs, o jogador irá alternar entre o lado esquerdo e a zona central, numa tentativa de ser o homem que pensa o jogo, mas penso que a escolha irá recair em Young, que é um jogador muito mais explosivo e certamente vai tentar aproveitar o adiantamento de Maxi Pereira.
Carrick será o homem que vai marcar Aimar, e isso poderá definir o jogo dos Reds Devils. Se conseguirem anular Aimar, o ataque do Benfica fica sem ideias e irão conseguir anular melhor o Benfica.
Outra das formas de tentar aproveitar as debilidades do Benfica é atacar principalmente pelo lado direito através de Nani. Emerson é um jogador fraco a defender e certamente irá passar dificuldades por causa do extremo português.
Uma das formas de atacar do Manchester United, é tentar fazer subir os alas, fazendo Nani e Young procurar posições mais centrais, arrastando com eles os alas do Benfica, provocando assim o desequilibrio. Foi uma das formas de atacar que usaram frente ao Swansea.
Benfica:A chave do Benfica para este jogo é conseguir pressionar os homens do meio campo do Manchester. Witsel e Javi Garcia vão ter um papel preponderante, já que Aimar vai estar muito acompanhado por Carrick.
Gaitan e Bruno Cesar irão variar de flanco frequentemente, procurando baralhar as marcações do Manchester. Phil Jones é forte a defender, pelo que Gaitan irá aparecer algumas vezes no lado direito para aproveitar o adiantamento de Evra.
Na frente de ataque Jesus deverá optar por Rodrigo, se bem que os jornais digam que Cardozo será titular. Se Cardozo for titular, então Jesus terá feito a escolha certa. É daqueles jogadores que sabe o que é jogar este tipo de jogos e costuma ser bastante eficaz. Se a escolha recair em Rodrigo, então a ideia de Jesus vai optar pela capacidade de explosão do jogador do Benfica e no seu talento.
Equipas prováveis:
Cenário 1: O Manchester entra melhor na partida e cria oportunidades
Este será certamente o cenário mais provável. A equipa do Manchester é bastante forte em casa e certamente irá mandar na partida. Neste cenário o Back ao Manchester United tem valor
Cenário 2: O Manchester tem mais posse de bola mas não cria perigo
Este cenário poderá acontecer, se o Benfica conseguir equilibrar o jogo a meio campo. Nesta situação, o lay ao manchester tem valor, pois a odd do Manchester irá subir, mas apenas por volta do minuto 30.
Cenário 3: O Benfica aproveita o mau posicionamento dos homens de meio campo do Manchester para criar perigo em contra ataque
Se o Manchester apresentar apenas 2 homens no meio campo, este cenário é muito provável de acontecer. O Benfica terá mais espaços e certamente irá criar muito perigo, em jogadas rápidas de saída para o ataque.
Nesta situação o lay ao Manchester tem valor.
Conclusão:Acredito numa vitória do Manchester United, mas por uma margem mínima. Se Fergunson povoar o meio campo, irão conseguir controlar o jogo e certamente criar muitas oportunidades.
Ler mais