Malta eu compreendo, também estou chateado, bastante até, principalmente depois de saber que quando a bolsa de apostas abrir em Portugal, apesar da excelente notícia de termos liquidez decente, e de podermos fazer trading, e aí tudo vai andar caladinho, feliz, e a dar palmadinhas nas costas da ANAon e principalmente do Paulo, eu nem sequer vou ter o mercado em que trabalho.
Mas também vos garanto, sem a ANAon nem sequer iria haver esse mercado ponto final. Ao que parece esforços estão a ser feitos para que saiam mais dois regulamentos para que haja esse mercado, o das hípicas que quer os espertos queiram ou não, é grande fatia do mercado de traders portugueses, vejam até Julho de 2015 quantas páginas tinha o tópico horse trading.
Eu percebo, estou chateado, mas daí a pedir demissões na ANAon? para quê? para depois não haver listas concorrentes e ficarmos com um presidente qualquer interino ou pior ainda, fazer cair a associação que, fez com que afinal bolsa não fosse proibida? que fez com que softwares de trading(betangel, geekstoy, etc etc) não fosse proibidos? que fez com que o ponto 7 das cruzadas fosse alterado senão era o mesmo que proibir a betfair?
Como estamos chateados vamos por em causa as únicas pessoas que realmente têm feito alguma coisa para nos ajudar, só porque estamos mesmo muito chateados e somos uns chateados? Acham mesmo que isso é a solução? É que por pouco que tenham feito, fizeram muito, e de extrema importância. Não se limitaram a fazer posts a dizer que está mal. Pensem bem nisto.
Eu pessoalmente defendo sempre que a ANAon tiver esta atitude de tentar fazer as coisas bem, não gosto mas compreendo a confidencialidade, e recuso-me a morder a mão que me alimenta.
É triste estar desde 2015 sem poder trabalhar no mercado em que tiro bons rendimentos? é. É triste ficar pelo menos por tempo indeterminado e até nunca antes de 2017 sem poder fazer corridas de cavalos uk ou irlandesas? sim.. raivoso sim estou.
Era muito mais triste sair-se assim: "lamentamos mas como não compreendemos hípicas em bolsa, não vamos avançar com isso portanto, punters, divirtam-se, traders, força, jogadores de poker, joguem na
pokerstars, traders de hípicas? f0d@m-s3."
E com esta digo que obviamente podem discordar da minha opinião, eu não estou a defender que a anaon tem o poder que deveria ter, e que este processo não é de todo uma enorme vergonha na sua execução, mas estou a defender que os ataques que tenho visto de malta que das duas uma, ou tem a cabeça muito quente, ou tem muita falta de cabeça, não têm cabimento algum e deveria de afectar 0 pessoas como o Paulo que poderia estar-se bem c@g@nd0 para vocês todos.
E com isto digo, é a minha opinião, podem discordar não tenho problema algum com isso, mas tenho direito a tê-la, e esse direito nem o mais sabichão chico esperto ou zé ofensas atrás do teclado/monitor me vai tirar. As verdades têm que ser ditas e digo-vos mais ainda, andar a dizer à betfair que nome x, e-mail tal, uso vpn, estou chateado agora queimei-me que com os meus documentos nunca mais vou abrir conta, ou andar a tirar força aos únicos que nos têm ajudado, é queimarem-se de vez, só porque se está de cabeça quente.
Eu neste processo digo-vos. Em 2012 disse que era o fim. Em 2014 tornei a pensar no fim. Em 2015 tive várias esperanças com a alteração da lei que proibia a betfair, em 2015 fiquei triste com o blackout mas feliz porque finalmente íamos ser legais, depois de Novembro comecei a achar que nunca mais e que não dá para se viver do ar, em Janeiro comecei a ficar preocupado que nos vão lixar, em Fevereiro comecei a ver uma luz ao fundo do túnel, em Março comecei a achar que todos vão ficar felizes da vida com muitos atrasos e um processo vergonhoso, menos os que sabem ganhar dinheiro no mesmo mercado que eu, esses bem podem começar a trabalhar por fora para ir para o estrangeiro e dizer adeus a tudo destes lados.. em Abril voltei a ganhar alguma esperança tendo a noção, que talvez daqui a um ano.. talvez 3.. talvez 6 meses depois de vocês(todos os traders de outros mercados, punters, etc etc) já estarem todos felizes com tudo a funcionar e a dar as tais palmadinhas nas costas da ANAon..
Agora perguntem-se.. quem é que está realmente chateado?
Agora concluo... se tiveram "calma" até agora... não estraguem tudo na recta final. Temos que ser espertos e para os traders do mercado que está encalhado, não se esqueçam do que o Paulo disse na última AG, vai ser importante para nós que esses regulamentos fiquem bem feitos.
Ler mais