Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Esclarecimentos sobre o regulamento da liquidez partilhada  (Lida 13533 vezes)

Offline puffys

Re: Esclarecimentos sobre o regulamento da liquidez partilhada
« Responder #60 em: Abril 15, 2016, 18:38 »
Estou com o Cristiano88. boicotar o placard, levar os boletins todos de cada café, papelarias e outros.
Defenimos o dia e o mês.

Offline xxx

« Responder #61 em: Abril 15, 2016, 19:05 »
Malta eu compreendo, também estou chateado, bastante até, principalmente depois de saber que quando a bolsa de apostas abrir em Portugal, apesar da excelente notícia de termos liquidez decente, e de podermos fazer trading, e aí tudo vai andar caladinho, feliz, e a dar palmadinhas nas costas da ANAon e principalmente do Paulo, eu nem sequer vou ter o mercado em que trabalho.

Mas também vos garanto, sem a ANAon nem sequer iria haver esse mercado ponto final. Ao que parece esforços estão a ser feitos para que saiam mais dois regulamentos para que haja esse mercado, o das hípicas que quer os espertos queiram ou não, é grande fatia do mercado de traders portugueses, vejam até Julho de 2015 quantas páginas tinha o tópico horse trading.

Eu percebo, estou chateado, mas daí a pedir demissões na ANAon? para quê? para depois não haver listas concorrentes e ficarmos com um presidente qualquer interino ou pior ainda, fazer cair a associação que, fez com que afinal bolsa não fosse proibida? que fez com que softwares de trading(betangel, geekstoy, etc etc) não fosse proibidos? que fez com que o ponto 7 das cruzadas fosse alterado senão era o mesmo que proibir a betfair?
Como estamos chateados vamos por em causa as únicas pessoas que realmente têm feito alguma coisa para nos ajudar, só porque estamos mesmo muito chateados e somos uns chateados? Acham mesmo que isso é a solução? É que por pouco que tenham feito, fizeram muito, e de extrema importância. Não se limitaram a fazer posts a dizer que está mal. Pensem bem nisto.

Eu pessoalmente defendo sempre que a ANAon tiver esta atitude de tentar fazer as coisas bem, não gosto mas compreendo a confidencialidade, e recuso-me a morder a mão que me alimenta.
É triste estar desde 2015 sem poder trabalhar no mercado em que tiro bons rendimentos? é. É triste ficar pelo menos por tempo indeterminado e até nunca antes de 2017 sem poder fazer corridas de cavalos uk ou irlandesas? sim.. raivoso sim estou.
Era muito mais triste sair-se assim: "lamentamos mas como não compreendemos hípicas em bolsa, não vamos avançar com isso portanto, punters, divirtam-se, traders, força, jogadores de poker, joguem na pokerstars, traders de hípicas? f0d@m-s3."

E com esta digo que obviamente podem discordar da minha opinião, eu não estou a defender que a anaon tem o poder que deveria ter, e que este processo não é de todo uma enorme vergonha na sua execução, mas estou a defender que os ataques que tenho visto de malta que das duas uma, ou tem a cabeça muito quente, ou tem muita falta de cabeça, não têm cabimento algum e deveria de afectar 0 pessoas como o Paulo que poderia estar-se bem c@g@nd0 para vocês todos.

E com isto digo, é a minha opinião, podem discordar não tenho problema algum com isso, mas tenho direito a tê-la, e esse direito nem o mais sabichão chico esperto ou zé ofensas atrás do teclado/monitor me vai tirar. As verdades têm que ser ditas e digo-vos mais ainda, andar a dizer à betfair que nome x, e-mail tal, uso vpn, estou chateado agora queimei-me que com os meus documentos nunca mais vou abrir conta, ou andar a tirar força aos únicos que nos têm ajudado, é queimarem-se de vez, só porque se está de cabeça quente.

Eu neste processo digo-vos. Em 2012 disse que era o fim. Em 2014 tornei a pensar no fim. Em 2015 tive várias esperanças com a alteração da lei que proibia a betfair, em 2015 fiquei triste com o blackout mas feliz porque finalmente íamos ser legais, depois de Novembro comecei a achar que nunca mais e que não dá para se viver do ar, em Janeiro comecei a ficar preocupado que nos vão lixar, em Fevereiro comecei a ver uma luz ao fundo do túnel, em Março comecei a achar que todos vão ficar felizes da vida com muitos atrasos e um processo vergonhoso, menos os que sabem ganhar dinheiro no mesmo mercado que eu, esses bem podem começar a trabalhar por fora para ir para o estrangeiro e dizer adeus a tudo destes lados.. em Abril voltei a ganhar alguma esperança tendo a noção, que talvez daqui a um ano.. talvez 3.. talvez 6 meses depois de vocês(todos os traders de outros mercados, punters, etc etc) já estarem todos felizes com tudo a funcionar e a dar as tais palmadinhas nas costas da ANAon..

Agora perguntem-se.. quem é que está realmente chateado?

Agora concluo... se tiveram "calma" até agora... não estraguem tudo na recta final. Temos que ser espertos e para os traders do mercado que está encalhado, não se esqueçam do que o Paulo disse na última AG, vai ser importante para nós que esses regulamentos fiquem bem feitos.

Sim... A ANAOn não pode fazer muito e já disse que o PR é a melhor opção como representante.. 

Quanto ao que o "regulador" está a fazer não há muito a dizer senão criticar negativamente.

Quanto à posição da ANAOn.. gostei do discurso do PR até à alteração do ponto 7, na sessão de esclarecimento antes da alteração disse expressamente/publicamente : "assim não vai dar", depois o ponto foi alterado  ... A partir daí o discurso mudou e está muito complacente ...  neste andar não sei se algum dia haverá BF em Portugal... e se houver vai demorar muito.

Relembro que, analisando matematicamente, a BF(como bolsa) é a única forma de ajudar o país financeiramente ... o resto casas de apostas só serve para exportar dinheiro ... Mas como a BF é a única que pode realmente fazer frente ao placard nos moldes que estão as leis não sei não. Parece-me que isto vai ser sempre a atrasar

« Última modificação: Abril 15, 2016, 19:09 por xxx »

Offline cristiano88

« Responder #62 em: Abril 15, 2016, 19:29 »
Todos os apostadores tem que fazer barulho para isto anda para frente, não podemos acreditar no trabalho dos panhonhas da reguladora, eles vão continuar a engonhar o processo da entrega de licenças.  (m)

Offline tugafcp

« Responder #63 em: Abril 15, 2016, 19:42 »
Deixo aqui um texto meu de 23 de Janeiro:

Vou dar a minha opinião mais sincera sobre este assunto

Acredito que a ANAon tenha vontade de resolver o assunto das apostas online em Portugal. Caso contrário os elementos não gastavam o seu tempo com reuniões com o governo.

Mas na minha opinião, esses elementos estão a fazer / fizeram um trabalho Pro-Bono, não para os apostadores mas para o governo... Resumindo, foram comidos de cebolada... E continuam...

Como ouvi à umas belas semanas atrás, a equipa de poker quase que elaborou o diploma/regulamentação toda sozinha pois o original tinha uma quantidade estrondosa de erros! E pelo que sei, fez isso num tempo recorde!
Depois de umas quantas reuniões lá as coisas seguiram o seu rumo e a ANAon ficou satisfeita com o regulamento e no seu pensamento, julgou que tudo estava bem encaminhado.

O problema é que a Anaon não tem estofo para estas reuniões, não sabe como a "máquina" funciona... E sinceramente, neste momento é mais um entrave aos apostadores do que uma solução...

E isto não é ser ingrato, nem nada disso que se pareça, mas deixem-me tentar explicar, a ANAon está a ser usada já a alguns meses pelas pessoas que estão com o processo em mãos, para ACALMAR OS APOSTADORES! Para que o processo decorra sem muito alarido! Não é muito mais fácil usar-se os lideres de um grupo para controlar esse grupo?!

Neste momento a ANAon é o Inside_Man, mesmo sem quererem.. Team-speak atrás de team-speak, a mensagem é que está a ser tudo resolvido e temos de ter calma, e que tudo se vai resolver pelo melhor! Quando?! Ah nao sei demora o seu tempo. Podes dizer alguma coisa?! Ah não que é segredo. Atão mas avancaram com alguma data?! Ah isto sao coisas que demoram o seu tempo! ****-SE!!! Atão mas somos tão cegos que não percebemos quando nos usam?! Yah, somos homens... Muitas vezes não queremos ver o que está mesmo à nossa frente. E admitir-mos que fomos usados, é uma facada tremenda no EGO!!! E vamos adiando o encarar da situação...

Porque razão o Bruno e o Jomané não estão nas reuniões com o Paulo Rebelo?! Porque razão não estão os 3?! Punters, Poker e Trading na mesma reunião?! Se calhar algo se passa mesmo dentro da própria Anaon...

E que porra de associacão tem reuniões, e não passa a informacao para os seus associados porque "nao pode ser dito ainda"? Informacoes essas, que depois aparecem uns meses depois nos jornais?! Sem a Anaon ter dito nada aos seus associados?! Se não podem dizer nada, porque raio dão falsas esperancas aos associados?!

Se calhar o problema resolvia-se mais depressa se a Anaon parasse de ter reuniões com o governo... Assim esse pessoal do governo deixava de ter o seu Inside_Man a acalmar a "multidao em furia"...

Atenção que não estou a dizer que o Paulo Rebelo está combinado com o pessoal do governo, nada disso... Apenas que está a ser usado, e não dá conta disso... Ingenuidade a mais?! Talvez...

A verdade é que o Bruno, sempre foi um dos primeiros a informar o que quer que seja, e foi o mais "pessimista", meto entre aspas porque na verdade era o mais REALISTA!!! E sempre foi um dos primeiros a avisar o que quer que seja a nós, aos apostadores...

Offline matias95

« Responder #64 em: Abril 15, 2016, 20:22 »
Deixo aqui um texto meu de 23 de Janeiro:

Vou dar a minha opinião mais sincera sobre este assunto

Acredito que a ANAon tenha vontade de resolver o assunto das apostas online em Portugal. Caso contrário os elementos não gastavam o seu tempo com reuniões com o governo.

Mas na minha opinião, esses elementos estão a fazer / fizeram um trabalho Pro-Bono, não para os apostadores mas para o governo... Resumindo, foram comidos de cebolada... E continuam...

Como ouvi à umas belas semanas atrás, a equipa de poker quase que elaborou o diploma/regulamentação toda sozinha pois o original tinha uma quantidade estrondosa de erros! E pelo que sei, fez isso num tempo recorde!
Depois de umas quantas reuniões lá as coisas seguiram o seu rumo e a ANAon ficou satisfeita com o regulamento e no seu pensamento, julgou que tudo estava bem encaminhado.

O problema é que a Anaon não tem estofo para estas reuniões, não sabe como a "máquina" funciona... E sinceramente, neste momento é mais um entrave aos apostadores do que uma solução...

E isto não é ser ingrato, nem nada disso que se pareça, mas deixem-me tentar explicar, a ANAon está a ser usada já a alguns meses pelas pessoas que estão com o processo em mãos, para ACALMAR OS APOSTADORES! Para que o processo decorra sem muito alarido! Não é muito mais fácil usar-se os lideres de um grupo para controlar esse grupo?!

Neste momento a ANAon é o Inside_Man, mesmo sem quererem.. Team-speak atrás de team-speak, a mensagem é que está a ser tudo resolvido e temos de ter calma, e que tudo se vai resolver pelo melhor! Quando?! Ah nao sei demora o seu tempo. Podes dizer alguma coisa?! Ah não que é segredo. Atão mas avancaram com alguma data?! Ah isto sao coisas que demoram o seu tempo! ****-SE!!! Atão mas somos tão cegos que não percebemos quando nos usam?! Yah, somos homens... Muitas vezes não queremos ver o que está mesmo à nossa frente. E admitir-mos que fomos usados, é uma facada tremenda no EGO!!! E vamos adiando o encarar da situação...

Porque razão o Bruno e o Jomané não estão nas reuniões com o Paulo Rebelo?! Porque razão não estão os 3?! Punters, Poker e Trading na mesma reunião?! Se calhar algo se passa mesmo dentro da própria Anaon...

E que porra de associacão tem reuniões, e não passa a informacao para os seus associados porque "nao pode ser dito ainda"? Informacoes essas, que depois aparecem uns meses depois nos jornais?! Sem a Anaon ter dito nada aos seus associados?! Se não podem dizer nada, porque raio dão falsas esperancas aos associados?!

Se calhar o problema resolvia-se mais depressa se a Anaon parasse de ter reuniões com o governo... Assim esse pessoal do governo deixava de ter o seu Inside_Man a acalmar a "multidao em furia"...

Atenção que não estou a dizer que o Paulo Rebelo está combinado com o pessoal do governo, nada disso... Apenas que está a ser usado, e não dá conta disso... Ingenuidade a mais?! Talvez...

A verdade é que o Bruno, sempre foi um dos primeiros a informar o que quer que seja, e foi o mais "pessimista", meto entre aspas porque na verdade era o mais REALISTA!!! E sempre foi um dos primeiros a avisar o que quer que seja a nós, aos apostadores...

Muito bem falado!

Offline Gomes Ferreira

« Responder #65 em: Abril 15, 2016, 20:49 »
Não há por aí nas redes sociais uma série de "personalidades importantes" onde fosse possível entulhar as páginas deles com comentários e tudo o que fosse possível para agitar as águas, para chamar a atenção disto? Nas páginas dos jornais e televisões por ex.
É claro que vinham logo as conversas dos coitadinhos viciados e blá blá blá...isso já se  esperava.
Era uma questão de combinar entre o pessoal, data e hora, 3,2,1...toca a postar e infernizar .
Isto é só um pensamento...

Offline adec_12

« Responder #66 em: Abril 15, 2016, 20:58 »
Não há por aí nas redes sociais uma série de "personalidades importantes" onde fosse possível entulhar as páginas deles com comentários e tudo o que fosse possível para agitar as águas, para chamar a atenção disto? Nas páginas dos jornais e televisões por ex.
É claro que vinham logo as conversas dos coitadinhos viciados e blá blá blá...isso já se  esperava.
Era uma questão de combinar entre o pessoal, data e hora, 3,2,1...toca a postar e infernizar .
Isto é só um pensamento...
Não tenhamos dúvidas que a atividade de apostador é muito mal vista em Portugal. Então se disserem que são apostadores profissionais...riem na nossa cara.

Offline Honda4life

« Responder #67 em: Abril 15, 2016, 21:18 »
A página da Cmtv tem lá diversos contactos...eu vou falar com uns amigos que trabalham na Tvi e ver o que se pode fazer. Temos de dizer basta a esta pouca vergonha. Ou se dá um murro na mesa e diz-se umas asneiras valentes ou vamos continuar a besuntar o orificio onde o sol não brilha com vaselina enquanto o Santana nos faz o toque retal...
"O pior mês para negociar em ações é Outubro. Os outros são Novembro Dezembro Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto e Setembro" - Mark Twain

Offline JoaquimPT

« Responder #68 em: Abril 15, 2016, 21:25 »
governantes de *****!

Offline JoaquimPT

« Responder #69 em: Abril 15, 2016, 21:29 »
pessoas com tanta capacidade para poder gerir o nosso Portugal e so entra chulos no governo!

Offline Avenger

« Responder #70 em: Abril 15, 2016, 21:40 »
Re-leiam  as minhas previsões referentes aos meses de julho e agosto do ano passado...se eu tivesse uma taxa de acerto assim  noutras coisas estava rico...

Bem vindos a Portugal...não esperava outra coisa...
Aliás tinha uma ínfima esperança que com o esforço da anaon poderia ser um pouco melhor...mas infelizmente neste país gerido por m**** o cheiro nunca pode ser bom.o objetivo foi sempre destruir este negócio nunca foi a obtenção de impostos até porque é muito pequeno para tal interesse.o Objetivo como disse em anteriores posts é dar o monopólio há SCM ...como as leis europeias não permitem faz-se o mesmo mas de modo mais dissimulado...Portugal no seu melhor.

Deixo aqui citações minhas de há uns meses a traz...só não acerto nos nºs do euro milhões.

Ha novidades mas é no Continente...mas estão há espera de que? que o ponto 7 desapareça?! esqueçam. Foi feito propositadamente e não vai desaparecer.Desde o inicio da legalização que disse que isto ia acabar...sempre foi assim no nosso pais e não era por certo com apostas que seria diferente.Todos os dias nas noticias se vê casos de corrupção e favores (fora os que nem nas noticias dão).Em portugal quando se mexe em algo nunca é para melhor  e quer se goste ou não as apostas são sempre assunto de vicio comparado ou álcool ,drogas ou lavagem de dinheiro por isso nunca será favorável ao apostador a lei.
 A lei é boa mas como tantas outras não serve para nada...

1° Objetivo conseguido.... 1° Proibem-se as casas de apostas,depois lança-se um jogo da treta (será que paga também por imposto por aposta perdida?...não queremos o estado a perder dinheiro...para isso já basta aquele milionário que tem uma casa de mais de 1milhao de euros e paga IMI referente a 85mil euros)....e aos poucos o pessoal vai aderindo a está maravilha do Placar(bem disse o Santana Lopes que esperava uma lei favorável)...que se lixem as odds de valor!!!!LOL.
De mim nem um euro vêem...mas cada um sabe de si.

O que eu acho interessante é que nao se pode criar esse deposito porque não esta na lei...mas ja se pode ter regulamentos diferentes da lei aprovada...comico no mínimo.
Meus amigos simplesmente nao ha´vontade de permitir o trading e as apostas.
O interesses deles é no placar pois permite manter mais um lobby de amigos.
Esta-se a partir do principio que o estado quer mais impostos...mas não é esse o caso o estado nao quer mais impostos quer é impedir as casas de apostas de operar no nosso pais...mas como tal nao é permitido pelas normas europeias o espertalhão do politico tuga dá a volta há coisas com este tipo de entraves que acabam por impossibilitar  tudo na mesma.
Porque é que acham que o estado fez as escolas e autoestradas que fez? foi para ter mais impostos ou foi para dar dinheiro a grupos Lenas e afins??? é só para os interesses deles e os interesses deles estão na Santa casa...

Desde o 1º dia que disse que isto não ia para a frente e na altura fui logo chamado de negativista...o resultado esta há vista.

mas pronto temos uma lei muito boa mas que nao serve para nada...maravilha.

Se quiserem expulsem-me do forum mas tenho de escrever isto e que fique bem visível.

Não aceito viver num país onde como trader e punter sou expulso, onde sinto que sou visto como um criminoso, e ao mesmo tempo há um ex governante que passa uma dívida de 60% do PIB para quase 130% e ainda tem grupos de apoio e visitas de um ex-Presidente da República, onde a paneleiragem anda a «casar» e a adoptar crianças que não têm culpa nenhuma e caem nas garras desses anormais, onde vendedores de droga destroem vidas e andam a passear-se na boa em bons carros, onde há mulheres que abortam 2, 3, 10 vezes e o Estado PAGA, mas o que é isto? Um mundo ao contrário? Qual é a porcaria do problema com as apostas? É pecado? É crime? Que ***** de país é esse, onde as regras morais estão do avesso? Não posso fazer trading e apostar em cavalos mas o que realmente destrói a sociedade é permitido? Onde os estudantes -e eu fui um deles- apanham bebedeiras até caírem para o lado na via pública, em Queimas, à frente da família, e gritam caralhadas para o público aplaudir? Isto é nível? Em Cambridge o comércio fecha antes das 6 para os estudantes irem para casa estudar, e se algum deles aparece bêbado na rua, pode ser convidado a sair. Acham que num país civilizado aconteceria o que aconteceu comigo na praxe? Chamarem-me filho da ****, a mim e aos meus colegas, na via pública, aos berros? Meterem as raparigas fechadas num WC e sabem onde, não vos vou dizer aqui mas quem me conhece sabe onde foi, fechadas num WC enquanto uma doutora gritava «suas putas de *****». Alunos a comer comida de lata de cão e gato no local onde estudei, se soubessem onde foi saberiam a gravidade da coisa. Isto cai bem na sociedade, mas apostar não? Mas que ***** de país é esse? Onde autarcas roubam e enganam e ganham eleições? Então o crime é premiado com uma vitória eleitoral? Mas essa sociedade tem futuro? Tenho feitos aqui amigos no mundo das apostas, gente 5 estrelas, mas fartei-me do chico-espertismo, dos valores ao contrário, da estupidez, este blackout foi a gota da água.

Brutal!!! Dos melhores textos que li nos últimos tempos.... (amem) (amem) (amem) (amem)

Os políticos só se interessam em agradas a SANTA CASA nada mais...como não puderam dar o monopólio das apostas há santa casa (e era essa a intenção ,apenas não o fizeram porque a comissão europeia não o permiti-o)arranjaram este limbo legal em que correm com as outras casas de cá ,a santa casa começa sem qualquer concorrência pois não tem de pedir licença nem paga qualquer imposto e alei a meu ver nunca entrara em vigor...vao aparecer entraves atrás de entraves ,prazos alargados, erros nos processos e isto vai se arrastando até ao infinito...isto por estar errado mas é a ideia que tenho e como ja tenho alguma idade sei como sao feitas as leis em Portugal.
Isto a meu ver se existisse algum interesse em legalizar bastava ir ver como foi feito em Inglaterra e copiar...ja sabiam quem e quanto se ia pagar de impostos e afins...mas nao optaram por fazer tudo de raiz e segundo eles próprios sem qualquer conhecimento sobre o assunto...isto para mim foi propositado.
Tenho no entanto serias duvidas se a ANAon poderia ter feito algo mais do que fez...pois a palavra final é sempre da comissao e do governo.
Agora uma pequena analogia:
Se proibirem a totalidade dos carros de circularem em Lisboa para melhorar o ar e eu viver em Inglaterra ...eu também acho muito bem feita essa lei...

Até ao fim do mês fecha tudo...não tenham ilusões. O governo ordenou o fecho das casas para beneficiar a santa casa...a legalização foi só uma desculpa para obter o objectivo principal...como está não recebido nada...assim também pouco recebem...mas na ideia deles é melhor assim...quero ver por quanto erram nos 25m de impostos.

Apenas o ponto 7 foi alterado...mas serviu para atrasar as coisas uns meses...
Se houvesse interesse em legalizar 1º faziam as leis...alteravam os regulamentos ,testavam os softwares enquanto  as apostas continuavam...quanto tivessem tudo pronto aplicavam a lei...simples e directo...mas nao optasse sempre pelo mais difícil.
1º proíbe-se -Este foi o único prazo que cumpriram.
Depois é que se ve o que se pode fazer e como se pode fazer...junte-se a isto pessoas que nada percebem destes assuntos a legislar e esta feito para durar uns bons anos...bem vindos a portugal
« Última modificação: Abril 15, 2016, 21:55 por Avenger »

Offline claudio bras

« Responder #71 em: Abril 15, 2016, 21:46 »
boas pessoal,se porventura ser profissional,ou ganhar a vida através das apostas,è mal visto em portugal,tenho pena de quem pensa assim,por exemplo em inglaterra è considerado uma profissâo,como qualquer outra,na boa,sem complexos,sempre trabalhei na àrea da hotelaria,e sempre dizia aos meus amigos e à minha mulher na brincadeira,mas a falar meio a sèrio,que o que ganhava no trabalho era para o tabaco jajaja e o que ganhava na betfair è que pagava as contas,è uma maneira honesta e honrada de ganhar a vida,e sim,alcançar um certo nível de vida,que era impossível sò com o ordenado do trabalho,e esses f**** nâo se apercebem do que esta novela mexicana está a prejudicar-nos a todos,ou talvez estejam mas tâo-se nas tintas,mas para mim acabou.

Offline claudio bras

« Responder #72 em: Abril 15, 2016, 22:01 »
nâo tenho conhecimentos nem meios para tal,mas nâo havendo mudanças nos pròximos tempos deveriamos criar alguma associaçâo ou porta voz,criar um processo sólido,coerente,bem sustentado,com argumentos vàlidos, e processar o SRIJ COM UMA QUEIXA\PROCESSO EM BRUXELAS,vivemos num estado democrático e temos os nossos direitos constitucionais.    PS:nâo falei na ANAon porque estou um pouco desiludido,como disse jùlio cèsar o imperador na hora da sua morte "ATÈ TU BRUTUS"

Offline seventyseven

« Responder #73 em: Abril 16, 2016, 02:35 »
Toda a gente sabe que a Anaon foi comida de cebolada pelo SRIJ neste processo.

Esqueçam a betfair.pt até ao final do ano.

Offline RMSG77

« Responder #74 em: Abril 16, 2016, 13:25 »
Na foi comida deixou se comer pois não é a carne deles que comem é a nossa . Não somos nós que deveríamos procurar os midia o PR se senti-se a nossa dor já o poderia ter feito, pois quando quer aparecer aparece . eu soube dele por os midia não foi por que o pesquisei ns net, assumiu ser o presidente desempenhe a função lute mais pelos nossos direitos. Não tenho nada contra ele mas também nada a favor pois antes de o ter visto na TV já jogava e cá me ia safando.
 Ser líder não é dize-lo é faze-lo .