Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Regulamento de Apostas Desportivas Cruzadas enviado para a Comissão Europeia  (Lida 10227 vezes)

Offline Sardinha

A Bet365 nunca pôs a hipótese de estudar a situação sem alteração da lei. Pelo menos essa informação nunca passou abaixo do nível superior.

Não entendo essa vossa posição (a betfair cega-vos?)
Também ouvi dizer que estão a analisar. Em outros países analisaram e voltaram a entrar no mercado. Portugal não vai ser excepção. Se não voltarem já, não vai tardar muito

No dia que a Bet365 tomou a decisão de sair, e logo após o fazerem, ligaram-me a explicar tudo mesmo antes de informarem os clientes.

Fizeram isso porque sempre fomos um dos apoios à casa dentro de Portugal e sempre os tivemos informados do que se ia passando a nível legal. Conseguiam obter as informações por nós mesmo antes do departamento legal deles ser informado.

Por isso que disse o que disse. Não há ali nenhuma posição nossa, apenas a informação de uma posição da bet365, que foi informada por nós, tal como as outras casas.

As três ou quatro pessoas que foram a todas as reuniões com deputados, turismo, secretário de estado, sempre fizeram questão de explicar a brutalidade do imposto sobre as apostas à cota.
Para isso basta ver o parecer enviado pela ANAon para a AR. Um parecer bastante duro quanto a esse ponto: http://www.anao.pt/wp-content/uploads/2014/07/ANAon-comentarios-proposta-lei-238xii.pdf

Ponto a) "Parece um pouco difícil perceber os motivos formulação do RJO quando se referem a garantir “o
necessário distanciamento do Estado relativamente a um interesse directo no jogo”. Na verdade,
perante este cenário, o Estado, mostra ser o agente que mais directamente está interessado no jogo."

De qualquer das formas, obrigado pela opinião, vai ser tida em conta :)

Offline Sardinha

Sardinha, compreende uma coisa, estou completamente de acordo com tudo o que fizeram.
 Defenderam a vossa dama (betfair) como ninguém. Até aí 5 estrelas tudo ok.
Acho é que se são (e falo da anao e não da academia) representantes dos apostadores, deveriam pensar nos punters (e não sou punter) da mesma forma que pensaram nos traders. Eu sei que para a academia e apostaganha, etc é diferente trader de punter (sabes a que me refiro), mas para a anao não deveria haver destrinças.
Posso estar errado e a ser injusto, mas é a minha opinião.
E digo, e volto a dizer, louvo o vosso trabalho em relação ao trading

E não houve, posso-te garantir isso. :)
Eu apesar de não estar na direção da ANAon, devido aos meus conhecimentos legais e da área, fui consultor da ANAon e apenas não participei nas reuniões com os deputados do Partido Comunista e Bloco de Esquerda (por falta de tempo). De resto, participei em todas as reuniões e posso-te garantir que desde sempre o maior batalha foi a base de incidência da taxação.
No momento que a lei foi aprovada, era impossível de alterar, a partir daí a batalha mudou para pormenores dos diplomas que fossem permitir todas as casas operar, dentro das regras que tinham sido criadas. Más regras para as apostas "simples" mas pelo menos que fosse possível operar. Tal batalha foi igual para poker e apostas cruzadas.
Posso-te garantir, porque estive em todas as reuniões decisórias que se alguém te informou do contrário, mentiu.

Offline Sardinha

Quanto às cruzadas. Info de última hora: "O ponto 7 está igual ao constante à 2ª versão do texto que foi colocado no site para recolha de contributos. "

7 - A entidade exploradora fixa nas regras específicas o montante da comissão a cobrar pela exploração das apostas, a qual não pode ser inferior a 3%.
« Última modificação: Novembro 11, 2015, 23:46 por Sardinha »

Offline Faria1990

Grande notícia. O regresso da betfair está mais próximo  (palmas)

Offline pedrorpereira87

xutosproar tenho 28 anos e aposto desde os 18 ou seja 10 anos se achas que não é muito tempo nao sei como em tantos anos que aparentas andar nisto ainda nao chegaste á brilhante conclusao que a betfair e a 365 sao superiores a todas as outras... se calhar seres provavelmente o unico ou dos poucos com essa opiniao comprova qualquer coisa nao..
Eu nao estou aqui a escrever como se tivesse na assembleia da republica e se todos fizessemos o msm ninguem andava aqui a perguntar o msm dps de haver 3 paginas a falar sobre o msm assunto entendidos?

Offline GreenUpHorsie

Excelente notícia sardinha, isso sim. As bolsas vão poder operar. Uma questão, têm conhecimento de algumas das bolsas sem liquidez quererem operar em Portugal? Wbx, Sunderlands, Betdaq, etc?

Em relação aos cavalecos sabem como está a situação? Cumps.

Offline Sardinha

Querem conversar sobre temas fora de contexto marquem um café. Se continuam em offtopic as mensagens serão removidas do tópico. Obrigado

Offline Sardinha

Excelente notícia sardinha, isso sim. As bolsas vão poder operar. Uma questão, têm conhecimento de algumas das bolsas sem liquidez quererem operar em Portugal? Wbx, Sunderlands, Betdaq, etc?

Eu diria que não tem interesse. A minha opinião, porque conheço relativamente bem o funcionamento do mercado, essas bolsas não querem crescer pois sabem que o modelo de negócios é pior que um bookie normal. Elas querem apenas posicionar-se no mercado à espera que a Betfair tenha problemas. Vão sempre dar preferência a mercados sem impostos.
Além disso, a estrutura que uma bolsa precisa para operar num país como Portugal, custa umas dezenas de milhares de euros mensais em custos fixos.

Contudo, podem tornar-se um bocado mais agressivas em Portugal, que é um mercado onde os apostadores de cruzadas são tidos como acima da média. São apostadores que usam software, sabem apostar e dão muita liquidez.

Dito isto, não tenho conhecimento, mas penso que não.
« Última modificação: Novembro 12, 2015, 00:14 por Sardinha »

Offline xutosproar

Eu diria que não tem interesse. A minha opinião, porque conheço relativamente bem o funcionamento do mercado, essas bolsas não querem crescer pois sabem que o modelo de negócios é pior que um bookie normal. Elas querem apenas posicionar-se no mercado à espera que a Betfair tenha problemas. Vão sempre dar preferência a mercados sem impostos.
Além disso, a estrutura que uma bolsa precisa para operar num país como Portugal, custa umas dezenas de milhares de euros mensais em custos fixos.

Da Matchbook têm noticias? É excelente em mercados USA.

Offline GreenUpHorsie

Sim a questão era mais sobre a betdaq em si do que propriamente por wbx e sunderlands e restantes bolsas. Mas pelo que percebi a saída da betdaq de Portugal e da Russia se não estou em engano nada teve a ver com cenários legais mas sim com estratégia da empresa. Era bom ter uma betdaq para aqueles momentos em que a betfair falha.

Desculpa repetir a questão mas, se daqui a 3 meses este regulamento for aprovado pela CE e tivermos betfair de volta, vai ser sem cavalos devido ao regulamento que ainda está em falta?

Offline Sardinha

O regulamento de cavalos está escrito (ou praticamente) e deve estar também quase pronto a entrar em debate. Para o mesmo foi reunida uma equipa interessante de apostadores em cavalos que ajudou a ANAon que serviu de consultora ao Turismo de Portugal.
Certamente outras entidades foram consultadas e por isso atrasou um pouco.

Offline GreenUpHorsie

O regulamento de cavalos está escrito (ou praticamente) e deve estar também quase pronto a entrar em debate. Para o mesmo foi reunida uma equipa interessante de apostadores em cavalos que ajudou a ANAon que serviu de consultora ao Turismo de Portugal.
Certamente outras entidades foram consultadas e por isso atrasou um pouco.

;)

De qualquer maneira, apresentação, entrar em debate, ser finalizado, enviado para a CE e 3 meses mínimos de status quo, será de esperar então um atraso para os traders de cavalos faz sentido?

Continuação de bom trabalho Sardinha e restante equipa, a maratona está a ser dolorosa mas está no bom caminho.

Offline Sardinha

Sim, seguindo os timings dos outros processos, parece lógico dizer que que haverá esse atraso.

Offline Sardinha

As casas poderão voltar ainda este ano ?

cumprimentos.
peço desculpa por insistir sempre nesta pergunta.

Não somos nós que atribuímos as licenças, pelo que fica difícil afirmar algo do género.
O secretário de estado diz que sim.

O turismo diz isto:

Assim, todos os referidos projetos de regulamentos serão aprovados e, subsequentemente, publicados em Diário da República, embora a sua plena implementação esteja sempre dependente da aprovação do regulamento relativo aos requisitos técnicos do sistema técnico de jogo.

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/blog/2015/11/comunicado-regulacao-e-inspecao-de-jogos

Offline jccgold

A betdaq é uma pena, sempre tiveram um site ridiculo muito mal feito, mandei mensagens para lá foi o mesmo que nada. Parece que não gostam de ganhar dinheiro