Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Questionário ao Dr Adolfo Mesquita Nunes  (Lida 27975 vezes)

Offline Mr. Monopoly

Re: Questionário ao Dr Adolfo Mesquita Nunes
« Responder #75 em: Agosto 01, 2015, 19:52 »
Já agora vou exlicar porque digo isso.

A lei no artigo 4º alínea a) diz o seguinte:

«Aposta à cota», (...)  ou aquela em que os apostadores jogam uns contra os outros, sendo o prémio o produto da multiplicação do montante da aposta ganhadora pelo coeficiente fixado, subtraída a comissão previamente definida pela entidade exploradora;

Para além de mais, nada na lei proíbe jogadores de jogar ou apostar uns contra os outros.
Logo, é legal.

Agora convém não confundir isto com o facto de HOJE não se poder apostar, apenas porque ninguém tem licença de exploração de jogo.

No fundo, a lei permite as Exchange. (no âmbito geral)
Mas não permite Exchanges sem licença.

Offline MGenie

« Responder #76 em: Agosto 01, 2015, 19:53 »
o Exchange é legal  está na lei, o problema é que não há regulamentos ainda

O exchange é legal e não está regulamento? Como é isso? Ou uma coisa ou outra. Os dois anos são para o governo estudar e avaliar. Mas só dentro de dois anos é que voltaremos a ter exchange.

Offline Mr. Monopoly

« Responder #77 em: Agosto 01, 2015, 19:59 »
o Exchange é legal  está na lei, o problema é que não há regulamentos ainda

O exchange é legal e não está regulamento? Como é isso? Ou uma coisa ou outra. Os dois anos são para o governo estudar e avaliar. Mas só dentro de dois anos é que voltaremos a ter exchange.

:o

Lei é uma coisa, regulamento é outra. O regulamento vai detalhar o funcionamento e as regras de modo especifico. Algo que a lei não faz de modo detalhado.

Offline MGenie

« Responder #78 em: Agosto 01, 2015, 20:01 »
Já agora vou exlicar porque digo isso.

A lei no artigo 4º alínea a) diz o seguinte:

«Aposta à cota», (...)  ou aquela em que os apostadores jogam uns contra os outros, sendo o prémio o produto da multiplicação do montante da aposta ganhadora pelo coeficiente fixado, subtraída a comissão previamente definida pela entidade exploradora;

Para além de mais, nada na lei proíbe jogadores de jogar ou apostar uns contra os outros.
Logo, é legal.

Agora convém não confundir isto com o facto de HOJE não se poder apostar, apenas porque ninguém tem licença de exploração de jogo.

No fundo, a lei permite as Exchange. (no âmbito geral)
Mas não permite Exchanges sem licença.

Tem juízo. Sim, as pessoas podem apostas umas contra as outras em privado. Mas sempre foi ilegal alguém fornecer um local ou plataforma para se apostar, como por exemplo um café, um bar, um sítio online, e também principalmente cobrar algo por isso. Sempre foi ilegal. O próprio SE do turismo o disse. Sempre foi ilegal apostar em Portugal, ponto final. Só o estado o podia fazer, mas nunca o fez, e os privados não.

Offline xxx

« Responder #79 em: Agosto 01, 2015, 20:07 »
Ò MGenie deita-te ao rio e não venhas aqui criar entropia...

Parece que acordou agora para a vida. Daqui a pouco ainda vamos ter outra sessão de esclarecimento daquelas que o Paulo gosta para os meninos da primária.

Offline Mr. Monopoly

« Responder #80 em: Agosto 01, 2015, 20:11 »
Tas a mangar comigo não?

Ok. Aquilo que dizes está correcto. E agora?

Offline titzz

« Responder #81 em: Agosto 01, 2015, 20:20 »
Vá.

Que isto daqui a nada transforma-se em mais um tópico em que vêm para aqui perguntar em que casas é que é legal apostar, que casas estão activas, e etc.

Offline MGenie

« Responder #82 em: Agosto 01, 2015, 20:27 »
Vocês é que se deviam atirar ao mar. O único post destes tópicos sobre a legalizados das apostas online que vale o meu tempo ler é o primeiro. Os restantes posts é só patétice e insultos. Continuam a acreditar que as apostas sempre foram legais em Portugal só que não estavam regulamentadas. Isso é mentira. Se algo é legal logo está regulamento. A lei é isso mesmo. Regulamentação. As apostas e qualquer tipo de jogo a dinheiro que não fosse realizado pelo estado ou autorizado por este é e sempre foi ilegal. Os dois anos dados pelo SE do turismo é para avaliação e apuração da lei do exchange ou mesmo mudança. A regulamentação está feita. O que acontece é que está sujeita a mudanças, como qualquer outra lei. A pergunta que coloco é: como é que o SE do turismo vai avaliar e onde se só daqui a dois anos é vamos ter exchange, portanto, não há exemplos práticos, experimentação?
« Última modificação: Agosto 01, 2015, 20:32 por MGenie »

Offline pjbfs

« Responder #83 em: Agosto 01, 2015, 20:31 »
Amigos, o meu intuito ao ter esta acção foi fugir um pouco ao que se ía discutindo em todos os tópicos e fóruns (VPN's, VPS's emigração, etc) e tentar uma abordagem a alguém que fosse interveniente no processo.

No início, quando tive a confirmação da parte do Secretário de Estado, pensei colocar aqui um tópico em que cada um pudesse fazer 1 ou 2 perguntas para lhe enviar, mas achei que ía criar confusão e não queria que ninguém se sentisse melindrado por não ter escolhido a sua pergunta.

Assim decidi avançar sozinho, e tentar obter esclarecimentos acerca do que se passa e vai passar. Penso que a acreditarmos no que foi dito, as coisas poderão ser para breve, porém, e como há eleições, ninguém sabe o que se poderá passar, no entanto, só posso agradecer ao sr Secretário de Estado que foi prestável em ter respondido tão prontamente.

Estou a tentar outras formas de intervenção, mas não vos posso adiantar mais para já. Se houverem desenvolvimentos eu adiantarei aqui.

Eu estou a ser extremamente prejudicado por este período e assim, tive que me mexer, e continuarei a fazê-lo como puder, mesmo sabendo que pouco ou nada posso fazer para alterar a situação.

Só vos peço para não tornar este tópico mais um tópico de guerrilhas, pois o que fiz, fi-lo não só por mim, mas também por todos vocês.

Offline Mr. Monopoly

« Responder #84 em: Agosto 01, 2015, 20:32 »
É cada tiro cada melro!  (doh)

Concordo contigo numa coisa. Sou da opinião que o jogo online era ilegal ao contrário de outros que consideravam como sendo um vazio legal.
Eu a falar de hoje e tua a falar de ontem não dá...  :-\

Offline maçarico

« Responder #85 em: Agosto 01, 2015, 20:35 »
Amigos, o meu intuito ao ter esta acção foi fugir um pouco ao que se ía discutindo em todos os tópicos e fóruns (VPN's, VPS's emigração, etc) e tentar uma abordagem a alguém que fosse interveniente no processo.

No início, quando tive a confirmação da parte do Secretário de Estado, pensei colocar aqui um tópico em que cada um pudesse fazer 1 ou 2 perguntas para lhe enviar, mas achei que ía criar confusão e não queria que ninguém se sentisse melindrado por não ter escolhido a sua pergunta.

Assim decidi avançar sozinho, e tentar obter esclarecimentos acerca do que se passa e vai passar. Penso que a acreditarmos no que foi dito, as coisas poderão ser para breve, porém, e como há eleições, ninguém sabe o que se poderá passar, no entanto, só posso agradecer ao sr Secretário de Estado que foi prestável em ter respondido tão prontamente.

Estou a tentar outras formas de intervenção, mas não vos posso adiantar mais para já. Se houverem desenvolvimentos eu adiantarei aqui.

Eu estou a ser extremamente prejudicado por este período e assim, tive que me mexer, e continuarei a fazê-lo como puder, mesmo sabendo que pouco ou nada posso fazer para alterar a situação.

Só vos peço para não tornar este tópico mais um tópico de guerrilhas, pois o que fiz, fi-lo não só por mim, mas também por todos vocês.

Aproveitando para louvar e agradecer a tua iniciativa, propunha que lhe perguntasses se o facto de haver eleições proximamente poderá ou não influenciar esta questão.

Offline MGenie

« Responder #86 em: Agosto 01, 2015, 20:36 »

A mim não causa confusão nenhuma. Só que há pessoas que pensam que lei e regulamentação são coisas diferentes quando lei é regulamentação.

Quero perguntar-te uma coisa:
O SE do turismo disse que a lei do exchange vai ser avaliada e revista nos próximos 2 anos. Isso quer dizer que só teremos exchange daqui a dois anos? Se a tua resposta for sim, como vai o SE do turismo avaliar algo sem ter exemplos práticos e experimentação?
« Última modificação: Agosto 01, 2015, 20:38 por MGenie »

Offline Mr. Monopoly

« Responder #87 em: Agosto 01, 2015, 20:37 »

Eu tenho uma. Qual o papel do Secretário no futuro, acerca da temática das apostas online. Ou será que esse era apenas referente à elaboração da Lei?

Offline Mr. Monopoly

« Responder #88 em: Agosto 01, 2015, 20:43 »
que pensam que lei e regulamentação são coisas diferentes quando lei é regulamentação. (Lei é legislação)

Quero perguntar-te uma coisa:
O SE do turismo disse que a lei do exchange (o que é isso?) vai ser avaliada e revista nos próximos 2 anos. Isso quer dizer que só teremos exchange daqui a dois anos? Se a tua resposta for sim, como vai o SE do turismo avaliar algo sem ter exemplos práticos e experimentação?

Hopeless  (dah)

E mais, um regulamento que contrariar uma lei é ilegal. Como podem ser as duas a mesma coisa?!
« Última modificação: Agosto 01, 2015, 20:47 por Mr. Monopoly »

Offline Pedro Lencastre

« Responder #89 em: Agosto 01, 2015, 20:47 »

Fizeste muito bem , parabéns pela iniciativa .
Sei tambem (ou calculo) que tens a consciência de que ha ali muita palha, principalmente coisas que são tomadas como verdades absolutas e que nao me parece de maneira nenhuma  que o sejam mas pelo que percebo tambem sabes bem disso ...
Bom, parabéns pela iniciativa e realmente se nao fizermos algo por nós mesmos quem fará ?