Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Questionário ao Dr Adolfo Mesquita Nunes  (Lida 27993 vezes)

Offline amsah

Re: Questionário ao Dr Adolfo Mesquita Nunes
« Responder #105 em: Agosto 01, 2015, 23:42 »
Parabéns a quem tive a iniciativa de colocar as questões ao sr. SE !

O povo tuga é pessimista e descrente em relação aos políticos, com várias razões para isso. E eu também não fujo à regra.

Mas em relação ao pessimista, neste caso, muito sinceramente não estou a ser.

Posso estar enganado e um dia terei que engolir uns sapos, assim como os pessimistas terão que os engolir.

Em relação ao blackout, eu como muitos não estávamos preparados para ter sido do dia para a noite, é verdade. No entanto acho que sabíamos (eu pelo menos sabia) que esse dia iria aparecer, quanto mais não fosse, no dia que o Exchange fosse totalmente proibido neste país. Alguns acreditam que vai ser, eu acredito o contrário.

No entanto, pelo que sei o SE do Turismo tem cumprido com os prazos "prometidos". Depois, parece empenhado e comprometido com a "causa". Num dos últimos posts da ANAon, ele terá dito que iam começar a tratar dos regulamentos do Exchange assim que as licenças de "apostas simples" fossem emitidas. O discurso já mudou, para melhor, fala em "dias", muito vago, OK, podem ser 10000 dias. Acho que não vai ser o caso. Ele "compromete-se" até final do ano o Exchange estar operacional. Querem uma data especifica?! Há tanta coisa que não depende só dele...

Mostra-se disponível para ouvir todos (?) para ajudar no regulamento que aí vem. A malta da ANAon, quem perceba disso, que tente dar uma vista de olhos nos regulamentos de outros países, como funciona, como pode o estado ganhar dinheiro com isso ao mesmo tempo que o trader consegue ganhar a vida com isso...Como ajudar o estado na realização deste regulamento, para estar pronto o mais depressa possível...É o que todos desejamos.
Provavelmente não poderei ajudar em nada, mas já agora fica a dica: Eu não me importo de contribuir com uma taxa dos meus ganhos para o estado! Certamente que muitos outros também não..

Uma das coisas que penso que foi positiva e que a maioria não sabia (eu também não sabia) é o facto das empresas estarem livres dos IVAs, dos IRCs e essas porras. A questão da tributação no volume, parece-me má sim, mas com estas isenções, será que é assim tão má???!! Corrijam-me se estiver enganado, mas eu penso que isto é um ponto positivo que a maioria desconhecia, agora pergunto, nos outros países será assim !??? Se realmente for, retiro esta parte toda do positivo.

O SE também fala que já várias mostraram interesse por escrito em pedir a licença. Os pessimistas afirmavam que todos os bookies iam fugir daqui para fora e mais tarde ou mais cedo a Santa Casa entra aí com o monopólio. Sinceramente acredito na palavra do SE.

Desculpem lá o long post, já sou user registado neste forum a algum tempo, leio muita coisa e escrevo pouco, mas fica a minha opinião para esta questão que nos tem tocado a todos.

Sou trader, faço mais que salário mínimo, mas não tenho condições financeiras, familiares, etc para emigrar. Estou a passar um mau bocado, mas pelo menos este mês de agosto não quero chatear muito com isto. Vou aproveitar para ir uns dias à praia. Façam o mesmo, ou outra coisa qualquer. Não batam mal. Pelo que se lê aqui.....há muita gente a bater mesmo mal. Isto das apostas faz mal a muita gente...

Offline LIMA25

« Responder #106 em: Agosto 01, 2015, 23:55 »
Primeiro agradecer ao pjbfs por ter partilhado isto connosco. Depois agradecer ao Dr Adolfo a amabilidade de responder com grande detalhe a algumas das nossas duvidas. Não é qualquer politico que tem esta abertura e esta disponibilidade! Mérito para ele.

Mas, mas...é precisamente isto que me preocupa. Os membros do governo conquistaram claramente a simpatia dos dirigentes da ANAon. E percebe-se porquê! Mas baixaram a guarda e isso não me parece positivo. A mesma atitude que muitos membros do forum tiveram quando leram o Dr Adolfo. É a reacção natural de quem espera uma atitude sobranceira e é desarmado pela simpatia de quem nada esperam. O superar das expectativas é uma arma psicológica brutal.

Sim, há aspectos muito positivos na nova Lei. Sim, há abertura e interesse em ouvir as partes interessadas. Sim, se a esquerdalha extrema pegasse nisto, era proibição e atitude persecutória, condenando a prisão efectiva quem metesse 5 euros numa multipla de um bookie russo. Mas esta é a tipica atitude tuga...querendo demonstrar o valor de alguma coisa, faz-se sempre a comparação por baixo com quem está ou faz ainda pior. "Olha que ali é que é mesmo mesmo mau...olha que aquele ainda é pior! Olhe que vc é amputado de uma perna, mas não se queixe, que o Joaquim coitadinho, é paraplegico até ao pescoço. Bola para a frente e contente!"

Eu não me contento com o "menos mal!". Comparemo-nos neste aspecto com Inglaterra ou com a Dinamarca! Não vamos buscar a França, Grécia ou Turquia! Mais! Ao legislarmos depois da maioria dos paises da Europa, deveria ter existido mais visão, aprendendo com os erros já cometidos. Eu não duvido das boas intenções do Dr Adolfo, depois de o ler (ao contrário de quem desconfia de tudo), mas eu foco-me nos aspectos práticos. Vamos ser pragmáticos:

TAXA 8-16%

1-a taxa de 8-16%. Isto elimina tudo de bom o que a Lei tem. TUDO! Ninguem vai ganhar dinheiro com apostas em Portugal com as odds que as casas vão praticar(ou comissões, ou cobrança por depositos e levantamentos), para recuperar o previsivel prejuizo. Não vale a pena discutir mais nada de positivo quando é um FACTO, repito: NINGUEM VAI GANHAR DINHEIRO COM APOSTAS EM PORTUGAL (a longo prazo claro)
De que vale não pagarmos impostos? Não há lucros para taxar...De que vale sermos protegidos? Protegidos de quê. De nos limitarem se formos considerados apostadores vencedores? Não irá haver apostadores vencedores para limitar...

Quem pensa o contrário, só pode ser alguem que ainda não entendeu o mecanismo disto. Falo mais como punter, é certo. No trading, não tenho conhecimentos suficientes para avaliar, mas tambem me parece que não vai ser fácil. Vamos ver o que a Betfair vai aplicar que penalize o apostador, se realmente o trading entrar em menos de 1 ano, como o PR parece convencido.

O que alega o Dr Adolfo, o que alegam na ANAon, é que a todos parece que a lei irá ser ajustada, mais favoravelmente aos apostadores no futuro. E que esta taxa não se manterá. Será?

Ora então, partindo deste FACTO, há duas situações possiveis:

A) 2 ou 3 casas pedem licença. As que entram, vêm com odds ridiculas. Rapidamente, o apostador ludico perderá dinheiro e desiste de apostar. Os apostadores experientes recusam-se obviamente a apostar nestas odds. A lei revela ser um gigantesco fracasso. Pouco volume, poucas receitas para o Estado. Os clubes de futebol percebem que nada dali virá. Pressão. MUDANÇA DE LEI, mais favorável para as casas, permitindo a estas, não praticarem penalizações para o apostador. TODOS FELIZES, soe o hino da alegria.

B)2 ou 3 casas pedem licença. As que entram, vêm com odds ridiculas. Mas, o tonhó do apostador ludico em vez de raspar, passa a teclar. Aumento exponencial do numero de apostadores, agora na legalidade, já sem receio que lhes entre na sala de estar um GOE de arma em punho enquanto colocam 10 euros no Benfica.

Burros, perdem dinheiro. Acefalos, tentam recuperá-lo. Asininos, viciam-se! A publicidade penetra com furia os 3 neuronios. E vão rever no youtube os ferraris do Paulo Rebelo e sonham que um dia lá chegarão. A Santa Casa esfrega as mãos. Não paga imposto e consegue no meio do dantesco mercado de odds, superiorizar-se aos outros. Ainda assim, insuficiente, e com uma variedade de oferta muito limitada, impossibilitando aos bons punters vingar. O governo maravilhado. Há receitas, a Santa Casa posiciona-se na frente, esta lei foi um sucesso. PARA QUÊ MUDAR?

Ora é aqui que tudo se decide. É por isto que eu venho alertando, que a ANAon deveria acima de tudo preocupar-se em passar a mensagem SE VAI APOSTAR, VAI PERDER DINHEIRO. Porque os apostadores ludicos, os novos apostadores que aí vêm, são eles que irão decidir TUDO! Precisamos desesperadamente que esta Lei prove ser um FRACASSO! Com poucas receitas para o Estado. É a unica forma de os fazer repensar.

E o que mais me preocupou nas sessões de esclarecimento, foi o desvalorizar da situação por parte do PR. Sim, vamos poder continuar a apostar em Portugal. Sim, poderá chegar um dia o trading. Mas E LUCROS??? E aqui entra uma frase do PR que era mais ou menos isto "pretende-se que seja acima de tudo uma actividade ludica"...qualquer coisa do genero, ouvi lá numa das sessões. Pois, é facil falar assim, quando já se têm os cofres cheios...mas uma coisa garanto. Nem 1% dos apostadores entraria em jogo, se não pensasse que um dia iria ter retornos! Por divertimento?? Divertido, é ir às...

E o Bruno(que muito respeito) com aquela de "não é o fim do mundo, dois braços, duas pernas, sejam positivos, procurem outros negocios, outras oportunidades"...eh pa, por amor de deus. Na verdade, isto poderia ser aplicado a TUDO.
O quê, foram despedidos da vossa empresa. Não é o fim do mundo. Oportunidades bla bla, emigrem.
O quê, o vosso salário passou de 1000 euros para 300 euros, sem horario completo? Não é o fim do mundo, Oportunidades bla bla
O quê rapazinhos menores do Bangladesh, o vosso patrão faz-vos trabalhar 18 horas por dia e vcs dormem nas instalações com condições infra-humanas. Não é o fim do mundo. Procurem outro emprego, oportunidades bla bla.

Reparem. Eu não duvido que o Dr Adolfo tem boas intenções. Eu não duvido que o Paulo Rebelo tem boas intenções e fez tudo o que ele acha ser possivel. Mas os dirigentes da ANAon, estão neste momento numa encruzilhada. Por um lado, sentem que trairão a confiança daqueles que ouviram e aceitaram muitas das suas posições. Nutrem obvia simpatia por eles. Adoptaram a posição expectante, sem acção, porque acham que terão mais a perder do que a ganhar se se mexerem.

Mas o unico facto que permanece é este. Se a Lei não for um fracasso, jamais haverá recuo. E a ANAon deveria fazer tudo ao seu alcance para que a Lei nestes moldes, seja um fracasso! Essa deveria ser a principal preocupação da nossa associação. Porreiro era o PR aproveitar alguma reportagem agora, aparecendo a conduzir um FIAT UNO de 1993 e a asseverar "este era o carro que eu conduziria, se esta Lei tivesse entrado há uns anos em Portugal. Querem apostar?"

Offline xxx

« Responder #107 em: Agosto 02, 2015, 00:02 »
tirando a parte do ser pessimista/optimista, crente/descrente, empenhado/não empenhado , maluco/lúcido é preciso ser objectivo.

Facto : A EGBA já expressou varias vezes o prejuízo que é para um estado cobrar sobre o volume com estudos e tudo mais. Nestes estados a maioria das casas de apostas retiram-se.

Facto: cobrar sobre o volume agrada logicamente a santa casa. O que é que temos aqui em portugal ? cobrar volume.

Facto : Bolsa de apostas poderia retirar mercado à santa casa

Facto : não há data de entrada de exchange.

Facto : Não é possível definir uma lei que entregue expressamente o monopólio na santa casa (já discutido pelas entidades europeias)

Facto : este comunicado do SE do turismo não diz nada em concreto.

À luz dos factos há que ser realista.

Teoria da conspiração : Monopolio da santa casa encapsulado.

Em Outubro vamos ver se esta teoria passa a facto.

(mais claro e conciso que isto não consigo)

Opinião : Este comunicado teve como intenção apaziguar apostadores para que não causem ondas (e está a resultar).

Offline xxx

« Responder #108 em: Agosto 02, 2015, 00:09 »

Mas, mas...é precisamente isto que me preocupa. Os membros do governo conquistaram claramente a simpatia dos dirigentes da ANAon. E percebe-se porquê! Mas baixaram a guarda e isso não me parece positivo.

x2

eu para isto tinha mais uma teoria da conspiração mas aqui não há "resolução do mercado até Outubro" por isso nunca vamos saber... não vale a pena.

« Última modificação: Agosto 02, 2015, 00:25 por xxx »

Offline D José

« Responder #109 em: Agosto 02, 2015, 00:11 »
Li o texto com muita atenção e peço-vos o seguinte:

Façam o pensamento reflexivo:

- O 1º ministro deve ser uma pessoa credível ( facto: quantas promessas já fez? quantas cumpriu?)

- Quem acreditava que iria acontecer o que aconteceu com o BES? muita pouca gente.

- (esta é para os benfiquistas, incluindo eu - Quem acreditava que o JJ fosse para o Sporting?

- Dr. Mesquita tem bons argumentos, para nós, mas está sozinho face ao sistema político porque não se coaduna com os verdadeiros interesses políticos.

Ora bem, então temos tendência para sermos pessimistas, é obvio que sim. Porquê? devido aos exemplos que temos. Pois toda e qualquer credibilidade é posta em causa.

Dou um exemplo grosseiro: Uma mulher casada trai o marido, mas o marido aceita-a apesar da traição, mas daí para a frente o marido vai estar sempre de " de pé atrás (como se costuma dizer). em relação à mulher voltar a traí-lo)

Depois disto a minha opinião é que O Dr. Mesquita apresentou argumentos que até agora são positivos, mas salvaguardo sempre o benefício da dúvida (porquê? Devido à conjuntura política (principalmente as eleições que podem resultar numa reviravolta).
Vou estar atento ao evoluir dos acontecimentos.

Offline amsah

« Responder #110 em: Agosto 02, 2015, 00:19 »
Eu percebo o ponto de vista, e em relação a políticos o povo tem as suas razões para desconfiar. Quantas e quantas promessas não passaram disso mesmo.....promessas...

Mas em relação ao Dr. mesquita Nunes não tenho razão para não acreditar nas suas palavras.

O tempo vai dar razão a uns e não a outros. O facto é que os pessimistas não vão sofrer desilusões e pouco lhes vai importar..

Offline D José

« Responder #111 em: Agosto 02, 2015, 00:28 »
Primeiro agradecer ao pjbfs por ter partilhado isto connosco. Depois agradecer ao Dr Adolfo a amabilidade de responder com grande detalhe a algumas das nossas duvidas. Não é qualquer politico que tem esta abertura e esta disponibilidade! Mérito para ele.

Mas, mas...é precisamente isto que me preocupa. Os membros do governo conquistaram claramente a simpatia dos dirigentes da ANAon. E percebe-se porquê! Mas baixaram a guarda e isso não me parece positivo. A mesma atitude que muitos membros do forum tiveram quando leram o Dr Adolfo. É a reacção natural de quem espera uma atitude sobranceira e é desarmado pela simpatia de quem nada esperam. O superar das expectativas é uma arma psicológica brutal.

Sim, há aspectos muito positivos na nova Lei. Sim, há abertura e interesse em ouvir as partes interessadas. Sim, se a esquerdalha extrema pegasse nisto, era proibição e atitude persecutória, condenando a prisão efectiva quem metesse 5 euros numa multipla de um bookie russo. Mas esta é a tipica atitude tuga...querendo demonstrar o valor de alguma coisa, faz-se sempre a comparação por baixo com quem está ou faz ainda pior. "Olha que ali é que é mesmo mesmo mau...olha que aquele ainda é pior! Olhe que vc é amputado de uma perna, mas não se queixe, que o Joaquim coitadinho, é paraplegico até ao pescoço. Bola para a frente e contente!"

Eu não me contento com o "menos mal!". Comparemo-nos neste aspecto com Inglaterra ou com a Dinamarca! Não vamos buscar a França, Grécia ou Turquia! Mais! Ao legislarmos depois da maioria dos paises da Europa, deveria ter existido mais visão, aprendendo com os erros já cometidos. Eu não duvido das boas intenções do Dr Adolfo, depois de o ler (ao contrário de quem desconfia de tudo), mas eu foco-me nos aspectos práticos. Vamos ser pragmáticos:

TAXA 8-16%

1-a taxa de 8-16%. Isto elimina tudo de bom o que a Lei tem. TUDO! Ninguem vai ganhar dinheiro com apostas em Portugal com as odds que as casas vão praticar(ou comissões, ou cobrança por depositos e levantamentos), para recuperar o previsivel prejuizo. Não vale a pena discutir mais nada de positivo quando é um FACTO, repito: NINGUEM VAI GANHAR DINHEIRO COM APOSTAS EM PORTUGAL (a longo prazo claro)
De que vale não pagarmos impostos? Não há lucros para taxar...De que vale sermos protegidos? Protegidos de quê. De nos limitarem se formos considerados apostadores vencedores? Não irá haver apostadores vencedores para limitar...

Quem pensa o contrário, só pode ser alguem que ainda não entendeu o mecanismo disto. Falo mais como punter, é certo. No trading, não tenho conhecimentos suficientes para avaliar, mas tambem me parece que não vai ser fácil. Vamos ver o que a Betfair vai aplicar que penalize o apostador, se realmente o trading entrar em menos de 1 ano, como o PR parece convencido.

O que alega o Dr Adolfo, o que alegam na ANAon, é que a todos parece que a lei irá ser ajustada, mais favoravelmente aos apostadores no futuro. E que esta taxa não se manterá. Será?

Ora então, partindo deste FACTO, há duas situações possiveis:

A) 2 ou 3 casas pedem licença. As que entram, vêm com odds ridiculas. Rapidamente, o apostador ludico perderá dinheiro e desiste de apostar. Os apostadores experientes recusam-se obviamente a apostar nestas odds. A lei revela ser um gigantesco fracasso. Pouco volume, poucas receitas para o Estado. Os clubes de futebol percebem que nada dali virá. Pressão. MUDANÇA DE LEI, mais favorável para as casas, permitindo a estas, não praticarem penalizações para o apostador. TODOS FELIZES, soe o hino da alegria.

B)2 ou 3 casas pedem licença. As que entram, vêm com odds ridiculas. Mas, o tonhó do apostador ludico em vez de raspar, passa a teclar. Aumento exponencial do numero de apostadores, agora na legalidade, já sem receio que lhes entre na sala de estar um GOE de arma em punho enquanto colocam 10 euros no Benfica.

Burros, perdem dinheiro. Acefalos, tentam recuperá-lo. Asininos, viciam-se! A publicidade penetra com furia os 3 neuronios. E vão rever no youtube os ferraris do Paulo Rebelo e sonham que um dia lá chegarão. A Santa Casa esfrega as mãos. Não paga imposto e consegue no meio do dantesco mercado de odds, superiorizar-se aos outros. Ainda assim, insuficiente, e com uma variedade de oferta muito limitada, impossibilitando aos bons punters vingar. O governo maravilhado. Há receitas, a Santa Casa posiciona-se na frente, esta lei foi um sucesso. PARA QUÊ MUDAR?

Ora é aqui que tudo se decide. É por isto que eu venho alertando, que a ANAon deveria acima de tudo preocupar-se em passar a mensagem SE VAI APOSTAR, VAI PERDER DINHEIRO. Porque os apostadores ludicos, os novos apostadores que aí vêm, são eles que irão decidir TUDO! Precisamos desesperadamente que esta Lei prove ser um FRACASSO! Com poucas receitas para o Estado. É a unica forma de os fazer repensar.

E o que mais me preocupou nas sessões de esclarecimento, foi o desvalorizar da situação por parte do PR. Sim, vamos poder continuar a apostar em Portugal. Sim, poderá chegar um dia o trading. Mas E LUCROS??? E aqui entra uma frase do PR que era mais ou menos isto "pretende-se que seja acima de tudo uma actividade ludica"...qualquer coisa do genero, ouvi lá numa das sessões. Pois, é facil falar assim, quando já se têm os cofres cheios...mas uma coisa garanto. Nem 1% dos apostadores entraria em jogo, se não pensasse que um dia iria ter retornos! Por divertimento?? Divertido, é ir às...

E o Bruno(que muito respeito) com aquela de "não é o fim do mundo, dois braços, duas pernas, sejam positivos, procurem outros negocios, outras oportunidades"...eh pa, por amor de deus. Na verdade, isto poderia ser aplicado a TUDO.
O quê, foram despedidos da vossa empresa. Não é o fim do mundo. Oportunidades bla bla, emigrem.
O quê, o vosso salário passou de 1000 euros para 300 euros, sem horario completo? Não é o fim do mundo, Oportunidades bla bla
O quê rapazinhos menores do Bangladesh, o vosso patrão faz-vos trabalhar 18 horas por dia e vcs dormem nas instalações com condições infra-humanas. Não é o fim do mundo. Procurem outro emprego, oportunidades bla bla.

Reparem. Eu não duvido que o Dr Adolfo tem boas intenções. Eu não duvido que o Paulo Rebelo tem boas intenções e fez tudo o que ele acha ser possivel. Mas os dirigentes da ANAon, estão neste momento numa encruzilhada. Por um lado, sentem que trairão a confiança daqueles que ouviram e aceitaram muitas das suas posições. Nutrem obvia simpatia por eles. Adoptaram a posição expectante, sem acção, porque acham que terão mais a perder do que a ganhar se se mexerem.

Mas o unico facto que permanece é este. Se a Lei não for um fracasso, jamais haverá recuo. E a ANAon deveria fazer tudo ao seu alcance para que a Lei nestes moldes, seja um fracasso! Essa deveria ser a principal preocupação da nossa associação. Porreiro era o PR aproveitar alguma reportagem agora, aparecendo a conduzir um FIAT UNO de 1993 e a asseverar "este era o carro que eu conduziria, se esta Lei tivesse entrado há uns anos em Portugal. Querem apostar?"

Há uma coisa que não entendo?

Tanta gente iluminada por parte do governo e não conseguem simplesmente chegar a esta conclusão acima descrita. É que o valores financeiros que o governo pensa arrecadar nos impostos vão ficar muito abaixo das previsões.

Agora porque será que se quer aprovar algo que à partida irá ser um fracasso? teoria da conspiração? tirem vocês as vossas conclusões.

Offline MGenie

« Responder #112 em: Agosto 02, 2015, 01:11 »
Aqui têm um artigo do Económico sobre taxar no volume de apostas:
http://economico.sapo.pt/noticias/estado-em-risco-de-perder-20-milhoes-com-tributacao-de-apostas-desportivas-online_210875.html

Se dependesse de mim, eu proibía as casas de apostas de exercer atividade em Portugal. Não são de bem e qualquer um de nós chega a essa conclusão. As casas de apostas não produzem nem vendem produtos nem fornecem serviços. As suas receitas são as apostas perdidas dos apostadores. Eles não querem apostadores com ganhos consistentes porque isso é prejuízo para eles e possível falência. Quando tal acontece, as CdA limitam os ganhos ou expulsão esses apostadores e provavelmente comunicam às outras CdA a sua identidade, tal como acontece com os casinos quando há jogadores com ganhos consistentes, os casinos expulsão esses jogadores e comunicam aos outros casinos. Um pouco por todo o mundo, há empresas de todo o tipo que vão à falência mas as casas de apostas e casinos não, com execeção se a falência for devido à perda de apostadores/jogadores.

Quanto às bolsas de apostas, eu legalizaria-as. Aqui, nós apostamos uns contra os outros e podemos sempre colocar a nossa ODD e esperar que seja aceite ou não. E as comissões que as bolsas de apostas cobram parecem-me legítimas porque eles fornecem a plataforma. Quanto à percentagem não concordo com algumas como as PC, como já tenho lido aqui na AdA.

Offline Mr. Monopoly

« Responder #113 em: Agosto 02, 2015, 02:03 »
Facto : não há data de entrada de exchange.
Tenho impressão que sempre ouvi que era até ao fim do ano. Nunca especificaram se era exchange ou apostas simples ou os dois.
Eu não tenho muita confiança nisso.

O tempo que demorarem desde publicação das primeiras versões dos regulamentos, tanto das apostas como do poker, até à emissão das licenças será um bom benchmark.

Em meados de Outubro se verá melhor com o que se pode contar.

Offline almijoda

• Crescer aprendendo e viver ensinando
« Responder #114 em: Agosto 02, 2015, 07:49 »
Ainda bem que a situação caminha para a solução mais favorável. O Ultimo trimestre do ano já iniciou portanto deve de estar quase
Alexandre Damião

Offline migsports21

« Responder #115 em: Agosto 02, 2015, 10:24 »

Offline TPinto10

« Responder #116 em: Agosto 02, 2015, 11:17 »

Ainda bem que a situação caminha para a solução mais favorável. O Ultimo trimestre do ano já iniciou portanto deve de estar quase

Ultimo TRImestre !

Offline Filterheadz

« Responder #117 em: Agosto 02, 2015, 11:55 »
Primeiro trimestre -> Janeiro, Fevereiro, Março
Segundo trimestre -> Abril, Maio, Junho
Terceiro trimestre -> Julho, Agosto, Setembro
Quarto trimestre -> Outubro, Novembro, Dezembro

:)

Offline samuelcc

« Responder #118 em: Agosto 02, 2015, 13:09 »
Boas tardes,

Esta informação confirma tudo o que foi dito pelo moderador nas últimas duas vezes no Teamspeak.

Se alguém teve dúvidas nessas alturas agora ficou esclarecido tenho a certeza.

Continuação deste bom trabalho.

Samuel Constantino 

Offline xxx

« Responder #119 em: Agosto 02, 2015, 13:20 »
Boas tardes,

Esta informação confirma tudo o que foi dito pelo moderador nas últimas duas vezes no Teamspeak.

Se alguém teve dúvidas nessas alturas agora ficou esclarecido tenho a certeza.

Continuação deste bom trabalho.

Samuel Constantino

Estamos esclarecidos de que estamos na me***.

É normal que as (poucas) casas que vão concorrer estejam a operar em Outubro.

Eu até acho muito tarde Outubro.

Lembro-me de ouvir falar que este processo, de atribuição de licença, seria uma questão de dias. Isto antes de sair a Lei (sim "sair a Lei" não estou a fazer confusão entre regulamentos e lei ... ).

A grande questão é : Para quando regulamentos para exchange ?

Volto a repetir este comunicado, à semelhança das ultimas sessões de esclarecimento da ANAon, não tem nada de novo é só palha.