Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Como aprender a lidar com as derrotas nas mesas

Como aprender a lidar com as derrotas nas mesas

Aprender a lidar com as derrotas é vital para um correto equilíbrio entre o poker e a vida pessoal.

por Academia   |   comentários 0
quinta, maio 21 2020

Durante muito tempo, principalmente quando o poker passou a ser uma das minhas fontes de rendimento, mas ainda não a principal, após cada sessão desastrosa de cash game começava a questionar-me sobre uma série de coisas, tais como, ´´realmente domino o jogo?´´, ´´estou a jogar mal ou é apenas a variância?´´, ´´será que vou conseguir ser um vencedor constante?´´, entre tantas questões semelhantes.

Após cada sessão ruinosa, sentia-me dececionado e frustrado, questionando quão bom realmente era. Esses sentimentos negativos, naturalmente, atrapalhavam a minha vida pessoal. Não dava a mesma atenção à família e amigos e, inconscientemente, descarregava neles as minhas frustrações pela derrota ou derrotas anteriores. Ok, eu já sabia que aquilo era parte intrínseca do jogo e há dias em que realmente as coisas não acontecem como deveriam. O Poker é um jogo matemático e as menores equidades, exatamente de acordo com as suas probabilidades, vão ser realizadas. Não há como fugir disto e é preciso compreender exatamente como ela opera no jogo

Com o passar do tempo e ao adquirir experiência, as derrotas foram sendo cada vez mais bem absorvidas. Sessões muito negativas passaram a não me tirar o sono. Finalmente estava a compreender como realmente funciona o gráfico de um vencedor regular.

Assimilar as derrotas do desporto de forma saudável faz uma grande diferença na nossa qualidade de vida. Dormimos melhor, estudamos melhor, relacionámo-nos melhor e, principalmente, jogamos melhor, de forma mais tranquila, confiante e racional

Portanto, recomendo que se esforcem ao máximo para adquirir este estado de espírito e passem a entender que as derrotas irão ocorrer frequentemente no poker. Não deixem que as frustrações das mesas atrapalhem a vossa vida pessoal e os vossos relacionamentos.

Entender a parte matemática certamente irá ajudar-vos muito neste processo, logo, sugiro que devorem todo material que encontrem neste sentido. Aqui na página da Academia das Apostas Brasil existe muito material relacionado com este tema, por isso, aconselho-vos a ler atentamente cada um desses artigos.

Sugiro ainda que pesquisem na internet, e é bem fácil de encontrar, o gráfico de profissionais de elite. Notem que até mesmo nos gráficos dos melhores existem diversas derrotas e períodos em que, dentro de uma amostragem determinada de mãos, estes jogadores estiveram no vermelho. Todos neste desporto, sem exceção, sofrem derrotas dos mais variados tamanhos e períodos.

Por fim, lembrem-se que, antes de mais nada, devem divertir-se a jogar poker, pois de contrário garanto que tudo o resto se tornará uma tarefa complexa de ser solucionada.

Daniel Dornelles