Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Scalping (Over/Under) [Dos 200€ aos 10000€ em 4 meses]  (Lida 63674 vezes)

Offline XILA27

Re: Scalping (Over/Under)
« Responder #30 em: Novembro 20, 2014, 15:33 »
Boas mais uma vez;
Ainda não percebi uma coisa, se fazes scalping nos mercados U/O, porque é que tens diversas entradas em jogos de baixíssima liquidez???
Achas que é "lógico" apostar uma grande parte da banca em eventos de 90% de probabilidade. Mas esqueces-te do facto que existe 10% de probabilidade de perderes, e a questão é, a tua gestão da banca, tem em conta quantas perdas seguidas da stake? 2 ? 3 ? Pois, como podes afirmar, que estamos errados acerca da gestão da banca, visto que o Kelly criterion se não estou enganado anda aí desde dos anos 70... juntamente com qualquer variação que penses...já foram todas feitas... e um dos perigos que mais se lê, é precisamente o facto de este plano não ter em conta uma rigorosa gestão da banca.
E a verdade que te dá um ganho exponencial, mas como podes ler nos milhares de artigos acerca desse sistema, quando aparecem os reds, lá se vai 30% da banca, 50% da banca... e em 3 ou 4 entradas que deram red perdeste a Banca toda, ou perdeste 80% da banca.
Quando desenvolveste o teu plano, qual foi o numero de stakes que calculaste que poderias "perder" ? Ou a variância, ou o drawndown... o que quiseres chamar. ISSO é que é importante, saber qual a exposição necessária para quando surgirem os "loosing streaks" teres a tua banca devidamente protegida.

Mais uma vez, a minha opinião é baseada em factos matemáticos e não no que "acredito" mas no que os números me dizem, e o que dizem é que qualquer plano de investimento que não tenha na sua "parametrização" o numero provável de perdas seguidas e a stake ajustada para esse propósito irá a médio-prazo falhar e rebentar a banca.
No outro post o cacumba também apresentou bons meses a fio de lucro, para perder tudo em 1 ou 2 jogos, não pelo metodo, mas pela falta de rigor na gestão da banca.
Logo, como podes afirmar, que tal exposição é a correcta, quando os Traders mais bem sucedidos do planeta, que te dizem precisamente o oposto do que estás afirmar???
Seja como for, é apenas um pequeno reparo, e para ponderares a tua exposição, que me parece incrivelmente exagerada...
Pensar 1º, quantas stakes posso perder com o meu plano? 10?20?100? Quantas é que o meu plano me diz que irei perder(média)? 5?10?20?50? Qual o máximo de perdas seguidas? 5?10?20?E quanto perdia?
O que tenho de impor para aumentar o retorno?... Ou pondo a pergunta de uma forma mais simples, qual é segundo os teus testes, a tua probabilidade de perderes a tua entrada? Ou qual a probabilidade de a ganhar?
Continuação e Bons greens! (fixe)

Desculpa ter que discordar, mas a tua ideia sobre gestão de banca não se baseia em matemática! O critério de Kelly, tal como referiste, vem desde a década de 70, sendo essa a maior prova da sua validade! Em mais de 40 anos ninguém a conseguiu refutar, e isso é o que interessa na matemática/ciência, não opiniões ou superstições!

Além disso, tudo o resto que afirmaste não faz sentido se perceberes o critério de Kelly, ou o que significa uma percentagem. Caso se aplique este critério ou qualquer tipo de percentagem NUNCA se vai à bancarrota (este nunca não é discutível, é um nunca de 100% de certeza).
Passo a explicar, imaginemos que aplicamos 50% da banca em cada aposta/risco que fazemos, se perder à primeira tentativa então a banca passa a ser o valor inicial (B) reduzido de 50% (0,5*B). Na próxima tentativa apostas os 50% da banca novamente (0,5*0,5*B=0,25*B), e perdendo de novo ficamos com 0,25*B, na seguinte, e contando com novo infortúnio, ficamos com 12,5% da banca inicial (0,125*B). Isto pode ser traduzido pela seguinte expressão, (K^N)*B, sendo K o valor a arriscar em cada tentativa e N o número de apostas perdidas de forma consecutiva. Recorrendo novamente à matemática têm-se que quando o número de tentativas falhadas de forma consecutiva (N) tender para o infinito, o valor da banca irá tender para zero sem nunca o encontrar (trata-se de uma assimptuta vertical quando se aborda o problema de forma gráfica).

A reflexão feita acima serve para QUALQUER valor K, ou seja, até se pode utilizar 99.99999% da banca que NUNCA se irá atingir o zero da banca! Sendo este o ponto que mais me custa a acreditar que utilizadores deste fórum com, aparentemente, alguma experiência ainda não saibam!

A questão sobre a qual se deveriam debruçar prende-se com o valor a utilizar que irá optimizar os ganhos segundo os valores que caracterizam o vosso trading, e aí é que entra o critério de Kelly, que mais uma vez refiro não se tratar de algo que possam refutar de ânimo leve, uma coisa é dizerem que não querem utilizar o vosso dinheiro desse modo (cada qual sabe de si), outra muito mais grave é dizerem que se trata de algo errado ou inválido! Estão a pôr em causa décadas de conhecimento e vidas de trabalho sem qualquer fundamento que o sustente.

Eu só me dei ao trabalho de esclarecer esta situação porque são conceitos que todos os traders deveriam saber, sem ter necessariamente que os aplicar claro! Para terminar a discussão bastaria dizer que o valor da responsabilidade total trata-se de menos de 10% do que seria a minha banca se não retira-se os meus ganhos da betfair.
Contudo o que eu fiz, diminuir a responsabilidade e mantê-la em valores fixos durante meses, só se explica como uma mais valia emocional, porque atendendo a aspectos meramente matemáticos não faz qualquer sentido! Aliás, se um apostador/trader é vencedor a longo prazo, até pode perder a "banca" toda que não faz diferença! Desde que continue a haver mercados abertos o apostador/trader deverá sempre sair a ganhar!
Digo isto em alusão ao teu comentário sobre o utilizador Cacumba! Dei uma vista de olhos agora pelo diário, que já conhecia mais ou menos, e se realmente aquela foi a sua maior perda (1000e) não acho nada de especial atendendo aos valores que foi ganhando! A menos que de repente se torne num trader totalmente diferente do que tive oportunidade de ver pelos resultados do diário, só terá que recuperar do aspecto emocional e seguir em frente. Quem não tiver estômago para este tipo de situações não serve para trader, e ele até me parece (pelos comentários) que não reagiu muito mal.

LOL eu é que não sei de matemática??? Isto vindo de alguém  que me diz que o método de apostar 50% da banca é infalível a 100% ??? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL... REalmente deves ser um génio da matemática para teceres essa afirmação.

Se sabes matemática e acusas os outros de não saber se calhar devias pegar num livro de probabilidades, no meu tempo era do 10ª ano, e voltar a ler.

Primeiro, acontecimentos certos só  existe 1, morte, se andas neste mundo de trading/punitg a pensar que existem acontecimentos de probabilidade 100%, então rapaz podes acordar, isso não existe.

Segundo, a usares 50% da banca, 1000 - 500- 250 - 125- 62.5 - 31.25 - 15.625 - 7.8 - 3.9 - 1.958(mínimo para apostar).
Em 9 bets em que falhas, a usar esse metodo vais de 1000 euros até aos 1,9 euros.
Achas que isto não é bancarrota?????????????Sabes amigo não precisas de chegar ao ZERO para ter bancarrota.
E também já vi que não sabes o que é uma loosing streak...
Conclui do  que disseste isto :

1- Fazes Scalping nos Unders, e dizes ter muito sucesso, mas todas as entradas para trading são jogos de baixíssima liquidez que obrigam a + tempo de exposição devido ao menor numero de transacções.

2- Não sabes qual a probabilidade que tens, de perder ou de o mercado ir contra ti quando sestas exposto (no teu caso a probabilidade de ocorrer 1 golo nesse período).

3- Acusas os outros de não saberem matemática, mas os erros estão todos do teu lado, se usar 50% da banca nas apostas que fazes em 9 perdas seguidas ficas abaixo dos 2 euros. Isso é bancarrota. Pois se tiveres 100, 1000 ou 1 milhão de euros, em 9 perdas seguidas arrumas a BANCA TODA, ou já que gostas de percentagens, 99% da banca vai a vida.

4- Chegas aqui dizes que EU não sei matemática, mas quando te pergunto quais as possíveis perdas que podes ter, tu não sabes. Quando te pergunto se sabes qual a tua loosing streak expectável, também não sabes. Diz-me lá, oh supra-sumo da matemática aonde estão os estudos feitos para o teu plano ?????Falas muito mas és como os 98% dos users, mandas bitaites sem qualquer fundamento matemático, é o que tu "achas" ou "acreditas"?

Acho engraçado estes tipos, partem logo para a ofensa quando  se fazem PERGUNTAS a sério. Queres palmadinhas nas costas?? Vai para o facebook, aqui é uma comunidade para aprender, colocar questões e retirar duvidas. Mas se respondes da forma que respondes podes preparar-te para levar com esta resposta, pois eu rapaz não tenho 25 anos, nem ando aqui há 2 dias. Logo, a tua matemática para mim são feijões, pois não tem sentido nenhum o que disseste.

Relativamente aos meus conhecimentos matemáticos estão atestados por entidades de credibilidade, não percebo porque os estás a colocar em causa quando eu nunca o fiz em relação a ti, ainda por cima quando tudo o que afirmei é verdade.
O que fizeste com a minha justificação matemática, que apenas a fiz para provar que é impossível chegar ao ZERO ABSOLUTO usando qualquer tipo de stake mesmo sendo o pior trader do mundo, foi retirá-la fora de contexto e interpretá-la à letra! Ainda por cima num comentário que fiz a seguir referi que só usei para provar o ponto de que é o facto de se ser mau trader que leva à bancarrota e não por um processo de gestão de banca (atendendo que se utilizem valores minimamente coerentes, excluindo-se o uso de 100% da banca ou valores totalmente diferentes de uma aposta/trade para a outra).
Mais uma vez refiro que quem acha que a gestão da banca é um problema no trading é porque está a inventar desculpas para não abordar o seu verdadeiro problema.
Basta ver que a probabilidade simples de acontecimento do exemplo que deixas-te (1000-500-…-1,958) é de 0,195%, ou seja, o acontecimento contrário tem uma probabilidade de 99,81%, sendo isto aplicável a quem não percebe nada de trading (só estou a considerar a probabilidade simples desse acontecimento), e dizes-me que um trader com EV+ tem que se preocupar com a percentagem que usa? (antes que tornes a usar as minhas palavras de forma literal ou fora do contexto: é óbvio que se usarmos uma banca de 20euros, uma stake acima de 90% da banca e perdermos, o valor da banca já não dará para fazer trading, aí teria que se ponderar a stake em função do 2 e não do 0, que – mais uma vez refiro – só o usei para contextualizar a situação em termos matemáticos).

Quanto aos pontos que enumeraste:
1-   Eu nunca disse ter muito sucesso, nem percebo onde foste buscar a ideia que só trabalho jogos de baixa liquidez. Foi pelo facto de ter feito alguns jogos de liquidez média (acima dos 50k no mercado limite) nos dias em que não havia mais jogos? Nesses jogos, tais como nos de melhor liquidez, se as entradas forem feitas nos momentos certos há quase sempre correspondência.
2-   Mais uma vez estás a fazer “adivinhação” e das más! Eu sei muito bem qual a probabilidade de sofrer um golo (na segunda parte de um jogo a probabilidade máxima de ocorrer um golo em cada minuto é de 1,6%, sendo que eu apanho um golo a cada 30 jogos). Já agora se as entradas forem bem feitas não existe isso de o “mercado ir contra ti”, estamos a falar do Under que desce com o decorrer do tempo e que apenas sobe ou estagna por breves momentos em alguns jogos quando há lances de perigo (normalmente bolas paradas de perigo) e claro que essas não são alturas boas para fazer back-lay ao under.
3-   Este ponto já está respondido acima.
4-   Mais um ponto em que fazes “adivinhação”. Eu tenho registo de mais de 600 jogos trabalhados, sendo que nunca perdi dinheiro em dois jogos consecutivos, não se podendo falar propriamente em losing streak. Quanto a perdas máximas que posso ter são as 5 stakes, sendo o máximo que perdi (por duas vezes) de 4 stakes. Isto não é o que eu acho ou acredito, é a conclusão tendo por amostra mais de 600 jogos.

Eu não “parti para a ofensa”, limitei-me a dizer de forma educada, ao contrário de ti, o que acho e a responder a perguntas, se não estás disposto a receber criticas e opiniões não as dês!
Não quero palmadinhas nas costas, obrigado. Prefiro que não voltes a utilizar esses comentários desrespeitosos, a utilizar palavras/cálculos meus fora do contexto, e a recorrer à adivinhação sobre o que faço.

Para concluir, tornei a ler as minhas respostas e não encontrei nenhuma falta de respeito, são respostas sinceras, sendo que até me dei ao trabalho de tentar ser cordial e amigável: “Desculpa ter que discordar…”, “Antes de mais agradeço o interesse e os conselhos…”. Isto em resposta a comentários teus que tinham muitas mais criticas que perguntas! Não me entendas mal eu gosto de criticas, mas as que fizeste não foram fundamentadas, ou terão sido fundamentadas num par de prints que coloquei ou então é mais uma das tentativas de adivinhação.
Contudo se achas que em alguma das minhas respostas fui desrespeitoso (não confundas má educação ou falta de respeito com critica e opinião!) proponho que as indiques e aí terás um pedido de desculpa. No entanto, não me parece que o problema seja esse, provavelmente levas-te a mal as minhas respostas por diferirem das tuas opiniões e das tuas criticas, isso é que vai contra o fundamento da aprendizagem e o sentido de comunidade que dizes defender!

Offline reab

« Responder #31 em: Novembro 20, 2014, 18:12 »
Epá é como já disse... não vale a pena. Faz como queres, deves pensar que TU, vais descobrir a polvora acerca de um metodo que foi inventado em 1956, e que nos milhões de artigos que li sobre esse metodo, todos dizem a mesma coisa. Mas tu é que sabes de certeza.
E mais, se sabes o que é investir, então tens de me dizer aonde foste buscar esses 1.6% de probabilidade de ocorrer 1 golo quando entras no mercado.
Por isso, eu não sei aonde te baseias para dizer que tens uma probabilidade de 98% de sucesso nas tuas entradas, pois isso é uma ilusão completa.
E digo isto simplesmente por, em 4 epócas na bundesliga, EPL, Espanha e Portugal, não existe em equipas distintas, a mesma probabilidade de ocorrer um golo num dado minuto. Por exemplo, o B.Munique apresenta uma probabilidade superior de marcar golos nos primeiros 0-15 minutos que por exemplo, o Leverkusen. LOGO, se estás exposto num desses momentos, a tua probabilidade de perder não é 1,6%... Isso é matemática, que deriva de O QUE FOI OBSERVADO FACE O QUE É EXPECTAVÉL ACONTECER... = PROBABILIDADES....
O método, ou plano, deve primeiro ser testado nas épocas anteriores, e só depois deve ser aplicado, eu estou a ver que tu fazes ao contrário do resto do planeta, usas o método sem testar, e olhas para o teu histórico de apostas e dizes, "ah como ganhei x a probabilidade de ganhar é x, como perdi y...".. o que é errado, se não tens uma metodologia definida de escolha de jogos, como defines a tua amostragem para estudo e analise???

O problema do Kelly Criterion, que parece que tu NÃO SABES, pois vais contra as premissas FUNDAMENTAIS para se investir dinheiro, que é ter a noção que as perdas existem, e que necessitas de ter uma gestão da banca que te proteja das perdas.
Epá mas não te acredites em mim, eu fundamento-te com 1 milhão de paginas no google, no qual demorei 2 minutos a encontrar esses milhões, e sabes o que é engraçado??? TODAS DIZEM O MESMO... T O D A S.
KELLY CRITERION VS LEVEL STAKE, PERDE SEMPRE SEMPRE SEMPRE.
Se não tens lucro, ou se o teu sistema não funciona com Level Stakes não vai funcionar com o kelly criterion, e MESMO que funcione com level stakes, com kelly criterion poderá não funcionar pois como disse, A EXPOSIÇÃO É DEMASIADO ALTA.
E se calhar devias passar os olhos, em tantos outros posts iguais a estes, e ver o tempo que duraram... meses no maximo, até perderem tudo...

Realmente é engraçado a tua argumentação... Se quiseres saber os riscos do teu metodo vê aqui : http://www.professionalgambler.com/debunking.html

Ou procura outra pagina qualquer, e vês, quais os riscos associados e os avisos feitos. Agora se queres enterrar a cabeça na areia, isso é contigo o dinheiro é teu, deita-o ao lixo como quiseres.

Para finalizar, levei mal as respostas pois dizes que os outros não percebem de matemática, mas tu é que dizes as barbaridades todas... Isto é, a tua argumentação não tem fundamento lógico nenhum estás a olhar para 600 trades que fizeste sem metodologia nenhuma, como queres saber o strike rate?

MESMO que entrasse no mesmo minuto todos os jogos, a probabilidade variava sempre, conforme o momento, conforme as equipas, CONFORME O MERCADO,etc,etc... E mais, mesmo que entres nos tais "tempos mortos" das equipas, essa probabilidade existe sempre.. Isso que escreves demonstra muita falta de planeamento e não estás a pensar nos reds que vão surgir, mas apenas no lucro, e o ABC, seja de betting,ou investimento, é precisamente o oposto... E isto não é o que digo ou o que penso.... Mais uma vez...  GOOGLE IT... Só é o que os grandes investidores fazem, dizem e aconselham...

Só alguém muito inexperiente pode achar que existe 98% de chance de sucesso nesse método... Se fosse assim era só pessoal milionário, e mais cedo ou mais tarde vais perceber porque.
Epá vires-me com matemáticas e dizer que os outros não percebem, nada e não sabem o que são percentagens e depois escreveres as bacoradas que escreves???? Desculpa lá, isso não é ofender ??? Tu é que não aceitas a critica e respondeste de uma forma condescendente, ainda por cima, sem qualquer resposta concreta as questões que coloquei, e sem fundamento nenhum.

Podes levar tudo o que disse a mal, mas é a verdade, e já que te inscreveste neste forum, aproveita para ler as CENTENAS de artigos que te vão seguramente ajudar nos tópicos que enumerei.
E digo-te mais, chamo atenção, faço perguntas, ponho em causa, para teu bem e o resto da comunidade pois para terem a noção, que esse metodo é de altissimo risco, pois da forma que usas, vais mais cedo ou mais tarde, ter uma má supresa...
Lê com mais atençao os artigos acerca do kelly criterion...

Mesmo que me dissesses que tinhas um plano, bem estruturado, matematicamente fundamentado, que tinha dado retorno positivo numa amostragem de 6000 jogos passados, mesmo assim dizia-te para não usares esse metodo.

Apesar de achar em em 50-70 trades vais rebentar a banca toda... se é que vais chegar lá sequer (desafio?).
Tens outros métodos, igualmente progressivos, e muito menos agressivos que o Kelly.
Porque não 5% da banca em cada entrada? Ou 7%?
Apenas fica o aviso e as chamadas de atenção...E o intuito não é a ofender, mas sim colocar questões necessárias, e aprendidas ao longo deste precurso, por experiencia pessoal, ou por testemunhos ou pelos estudos efectuados. Mais , se te ofende algo do que disse, peço desculpa desde de já, esse não é o propósito do meu comentário.

Mesmo assim desejo-te BOA SORTE, e BONS GREENS, .... e espero que me proves errado...
« Última modificação: Novembro 20, 2014, 18:26 por reab »

Offline XILA27

« Responder #32 em: Novembro 20, 2014, 18:57 »
Epá é como já disse... não vale a pena. Faz como queres, deves pensar que TU, vais descobrir a polvora acerca de um metodo que foi inventado em 1956, e que nos milhões de artigos que li sobre esse metodo, todos dizem a mesma coisa. Mas tu é que sabes de certeza.
E mais, se sabes o que é investir, então tens de me dizer aonde foste buscar esses 1.6% de probabilidade de ocorrer 1 golo quando entras no mercado.
Por isso, eu não sei aonde te baseias para dizer que tens uma probabilidade de 98% de sucesso nas tuas entradas, pois isso é uma ilusão completa.
E digo isto simplesmente por, em 4 epócas na bundesliga, EPL, Espanha e Portugal, não existe em equipas distintas, a mesma probabilidade de ocorrer um golo num dado minuto. Por exemplo, o B.Munique apresenta uma probabilidade superior de marcar golos nos primeiros 0-15 minutos que por exemplo, o Leverkusen. LOGO, se estás exposto num desses momentos, a tua probabilidade de perder não é 1,6%... Isso é matemática, que deriva de O QUE FOI OBSERVADO FACE O QUE É EXPECTAVÉL ACONTECER... = PROBABILIDADES....
O método, ou plano, deve primeiro ser testado nas épocas anteriores, e só depois deve ser aplicado, eu estou a ver que tu fazes ao contrário do resto do planeta, usas o método sem testar, e olhas para o teu histórico de apostas e dizes, "ah como ganhei x a probabilidade de ganhar é x, como perdi y...".. o que é errado, se não tens uma metodologia definida de escolha de jogos, como defines a tua amostragem para estudo e analise???

O problema do Kelly Criterion, que parece que tu NÃO SABES, pois vais contra as premissas FUNDAMENTAIS para se investir dinheiro, que é ter a noção que as perdas existem, e que necessitas de ter uma gestão da banca que te proteja das perdas.
Epá mas não te acredites em mim, eu fundamento-te com 1 milhão de paginas no google, no qual demorei 2 minutos a encontrar esses milhões, e sabes o que é engraçado??? TODAS DIZEM O MESMO... T O D A S.
KELLY CRITERION VS LEVEL STAKE, PERDE SEMPRE SEMPRE SEMPRE.
Se não tens lucro, ou se o teu sistema não funciona com Level Stakes não vai funcionar com o kelly criterion, e MESMO que funcione com level stakes, com kelly criterion poderá não funcionar pois como disse, A EXPOSIÇÃO É DEMASIADO ALTA.
E se calhar devias passar os olhos, em tantos outros posts iguais a estes, e ver o tempo que duraram... meses no maximo, até perderem tudo...

Realmente é engraçado a tua argumentação... Se quiseres saber os riscos do teu metodo vê aqui : http://www.professionalgambler.com/debunking.html

Ou procura outra pagina qualquer, e vês, quais os riscos associados e os avisos feitos. Agora se queres enterrar a cabeça na areia, isso é contigo o dinheiro é teu, deita-o ao lixo como quiseres.

Para finalizar, levei mal as respostas pois dizes que os outros não percebem de matemática, mas tu é que dizes as barbaridades todas... Isto é, a tua argumentação não tem fundamento lógico nenhum estás a olhar para 600 trades que fizeste sem metodologia nenhuma, como queres saber o strike rate?

MESMO que entrasse no mesmo minuto todos os jogos, a probabilidade variava sempre, conforme o momento, conforme as equipas, CONFORME O MERCADO,etc,etc... E mais, mesmo que entres nos tais "tempos mortos" das equipas, essa probabilidade existe sempre.. Isso que escreves demonstra muita falta de planeamento e não estás a pensar nos reds que vão surgir, mas apenas no lucro, e o ABC, seja de betting,ou investimento, é precisamente o oposto... E isto não é o que digo ou o que penso.... Mais uma vez...  GOOGLE IT... Só é o que os grandes investidores fazem, dizem e aconselham...

Só alguém muito inexperiente pode achar que existe 98% de chance de sucesso nesse método... Se fosse assim era só pessoal milionário, e mais cedo ou mais tarde vais perceber porque.
Epá vires-me com matemáticas e dizer que os outros não percebem, nada e não sabem o que são percentagens e depois escreveres as bacoradas que escreves???? Desculpa lá, isso não é ofender ??? Tu é que não aceitas a critica e respondeste de uma forma condescendente, ainda por cima, sem qualquer resposta concreta as questões que coloquei, e sem fundamento nenhum.

Podes levar tudo o que disse a mal, mas é a verdade, e já que te inscreveste neste forum, aproveita para ler as CENTENAS de artigos que te vão seguramente ajudar nos tópicos que enumerei.
E digo-te mais, chamo atenção, faço perguntas, ponho em causa, para teu bem e o resto da comunidade pois para terem a noção, que esse metodo é de altissimo risco, pois da forma que usas, vais mais cedo ou mais tarde, ter uma má supresa...
Lê com mais atençao os artigos acerca do kelly criterion...

Mesmo que me dissesses que tinhas um plano, bem estruturado, matematicamente fundamentado, que tinha dado retorno positivo numa amostragem de 6000 jogos passados, mesmo assim dizia-te para não usares esse metodo.

Apesar de achar em em 50-70 trades vais rebentar a banca toda... se é que vais chegar lá sequer (desafio?).
Tens outros métodos, igualmente progressivos, e muito menos agressivos que o Kelly.
Apenas fica o aviso e as chamadas de atenção...E o intuito não é a ofender, mas sim colocar questões necessárias, e aprendidas ao longo deste precurso, por experiencia pessoal, ou por testemunhos ou pelos estudos efectuados. Mais , se te ofende algo do que disse, peço desculpa desde de já, esse não é o propósito do meu comentário.

Mesmo assim desejo-te BOA SORTE, e BONS GREENS, .... e espero que me proves errado...

Eu não queria descer ao nível dos teus comentários, mas estás constantemente a a tratar-me de forma mal educada e nem te das ao trabalho de lêr o que te respondo! É que eu dou-me ao trabalho de lêr o que dizes. Vou repetir pela última vez:

Eu só me dei ao trabalho de esclarecer esta situação porque são conceitos que todos os traders deveriam saber, sem ter necessariamente que os aplicar claro! Para terminar a discussão bastaria dizer que o valor da responsabilidade total trata-se de menos de 10% do que seria a minha banca se não retira-se os meus ganhos da betfair.

A minha responsabilidade máxima é inferior a 10% da banca!

O valor de 1,6% é um valor médio referente a vários estudos nas principais ligas (ing, ita, por, esp, ale, fr ...)!

Onde é que eu disse que o minha probabilidade de sucesso é de 98% por entrada?

Apesar de ter "apenas" 600 jogos com registos detalhados de trade, já fiz mais de 1400 jogos, tendo começado à um ano (mais ou menos) com menos de 20e! Nesse ano além de fazer trading li, ouvi e estudei muito, não preciso que me venha uma pessoa que não tem o minimo de respeito, educação nem sentido de comunidade, dizer-me que tenho que aprender o que quer que seja!

Não me dei ao trabalho de lêr o resto do post! Nem me vou dar ao trabalho de lêr mais nenhum em que faças esse tipo de afirmações ou comentários depressiativos a nível pessoal!

Esta discussão poderia tornar-se bem interessante, mas nestes modos, não obrigado!
« Última modificação: Novembro 20, 2014, 19:12 por XILA27 »

Offline reab

« Responder #33 em: Novembro 20, 2014, 19:08 »
Apenas fica o aviso e as chamadas de atenção...E o intuito não é a ofender, mas sim colocar questões necessárias, e aprendidas ao longo deste percurso, por experiência pessoal, ou por testemunhos ou pelos estudos efectuados. Mais , se te ofende algo do que disse, peço desculpa desde de já, esse não é o propósito do meu comentário.

Olha lá que comentário depreciativo de nivel pessoal é que te fiz?? Não deves ter lido os post... Diz-me lá aonde está a forma "mal educada"?? E dizes que não leio o teu post, mas tb não leste o meu. Aonde é que digo que o teu risco é 98%?
Eu sei muito bem qual a probabilidade de sofrer um golo (na segunda parte de um jogo a probabilidade máxima de ocorrer um golo em cada minuto é de 1,6%, sendo que eu apanho um golo a cada 30 jogos)

Desculpa lá, mas se dizes que tens 1,6% de risco, faz com que tenhas 98.4% de sucesso,certo ??
Eu falei em 98% de risco aonde?? E lês os posts???

Já agora, aponta-me aonde fui mal educado, e aonde fui "baixo nivel". Que eu peço desculpa por tal. Mas uma discussão é isto mesmo, 2 partes com opiniões distintas a tentar justificar lógicamente o porque de se defender uma abordagem ou outra...

Se ficaste incomodado pelo que te disse, então lê os concelhos dados nesta academia... A não ser que achas, que os concelhos dados, pelo Sr. Paulo Rebelo são todos treta, e TU é que na verdade é que sabes. Mais uma vez, gostaria que me apontassem o que disse que te ofendeu, pois farei o mesmo, e se de facto de ofendeu, eu assumo a culpa de tal e peço desculpa por isso. Mas creio que ficaste ofendido, por te abrir os olhos.... Mas isso passa-te. Bons Greens.

Offline XILA27

« Responder #34 em: Novembro 20, 2014, 19:20 »
Apenas fica o aviso e as chamadas de atenção...E o intuito não é a ofender, mas sim colocar questões necessárias, e aprendidas ao longo deste percurso, por experiência pessoal, ou por testemunhos ou pelos estudos efectuados. Mais , se te ofende algo do que disse, peço desculpa desde de já, esse não é o propósito do meu comentário.

Olha lá que comentário depreciativo de nivel pessoal é que te fiz?? Não deves ter lido os post... Diz-me lá aonde está a forma "mal educada"?? E dizes que não leio o teu post, mas tb não leste o meu. Aonde é que digo que o teu risco é 98%?
Eu sei muito bem qual a probabilidade de sofrer um golo (na segunda parte de um jogo a probabilidade máxima de ocorrer um golo em cada minuto é de 1,6%, sendo que eu apanho um golo a cada 30 jogos)

Desculpa lá, mas se dizes que tens 1,6% de risco, faz com que tenhas 98.4% de sucesso,certo ??

Já agora, aponta-me aonde fui mal educado, e aonde fui "baixo nivel". Que eu peço desculpa por tal. Mas uma discussão é isto mesmo, 2 partes com opiniões distintas a tentar justificar lógicamente o porque de se defender uma abordagem ou outra...

Se ficaste incomodado pelo que te disse, então lê os concelhos dados nesta academia... A não ser que achas, que os concelhos dados, pelo Sr. Paulo Rebelo são todos treta, e TU é que na verdade é que sabes. Mais uma vez, gostaria que me apontassem o que disse que te ofendeu, pois farei o mesmo, e se de facto de ofendeu, eu assumo a culpa de tal e peço desculpa por isso. Mas creio que ficaste ofendido, por te abrir os olhos.... Mas isso passa-te. Bons Greens.

A parte do risco foi engano meu ao escrever, já corrigi! Eu percebi bem o que quiseste dizer, mas mais uma vez afirmo que os 1,6% é uma média referente a vários estudos (e é um valor máximo, no inicio da sefunda parte o valor é de 1,4% ao minuto)!

Quanto às palavras injuriosas só podes estar a brincar! Vou só inserir um parágrafo de um dos teus comentários:

Acho engraçado estes tipos, partem logo para a ofensa quando  se fazem PERGUNTAS a sério. Queres palmadinhas nas costas?? Vai para o facebook, aqui é uma comunidade para aprender, colocar questões e retirar duvidas. Mas se respondes da forma que respondes podes preparar-te para levar com esta resposta, pois eu rapaz não tenho 25 anos, nem ando aqui há 2 dias. Logo, a tua matemática para mim são feijões, pois não tem sentido nenhum o que disseste.

Mas pior que isso é não lêr o que respondo e tentar distorcer o pouco que se lê!

Offline reab

« Responder #35 em: Novembro 20, 2014, 22:48 »

A parte do risco foi engano meu ao escrever, já corrigi! Eu percebi bem o que quiseste dizer, mas mais uma vez afirmo que os 1,6% é uma média referente a vários estudos (e é um valor máximo, no inicio da sefunda parte o valor é de 1,4% ao minuto)!

Quanto às palavras injuriosas só podes estar a brincar! Vou só inserir um parágrafo de um dos teus comentários:

Mas pior que isso é não lêr o que respondo e tentar distorcer o pouco que se lê!

Não pretendia ofender com esse "desabafo"...
Usas o método que quiseres, como quiseres e como achares melhor. As minhas perguntas podiam ter sido feitas de uma forma menos hostil. Peço desculpa por isso.Não sou prof por isso por vezes não comunico da melhor forma.
Sendo assim, boa sorte e bons greens. (y)

Offline XILA27

« Responder #36 em: Novembro 21, 2014, 13:21 »
À luz da discussão gerada sobre gestão de banca e sobre a técnica que uso, considero que seria interessante fazer uma espécie de desafio, para poder provar (ou não) se o que defendo é verdade, ou seja, com a aplicação de uma técnica de EV+ pouco interessa a gestão de banca.

Para tal vou começar com a stake que uso neste momento (100), sendo a banca de 200, ou seja, vou tentar aplicar em cada trade sempre metade da banca, seja ela de 200, 100, 50 ou 1000!
Relativamente à stake, neste tipo de trading é dificil trabalhar com uma stake apenas, pelo que terei que dividir a stake em 2 ou 3, pelo que é possível que, em caso de reds estes sejam inferiores à stake de 50% da banca, mas o que importa é que a responsabilidade máxima é sempre de 50% da banca!

Em beneficio da transparência vou anunciar previamente os jogos que pretendo trabalhar para este "desafio"!

(y)

Offline RUBSKAY

« Responder #37 em: Novembro 21, 2014, 13:26 »
Tenho umas duvidas:
Fazes sempre hedge?
Usas o tickoffset?
As tuas entradas normalmente são forçadas certo?
Mandas logo fechar ou tick ou 2 abaixo ou ficas algum tempo exposto?

Offline XILA27

« Responder #38 em: Novembro 21, 2014, 13:59 »
Tenho umas duvidas:
Fazes sempre hedge?
Usas o tickoffset?
As tuas entradas normalmente são forçadas certo?
Mandas logo fechar ou tick ou 2 abaixo ou ficas algum tempo exposto?

Boas,

Normalmente faço hedge, só não faço quando os valores são baixos, tipo inferior a 2e;
Depende dos jogos essencialmente, em jogos de maior risco (ataque/contra-ataque) ou jogos com odd mais baixa uso (a fechar 1/2 ticks abaixo), em jogos em que a odd não está baixa e as situações de perigo não são muitas, havendo muitas interrupções, preferencilamente com uma das equipas a queimar tempo, então não uso o tick offset porque normalmente consegue-se apanhar descidas de 4, 5, 6 ticks se permanecer algum tempo a mais no mercado;
Não percebi o que pretendes dizer com entradas forçadas, se me poderes explicar melhor terei todo o gosto em responder.

(y)

Offline XILA27

« Responder #39 em: Novembro 21, 2014, 15:37 »
Já falhei num dos pressupostos que tinha definido para o desafio!  (m) Não estava a contar mas ainda consegui fazer os últmos 10 min do jogo da India, e por isso não avisei antecipadamente.

ROi: +2,1%
Banca: 204,27€

Offline XILA27

« Responder #40 em: Novembro 21, 2014, 16:07 »
Usas o método que quiseres, como quiseres e como achares melhor. As minhas perguntas podiam ter sido feitas de uma forma menos hostil. Peço desculpa por isso.Não sou prof por isso por vezes não comunico da melhor forma.

A minha expectativa não era que me falassem da melhor forma possível, nem estou à espera de profs :P . Mas o que disseste desanima quem por aqui anda a tentar contribuir com algo e poderia levar-me realmente a ir escrever para o facebook, contudo acho que tenho o mesmo direito que tu e que todos em escrever neste fórum.

Estando arrumada esta questão espero que continues a seguir este tópico, a comentá-lo e criticá-lo, só não esperes que esteja sempre de acordo contigo.

Abraço  (y)

Offline bmtamorim

« Responder #41 em: Novembro 21, 2014, 16:12 »
Boas,
Esquece isso de informar antes de fazer o jogo...vais ver um jogo e a odd do under esta muito alta e vai descer, vens a academia informar e depois quando lá chegas a odd já esta justa. No fim do dia apresentas o teu g&p e se alguém tiver perguntas que façam. Eu tambem faço unders e as vezes é aquele preciso momento que compensa entrar e não o podes estar a desperdiçar.
Abraço e boa sorte  lolada

Offline reab

« Responder #42 em: Novembro 21, 2014, 16:25 »

A minha expectativa não era que me falassem da melhor forma possível, nem estou à espera de profs :P . Mas o que disseste desanima quem por aqui anda a tentar contribuir com algo e poderia levar-me realmente a ir escrever para o facebook, contudo acho que tenho o mesmo direito que tu e que todos em escrever neste fórum.

Estando arrumada esta questão espero que continues a seguir este tópico, a comentá-lo e criticá-lo, só não esperes que esteja sempre de acordo contigo.

Abraço  (y)

Tens toda a razão. Mais uma vez peço desculpa se foi isso que entendeste dos meus comentários, mas não era esse o propósito, mas tal como sou homenzinho para criticar também o sou para pedir desculpa se vir que possa ter dito algo que ofendeu alguém.
Eu não sou dono da verdade absoluta, as minhas questões servem primeiro para me esclarecer as minhas duvidas e em segundo para quem vá ler este post também as leia e também esclareça algumas dúvidas, mas podia te-las colocado de forma melhor, e aí a culpa é só minha.
Mais uma vez, espero que esteja tudo esclarecido e arrumado, e tentarei fazer contribuições de forma mais positiva nos proximos posts se vir que posso ajudar...
Finalizando;D
esejo-te boa sorte no teu trabalho de scalping, e cuidado com a exposição (em tempo) nos unders.
Bons "scalping" e com isso  bons greens também.  (fixe)

Offline XILA27

« Responder #43 em: Novembro 21, 2014, 17:28 »
Boas,
Esquece isso de informar antes de fazer o jogo...vais ver um jogo e a odd do under esta muito alta e vai descer, vens a academia informar e depois quando lá chegas a odd já esta justa. No fim do dia apresentas o teu g&p e se alguém tiver perguntas que façam. Eu tambem faço unders e as vezes é aquele preciso momento que compensa entrar e não o podes estar a desperdiçar.
Abraço e boa sorte  lolada

Pois se calhar vou esquecer mesmo, não tanto pela descida da odd, como faço scalping o facto de avisar pouco ou nada deverá interferir, é mais pela preguiça de postar sempre que tiver que fazer um jogo  lolada

Offline XILA27

« Responder #44 em: Novembro 21, 2014, 17:32 »
Tens toda a razão. Mais uma vez peço desculpa se foi isso que entendeste dos meus comentários, mas não era esse o propósito, mas tal como sou homenzinho para criticar também o sou para pedir desculpa se vir que possa ter dito algo que ofendeu alguém.
Eu não sou dono da verdade absoluta, as minhas questões servem primeiro para me esclarecer as minhas duvidas e em segundo para quem vá ler este post também as leia e também esclareça algumas dúvidas, mas podia te-las colocado de forma melhor, e aí a culpa é só minha.
Mais uma vez, espero que esteja tudo esclarecido e arrumado, e tentarei fazer contribuições de forma mais positiva nos proximos posts se vir que posso ajudar...
Finalizando;D
esejo-te boa sorte no teu trabalho de scalping, e cuidado com a exposição (em tempo) nos unders.
Bons "scalping" e com isso  bons greens também.  (fixe)

Está esquecido  (y)

Quanto à questão da gestão da banca mais uma vez te convido a acompanhar a experiência que estou a começar. Claro que não espero com 100 ou 200 jogos criar ou refutar alguma teoria, mas já dá para ter uma noção de uma aplicação prática!