O método explicado por Paulo Rebelo 1 Em que consiste o métodoAs casas de apostas oferecem bónus de boas-vindas.
No entanto, esses bónus não podem ser levantados e serem assim transformados em dinheiro. As casas exigem que joguemos esse bónus.
Usando a Betfair podemos jogar esse dinheiro sem risco de o perdermos, pois se apostarmos contra na Betfair a mesma aposta que apostamos a favor na casa de apostas, cobrimos todas as possibilidades.
Exemplo: Depositamos 100€ na Bet365.
A Bet365 dá-nos 100€ de bónus pelo que ficamos com 200€ na Bet365.
Se apostamos 200€ a favor da Naval a 3.00 na Bet365 e 196.72€ (valor calculado com recurso a
esta Calculadora também disponível em
tópico próprio) contra a Naval a 3.10 na Betfair obtemos os seguintes resultados possíveis:
Se a Naval não ganhar, que é o resultado mais provável, ganhamos 186.88€ na Betfair (196.72€ – comissão de 5% da Betfair) e perdemos 200€ na Bet365. Ou seja, fazendo as contas, depositamos 100€ na Bet365 e agora estamos com mais 186.88€ na Betfair que pode ser levantado e transformado em dinheiro, pelo que podemos dizer que ganhamos 86.88€ sem risco.
Se a Naval ganhar, apesar de ser improvável, perdemos a aposta na Betfair -413.11€ (é a responsabilidade de apostar contra 196.72€ a 3.10) mas ganhamos 400€ (200*3-200) na Bet365. Neste caso, só temos de levantar o dinheiro da aposta (não do bónus porque a casa não deixa), depositá-lo na Betfair novamente e tentar outra vez. Ao fim de algumas vezes, mesmo que tenhamos sempre o “azar” de ganhar na casa de apostas cumprimos o Rollover (montante que a casa de apostas exige que apostemos antes de levantar o bónus) e podemos levantar o dinheiro.
De notar que por cada “tentativa” de passar o bónus para a Betfair perdemos uma percentagem do bónus.
1.1 Vantagens 1.1.1 Sem riscoTeoricamente, fazer uma aposta a favor numa casa de apostas e a mesma aposta contra na Betfair é uma aposta sem risco. No entanto, para que na prática seja efectivamente sem risco é necessário que se cumpram duas condições:
Primeiro: A casa de apostas tem de ser de confiança. Isto é: Se tivermos azar de ganhar na casa de apostas temos de poder levantar de lá o nosso dinheiro.
Segundo: As condições de rollover do Bónus têm de ser favoráveis. Isto é: Uma casa que oferece 10% de bónus mas exige um rollover de 15x o valor do bónus, por exemplo, não é uma casa sem risco. Isto porque, pela lei das probabilidades, iremos inevitavelmente ganhar por vezes nas casas de apostas. No entanto, de cada vez que tentamos passar dinheiro das casas de apostas para a Betfair estamos a perder dinheiro porque estamos a apostar contra na Betfair a uma odd mais alta do que apostamos a favor na casa de apostas. Logo, o rollover não pode ser exageradamente elevado. Terá que permitir que em caso de ganho na casa de apostas, permita levantar o dinheiro (incluindo o bónus) em poucas tentativas. Caso contrário arriscamo-nos a perder mais do que o próprio bónus ao tentar “passar” o dinheiro para a Betfair.
1.1.2 Fazer crescer a banca com pouco dinheiro inicialQuem entra para as apostas e não tem disponibilidade para, desde logo, ter uma banca inicial confortável tem neste método uma solução fácil.
1.1.3 Primeiro contacto com as apostas para quem está a iniciarQuem começa no mundo das apostas, tem neste método uma forma de conseguir fazer crescer a banca e ao mesmo tempo ir tomando conhecimento dos princípios básicos das apostas.
1.2 Desvantagens 1.2.1 FinitoEsta forma de ganhar dinheiro está limitada ao número de casas de apostas que existem no momento, que são de confiança e que oferecem bónus de boas vindas atractivos. Assim que utilizador esgote os bónus das casas de apostas, esgota as possibilidades de ganhar dinheiro com este método
1.2.2 Perda de parte do bónusAo “passar” o bónus para a Betfair estamos a abdicar de parte do bónus pois por cada vez que fazemos uma contra aposta na Betfair a uma odd mais alta estamos a perder dinheiro.
1.3 Alternativas 1.3 Os bónus podem ser utilizados para apostas de valor. (Assim não se perde a fazer contra aposta) Que não haja dúvida: Os bónus são positivos. Resta saber como os aproveitar.
Para os apostadores que conseguem apostar com valor (ganhar mais dinheiro do que perdem) fazer este método não lhes compensa. Ganham mais se simplesmente apostarem as vezes necessárias para cumprirem o Rollover. Por vezes vão ganhar, por vezes vão perder, mas em média vão ganhar mais.
Há outra vantagem de tentar utilizar os bónus desta forma. É que ao tentar apostar desta forma o utilizador vai aprendendo a apostar, e vai testando tácticas de valor, que, ao contrário do método, são úteis mesmo quando acabem os bónus das casas de apostas.
2 Porque o método não é rentável segundo os sites que os ensinam a fazer? 2.1 Não se levanta o dinheiro das casas nuncaSe não se pode levantar o dinheiro das casas o método não faz sentido.
Esta é a minha principal crítica aos donos destes sites. Eles incentivam as pessoas a passar
sempre todo o dinheiro para a Betfair mesmo quando o utilizador ganha a aposta na casa de apostas e pode levantar dinheiro.
Ao fazerem isto as pessoas correm em custos desnecessários, no entanto aumentam as comissões destes sites.
Deixo bem claro que nada tenho contra que estes sites ganhem dinheiro. O que é condenável é que ganhem dinheiro à custa da ingenuidade dos seus utilizadores dando falsos conselhos que estes seguem pois são inexperientes no mundo das apostas.
Se um utilizador consegue fazer o método exactamente como estes sites dizem, ou seja, sem nunca necessitar de levantar dinheiro das casas de apostas, então este utilizador está a perder dinheiro fazendo o método pois consegue acertar mais apostas do que perde, e logo não lhe compensa perder dinheiro a cobrir as suas apostas na Betfair. Basta simplesmente apostar o bónus e levantar quando o rollover estiver cumprido.
É só fazer as contas.
Um utilizador médio, (e sobretudo o utilizador menos experiente que é a maioria dos que faz o método) pela lei das probabilidades, vai acertar tantas vezes (em termos de odds) na Betfair como nas casas de apostas, pelo que o método só lhe é rentável se puder levantar o dinheiro quando ganha nas casas.
2.2 Casas duvidosas (não confiança)Este é um problema sério de alguns sites. Na ganância de ganharem mais dinheiro em comissões aceitam no seu método casas que não são de confiança mas que prometem altas comissões. Não foram poucas as vezes que casas problemáticas deixaram os seus clientes sem o dinheiro que era seu por direito.
Quando depositam dinheiro nas casas de apostas entendam que estão a “emprestar” o vosso dinheiro a alguém (à casa). E vocês só emprestam dinheiro a quem confiam.
2.3 Casas com rollovers que não compensam.Existem casas que estão nestes sites que contêm bónus cujas condições fazem com que matematicamente não compense seguir o método nestas casas. São os bónus que só são libertos depois de se jogar um determinado rollover. No entanto, e mais uma vez, aparecem no site pois têm um atractivo esquema de comissões o que faz enriquecer os proprietários dos sites.
Os utilizadores em média vão perder dinheiro nessa casa mas vão pensar que tiveram azar.
2.4 Casas com odds baixas (book longe dos 100%)Quanto menor for o prémio que lhe oferecem pela sua aposta, maior será o custo de passar o dinheiro para a Betfair. Por muito bom que seja o bónus, se as odds forem más,
matematicamente não compensa tentar aproveitar o bónus segundo este método, ou seja, probabilisticamente, as possibilidades de "passar" o bónus para a Betfair com lucro está abaixo dos 50%.
2.5 Outras críticas a esses sitesEsses sites praticam outras políticas condenáveis tais como prometer 3.000€ num mês a quem fizer o método.
Em primeiro lugar, não irão conseguir ganhar 3.000€ porque perdem dinheiro ao “passar” os bónus para a Betfair e em segundo não o irão conseguir num mês.
Abrir conta, enviar documentos, procurar apostas, fazer apostas, perder na Betfair, passar para a Betfair, enviar mais documentos, levantar dinheiro etc. é um processo demorado que demorará mais que um mês para as casas todas.
Alguns deles, inclusive, afirmam taxativamente que eu utilizo este método e que “este é o método que permitiu ao Paulo Rebelo ter a vida de sonho que tem”. Usam a minha imagem fazendo crer a quem está a iniciar que é isto que faço profissionalmente.
Entre outras coisas, totalmente censuráveis, insisto, que a mais condenável de todas é a ganância extrema de fazer com que os iniciantes se deixem enganar e deitem dinheiro ao lixo para tentar passar os fundos todos para a Betfair, só para, assim, receberem mais comissões.
3 Objectivos deste espaço Sendo um tema recorrente entre a comunidade de apostadores, e vendo que não é transmitida toda a verdade devida aos seus utilizadores por parte dos sites que apregoam o método, decidi criar este espaço que será gerido pela comunidade e para a comunidade e não terá outros interesse que não seja a partilha de conhecimento entre os utilizadores que desejem seguir este método para aproveitar os bónus.
Quem tiver interesse em seguir este método poderá partilhar aqui as suas experiências, as casas que, de momento, oferecem bónus rentáveis, ou as casas que tiveram problemas.
4 Resumo--> Os bónus devem ser aproveitados e, sobretudo para quem está a iniciar e pretende construir banca, esta é uma boa opção.
--> No entanto, quem tiver uma taxa de acerto de pelo menos 50% não lhe compensa fazer o método. Simplesmente jogue o bónus as vezes necessárias para o poder levantar.
--> Se pretende fazer este método não se deixe iludir por “sites da especialidade”.
Seguindo as regras destes sites, o método
não é rentável (para si).
--> Se tiver “azar” e ganhar a aposta na casa de apostas, simplesmente levante o dinheiro da casa de apostas. Não perca dinheiro a tentar passá-lo para a Betfair. Desta forma, este método é rentável, no entanto o rendimento que irá obter irá depender da sua taxa de acerto (do número de apostas necessárias para "passar" o bónus para a Betfair). Quanto menos vezes necessitar, mais rentável será.
--> Fazer as casas todas é um processo demorado (+ do que um mês).
--> Não coloque o seu dinheiro em casas que não são de confiança. Não confie nas casas que os “sites da especialidade” lhe oferecem pois, existe um conflito de interesses entre aquilo que você ganha e aquilo que o site ganha, pelo que a informação disponibilizada nem sempre vai de encontro aos seus interesses. Consulte antes o que a comunidade tem a dizer sobre determinada casa, pois não tem outros interesses contrários ao seus.
--> Não tente aproveitar o bónus de casas que exigem rollovers elevados.
--> Não tente aproveitar os bónus de casas que oferecem odds baixas.
_______________________________________________________________________________________________
Editado: a 24 de Janeiro de 2010Recebi uma mensagem privada de alguém muito indignado por eu estar a contribuir para acabar com os bónus em Portugal por dizer às pessoas que estão a utilizar este método para levantar dinheiro das casas de apostas assim que cumpram o rollover e sempre que ganhem a aposta na casa de apostas. Pediu-me repetidamente para retirar este texto daqui. Reforçou-me que deixar as casas a verde é indispensável para a continuidade do sistema e que
só assim ganhamos todos.
Eu entendi, pelas suas palavras, que acreditava mesmo no que me estava a dizer. Este utilizador, tal como muitos outros principiantes, acreditam nas histórias que os administradores dos sites lhe contam e tomam-nas como verdadeiras.
Em relação às mensagens privadas que me são dirigidas reafirmo o que já foi dito sobre o assunto
http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,1964.0.html, no entanto, neste caso, vou abrir uma excepção e vou contar uma história também para tentar, assim, reverter o feitiço e fazer com que entendam a
verdade.
História:
A Srª Mary abriu uma galeria de arte em Londres.
Para chamar pessoas a verem a sua exposição ela decidiu oferecer uma fatia de bolo e uma chávena de chá a quem entrasse na galeria e visse a obra dela.
Ela sabia que a maior parte das pessoas não iria comprar um quadro e que entrava só para comer a fatia de bolo e beber uma chávena de chá.
Mas sabia também, que, uma em cada dez pessoas, que tinha entrado porque a fatia de bolo tinha um aspecto apetitoso e o chá estava quentinho e em Londres faz muito frio, acabava por gostar de algum quadro dela e comprava, de facto, o quadro.
O sistema funcionou durante anos em Londres. A Srª Mary estava contente pois percebeu que o cliente que só tinha entrado na loja por causa do chá e do bolo e que lhe acabava por comprar o quadro acabava por compensar aqueles que não compravam quadro nenhum.
Passado uns anos, chegou lá um Português. Viu a exposição e quando chegou a altura da fatia de bolo e da chávena de chá o Português saca da mochila um uma embalagem de plástico e uma jarra vazia e diz assim para a srª Mary:
"
Encha-me, por favor, esta jarra com chá (até acima) e em vez de uma fatia levo-lhe o bolo todo porque eu, que vi esta exposição, vou contá-la ao meu irmão, à minha irmã, ao meu tio e à minha tia, ao meu Pai, à minha Mãe e à minha Madrasta, ao Chico, e à minha vizinha, e assim eles já não precisam de vir cá. Para comprovar que o que digo é verdade, tenho aqui os Bilhetes de Identidade desta gente toda. 
"
A srª Mary encheu-lhe a jarra de chá e a embalagem com um bolo inteiro. Quando o Português saiu, a srª Mary pegou numa caneta e adicionou o seguinte ao cartaz:
Moral da história:Os utilizadores portugueses, ao contornarem o esquema e criarem múltiplas contas, fazem com que as casas de apostas retirem os bónus aos utilizadores de Portugal.
No entanto, os “sites da especialidade”, aproveitam este facto para, de forma descarada, mentirem aos seus utilizadores e dizerem que os bónus estão a acabar em Portugal porque os portugueses levantam o dinheiro das casas (e os outros povos não).
Isto faz com que os utilizadores ingénuos que estão a começar nas apostas, acreditem, e percam dinheiro a “passar” todo o dinheiro para a Betfair quando simplesmente o poderiam levantar.
_______________________________________________________________________________________________
Como é que as casas de apostas ganham dinheiro?Para quem não sabe como funcionam as casas de apostas fica aqui a explicação:
As casas de apostas têm duas grandes rubricas contabilísticas:
-
Proveitos financeiros:
-
Proveitos operacionais:
Em relação aos
proveitos financeiros:
O dinheiro que os utilizadores depositam nas casas não fica, obviamente, guardado no cofre da empresa. Esse dinheiro é investido, (nem que seja em certificados de aforro) gerando juros para a casa de apostas.
Em relação aos
proveitos operacionais:
O que as casas de apostas fazem para ganhar dinheiro coma as apostas nos jogos é constantemente fazer Dutching com os seus utilizadores, tentando nivelar a oferta e procura para determinado acontecimento ajustando a odd. Ganham dinheiro porque, tal como no vídeo, apostam contra os utilizadores, em todas as selecções a odds vantajosas, ganhando, assim,
qualquer que seja o resultado.
Ou seja, para a casa de apostas é indiferente se o João ganha ou perde na sua conta (se fica com a conta a verde ou a vermelho ou a lilás). A casa já ganhou a parte dela no jogo em que o João participou (o que não invalidada que, obviamente, a casa prefira que o João fique a apostar na casa o máximo de tempo possível)
O que já não é indiferente para a casa é que o João leve um jarro de chá e um bolo inteiro para fazer uma festa com os amigos à custa da casa de apostas.
Ler mais