Pessoalmente nunca fiz uma aposta deste género mas efectivamente esta pareceu-me ser uma daquelas situações em que é de aproveitar e vou sustentar a minha analise sobre a mesma, aqui mesmo:
Mercado "Specials - David Moyes to go? Yes or No"
Nas regras da betfair para este mercado diz claramente que o mesmo encerra assim que chegarmos à ultima jornada do campeonato ou assim que o Moyes se despeça ou seja despedido do cargo antes dessa mesma jornada. Analisando esta situação fiz (hoje - 21Abril2014) esta aposta pois é minha convicção que o David Moyes não será despedido antes do ultimo jogo do campeonato e que portanto o mesmo irá "aguentar" o cargo por mais 4 jogos (os que faltam para o Man Utd terminar o campeonato).
Este foi um mercado que me foi "apresentado" por um dos seguidores do meu trabalho extra academia, que me perguntou a minha opinião sobre o assunto. Ao ler o mercado eu não estava a conseguir acreditar na oportunidade que estava a minha frente (tendo em conta a analise que vos irei transmitir de seguida).
Apenas referir que esta aposta nos últimos dias chegou a estar a uma quota de mercado superior a 30 (!!!) e hoje desceu até 1.16. Esta autentica "queda livre" deve-se a uma noticia avançada pela SKY que afirma que o David Moyes poderia ser despedido hoje mesmo, depois da derrota com o Everton no passado domingo.
Sinceramente ao analisar este mercado a primeira coisa que me passou pela cabeça foi "porque raio seria o Moyes despedido a 4 jogos do fim e comecei a pensar no assunto, vendo os seguintes pontos:
Negativos (a favor do despedimento)
- Época terrível do Man Utd?R: Ok, mas se era para despedir o homem já o tinham feito à mais tempo, quando uma alteração na equipa técnica teria tempo para "mexer" com o plantel. E mesmo uma qualificação para a Liga Europa nunca seria compensação suficiente para a época que o Man Utd (actual campeão em titulo) está a fazer.
- Derrota com o Everton é a "estocada final" no sonho de chegar a um lugar de Champions.R: Certo, agora é que o Man Utd não tem qualquer chance, mas novamente... O Man Utd mesmo que ontem tivesse ganho estaria a 10pts (!!!) do 4º classificado (Arsenal) que tem 3 jogos (2 em casa) para fazer ainda no campeonato onde lhe basta vencer 1 para garantir que o Man Utd não o apanhava mesmo ganhando todos os jogos e o Arsena perdendo os restantes. Há muito que o Man Utd e os seus responsaveis sabem que não iriam à Champions na próxima época, a não ser que a ganhassem, cenário difícil tendo em conta que apanharam o Bayern antes da final (e até deram bastante mais luta do que o Arsenal por exemplo).
- Então e a contestação de adeptos, será isso?R: Bom, novamente uma questão que já não é novidade. O Moyes já é contestado desde à muito pelos proprios adeptos, sendo a chacota geral da Premier League e não foi isso que o fez ser despedido numa altura em que havia tempo para "mexer com a equipa".
Positivos (contra o despedimento)
-
Donos do clube são Americanos e no desporto não há quem tenha
mais paciência. Para além deste facto, algures
a meio da epoca a familia Glazer (proprietários do clube) deu uma entrevista onde afirmou que o lugar de Moyes, apesar dos maus resultados,
não estava em perigo já que o clube estava numa fase de mudança e o treinador escolhido para a fazer era o escocês.
-
Man Utd esteve anos com o Ferguson sem ganhar nada e em Inglaterra são vários os casos iguais, começando pelo Arsenal, um dos principais rivais onde o seu treinador é contestado todas as épocas.
-
Equipa vinha claramente em subida de rendimento que lhe permitiu voltar à luta pela Liga Europa. Vinha de duas goleadas impostas a Aston Villa e Newcastle, no meio da jornada europeia contra o Bayern e
nos últimos 6 jogos teve 4 vitórias e 2 derrotas (tendo estas sido com os dois actuais favoritos ao titulo, Liverpool e Man City). Contra adversários inferiores venceu e goleou em vários casos.
-
Hoje mesmo o treinador falou sobre os rumores que davam conta da saida de jogadores, nomeadamente Welbeck, ao que respondeu: "Welbeck não irá sair.
É um jogador importante PARA MIM E PARA O MAN UTD." Óbvio que o treinador pelo menos não "sabe" que sairá, algo que tendo em conta a conduta no futebol inglês pode querer dizer muita coisa, nomeadamente que se vier a sair,
ainda não existiram conversações (e terão forçosamente que haver dado o contrato de 6 anos e o custo de uma rescisão unilateral) entre ele e o clube nesse sentido.
- Antigas glorias do clube como
Gary Neville e actuais profissionais (conceituados) na area do desporto em
assumem ainda hoje em várias entrevistas que a época do Man Utd está a ser má mas
que se deve dar mais tempo a Moyes.Por tudo isto coloquei 100€ contra a saída do treinador antes do fina da época a uma quota de 1.20 e como podem ver aquando do printscreen estava já a ganhar mais de 12% da stake com a subida que a odd começou a ter. O comportamento do mercado desde a minha aposta tem sido oscilante. Inicialmente subiu chegando a bater a 1.25 e depois desceu chegando a bater a 1.14. A noticia que despoletou toda a descida é esta:
http://www1.skysports.com/football/news/11667/9276770/sky-sources-david-moyes-facing-sack-as-manchester-united-manager-in-next-24-hours e fala claramente em 24h até ao despedimento pelo que é muito possível que caso nada se passe até depois dessas 24h a odd irá novamente começar a subir, sendo também ai uma boa oportunidade para trades no mercado que teve um acréscimo brutal de liquidez nas ultimas horas.
Em suma,
pensem pela vossa cabeça e caso decidam fazer uma aposta neste mercado façam-no com a consciência que o mercado está neste momento influenciado pela comunicação social. Nota também para o facto de que
100€ para o meu nivel de banca ser um montante baixo e que conseguirei recuperar facilmente num jogo. Portanto, caso efectuem uma aposta neste mercado façam-no com uma stake (que para vocês seja) baixa!!!Já agora, peço-vos que comentem sobre o assunto. Que acham desta situação toda?
Cumprimentos,
fabiula
Sigam o meu video diário aqui:
https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=75414.0Ler mais