Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Moyes despedido antes do final da época? Eu fiz Lay - Yes a 1.20. Que achas?  (Lida 965 vezes)

Offline fabiula

• Acertar 1º é a ideia !
Pessoalmente nunca fiz uma aposta deste género mas efectivamente esta pareceu-me ser uma daquelas situações em que é de aproveitar e vou sustentar a minha analise sobre a mesma, aqui mesmo:

Mercado "Specials - David Moyes to go? Yes or No"

Nas regras da betfair para este mercado diz claramente que o mesmo encerra assim que chegarmos à ultima jornada do campeonato ou assim que o Moyes se despeça ou seja despedido do cargo antes dessa mesma jornada. Analisando esta situação fiz (hoje - 21Abril2014) esta aposta pois é minha convicção que o David Moyes não será despedido antes do ultimo jogo do campeonato e que portanto o mesmo irá "aguentar" o cargo por mais 4 jogos (os que faltam para o Man Utd terminar o campeonato).

Este foi um mercado que me foi "apresentado" por um dos seguidores do meu trabalho extra academia, que me perguntou a minha opinião sobre o assunto. Ao ler o mercado eu não estava a conseguir acreditar na oportunidade que estava a minha frente (tendo em conta a analise que vos irei transmitir de seguida).

Apenas referir que esta aposta nos últimos dias chegou a estar a uma quota de mercado superior a 30 (!!!) e hoje desceu até 1.16. Esta autentica "queda livre" deve-se a uma noticia avançada pela SKY que afirma que o David Moyes poderia ser despedido hoje mesmo, depois da derrota com o Everton no passado domingo.

Sinceramente ao analisar este mercado a primeira coisa que me passou pela cabeça foi "porque raio seria o Moyes despedido a 4 jogos do fim e comecei a pensar no assunto, vendo os seguintes pontos:

Negativos (a favor do despedimento)

- Época terrível do Man Utd?

R: Ok, mas se era para despedir o homem já o tinham feito à mais tempo, quando uma alteração na equipa técnica teria tempo para "mexer" com o plantel. E mesmo uma qualificação para a Liga Europa nunca seria compensação suficiente para a época que o Man Utd (actual campeão em titulo) está a fazer.

- Derrota com o Everton é a "estocada final" no sonho de chegar a um lugar de Champions.

R: Certo, agora é que o Man Utd não tem qualquer chance, mas novamente... O Man Utd mesmo que ontem tivesse ganho estaria a 10pts (!!!) do 4º classificado (Arsenal) que tem 3 jogos (2 em casa) para fazer ainda no campeonato onde lhe basta vencer 1 para garantir que o Man Utd não o apanhava mesmo ganhando todos os jogos e o Arsena perdendo os restantes. Há muito que o Man Utd e os seus responsaveis sabem que não iriam à Champions na próxima época, a não ser que a ganhassem, cenário difícil tendo em conta que apanharam o Bayern antes da final (e até deram bastante mais luta do que o Arsenal por exemplo).

- Então e a contestação de adeptos, será isso?

R: Bom, novamente uma questão que já não é novidade. O Moyes já é contestado desde à muito pelos proprios adeptos, sendo a chacota geral da Premier League e não foi isso que o fez ser despedido numa altura em que havia tempo para "mexer com a equipa".

Positivos (contra o despedimento)

- Donos do clube são Americanos e no desporto não há quem tenha mais paciência. Para além deste facto, algures a meio da epoca a familia Glazer (proprietários do clube) deu uma entrevista onde afirmou que o lugar de Moyes, apesar dos maus resultados, não estava em perigo já que o clube estava numa fase de mudança e o treinador escolhido para a fazer era o escocês.

- Man Utd esteve anos com o Ferguson sem ganhar nada e em Inglaterra são vários os casos iguais, começando pelo Arsenal, um dos principais rivais onde o seu treinador é contestado todas as épocas.

- Equipa vinha claramente em subida de rendimento que lhe permitiu voltar à luta pela Liga Europa. Vinha de duas goleadas impostas a Aston Villa e Newcastle, no meio da jornada europeia contra o Bayern e nos últimos 6 jogos teve 4 vitórias e 2 derrotas (tendo estas sido com os dois actuais favoritos ao titulo, Liverpool e Man City). Contra adversários inferiores venceu e goleou em vários casos.

- Hoje mesmo o treinador falou sobre os rumores que davam conta da saida de jogadores, nomeadamente Welbeck, ao que respondeu: "Welbeck não irá sair. É um jogador importante PARA MIM E PARA O MAN UTD." Óbvio que o treinador pelo menos não "sabe" que sairá, algo que tendo em conta a conduta no futebol inglês pode querer dizer muita coisa, nomeadamente que se vier a sair, ainda não existiram conversações (e terão forçosamente que haver dado o contrato de 6 anos e o custo de uma rescisão unilateral) entre ele e o clube nesse sentido.

- Antigas glorias do clube como Gary Neville e actuais profissionais (conceituados) na area do desporto em assumem ainda hoje em várias entrevistas que a época do Man Utd está a ser má mas que se deve dar mais tempo a Moyes.

Por tudo isto coloquei 100€ contra a saída do treinador antes do fina da época a uma quota de 1.20 e como podem ver aquando do printscreen estava já a ganhar mais de 12% da stake com a subida que a odd começou a ter. O comportamento do mercado desde a minha aposta tem sido oscilante. Inicialmente subiu chegando a bater a 1.25 e depois desceu chegando a bater a 1.14. A noticia que despoletou toda a descida é esta: http://www1.skysports.com/football/news/11667/9276770/sky-sources-david-moyes-facing-sack-as-manchester-united-manager-in-next-24-hours e fala claramente em 24h até ao despedimento pelo que é muito possível que caso nada se passe até depois dessas 24h a odd irá novamente começar a subir, sendo também ai uma boa oportunidade para trades no mercado que teve um acréscimo brutal de liquidez nas ultimas horas.

Em suma, pensem pela vossa cabeça e caso decidam fazer uma aposta neste mercado façam-no com a consciência que o mercado está neste momento influenciado pela comunicação social. Nota também para o facto de que 100€ para o meu nivel de banca ser um montante baixo e que conseguirei recuperar facilmente num jogo. Portanto, caso efectuem uma aposta neste mercado façam-no com uma stake (que para vocês seja) baixa!!!

Já agora, peço-vos que comentem sobre o assunto. Que acham desta situação toda?

Cumprimentos,
fabiula

Sigam o meu video diário aqui: https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=75414.0
« Última modificação: Abril 22, 2014, 00:23 por fabiula »

Offline Tiago Tomas

faz todo sentido a tua aposta, ja a tinha feito tambem da parte da tarde.

Pelo historico do Utd nao o despendem este ano, e ainda para a mais a 4 jornadas do fim. Nao fazia sentido faze-lo agora.

Tiveram boas oportunidades a meio do campeonato para o fazerem
“As grandes tacadas dão fama, as pequenas e constantes dão grana”

Offline diy

Segundo notícias de última hora vai ser despedido amanhã de manhã e o Giggs assume até ao final da época.

Offline doctrader

• BullvsBear
Tenho que concordar que pode ser um lay de valor. Estive a analisar o que resta do campeonato, e se compararmos os jogos do ManUt com os do Tottenham (que está 6 pontos á frente mas mais um jogo) verificamos que o MU vai ter 3 jogos seguidos em casa com os do fundo da tabela e termina o campeonato no Southampton. Por sua vez o Tottenham vai ter 2 deslocações seguidas que podem se complicadas.
Abraço

Offline fabiula

• Acertar 1º é a ideia !
Baaaah, acabou mesmo por sair incrivelmente!  (m)

http://www1.skysports.com/football/news/11095/9277829/david-moyes-sacked-as-manchester-united-manager

É uma situação na minha opinião que vem colocar a "cereja no topo do bolo" relativamente à péssima época desportiva do Man Utd que era visto como um clube exemplar e que "não despedia treinadores antes do final da epoca".

Não imperou a logica desta feita no futebol inglês, como começa a ser cada vez mais habitual  (nhe)

Offline SteveClader

O raciocínio foi bem delineado. Agora é fácil apontar erros no mesmo. No entanto não arriscaria a aposta contra o despedimento precisamente por o futebol inglês estar a quebrar uma das condições mais importantes para o sucesso: Estabilidade. Realmente esse mercado passou-me ao lado e tive pena de não aproveitar a odd de 30 euros. Não se perdia nada em deixar lá somente 10 ou 20 euros.

Offline Geeza

Já tinha sido anunciado quando jogaram no fim de semana. loool

.
A vida é filha da ****
A ****, é filha da vida
Nunca vi tanto filho da ****
Na **** da minha vida

Manuel Maria Barbosa du Bocage

Offline Júlio Ramos

Há várias formas de ver coisas e cada um faz a sua interpretação.

Moyes tinha um legado pesado para comandar.

Acho que se fosse pelos adeptos Moyes já teria saído há muito. Os adeptos só respeitaram Moyes porque foi uma escolha de Alex Ferguson mas a partir do momento em que alguns jogadores começaram a por em causa os métodos de treino de Moyes e esses mesmos jogadores andaram a época toda em sub-rendimento, também as constantes lesões, começaram a levantar-se questões.

Aliados a isso o falhanço de algumas aquisições que nada tem o treinador a ver com isso mas que infelizmente acabaram por contribuir.

Ferguson esteve anos sem ganhar nada mas os tempos são outros a pressão de ganhar é muito maior do que há 20 anos atrás. E a direcção do United nem é Inglesa é Norte-Americana se fosse Inglesa muito provavelmente Moyes ficava até ao final da época.

E depois vêm os dérbis diante do City e do Liverpool que nos 4 jogos para o campeonato contra estas duas equipas o United marcou apenas 1 golo e sofreu 11! Na Liga dos Campeões frente a uma equipa inexperiente (mas não é por causa disso que não tem uma grande equipa) nestas lides a Real Sociedad causou muitas dificuldades e certamente que os adeptos se lembram do que aconteceu diante do Athletic.

As expectativas talvez fossem que a equipa ficasse pelo 3º ou 5º lugar, não esperavam ter equipas como Everton ou Tottenham há sua frente.

Agora segue-se Ryan Giggs até final da época e quem sabe se o mesmo quiser não será ele o próximo treinador do United, conhece todos os cantos à casa e não conheceu outro clube senão o United.

As escolhas óbvias Klopp e Simeone são difíceis e altamente improváveis. Se não for Giggs ainda há umas escolhas a ponderar, Frank de Boer, Ronald Koeman, Michael Laudrup, talvez quem sabe o regresso de Jupp Heynckes, Rudi Garcia (embora me pareça difícil de sair da Roma), Montella (tem feito um óptimo trabalho na Fiorentina), Murat Yakin (treinador do Basileia eliminou o United na época passada), Ernesto Valverde, Nigel Pearson (parece-me ser um treinador à moda Inglesa gosta de ver os jogos da bancada na 1ª parte e tem um estilo de jogo muito tradicional).

Offline thos

Fabiula, também tive o mesmo pensamento que tu e também derreti 60€ nesse mercado, outro aspecto que me levou a fazer lay, era que o nome apontado(especulação) a próximo treinador do Man utd era o Van Gaal, uma vez que ele ainda é treinador da Holanda, sempre pensei que o moyes terminava a época e no fim do mundial o van gaal era apresentado, como técnico do Man Utd.

Offline fabiula

• Acertar 1º é a ideia !

.

Muito bom Geeza !!

Há várias formas de ver coisas e cada um faz a sua interpretação.

Moyes tinha um legado pesado para comandar.

Acho que se fosse pelos adeptos Moyes já teria saído há muito. Os adeptos só respeitaram Moyes porque foi uma escolha de Alex Ferguson mas a partir do momento em que alguns jogadores começaram a por em causa os métodos de treino de Moyes e esses mesmos jogadores andaram a época toda em sub-rendimento, também as constantes lesões, começaram a levantar-se questões.

Aliados a isso o falhanço de algumas aquisições que nada tem o treinador a ver com isso mas que infelizmente acabaram por contribuir.

Ferguson esteve anos sem ganhar nada mas os tempos são outros a pressão de ganhar é muito maior do que há 20 anos atrás. E a direcção do United nem é Inglesa é Norte-Americana se fosse Inglesa muito provavelmente Moyes ficava até ao final da época.

E depois vêm os dérbis diante do City e do Liverpool que nos 4 jogos para o campeonato contra estas duas equipas o United marcou apenas 1 golo e sofreu 11! Na Liga dos Campeões frente a uma equipa inexperiente (mas não é por causa disso que não tem uma grande equipa) nestas lides a Real Sociedad causou muitas dificuldades e certamente que os adeptos se lembram do que aconteceu diante do Athletic.

As expectativas talvez fossem que a equipa ficasse pelo 3º ou 5º lugar, não esperavam ter equipas como Everton ou Tottenham há sua frente.

Agora segue-se Ryan Giggs até final da época e quem sabe se o mesmo quiser não será ele o próximo treinador do United, conhece todos os cantos à casa e não conheceu outro clube senão o United.

As escolhas óbvias Klopp e Simeone são difíceis e altamente improváveis. Se não for Giggs ainda há umas escolhas a ponderar, Frank de Boer, Ronald Koeman, Michael Laudrup, talvez quem sabe o regresso de Jupp Heynckes, Rudi Garcia (embora me pareça difícil de sair da Roma), Montella (tem feito um óptimo trabalho na Fiorentina), Murat Yakin (treinador do Basileia eliminou o United na época passada), Ernesto Valverde, Nigel Pearson (parece-me ser um treinador à moda Inglesa gosta de ver os jogos da bancada na 1ª parte e tem um estilo de jogo muito tradicional).

Essencialmente pode-se avaliar para qualquer lado mas continuo a achar que não faz qualquer sentido mudar de treinador a 4 jornadas do fim, dai ter feito a aposta e voltaria a faze-la sinceramente!

A questão que me levou efectivamente a decidir apostar foi mais pelo "sucessor". Esta mudança é o que fazem as equipas pequenas quando vêm que precisam de uma "sacudidela" no final para dar moral à equipa para os jogos decisivos. Mas o Man Utd é um dos maiores clubes do mundo pelo que nunca pensei que o Moyes saisse agora. Depois a questão do sucessor, já que todos os nomes apontados tem equipas actualmente e ainda tem objectivos por conseguir esta epoca pelo que iriam garantidamente terminar a mesma nos respectivos clubes. Só se o Man Utd fosse buscar já o sucessor é que esta opção faria sentido já que assim teria mais de 1 mês antes das férias/mundial para ver e analisar internamente o plantel e definir assim a equipa para a proxima epoca.

Mas pronto, mais uma prova que o futebol não é o mesmo!

Fabiula, também tive o mesmo pensamento que tu e também derreti 60€ nesse mercado, outro aspecto que me levou a fazer lay, era que o nome apontado(especulação) a próximo treinador do Man utd era o Van Gaal, uma vez que ele ainda é treinador da Holanda, sempre pensei que o moyes terminava a época e no fim do mundial o van gaal era apresentado, como técnico do Man Utd.

Sinceramente estou mais inclinado para o Simeone. Mas o Van Gaal é outra excelente opção, com o problema de chegar ao clube já no decorrer da pré-época se a Holanda for longe como se espera!

Offline Sardinha

A conclusão que se retira da imagem é inequívoca: Moyes Foice

.

Offline fabiula

• Acertar 1º é a ideia !
A conclusão que se retira da imagem é inequívoca: Moyes Foice

Morri de tanto rir xD

Offline Júlio Ramos

Li que o Moyes já estava despedido ainda antes do jogo com o Everton o que não justifica ele não ficar até final da época.

Moyes tinha no contrato uma clausula que permitia ao United dispensá-lo se a equipa não atingisse um dos 4 primeiros lugares da tabela o que salva o United de ter que lhe pagar os salários até ao final do contrato.