Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Trade - Valladolid vs Elche  (Lida 6233 vezes)

Offline Ivo Filipe

Re: Trade - Valladolid vs Elche
« Responder #75 em: Junho 17, 2011, 00:08 »
Aqui ficam os resultados do Barcelona ao longo da época, com uma simulação de PL feito com stakes de 50€.

Pressupostos:

ODD média das casas de apostas no post de cada jornada.
Jogos da jornada 11 à jornada 38 (a jornada 10 e as 7 primeiras jornadas já não se encontravam disponiveis no site)

Conclusões:

No período analisado o back ao Barcelona teve valor (penso que se estendermos ao resto da época o back ao Barcelona continuaria a ter valor)

Se a equipa do site conseguir arranjar-me as restantes odds completava o quadro com a época toda.

Se conseguirem arranjar de uma forma facil este tipo de informação para outras equipas gostava de fazer este exercício para outras equipas. Se possível desde já agradeço.

Uploaded with ImageShack.us

Ou seja apostava um ano inteiro 100€ em cada jogo a favor do Barcelona e tinha lucro de 45€ no final?

Offline eltonalm

« Responder #76 em: Junho 17, 2011, 00:10 »
Pode até ficar em green, mas já dá para ver que isso tem um risco enorme!

Nas 10 primeiras partidas foram mais 2 reds. No fim, não sei se chega a conseguir 100% da stake. E se chegar a isso, já vimos que se mais uma partida dá errado, foi-se tudo!

Acho que a longo prazo isso é prejuízo certo (corrijam-me se eu estiver falando bobagem!).  ???

Offline Ivo Filipe

« Responder #77 em: Junho 17, 2011, 00:13 »

Nas 10 primeiras partidas foram mais 2 reds. No fim, não sei se chega a conseguir 100% da stake. E se chegar a isso, já vimos que se mais uma partida dá errado, foi-se tudo!

Acho que a longo prazo isso é prejuízo certo (corrijam-me se eu estiver falando bobagem!).  ???

Estás correcto sim senhora

Offline ASP

« Responder #78 em: Junho 17, 2011, 00:15 »
Obrigado asergioam  (y)

As odds que aparecem na página principal podem não ser as melhores, clica no jogo para veres as odds máximas em cada casa de apostas.

Para o exercicio que quero fazer não têm de ser as odds máximas... a ideia era mesmo ter as odds de inicio de jogo só como referência.

Esta época, se tivesses apostado sempre na equipa adversária do Barcelona (nos jogos da liga ), terias saído com um EV muito alto, mas terias obtido muitas perdas...mas só no jogo do Hércules terias ganho 59 vezes o valor da Stake

Uma curiosidade interessante essa :)

Vou testar mais algumas coisas com as odds desse site... por exemplo o chelsea como referiu o Mendez que comecou muito bem e depois passou por um periodo pessimo... será que mesmo assim o back pode ter sido de valor?

Offline eltonalm

« Responder #79 em: Junho 17, 2011, 00:23 »

:o SENHOR!

Offline ASP

« Responder #80 em: Junho 17, 2011, 00:33 »
Ou seja apostava um ano inteiro 100€ em cada jogo a favor do Barcelona e tinha lucro de 45€ no final?

Wazowsky

Não eram 100€ eram 50€, mas a tua observação fez-me ver um erro numa formula... a rentabilidade não seria de 45% pq cada vez que havia um red teria de repor os 50€, ou seja nesse caso com 6 reds o capital investido seria de 350€ e a rentabilidade da época tinha sido de 6.4%.

[Com a actualização dos jogos iniciais a rentabilidade da época passou para 12.5%]

Era uma rentabilidade baixa para o risco? Admito que sim...

Mas o objectivo da análise que fiz não era validar que uma estratégia de back a uma equipa durante uma época tinha EV+ garantido... já o referi anteriormente.

eltolnalm,

Referindo novamente que o objectivo não era validar este tipo de estratégia como EV+, não deixa de ser verdade que se os 10 primeiros jogos tiveram 2 reds inesperados, os últimos 4 reds poderiam ser acautelados não entrando nesses jogos (dado que 1 foi um jogo com o Real e alguns dos outros aconteceram numa fase em que o Barça ja rodava a equipa e geria a conquista do titulo).

De qq forma volto a dizer que o objectico era mostar de que lado estava o valor... se do lado back ou do lado lay e eventuais ideias que possam vir do conhecimento desta realidade.

;)

« Última modificação: Junho 17, 2011, 01:01 por ASP »

Offline Mendez

« Responder #81 em: Junho 17, 2011, 00:55 »
Eu percebi a tua ideia ASP..;)
De qq maneira continuo com a minha ideia que este tipo d apostas n são rentaveis a longo prazo...
Bastava mais um jogo que o Barça perdesse para mandar a conta para Red...
Se tiveres opotunidade e tempo tenta fazer este calculo com o FCP, com o chelsea penso q n vale a pena pq perdeu mts jogos e as Ods do Chelsea mesmo na situação q estava n eram mt altas...

Mesmo que acautelasses os ultimos jogos do barça e n apostasses nele a partir do momento em q ja era campeão e ja n precisava dos jogos tanto podia ser prejudicado como beneficiado... O maior green q o barça deu foi no ultimo jogo da epoca com o Malaga... Isro são coisas q são faceis de ver agora...
Provavelmente se na altura em q chegassem esses jogos tivesses com prejuizo ias arriscar entrar neles, s tivesses em lucro provavelmente ja n entravas, ou então entavas pq s perdesses era o lucro q ja tinhas,,, São sempre situações complicadas d s decidir na altura delas...;)

Offline ASP

« Responder #82 em: Junho 17, 2011, 01:20 »
De qq maneira continuo com a minha ideia que este tipo d apostas n são rentaveis a longo prazo...

Mas eu tb tenho essa ideia... e já o disse :)... e sinceramente esperava que o resultado estivesse mais perto do zero. E não estará mais perto do zero possivelmente pq são poucos jogos ou então pq o mercado é mais ineficiente do que eu esperava a incorporar os greens nas odds, ou talvez pq como as odds do barça já são muito baixas há resistência psicológica a descerem ainda mais e a ajustarem para um resultado 0 na época, ou talvez um conjunto de combinado de outros factores.

O maior green q o barça deu foi no ultimo jogo da epoca com o Malaga... Isro são coisas q são faceis de ver agora...

Claro que sim mas só se pode analisar à posteriori :)... e se o maior green foi no ultimo jogo a verdade é q se tivessemos saido antes do jogo com Real Madrid (tradicionalmente dificil) e não tivessemos entrado nos jogos a seguir dado que o Barça depois do empate no Bernabeu tinha o titulo quase garantido e comecou a rodar a equipa o green teria sido de 187€ (74.8%).

De qq forma o objectivo não foi validar esta estratégia como EV+ como já o disse... mas pensava que o resultado desse mais perto do zero (situação em que seria indiferente fazer back ou lay ao longo da época e em que o mercado estaria ajustado).

Tenho curiosidade no Chelsea pq foi bastante instavel ao longo da época... em teoria deveria tb o resultado da época convergir para zero... Isto é um trabalho chato mas vou fazer mais este so para comparar resultados. :)

Offline Ivo Filipe

« Responder #83 em: Junho 17, 2011, 10:49 »

:o SENHOR!

lolada

Offline Mendez

« Responder #84 em: Junho 17, 2011, 13:25 »

Mas eu tb tenho essa ideia... e já o disse :)... e sinceramente esperava que o resultado estivesse mais perto do zero. E não estará mais perto do zero possivelmente pq são poucos jogos ou então pq o mercado é mais ineficiente do que eu esperava a incorporar os greens nas odds, ou talvez pq como as odds do barça já são muito baixas há resistência psicológica a descerem ainda mais e a ajustarem para um resultado 0 na época, ou talvez um conjunto de combinado de outros factores.

O maior green q o barça deu foi no ultimo jogo da epoca com o Malaga... Isro são coisas q são faceis de ver agora...

Claro que sim mas só se pode analisar à posteriori :)... e se o maior green foi no ultimo jogo a verdade é q se tivessemos saido antes do jogo com Real Madrid (tradicionalmente dificil) e não tivessemos entrado nos jogos a seguir dado que o Barça depois do empate no Bernabeu tinha o titulo quase garantido e comecou a rodar a equipa o green teria sido de 187€ (74.8%).

De qq forma o objectivo não foi validar esta estratégia como EV+ como já o disse... mas pensava que o resultado desse mais perto do zero (situação em que seria indiferente fazer back ou lay ao longo da época e em que o mercado estaria ajustado).

Tenho curiosidade no Chelsea pq foi bastante instavel ao longo da época... em teoria deveria tb o resultado da época convergir para zero... Isto é um trabalho chato mas vou fazer mais este so para comparar resultados. :)

Dp coloca ca os resultados do Chelsea s pouderes..;)

Isso n tem necessariamente de converger para zero... certamente havera equipas em q o Lay constante tera dado bastante lucro no final, outras tera dado lucro o back...  É uma opção de se arriscar numa equipa... Como no futebol nada é certo so no final se consegue ver se foi a melhor opção ou não ter feito back ou lay a determinada equipa, um dos dois ganhara sempre...;)

Offline ASP

« Responder #85 em: Junho 18, 2011, 00:43 »
Aqui fica como prometido os resultados do chelsea ao longo da época. Neste caso claramente valor no lado lay. Ao contrário do que pensava muito longe do zero.

Com uma rentabilidade em valor absoluto tão longe do zero terá sido facil detectar valor no lay ao chelsea?

Uploaded with ImageShack.us

Offline Ivo Filipe

« Responder #86 em: Junho 18, 2011, 01:01 »

Offline ASP

« Responder #87 em: Junho 18, 2011, 01:05 »
RED

Ou Green... depende do olho que queiras manter aberto  lolada

Offline nutmegmaster

« Responder #88 em: Junho 20, 2011, 02:08 »
Parabéns dazer, como já referi no meu post esta excelente! 

Tens o meu voto!  (fixe)