Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Trade - Valladolid vs Elche  (Lida 6239 vezes)

Offline ASP

Re: Trade - Valladolid vs Elche
« Responder #60 em: Junho 16, 2011, 18:19 »
Não encarem isto como provocação, e até pode ser que seja eu que não esteja a ver alguma coisa bem mas, se descontarmos as questões relacionadas com a gestão de banca e admitindo a mesma stake ao longo da época, se o valor não esteve no back ao barcelona, então esteve no lay ao barcelona?

Sobre a eleição do vencedor... e pq não a rentabilidade de um mês de trading com um minimo de 10 trades nesse mês?

Offline Veda

« Responder #61 em: Junho 16, 2011, 19:04 »
Não encarem isto como provocação, e até pode ser que seja eu que não esteja a ver alguma coisa bem mas, se descontarmos as questões relacionadas com a gestão de banca e admitindo a mesma stake ao longo da época, se o valor não esteve no back ao barcelona, então esteve no lay ao barcelona?

Sobre a eleição do vencedor... e pq não a rentabilidade de um mês de trading com um minimo de 10 trades nesse mês?

O valor não esteve no back nem esteve no lay, as odds podem simplesmente ter estado justas e não houve valor no Barça, ou pode eventualmente um jogo ou outro ter tido valor no Back ou no Lay, agora assumir que uma equipa que ganha sempre é de valor fazer back é um erro, até pode ser de valor fazer back a uma equipa que costuma perder desde que a odd tenha lá o valor.
Life is a Game

Offline ASP

« Responder #62 em: Junho 16, 2011, 19:51 »
agora assumir que uma equipa que ganha sempre é de valor fazer back é um erro

De acordo.  (y)

O valor não esteve no back nem esteve no lay, as odds podem simplesmente ter estado justas e não houve valor no Barça, ou pode eventualmente um jogo ou outro ter tido valor no Back ou no Lay

Ao longo de uma época as odds supostamente iriam ajustando  com base na performance das equipas e no final da época quem teve uma estrategia baseada em fazer sempre back ao barça teve o mesmo resultado que quem fez sempre lay ao barça? Acho que o mercado não funciona de forma tão perfeita.

Tinha alguma curiosidade se conseguisse recolher as odds de inicio de jogo de ver se o back tinha tido ou não mais valor que o lay e até gostava de ver esse resultado em outras equipas.

Não para aplicar directamente uma estratégia de back ou lay a uma equipa porque performances passadas não garantem performances futuras.

Offline André Sousa

« Responder #63 em: Junho 16, 2011, 20:39 »
Dentro destas regras o anonimato parece-me que tende a ser mais justo. Contudo o ideal seria não por os trades sob avaliação da comunidade, mas sim de um juri que em nada tem a ver com o concurso.

Só ai se terá um concurso isento, porque enquanto concorrentes têm poder sobre os votos dos outros haverá sempre injustiças.

Esta é a minha opinião, mas apenas isso. Não tenho condições de dizer algo mais pois não sei da disponibilidade de quem aqui trabalha. Resta-me desejar que o pessoal tente ser justo

Offline Mendez

« Responder #64 em: Junho 16, 2011, 21:33 »
Eu como tenho a minha ideia ja concebida ao resultado que da fazer sempre back a mesma equipa n vou tar a perder tempo, mas para quem quiser perder algum tempo para ficar esclarecido penso q ca no forum tem todos os jogos desde q o forum abriu em Setembro/Outubro e as respectivas Ods dos jgos do Campeonato Ingles e Espanhol, é uma questão de irem ver todos os jogos do barça e fazerem as respectivas contas...

Ainda vos digo outra coisa, para quem quiser fazer isso penso q na epoca passada tinha tido mais lucro ou menos prejuizo é uma questão d s fazer as contas se fizesse sempre back ao FCP por exemplo...
Cheguei a ver o Barça com Ods mt baixas q seriam precisos mts greens para compensar um eventual Red...

E se alguem tem a certeza q ao final do ano consegue ganhar dinheiro assim então força nisso, facilmente fica rico, é tudo uma questão de apostar alto de maneira a no final ter mt lucro, liquidez no barça garanto-vos que n falta...;)

Offline Mendez

« Responder #65 em: Junho 16, 2011, 21:35 »
Alias tem aqui no forum um topico sobre apostas de valor em que os jogos eram criteriosamente escolhidos para serem postos a votação... Nunca fiz as contas, mas penso q mesmo fazendo back nesses jogos todos q a partida eram jogos vencedores no final penso q teriamos prejuizo....

Offline Mendez

« Responder #66 em: Junho 16, 2011, 21:38 »
Sobre as regras da votação do trad ja disse o que tinha a dizer num trad colocado para votação por um novo elemento este mes, onde se ve claramente a discrepancia dos votantes q existe nos diversos trads a concurso...

Offline Mendez

« Responder #67 em: Junho 16, 2011, 21:46 »
E sobre a Sorte como ja vi ca conversa sobre isso, não tenham duvidas que no trad tb é preciso sorte como em praticamente tudo na vida,...
Quem nos garante que uma equipa q esta a massacrar a outra e entramos em back a essa equipa, e passado algum tempo num dos poucos contra ataques q a equipa mais fraca faz marca golo, ou então o guarda redes sofre um frango, etc, etc, o futebol n é uma ciencia exacta por isso, alem de ser preciso saber o que se esta a fazer, tb é preciso ter uma pontinha d sorte...
A longo prazo n podemos tar dependentes da sorte/azar, mas q ela la esta isso esta...;)

Offline ASP

« Responder #68 em: Junho 16, 2011, 21:48 »
Mendez,

Mas se o back a uma equipa ao longo de uma época dá sempre prejuizo no final da época, então o lay a uma equipa ao longo da época dá sempre lucro no final da época?

Dito de outra forma, se tu e eu apostarmos sempre a mesma stake em jogos do barcelona na próxima época e eu fizer back e tu lay, terás lucro e eu prejuizo?

Volto a dizer que o meu interesse nesta questão não é concluir se o back foi mais vantajoso que o lay para aplicar essa estratégia na próxima época.

Offline Ivo Filipe

« Responder #69 em: Junho 16, 2011, 21:55 »
E sobre a Sorte como ja vi ca conversa sobre isso, não tenham duvidas que no trad tb é preciso sorte como em praticamente tudo na vida,...
Quem nos garante que uma equipa q esta a massacrar a outra e entramos em back a essa equipa, e passado algum tempo num dos poucos contra ataques q a equipa mais fraca faz marca golo, ou então o guarda redes sofre um frango, etc, etc, o futebol n é uma ciencia exacta por isso, alem de ser preciso saber o que se esta a fazer, tb é preciso ter uma pontinha d sorte...
A longo prazo n podemos tar dependentes da sorte/azar, mas q ela la esta isso esta...;)

100% de acordo  (friends)

Offline Mendez

« Responder #70 em: Junho 16, 2011, 22:18 »
Mendez,

Mas se o back a uma equipa ao longo de uma época dá sempre prejuizo no final da época, então o lay a uma equipa ao longo da época dá sempre lucro no final da época?

Dito de outra forma, se tu e eu apostarmos sempre a mesma stake em jogos do barcelona na próxima época e eu fizer back e tu lay, terás lucro e eu prejuizo?

Volto a dizer que o meu interesse nesta questão não é concluir se o back foi mais vantajoso que o lay para aplicar essa estratégia na próxima época.

Mas tu isso sabes agora no final que podes fazer as contas ja com os resultados dos jogos... Eu nunca fizz as contas, mas s calhar o lay até lhes compensava mais durante a epoca passada, mas estou a dizer isto sem fazer contas...  Mas antes dos jogos acontecerem como vais saber s no final do campeonato o Barça vai perder 5 ou 10 jogos??? Existem mts exemplos disso, por exemplo, o Chelsea começou mt forte e a dar goleadas, de repente passou a perder a torto e a direito... Se estivesses sempre a fazer back ao Chelsea o que farias nessa altura? Paravas?? Continuavas e enterravas-t ainda mais??? O Real aconteceu o mesmo... O Manchester fora d casa a determinada altura era so empates, etc, etc, o barça e o Porto talvez tenham sido os mais regulares em termos d vitorias, o Porto penso q tinham melhores Ods nos jogos por isso penso q seria mais lucrativo s fosse rentavel o back sistematico...

Mas isso é uma questão d procurares os jogos e fazeres as contas... Mas esse back sistematico penso q a longo prazo é bancarrota com quase 99% da certeza..:)
Mas é apenas a minha opinião..;)

Offline ASP

« Responder #71 em: Junho 16, 2011, 22:30 »
Mas tu isso sabes agora no final que podes fazer as contas ja com os resultados dos jogos...

Claro  (y)... por isso tenho dito que o objectivo não é aplicar uma estratégia só de back ou só de lay a uma equipa, mas penso que o conhecimento sobre os mercados em que estamos a trabalhar é sempre uma mais valia e podem surgir novas ideias a partir disso.

Eu acho que o resultado deverá estar perto do zero no final da época mas que não será zero pq os mercados não devem ajustar de forma tão perfeita...

Vou seguir a ideia que deste sobre ver as odds no forum... acho que o tempo perdido não é desperdiçado :)

Depois ponho os resultados, nem que seja só para satisfazer a curiosidade ;)

Offline ASP

« Responder #72 em: Junho 16, 2011, 23:44 »
Aqui ficam os resultados do Barcelona ao longo da época, com uma simulação de PL feito com stakes de 50€.

Pressupostos:

ODD média das casas de apostas no post de cada jornada.
Jogos da jornada 11 à jornada 38 (a jornada 10 e as 7 primeiras jornadas já não se encontravam disponiveis no site)

Conclusões:

No período analisado o back ao Barcelona teve valor (penso que se estendermos ao resto da época o back ao Barcelona continuaria a ter valor)

Se a equipa do site conseguir arranjar-me as restantes odds completava o quadro com a época toda.

Se conseguirem arranjar de uma forma facil este tipo de informação para outras equipas gostava de fazer este exercício para outras equipas. Se possível desde já agradeço.

Actualização com a época inteira:

Uploaded with ImageShack.us
« Última modificação: Junho 17, 2011, 00:58 por ASP »

Offline asergioam

« Responder #73 em: Junho 17, 2011, 00:01 »
Aqui ficam os resultados do Barcelona ao longo da época, com uma simulação de PL feito com stakes de 50€.

Pressupostos:

Jogos da jornada 11 à jornada 38 (a jornada 10 e as 7 primeiras jornadas já não se encontravam disponiveis no site)

Conclusões:

No período analisado o back ao Barcelona teve valor (penso que se estendermos ao resto da época o back ao Barcelona continuaria a ter valor)

Se a equipa do site conseguir arranjar-me as restantes odds completava o quadro com a época toda.

Se conseguirem arranjar de uma forma facil este tipo de informação para outras equipas gostava de fazer este exercício para outras equipas. Se possível desde já agradeço.

Neste site tens odds de muitas ligas:
http://www.oddsportal.com/soccer/spain/primera-division-2010-2011/results/

Nota: As odds que aparecem na página principal podem não ser as melhores, clica no jogo para veres as odds máximas em cada casa de apostas.
No jogo do Barcelona-Hércules, as odds que aparecem são de 29 e tal mas se clicares no jogo, podes ver que as odds da Betfair chegaram a ser de 68 para o Hércules. Eu recordo-me de cerca de 1h antes do jogo ver as odds do Hércules a 60 e com muito dinheiro para ser correspondido.
Esta época, se tivesses apostado sempre na equipa adversária do Barcelona (nos jogos da liga ), terias saído com um EV muito alto, mas terias obtido muitas perdas...mas só no jogo do Hércules terias ganho 59 vezes o valor da Stake lolada

Offline Mendez

« Responder #74 em: Junho 17, 2011, 00:08 »

Pressupostos:

Conclusões:

Bom trabalho..;)

O primeiro jogo do campeonato se n m engano foi contra o Hercules em casa e o Barça perdeu esse jogo..;) Os restantes até a 10º jornada ja n faço a minima ideia mas provavelmente deve ter ganho a maioria deles...

Neste caso o Barça fazendo sempre back acabava por dar lucro, mas tamos a falar de uma equipa considerada a melhor d todos os tempos q ganhou a maior parte dos jogos q fez, penso q so mesmo com o barça e talvez porto o back sistematico tenha dado lucro a época passada.;)
De qq maneira penso que seja uma opção bastante arriscada, ainda m lembro de o Benfica a dois anos atras ter ganho a maior parte dos jogos q fez, o braga tb, e esta época foi o q s viu..:)