Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Website em manutenção... Enquanto vir esta mensagem podem ocorrer alguns erros no site, mas não se preocupe em breve voltará ao normal.

Tópico: Desafio - dos 300€ aos 500€ até final de Janeiro (ENCERRADO)  (Lida 5054 vezes)

Offline The New King Of Clay

Re: Desafio - dos 300€ aos 500€ até final de Janeiro (Prazo alterado)
« Responder #45 em: Dezembro 12, 2013, 10:48 »
Boas

Não gosto de vir dar conselhos a ninguém, por várias razões, a primeira logo porque não sou ninguém para dar conselhos e eu próprio cometo erros infantis e não tenho ainda nenhum método em que confie.
Depois porque por mais conselhos que nos dêem, só aprendemos realmente por nós próprios, a errar, a acertar, a errar de novo, etc. A quantidade de coisas que já li sobre trading e que nem ligo a não ser quando passo por elas...

Mas neste caso vou tentar ajudar, dentro daquilo que tens postado aqui. Se fosse eu, eliminava dos teus filtros os jogos em que a odd do favorito é muito baixa como esse do Benfica vs Arouca. O risco que corres se perderes é muito maior do que o dinheiro que recebes se ganhares. a 1.20, se o favorito marcar vais ganhar no máximo umas 15 ticks? Se sofrer perdes bem mais. No mínimo odds até 1.50 eliminava. Tenta colocar-te em situações em que o risco não é maior que o potencial lucro.

"Tenta colocar-te em situações em que o risco não é maior que o potencial lucro."

Esta frase diz tudo mas aqui é que está a dificuldade, o risco é sempre proporcional ao lucro quando falamos de um mercado ajustado, a chave está em encontrar situações em que o lucro compensa face ao risco que se corre, isso não tem nada haver com a odd, qualquer odd pode ter valor, explo: faltam 30 seg para acabar um jogo a probabilidade de ser marcado um golo num jogo O/U 2.5 é de 5% o mercado está a 1.20, é uma odd baixa mas representa um profit de 15% no longo prazo.

O valor das odds não depende da sua grandeza mas sim do prémio pago face à sua real probabilidade de acontecer.

Pergunta de noob: e num mercado ajustado o prémio pago face à sua real probabilidade de acontecer não costuma ser justo? Dificilmente se encontram exemplos de uma aposta de valor gritante, o que noto, principalmente no futebol, é que o mercado é muito eficiente, e só existem situações de "pânico" lá para os últimos  25/20/15 minutos de jogo. Claro que depois a análise qualitativa dita o resto, como nos jogos em que nos primeiros minutos uma odd pode ajustar uma data de ticks.
Mas apenas estatisticamente falando tenho ideia que o mercado de futebol é muito eficiente e raramente dá "borlas". Mas isto também é uma questão de calo, um trader com pouca experiência se calhar só dá pelo valor quando vê uma diferença de mais de 10 ticks em relação ao que é estatisticamente justo ou considera ser justo pela sua análise qualitativa, e um trader muito experiente se calhar até vê valor numa tick.

« Última modificação: Dezembro 12, 2013, 10:49 por JSC »

Offline BAD-RELIGION

« Responder #46 em: Dezembro 12, 2013, 10:53 »
Boas a todos :)

Quero aproveitar este dia mais folgado que tenho para vir responder/esclarecer todos os comentário construtivamente aqui à "minha" zona de apostas :)

Começando pelo fim, e como o Veda disse, esses jogos com odds baixas é que são para mim os jogos de valor e onde vou buscar lucro. Identifico-me muito com este topico do Paulo Rebelo: https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=65598.0
Onde ele prova que as odds lá por serem baixas não quer dizer que não tenham valor. Mas ainda assim, e como é obvio, não vou a tudo o que é odd baixa só porque sim, vou apenas em equipas que conheço e sinto confiança nelas. No jogo do Liverpool vs Norwich eu achei que a odd de 1.3 era muito baixa para a confiança que tinha no Liverpool, e não entrei nesse jogo, ganharam 4-1, e nunca duvidei que ganhassem, mas agora a odd não era convidativa. Assim como no Monaco vs Ajaccio onde a odd do Monaco estava a 1.18, e achei que o melhor era não ir nesse jogo, veio-se a provar que foi um jogo complicado e só marcaram perto do fim, pegando só em 2 exemplos, até pra não falar no jogo da Académica com o Porto, onde muita gente apostou, mesmo contra e eu preferi nem sequer ir.

Isto serve também para comentar o jogo do Benfica vs Arouca, em que houve algumas criticas. Se o tempo voltasse atrás eu teria feito back ao Benfica na mesma, talvez com uma stake um pouco mais baixa, em vez de 50€ talvez 40€ ou 35€. O Benfica vinha de um bom momento e estava a subir de rendimento, precisava mesmo de vencer para continuar na liderança, tenho a certeza que aquele jogo foi 1 em 20, e pelo que vi o Benfica podia estar facilmente a ganhar por 2-1 ou 3-1 na primeira parte. A critica que me poderão fazer é talvez não ter vendido na altura certa, sim, talvez, mas segui o que estava a ver, uma equipa a ter hipóteses claras de marcar e a carregar em cima do adversário.

Um jogo em que falhei redondamente, e que ninguém comentou foi sim o jogo com o Barcelona, muito, porque ao mesmo tempo estava a acompanhar o do Benfica, e a pressão de 2 reds ao mesmo tempo pra mim não é fácil, e vendi para me concentrar no do Benfica, se fosse adivinho ou bruxo teria era vendido no do Benfica e ficado no do Barcelona, mas como sou só um apostador e não sou bruxo, temos que fazer escolhas e nem sempre são as mais acertadas.

Mas tenho reparado em algo, e que nos últimos tempos me tem feito perder algum dinheiro: Ter cuidado quando é uma equipa muito bem classificado contra uma do fim da tabela, já por muitas ocasiões se veio a verificar que foram precisamente essas equipas a tirar pontos aos grandes. Ex.: Braunwschweig vs Leverkusen, PSG vs Ajaccio, Napoles vs Sassuolo e muitos mais que agora tinha que ir rever os meus registos.

Desabafo: Tenho pena de não poder usufruir desta promoção de 6 meses do GeeksToy, o ano passado quando comecei deram apenas 1 semanas ou 15 dias, já não me recordo, o que deu para muito pouco. Depois deram também 1 mês durante o Verão, onde havia poucos jogos de interesse. Gostava bastante de poder praticar o trading live em 2 ou 3 jogos por fim de semana e não me sinto nada á vontade de fazer isso no Cymatic.
Dêem os 6 meses na mesma mas retirem os dias que já usufruímos dele sem pagar, no meu caso ainda tinha uns 4 meses. :)

Offline BAD-RELIGION

« Responder #47 em: Dezembro 12, 2013, 10:59 »
Pergunta de noob: e num mercado ajustado o prémio pago face à sua real probabilidade de acontecer não costuma ser justo? Dificilmente se encontram exemplos de uma aposta de valor gritante, o que noto, principalmente no futebol, é que o mercado é muito eficiente, e só existem situações de "pânico" lá para os últimos  25/20/15 minutos de jogo. Claro que depois a análise qualitativa dita o resto, como nos jogos em que nos primeiros minutos uma odd pode ajustar uma data de ticks.
Mas apenas estatisticamente falando tenho ideia que o mercado de futebol é muito eficiente e raramente dá "borlas". Mas isto também é uma questão de calo, um trader com pouca experiência se calhar só dá pelo valor quando vê uma diferença de mais de 10 ticks em relação ao que é estatisticamente justo ou considera ser justo pela sua análise qualitativa, e um trader muito experiente se calhar até vê valor numa tick.

JSC eu não vejo as coisas tanto nessa perspectiva, mas prefiro não alongar muito isso porque era capaz de ter alguns aqui a caírem-me em cima. Por essa logica nunca teria ido nos jogos do Barcelona e Bayern o ano passado, e foram eles que me deram quase todo o lucro que fiz. Eu vou quando acho que a odd é justa, e não quando acho que está desajustada. Não deixo de ir a um jogo se a odd está a 1.20 e eu acho que devia estar a 1.21, até porque a minha analise e percepção das odds pode muito bem não estar certa.

Offline Veda

« Responder #48 em: Dezembro 12, 2013, 11:21 »
Exacto, situações gritantes tipo 10 ticks não se encontram a toda a hora agora 1 ou 2 é mais recorrente, e tudo somado dá uma ou várias situações gritantes.
Life is a Game

Offline The New King Of Clay

« Responder #49 em: Dezembro 12, 2013, 11:22 »

JSC eu não vejo as coisas tanto nessa perspectiva, mas prefiro não alongar muito isso porque era capaz de ter alguns aqui a caírem-me em cima. Por essa logica nunca teria ido nos jogos do Barcelona e Bayern o ano passado, e foram eles que me deram quase todo o lucro que fiz. Eu vou quando acho que a odd é justa, e não quando acho que está desajustada. Não deixo de ir a um jogo se a odd está a 1.20 e eu acho que devia estar a 1.21, até porque a minha analise e percepção das odds pode muito bem não estar certa.

Sim, até pensei duas vezes depois de fazer aquele post porque não me queria estender no off topic. Mas não resisti lol.
Já percebi o caminho por onde queres ir, não posso é dizer grande coisa, porque não é caminho que eu fosse capaz de seguir para mim  :P

Offline Veda

« Responder #50 em: Dezembro 12, 2013, 11:24 »

Mas se entras quando a odd está justa no longo prazo ficas a 0 €, ou não ?
Life is a Game

Offline BAD-RELIGION

« Responder #51 em: Dezembro 12, 2013, 11:38 »
Pela teoria de muitos apostadores sim, mas eu não vejo as coisas tanto assim, e dai é que eu estar a dizer que me iam cair em cima LOL até porque como já disse a minha percepção do valor das odds muito provavelmente está errado. Eu prefiro apostar em equipas ou jogos onde tenho confiança, mas claro, como já disse, se vir a odd demasiado desajustada ou que não se enquadre na confiança que tenho para aquela equipa não vou. É que por essa logica muitas vezes dava por mim a fazer lay ao Bayern ou ao Real ou ao Barcelona só porque achava que a odd estava 1 ou 2 ticks mais baixo do que eu achava que ela devia ser (como alavancagem em pre-live tudo bem), mas tou a falar de apostas que quero que continuem no live. Isto é uma analise mais Punter que trader.

Aliás naquele tópico do Paulo Rebelo https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=65598.0 não acho que ele tenha escolhido esses jogos porque as odds estavam desajustadas.

Isto é só uma perspectiva, como é obvio, até pode estar errada, mas para já é com ela que me sinto á vontade.

Offline BAD-RELIGION

« Responder #52 em: Dezembro 14, 2013, 00:04 »
Os meus jogos para sábado dia 14 :)

1,47€   12:45   10€    Man City vs Arsenal 2,56€   
5,50€   14:30   65€    Bayern M vs Hamburger SV 6,50€       
1,70€   14:30   10€    Hoffenheim vs B Dortmund   2,56€    
1,14€   14:30    4€    Mainz 05 vs M'gladbach 0,96€       
1,88€   15:00   50€    Osasuna vs Real Madrid 3,57€       
5,18€   15:00   60€    Chelsea vs Crystal Palace 12€       
1,51€   15:00   25€    Everton vs Fulham    2,5€    
2,49€   16:00   30€    Stade Rennes vs PSG    3,75€    
8,99€   19:00   50€    Barcelona vs Villarreal 16€       
2,32€   19:00   20€    Guingamp vs Monaco    4,55€    
-4,03€   19:00    5€    Nantes vs Toulouse -5€       
1,25€   20:15   20€    Sporting CP vs Belenenses   1,90€

Peço desculpa pela falta de informações/justificação sobre as mesmas mas ando completamente sem tempo.

TOTAL REAL:
29,42€

Possível lucro Punter: 51,85€
« Última modificação: Dezembro 15, 2013, 22:24 por BAD-RELIGION »

Offline BAD-RELIGION

« Responder #53 em: Dezembro 15, 2013, 11:47 »
Jogos para domingo dia 15

Colocada antes do jogo começar
1,02€    Cambuur vs Ajax 1,42€   
2,25€    Aston Villa vs Man United 2,66€
1,17€    Fiorentina vs Bologna 1,97€
-6,68€    Tottenham vs Liverpool -6€
-3€    Lille vs Bastia (marcam ambas as equipas: Y) -3€   
-9,04€    B Leverkusen vs Eint Frankfurt -12€ 
4,89€    Juventus vs Sassuolo 9,35€
1,66€    Aris vs Olymp Piraeus 1,90€   
1,09€    Olhanense vs Benfica 2,05€
1,93€    Napoli vs Internazionale 4,16€
-1,44€    Atlético Madrid vs Valencia 3,52€
0,47€    Rio Ave vs Porto 2,27€
-1,96€    Utrecht vs PSV -1,96€
1,23€    Sociedad vs Bétis 1,62€
1,80€    Zulte-Waregem vs Lierse 2,14€

Em Live (depois do 1.º golo)
1,51€    Vitesse vs Breda
1,12€    Genclerbirligi vs Galatasaray
-1,81€    Udinese vs Torino
1,41€    Kasimpasa vs Besiktas

Total Real
-2,38€

Possível lucro Punter: 10,55€
« Última modificação: Dezembro 15, 2013, 22:52 por BAD-RELIGION »

Offline BAD-RELIGION

« Responder #54 em: Dezembro 15, 2013, 23:37 »
Depois de analisar este fim de semana apenas como se fizesse as apostas em Punter, reparo que a diferença é bastante, teria tido um lucro de mais de 60€ e assim tive "apenas" 26€ de lucro.

Apenas por curiosidade fui também analisar o fim de semana passado, em que tive um prejuizo de 28€, se fizesse só as apostas como punter teria perdido 33€.

Esta jornada mais valia ter colocado as apostas e estar sossegado e fazer a minha vida normal, muitas das vezes o trabalho que se tem a acompanhar não compensa :/

Estranhamento, e não sei porquê, os meus domingo são sempre muito menos produtivos que os Sábados... mas isto já acontece desde há muito tempo :/

Offline mario5

• mario5
  • acredita
« Responder #55 em: Dezembro 15, 2013, 23:58 »

Força ai (y)
Quando deres por ti já vais a caminho dos mil

mario

Offline BAD-RELIGION

« Responder #56 em: Dezembro 16, 2013, 00:00 »
Obrigado. Não é fácil :)

Offline BAD-RELIGION

« Responder #57 em: Dezembro 20, 2013, 18:24 »
Jogos dia 20 Dezembro (sexta)

17:00   7,5€    Çaykur Rizespor    -    Kasımpasa
O Kasimpasa tem estado bem neste campeonato, e o Rizespor é uma equipa algo debil. A Odd convidava bastante :)

19:30    15€    Monaco    -    Valenciennes   
Vou a favor, mas ainda assim sentia-me mais seguro contra o Valenciennes, mas a odd não ajudava nada.

21:00    20€    V Setúbal    -    Benfica   
Acho que o Benfica não perde em Setubal.

Não vou no Porto porque achei a odd demasiado baixa...

Offline BAD-RELIGION

« Responder #58 em: Dezembro 24, 2013, 18:43 »
Dia de Natal é que tive um tempinho e vou deixar aqui todos os meus jogos desde terça-feira :)

edit: na pagina 5 ;)
« Última modificação: Dezembro 26, 2013, 14:27 por BAD-RELIGION »

Offline BAD-RELIGION

« Responder #59 em: Dezembro 24, 2013, 18:55 »
Analise ao fim de semana:

Claramente o jogo do Monaco foi o que me prejudicou mais, ainda por cima foi um jogo em que tudo o que podia acontecer contra o Monaco aconteceu (2 golos anulados, 1 golo na própria baliza, 1 penalty falhado).
Além disso, tive mais 2 golos anulados que me lixaram um pouco o lucro, no Sporting, apesar de não prejudicar diretamente, porque estava contra o Nacional, atrapalhou, porque assim venderia logo e teria mais lucro, e também no Gladbach, que assim que fui contra o Empate houve 1 golo limpo que anularam.

A par do Monaco o Ajax trocou-me as voltas, e ainda por cima deram a volta quando ja tinha vendido. Atacavam mas estavam muito trapalhões/descentrados na altura do remate/ultimo passe.

Na Quarta o Atletico também me lixou um bocado, porque assim que vendi eles empataram, assim como no PAOK que marcaram aos 90 e eu vendi aos 85, e também no Twente que ainda marcou depois de eu vender, talvez seja uma lição para deixar estar até ao fim, coisa que depois fiz o Domingo e correu bem nos 2 jogos franceses.

No Nice segui demasiado as estatísticas e não tomei em conta a analise qualitativa das equipas.

O Athletic foi certeiro e marcou precisamente aos 31 minutos, que é quando eles mais golos marcam, boa analise :)

Jogos que nunca pensei que as equipas os perdessem, o Villareal e o Leverkusen. Assim como Gil Vicente e o Southampton.

Para final deixo o Dortmund, onde tive controlo emocional e não entrei em panico porque o Dortmund marcou e eu não aproveitei esse golo porque estava fora do mercado a analisar. Depois analisei, e bem, que foi contra a corrente do jogo e no primeiro lance de ataque que tiveram. Re-analisei a situação e entrei contra o Dortmund, e correu bem :) Tive mais lucro do que se aproveitasse o 1.º golo do Dortmund ;)

Já agora, Bom Natal a todos :D Abraços