Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Registo de Trading xibau10  (Lida 13057 vezes)

Offline SpiDevil

Re: Registo de Trading xibau10
« Responder #120 em: Janeiro 09, 2014, 16:05 »
É possível xibau. Quando nos cruzarmos no TS depois logo vemos ;)
Metodologias Trading para Iniciados, por SpiDevil em:
http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=43361

Offline xibau10

« Responder #121 em: Janeiro 15, 2014, 13:31 »
Vou tentar resumir todo o percurso feito desde a criação do diário.

Stakes

Comecei com stakes de 25€ liability mas cedo percebi que tinha capacidade para andar com uma stake maior no mercado e daí ter aumentado para 50€, voltei mais tarde a descer para 25€ por perdas e falta de capacidade para lidar com essa responsabilidade, fui aumentado e estabilizei nos 40€, valor onde me senti muito à vontade. Foi importante ter admitido para mim próprio que não podia simplesmente aumentar a stake para o dobro, poder andar com stakes plantadas e que tudo surgiria naturalmente, principalmente sem ter a bagagem que precisava (como o ReisAndre5 observou e bem).

Entradas

Desde o início que preferi o Lay/back por ser mais cómodo e por estar a favor do mercado, neste momento ainda privilegio essa abordagem mas já começo a estar em back/lay mais vezes e isso deveu-se ao número de jogos feitos e situações onde as entradas não foram bem calculadas e que mostraram que o back/lay seria o mais correto. Por defeito pensava sempre que a odd sobe com o tempo e que posso aproveitar essa subida não prestando muita atenção ao jogo (excepto bolas paradas), aprendi com esse erro e outros que me ajudam agora a perceber a evolução do mercado (embora ainda não seja uma área que domino bem, para ser sincero).

Situações complicadas

Principalmente os REDs gigantes que abalam e muito a nossa confiança.

Destaco um jogo: Torino-Inter e como um livre (espécie de canto curto) para o Torino aos 91 leva uma odd de 1,19 a 1,27 ou 1, 28 e me levou mais de 200€.

Também é difícil lidar com as más entradas, aquelas onde vemos dinheiro a sumir em lay e vamos atrás sem prestar atenção ao jogo e à odd justa. Acontece frequentemente os ajustes para cima e para baixo e nem sempre estamos do lado certo e, no início, estava sempre a ser apanhado com situações onde estava exposto e não queria fechar para não admitir que estava a entrar mal. Felizmente estou muito melhor nesse aspecto e “humilde” suficiente para sair em perda mais vezes que no início.

Aprendizagem

Este diário, em conjunto com as dicas/ajudas de traders no TS foram fundamentais para a minha aprendizagem.

Foram muitos jogos e muitas situações de jogo onde ganhado ou perdendo absorvi informação importante e que me deu a bagagem para estar melhor enquanto trader (ainda longe dos lucros que ambiciono mas muito mais estável) e a disciplina que a exposição do diário me deu ajudou bastante.

Para além disso, o TS ajuda imenso pois pode-se ter contacto com traders fantásticos e muito acessíveis a ajudar.

Isso leva a que agora esteja no mercado com mais dinheiro (o mesmo valor de stake mas com várias stakes por vezes) e com o conforto que me ajuda a tomar melhores decisões mesmo quando sei que perto do fim um golo contra leva-me quase 100% da stake pois estou melhor no mercado e isso a longo prazo dará mais que o que me tirará.

Conclusão

Espero ter contribuído de alguma forma para ajudar nem que seja pelo facto de se conseguirem rever em alguns posts (em muitos posts que leio só após a sua leitura é que penso: “afinal é mesmo assim não sou o único”) e ajude a melhorar ou a evitar erros.

Como tinha dito anteriormente, estou a construir banca para posteriormente subir a stake e estar confortável; é o caminho que para mim fará sentido principalmente porque ainda não sou emocionalmente estável ao ponto de conseguir subir já de nível. Espero no início da próxima época esteja já pronto.

Até por isso não devo criar nenhum diário até ter algo mais para mostrar que o que tenho neste momento e que estão ao longo destas páginas.

Vou agora tentar estar presente no TS e atento aos tópicos para comentar sempre que possível porque sei que o feedback muito ao criador do tópico.

Bons greens!

Offline BAD-RELIGION

« Responder #122 em: Janeiro 15, 2014, 13:41 »
Parabéns xibau10 :)
Muito do que falas ai são os problemas por que ainda passo. Espero que vais continuando pelo TS e aqui pelo forum a partilhar a tua experiencia aos que ainda precisam dela ;)
Abraço e boa sorte