Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: ANAon - Associação Nacional de Apostadores Online - canal aberto  (Lida 59340 vezes)

Offline Pedro Lencastre

Re: ANAon - Associação Nacional de Apostadores Online - canal aberto
« Responder #345 em: Julho 20, 2015, 19:53 »
Meus amigos olhem apara França .. nunca mais  conseguiu retomar a situação anterior , precisamente por cause deste periodo de "deserto" um pais 10 x maior que o nosso com um mercado muitissimo apelativo aos operadores e nao se conseguiu mais porque a meu ver nao ouve uma asociação forte a lutar para que as coisas fossem feitas como deve ser.  se na frança nao aconteceu porque razão acham que em portugal tudo se resolverá que esperarmos ?! ( COM A AGRAVANTE QUE TEMOS CÁ DA SCDM )- isto sao negociações puras e duras e uma vez que é obrigatório legalizar, ordens da UE, então tem que se entrar nas negociações com voz activa. podem ter a certeza que se eles temerem (e ca esta o porque de ter que ser uma negociação de confrantos) se eles temerem a forças dos votos que perdem mais que a força da SCdM so pode ter beneficios para nós.. que nao haja coisas mal interpretadas. é um confronto directo entre varias partes e nos temos qe nos fazer ouvir e mostar força ou seremos atropelados .  alem de que é inacreditavel , estamos na china ? temos a internnet com censura , duvido inclusive que isto nao seja anticonstitucional pelo menos a nivel europeu.. quanto mais escondido estas negociações se mantiverem PIOR PARA NOS , AO CONTRARIO DO QUE SE DIZ POR AQUI ! PENSEM UM BOCADO E AJAM ! É PRECISO AGIR E RAPIDO !

Amigo Pedro Lencastre, em França pelo que li da lei e notícias, não foi um "blackout" a razão, simplesmente não retomou porque o governo proibiu as apostas cruzadas e a taxação era elevada para as casas e jogadores.
A falta de representação .. PORRA que é difícil ! bom caso perdido esta visto !

Lá está Pedro, falta de representação dos franceses... Não te esqueças que com o contributo da Anaon e outros, a nossa lei foi bastante alterada, senão seria idêntica à francesa. O exchange foi abrangido, a taxação aos jogadores não existe em Portugal entre outros pontos...

Respeito a tua posição, também estou frustrado com o blackout e não concordo com uma atitude passiva, caso o processo se continue a arrastar.

Ainda hoje foi aprovado mais um regulamento ( Trabalho demoroso falando por experÊncia própria). Se deviam estar prontos para não existir blackout? Obviamente, mas caso não tivessem existido as queixas estaríamos a operar até as licenças estarem prontas.

Vamos acompanhando o trabalho da SRIJ, a ver se o prazo de Outubro parece possível, e aí caso comecem a falhar temos a obrigação e direito de fazer uma pressão extra, até lá nada podemos fazer, porque o trabalho não aparece feito porque estamos insatisfeitos.

Cumprimentos

Pois é, foram abrangidas coisas que nem sequer pensei possivel alguma ves estarem contempladas numa lei, como por exemlplo os Bot e afims que ele ontem referiu... Pergunto; Nao teria sido bem mais facil evitar este blackout que incluir bots na lei , (provavelmente nem sabiam o que bots são )..É um bocado com isto que o pessoal esta desagradado, a sensação é que neste ponto CRUCIAL trabalhou-se insuficientemente, e acabou mesmo por acontecer.
 NAo sou louco de pensar que com certeza se eles tivessem enfatizado mais e melhor isto nao acontecia mas pelo menos se acontecesse eles teriam a consciência do que estavam a a fazer. Tambem o argumento da anaon so ter 500 membros nao é bem um argumento 100% valido uma vez que ele esta em representação dos apostadores e so aqui na academia tem mais de 5 mil, e se ha coisa que o estado compreende bem sao os numeros de uma força social  tenha que designação tiver. pode é nao estar informada de quantos estao aqui na academia só, que ai ja acho mais possivel ... mas representaçao nao falta e se sentiu falta disso é so comentar os numeros da academia.
 HA tambem o outro ponto de termos estado tao afastados do processo que nao podiamos de forma alguma auxiliar em tudo isto como o LusoGambler (pelo que falam era ele ontem ) disse, que tentou sabe r o que se passava neste processo e ninguem o informou. esta é a razão pelo desagrado de algumas pessoas em relacçao a este processo.
Temos tambem que lembrar o Lobby da SCdM e que tem que ser muito bem acompanhado este processo todo, uma vez que em portugal temois este terrivel handicap..
 Quero no entanto dizer que realmente a Lei foi bem feita e que ai podemos parabenizar (palavra portuguesa nova :) mas nao me parece que seja esse o propósito ou a questão. De qualquer forma se isso  beneficiar de alguma forma , parabéns Paulo e ANAon pela LEi .
  Portanto podemos dizer que ficou 1x1 ? Back ao empate :D
« Última modificação: Julho 20, 2015, 21:05 por Pedro Lencastre »

Offline seventyseven

« Responder #346 em: Julho 20, 2015, 20:07 »
Pelas minhas contas vamos ter pelo menos 8 bookies a adquirir licenças pois são baratas, mas esperem odds desastrosas tipo over/under abaixo de 1.80 / 1.80 sobretudo por causa das taxas aplicadas.

Acredito que antes de Outubro já existam casas oficiais (dominio .pt).

Praticamente todas as contas já existentes deverão levar RESET, o que só será bom para quem faz bónus.

Quanto ao trading, tenho quase a certeza que só em 2016 e já sendo optimista. Se o governo mudar, então ainda será mais tarde.

(estudar)

Offline porto007

« Responder #347 em: Julho 20, 2015, 20:16 »
Peço desculpa de dizer isto mas parece que 99,9% users são inocentes, mas como um politico já o diz, deixam o la em baixo conspirar e mexericar.

Também posso dizer, estou um bocado desiludido com a Anon, de ser tão inocente, falta completamente a maturidade politica para base deste tema.
A Anon tem forca de vontade e acho bem, mas é necessário ter alguns experientes membros advogados que são conhecedores da Politica e ter o respectivos contactos que possam mover certas cordas (que custam mais do que simples jantares de luxo com respectivas companhias).
Mas isto é um processo normal de desenvolvimento e espero que Anon daqui em alguns anos ganha essa maturidade.

Cmps
Porto
« Última modificação: Julho 20, 2015, 20:20 por porto007 »

Offline SORTUDO

« Responder #348 em: Julho 20, 2015, 20:17 »
Pelas minhas contas vamos ter pelo menos 8 bookies a adquirir licenças pois são baratas, mas esperem odds desastrosas tipo over/under abaixo de 1.80 / 1.80 sobretudo por causa das taxas aplicadas.

Acredito que antes de Outubro já existam casas oficiais (dominio .pt).

Praticamente todas as contas já existentes deverão levar RESET, o que só será bom para quem faz bónus.

Quanto ao trading, tenho quase a certeza que só em 2016 e já sendo optimista. Se o governo mudar, então ainda será mais tarde.

(estudar)

8?

Quais dirias que seriam?

Offline SORTUDO

« Responder #349 em: Julho 20, 2015, 20:30 »
Quantas mais pedirem licença agora pior para nós, pois o Estado pode considerar essas nº suficiente e não se preocupar em mexer na lei no que toca a forma de taxação.

Se nenhuma pedisse licença, ou apenas uma ou duas, talvez abrissem os olhos.

Apenas uma forma de ver a coisa, que pode estar errada.

Offline xxx

« Responder #350 em: Julho 20, 2015, 22:22 »
Quantas mais pedirem licença agora pior para nós, pois o Estado pode considerar essas nº suficiente e não se preocupar em mexer na lei no que toca a forma de taxação.

x2

Offline Mr. Monopoly

« Responder #351 em: Julho 20, 2015, 23:23 »

x2

x3

Offline Forward

« Responder #352 em: Julho 21, 2015, 08:25 »
Se nenhuma pedisse licença eles não se importavam. Ficavam com a santa casa que chega e sobra e ficavam contentes por ter o controlo total.

Já agora quando se referem à lei ou regulamente sobre bots referem-se ao quê? Ao uso de software de terceiros (se for não faz sentido), ou ao facto de a API estar fora de Portugal e apostar diretamente na betfair sem muito provavelmente passar por domínio .pt? Mesmo em relação à última acredito que no momento da aposta eles registem o nosso IP.

Neste momento de paragem, se não bloquearem o acesso à API já fico contente, da para ir testando e aperfeiçoando técnicas para depois tonar uma decisão sobre o que fazer.

Offline xxx

« Responder #353 em: Julho 21, 2015, 13:55 »
Se nenhuma pedisse licença eles não se importavam. Ficavam com a santa casa que chega e sobra e ficavam contentes por ter o controlo total.

Já agora quando se referem à lei ou regulamente sobre bots referem-se ao quê? Ao uso de software de terceiros (se for não faz sentido), ou ao facto de a API estar fora de Portugal e apostar diretamente na betfair sem muito provavelmente passar por domínio .pt? Mesmo em relação à última acredito que no momento da aposta eles registem o nosso IP.

Neste momento de paragem, se não bloquearem o acesso à API já fico contente, da para ir testando e aperfeiçoando técnicas para depois tonar uma decisão sobre o que fazer.

ter 2 ou 3 casas para nós tb não faz diferença. e eles têm poder para combater 2 3 casas. Se não ficar nenhuma para nós continua a não fazer diferença e podemos argumentar que o processo foi um falhanço total 100%.

Offline portimonense

« Responder #354 em: Julho 21, 2015, 18:40 »
Faz-me um bocado de confusão ver o pessoal satisfeito por ficarem algumas casas...
Casas com odds miseráveis servem para quê mesmo?
Unders/Overs a 1.80 ou menos como vemos em França ou Itália, não obrigado.
Além de que aqueles que tiverem a ousadia de lá ganhar algum dinheiro já sabem o que lhes acontece.
Sim, a lei até pode ser boa para o trading, mas Portugal é assim mesmo, temos leis das melhores do Mundo em muitos aspectos, só que depois a aplicação das leis não funciona.
Também já li algures que a interpretação de "liquidez internacional" pode ser dúbia e resta saber se a interpretação que estará na lei ou pelo menos no seu espírito não será mesmo aquela de que "os estrangeiros podem apostar em Portugal" e não aquela liquidez internacional que nós pretendemos.

Offline Mr. Monopoly

« Responder #355 em: Julho 21, 2015, 18:51 »
Faz-me um bocado de confusão ver o pessoal satisfeito por ficarem algumas casas...

Eu ficava satisfeito se nenhuma pedisse licença. Era sinal que algo estava errado no modelo proposto pelo governo.
A ideia deles é começar por cima, e só ponderam baixar os impostos se ninguém aceitar.

Também já li algures que a interpretação de "liquidez internacional" pode ser dúbia e resta saber se a interpretação que estará na lei ou pelo menos no seu espírito não será mesmo aquela de que "os estrangeiros podem apostar em Portugal" e não aquela liquidez internacional que nós pretendemos.

A liquidez internacional, foi confirmado (pelo Mesquita Nunes) que a ideia é mesmo de mercado aberto.
A mim preocupa-me é o regulamento das exchange posteriormente apenas permitir um mercado fechado. Basicamente dar o dito por não dito...

Offline Ichi

« Responder #356 em: Julho 21, 2015, 18:59 »

Eu ficava satisfeito se nenhuma pedisse licença. Era sinal que algo estava errado no modelo proposto pelo governo.
A ideia deles é começar por cima, e só ponderam baixar os impostos se ninguém aceitar.

A liquidez internacional, foi confirmado (pelo Mesquita Nunes) que a ideia é mesmo de mercado aberto.
A mim preocupa-me é o regulamento das exchange posteriormente apenas permitir um mercado fechado. Basicamente dar o dito por não dito...

A mim também

Offline Mr. Monopoly

« Responder #357 em: Julho 21, 2015, 19:08 »
Nunca ouvi ninguém da associação falar nessa possibilidade. Depois ou são "apanhados desprevenidos" ou andaram a ocultar ou foram incompetentes.
Mas claro que isto é só.... especulação.

Offline VinagreSantos

« Responder #358 em: Julho 21, 2015, 19:44 »
Boas tardes;
Penso que o PR  e os outros membros da Anaon fazem o que podem. No entanto para mim, gostaria de ver outra pessoa também na associação que é o Lusogambler. Parece-me ser mais independente, mesmo considerando que o pessoal daqui da academia, tal  como o Bruno de outro forum concorrente e o Jomané fazem um esforço notado para que os apostadores tenham as melhores condições possiveis. Atenção que eu não sei se ele já faz, mas pela sua maneira de comunicar deduzo que não esteja pois teria-se percebido.
Por outro lado a estratégia do PR faz todo o sentido. No entanto penso que não seria má ideia sair uma noticia na comunicação social a indicar como esta lei está a mandar os apostadores para fora de Portugal e tal. Esta noticia não poderia era estar associada á Anaon e ao PR, para eles continuarem com a sua posição.

Offline Pedro Lencastre

« Responder #359 em: Julho 21, 2015, 22:00 »
Pessoal, nao sei porque nao esta aqui (ou fui eu que nao vi) Mas acho que devo falar na assembleia via teamspeak que vai acontecer na 5ª feira as 21 no site da ANAon, repito nao entendo porque nao esta aqui um post ! Portanto agora , ja esta... vamos dar força a ANAon para futuras acções , ou não.. a ver.