Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: BETFAIR ARMADILHA COM OPÇÃO DE GREEN (CASH OUT)  (Lida 5461 vezes)

Offline KIDCARCASSA

BETFAIR ARMADILHA COM OPÇÃO DE GREEN (CASH OUT)
« em: Janeiro 04, 2013, 20:53 »
Boa noite a todos,

Nunca escrevi nada no forum, apesar de ler regularmente os conselhos e dicas de todos que participam como processo de enriquecimento do meu trading.

Ontem, e após alguns dias de sucesso com uma técnica mista de dobbing ao Back mais alto segundos antes do in play e lay 30 a 40% abaixo...aconteceu uma situação que a BF não consegue explicar, refugiando-se sempre nos regulamentos mas sem responder em concreto. Passo a explicar:
1. Coloco um BACK de 25€ a odd de 14,5 segundos antes da corrida (matched) às 15:34;
2. Após um minuto de corrida o lay baixou pouco para odd 14,0 e fechei com um green de apenas 0,89 euros (mas um green é um green) 15:43;
3. Parto para a corrida seguinte com um green de 15%;
4. Ao tentar entrar na próxima corrida, o meu saldo fica negativo em 55 euros!!! vejo o meu extrato de conta na BF que sinaliza um RF de 39,5% na linha de BACK e de LAY que passa a odd do BACK para 8,77 mas não altera a odd lay de 14,0 para 8,37!!! Ou seja o meu green foi alterado paa um grande red!!
5. A BF declarou o cavalo como non runner ás 15:49...após o meu green.
6. Depois de muitas trocas de palavras mas sem colocarem os argumentos por escrito, continuo a arder com um saldo negativo de 55 euros!! Remeti o processo para reclamação às entidades competentes para decisão e pedido de explicações.

Apenas escrevo neste forum como aviso para quem não tenha se apercebido que um green na BF pode significar um grande red,porque a BF não é suficientemente competente para ajustas/suspender o procedimento de green e incentivando a fechar um green a odds falsas, e que afinal arrombam com a nossa banca!!! isto é sério? Então conseguem suspender apostas se há uma possibilidade de penalty, mas não conseguem fazernada para evitar estes "roubos"...

Porque não podem ajustar todas as bets? E ainda vi hoje traders a gabarem-se de terem feito lays ao cavalo que ficou nas grades (sim o cavalo chegou a entrar na grade mas saiu pelas traseiras...). Isto não devia ser alvo de análise por quem fala muito em trading nas televisões e escreve livros, mas não fala destas armadilhas? nocomment

Obg e bons tradings!

Offline Tiago Tomas

Re: BETFAIR ARMADILHA COM OPÇÃO DE GREEN (CASH OUT)
« Responder #1 em: Janeiro 04, 2013, 20:57 »
Boa noite a todos,

Nunca escrevi nada no forum, apesar de ler regularmente os conselhos e dicas de todos que participam como processo de enriquecimento do meu trading.

Ontem, e após alguns dias de sucesso com uma técnica mista de dobbing ao Back mais alto segundos antes do in play e lay 30 a 40% abaixo...aconteceu uma situação que a BF não consegue explicar, refugiando-se sempre nos regulamentos mas sem responder em concreto. Passo a explicar:
1. Coloco um BACK de 25€ a odd de 14,5 segundos antes da corrida (matched) às 15:34;
2. Após um minuto de corrida o lay baixou pouco para odd 14,0 e fechei com um green de apenas 0,89 euros (mas um green é um green) 15:43;
3. Parto para a corrida seguinte com um green de 15%;
4. Ao tentar entrar na próxima corrida, o meu saldo fica negativo em 55 euros!!! vejo o meu extrato de conta na BF que sinaliza um RF de 39,5% na linha de BACK e de LAY que passa a odd do BACK para 8,77 mas não altera a odd lay de 14,0 para 8,37!!! Ou seja o meu green foi alterado paa um grande red!!
5. A BF declarou o cavalo como non runner ás 15:49...após o meu green.
6. Depois de muitas trocas de palavras mas sem colocarem os argumentos por escrito, continuo a arder com um saldo negativo de 55 euros!! Remeti o processo para reclamação às entidades competentes para decisão e pedido de explicações.

Apenas escrevo neste forum como aviso para quem não tenha se apercebido que um green na BF pode significar um grande red,porque a BF não é suficientemente competente para ajustas/suspender o procedimento de green e incentivando a fechar um green a odds falsas, e que afinal arrombam com a nossa banca!!! isto é sério? Então conseguem suspender apostas se há uma possibilidade de penalty, mas não conseguem fazernada para evitar estes "roubos"...

Porque não podem ajustar todas as bets? E ainda vi hoje traders a gabarem-se de terem feito lays ao cavalo que ficou nas grades (sim o cavalo chegou a entrar na grade mas saiu pelas traseiras...). Isto não devia ser alvo de análise por quem fala muito em trading nas televisões e escreve livros, mas não fala destas armadilhas? nocomment

Obg e bons tradings!

nao é bem assim lol estas a falar de UMA situacao que se passou contigo e que provavelmente esta escrito que se acontecer isso a betfair ajusta essas apostas dessa. (seja a maneira mais correcta ou nao)

Nao falo mais porque realmente nao sei ao certo de como é que isso se passa mas tenho a certeza que anda por aqui pessoal que te explica isso melhor que eu. (se é que realmente exista explicacao)
“As grandes tacadas dão fama, as pequenas e constantes dão grana”

Offline Bezos

« Responder #2 em: Janeiro 04, 2013, 21:25 »
Perder dinheiro nunca é bom, principalmente quando não temos culpa (consegue ser ainda pior!!), mas convém ter um pouco de calma. Declarações do tipo "Isto não devia ser alvo de análise por quem fala muito em trading nas televisões e escreve livros, mas não fala destas armadilhas?" não levam a lado nenhum, como deves imaginar.

A princípio tratou-se de uma situação pontual, visto andarem por aqui muitos apostadores de cavalos e nunca nenhum deles ter relatado uma situação semelhante, portanto, não vejo aqui uma "armadilha" mas apenas um caso isolado tremendamente chato.

No fórum da betfair lembro-me de ter lido um ou outro caso semelhante ao teu mas, volto a repetir, devido ao reduzido número de casos, não me parece tratar-se de um "esquema malicioso" ("armadilha") preparado para apanhar os apostadores.

É muito chato perder dinheiro, sei bem disto pois também já perdi dinheiro e também já me aconteceu de perdê-lo sem ser directamente culpado por isto, portanto, sei bem o que estás a sentir agora!
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline KIDCARCASSA

« Responder #3 em: Janeiro 04, 2013, 21:28 »
Tiago, Obrigado pela resposta.

É exatamente assim...se ao fazer trading não nos apercebermos que houve um cavalo retirado já nas grades (como foi caso...) e estás na ladder a fazer tradings in-play, os greens que fechas em corrida não são corretos, pois como ajustam o BACK pré-live e não o LAY in-play, ficas a arder...são as "rules" da BF!!! E por escrito explicações nada...só por telefone. Os softwares continuam a permitir greens que não existem no fim da corrida, porque as bets em live não são ajustadas...simples! Levas uma banhada que é para aprenderes a estar atento a vários canais que transmitem a corrida...e esperar que o delay seja minimo! Era destas armadilhas que eu sugeria que os livros e as entrevistas deviam falar...ajudava muito os que se iniciam no trading! Mas como há muitos que ganham com estes buracos da plataforma de trading, estes tópicos são muito raros nos forums...Obg

Offline KIDCARCASSA

« Responder #4 em: Janeiro 04, 2013, 21:42 »
Obrigado Bezos pela resposta.

Apenas procurei deixar o meu caso descrito (e não é assim tão raro, pelo que vi em sites), porque sei que hoje em dia, e devido à crise existente existe muita gente que procura alternativas para compor o seu rendimento diário...não é o meu caso, e nada me levou a escrever por ter perdido (sou do Sporting e estou já muito calejado!) mas porque o procedimento de green nos softwares é irregular ou não fiável como operação de trading. Como já vi muito videos em que participa com outras pessoas que vêem o trading como uma possível ocupação, não acredito que ache correto que alguém compre ações de uma empresa a 10 euros, as venda a 11 euros e depois a entidade que suporta o trading anulasse a venda porque afinal a empresa entretanto ardeu e já não vale os 11 euros, só valem 5 euros...o trader vê um green e fecha-o se acha que é a melhor posição, é intuitivo! E ão tenho nada contra quem escreve e fala de trading, antes pelo contrário, mas uns capítulos sobre estas problemáticas era muito desejável ( e vendia bem!).  Obg

Offline Tiago Tomas

« Responder #5 em: Janeiro 04, 2013, 21:51 »
so acho estranho haver um post com tanta gente a falar de trading em cavalos e ninguem ser apanhado numa situacao destas
“As grandes tacadas dão fama, as pequenas e constantes dão grana”

Offline KIDCARCASSA

« Responder #6 em: Janeiro 04, 2013, 22:04 »
Pois Tiago também acho, mas como anexei os print screens de tudo, garanto que não inventei nada...mas vi alguns traders a gabarem-se de terem feito lay ao cavalo non runner e terem sido pagos!! Se calhar existem mais traders que ganham com esta falha do que os que perdem...Como faço trading com mais 3 colegas, um deles até ficou com o green, porque fechou uns segundos antes de mim...Como diz o Bezos, foi azar! Mas que fiquei a negativo fiquei!! E mais, cosegui fazer trading na corrida seguinte, como podem também ver no anexo, o que para quem estava a negativo não devia ser possível. O único problema é que tecnicamente (plataforma BF e API's) era fácil impedir esta anormalidade, por diversos caminhos...Lembro que a RF está fixada previamente e qualquer softwarezeco recalcularia as novas odds, ou então quando existissem non runners a opção green ficava desabilitada...Obg

Offline cientista

« Responder #7 em: Janeiro 04, 2013, 22:07 »
Está efectivamente mal feito até porque a Betfair só deveria deixar apostar com saldo na conta, e esse saldo deveria ser acautelado principalmente pela Betfair. Agora a Betfair é credora de 55eur e depende da boa vontade do apostador para reaver o dinheiro.Imagine-se agora que fosse 1milhão de euros. A responsabilidade de todos nós não deveria extravasar para além do montante que lá temos depositado. Possivelmente isto também pode acontecer se excedermos mais de 1000 apostas por hora ou mais de 20 pedidos de dados por segundo, valor esse que nos é cobrado normalmente no dia seguinte. Este é um procedimento que tem de ser urgentemente rematado pela Betfair.

Offline KIDCARCASSA

« Responder #8 em: Janeiro 04, 2013, 22:23 »
Como parece que o meu caso era muito insólito, resolvido perder algum tempo a ver nos forums casos similares, e existem...Não fui o único "azarado". Abaixo, uma msg de um trader do forum The Geeks Toy

Caught out by last moment by non runner in running

Not sure if this is the correct spot to air this. Todays 3.35 race at Wolv. I got matched for 20-00 on Murcar at odds of around 18.00 just before the off using Geeks Toy. I laid in running for a profit shown on the hedge column for 10.00. My Befair account showed that I backed 20-00 at 11.8 and laid 40-00 at 13.5 in running to hedge out. The reason shown was the withdrawal after my back bet was matched of Somemothersdohavem, the favourite. Betfair took a RF reduction of 39.5% off the back bet but not the in running lay bet. So, a large loss when it showed a 10.00 win. Tried speaking to Betfair but they said that I should have been watching live video and would have seen the withdrawal. The odds didn't change before the off to reflect the non runner!

Obg

Offline Worick

« Responder #9 em: Janeiro 04, 2013, 22:46 »
Fogo... ja apostei diversas vezes em pre live e live em cavalos e isso nunca me aconteceu.  Ainda bem. Normalmente estou com o stream ligado já porbisso mesmo mas pensava que quando há um non runner as apostas transacionadas nesse cavalo eram anuladas e devolvidas. Pelo menos tinha essa ideia. Mas fica cá o aviso. Obrigado

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Offline Bezos

« Responder #10 em: Janeiro 04, 2013, 23:01 »
Como parece que o meu caso era muito insólito, resolvido perder algum tempo a ver nos forums casos similares, e existem...Não fui o único "azarado". Abaixo, uma msg de um trader do forum The Geeks Toy

Caught out by last moment by non runner in running

Not sure if this is the correct spot to air this. Todays 3.35 race at Wolv. I got matched for 20-00 on Murcar at odds of around 18.00 just before the off using Geeks Toy. I laid in running for a profit shown on the hedge column for 10.00. My Befair account showed that I backed 20-00 at 11.8 and laid 40-00 at 13.5 in running to hedge out. The reason shown was the withdrawal after my back bet was matched of Somemothersdohavem, the favourite. Betfair took a RF reduction of 39.5% off the back bet but not the in running lay bet. So, a large loss when it showed a 10.00 win. Tried speaking to Betfair but they said that I should have been watching live video and would have seen the withdrawal. The odds didn't change before the off to reflect the non runner!

Obg

Sim, de facto não és mesmo o único e nem serás o último (infelizmente!), mas não são casos habituais e normais. Infelizmente tiveste um grande azar, o que é duplamente chato pois perdeste dinheiro com isso! :(

Offline cientista

« Responder #11 em: Janeiro 04, 2013, 23:05 »
Por acaso dei conta que algo de anormal se passava nessa corrida sem a estar a ver porque o mercado suspendeu no início com odds 1,02 (penso eu) em todos os cavalos e depois a soma do inverso das odd lay esteve quase sempre acima de 100% durante toda a corrida. Ainda tentei fazer manualmente Lay the field, mas como não estava habituado a essa opção, atrapalhei-me e não disparou aposta nenhuma. Podia ter ganho uns cobres pelos vistos.

Offline Bezos

« Responder #12 em: Janeiro 04, 2013, 23:06 »
Por acaso dei conta que algo de anormal se passava nessa corrida sem a estar a ver porque o mercado suspendeu no início com odds 1,02 (penso eu) em todos os cavalos e depois a soma do inverso das odd lay esteve quase sempre acima de 100% durante toda a corrida. Ainda tentei fazer manualmente Lay the field, mas como não estava habituado a essa opção, atrapalhei-me e não disparou aposta nenhuma. Podia ter ganho uns cobres pelos vistos.

Deves ter visto justamente o momento em que o mercado ajustou-se depois da saída daquele cavalo.

Offline KIDCARCASSA

« Responder #13 em: Janeiro 05, 2013, 08:45 »
WORICK, obrigado pela tua participação, pois já começava a pensar pelas primeiras reações do Forum que estava armado em calimero...aquilo que me levou a escrever pela primeira vez no forum não foi dor de cotovelo por ter perdido dinheiro, mas não perceber porque é que quase em todos os forums sobre trading não se abordava estes "buracos" da BF e dos API's, e outras "técnicas"...É que ontem não disse, mas o call center da BF esteve quase 30 mnts a "aconselhar-me" a não apresentar a reclamação, e que eles podiam "educar-me" (ao bom estilo de regimes já ultrapassados..) e "ensinar-me" a fazer greens, etc, etc. Foi muito desagradável...E este comportamento, que não pretende responder a perguntas simples como: Qual o motivo porque o RF não é aplicado a todas as bets? (É que pode haver um motivo que eu desconheço...) é que não é aceitável por parte da BF! Se o trading na realidade é um jogo de azar, como me disseram ontem aqui no forum, então passo a punter, certo? O trading tem que estar seriamente assegurado pelas funcionalidades da plataforma, e não vejo nenhuma razão para que as odds não sejam todas corrigidas pelo mesmo fator. Como é que temos a garantia que os greens que a plataforma propõe que fechemos (é a plataforma que te assinala um green para fechar a ganhar...) são válidos no fim da corrida, se numa molhada de 12 cavalos, que em corridas longas até partem fora das grades dificultanto a nossa percepção desse non runner, não nos apercebermos nos primeiros segundos que um cavalo não partiu...e se nos apercebermos, já não iremos fazer trading em live, porque qualquer green pode passar a red, certo? Se a BF suspende mercados no futebol a toda a hora por uma simples hipótese de livre perigoso ou penalty, também poderia suspender corridas onde existissem non runners tardios...era melhor que levar os traders a perder muito dinheiro usando a funcionalidade de green em que é levado a pensar que estás a ganhar uns trocos! E sobre esta pergunta, nada de respostas de ninguém! É azar...só que para mim houve muita gente a aproveitar-se desta falha, pois eu vi o cavalo non runner a sofrer um grande ataque de lays durante pelo menos um minuto em corrida (e existem traders a afirmar que ganharam com estas posições...o que a BF me negou ao telefone). Por isso ainda bem que o post te põs de sobreaviso, por um já valeu a pena o meu tempo. Obg (fixe)

Offline diogo1

« Responder #14 em: Janeiro 05, 2013, 12:03 »
pa isso tambem ja me aconteceu. Aprendi da primeira vez espero que nao volte a acontecer

isso apenas acontece quando algum cavalo desiste mm naqueles instantes iniciais e ja nao dá para fazer o "whithdraw" normal da corrida com ajuste normal das odds.

Quando acontece a cavalos rafeirotes um gajo mal topa pq as mudanças nas odds sao insiginfiicantes. Mas um favorito de odd 2 q era o caso alterou o panorama todo.

Da proxima vez, ja sabes como funciona a coisa, ligas o video e fazes o contrario assim q começar o live backas todos os cavalos com odds irreais, que aquilo desce

Eu na altura qd perdi dinheiro fiquei absolutamente fulo com a coisa. Mas agr passado uns tempos e analisando bem a coisa e vendo o esquema da coisa um gajo percebe q realmente émais ou menos o que tem de ser feito e hj ja aceito esta regra
« Última modificação: Janeiro 05, 2013, 12:06 por diogo1 »