Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Sexta às 9, RTP1  (Lida 18762 vezes)

Offline the_hobbit

Re: Sexta às 9, RTP1
« Responder #90 em: Novembro 17, 2012, 19:19 »
Achei a reportagem bastante pobre e que não reflecte a vida de 99% dos apostadores nacionais. Salvou-a o que o Caiado Guerreiro disse.

Offline Hugo Gomes

• Moderador AcademiadasApostas
« Responder #91 em: Novembro 17, 2012, 19:26 »
Achei a reportagem bastante pobre e que não reflecte a vida de 99% dos apostadores nacionais. Salvou-a o que o Caiado Guerreiro disse.
A reportagem era sobre apostadores profissionais, e não sobre apostadores recreativos.

Achei que foi uma boa reportagem e que tocaram em aspectos importantes, como por exemplo o modelo a adoptar.

Offline Paulo Rebelo

« Responder #92 em: Novembro 17, 2012, 20:02 »
Esclarecimento em relação às reportagens em que participo:

Foram-me feitos pedidos para participar nas duas últimas reportagens de igual forma que me fizeram para participar em todas as outras anteriores, argumentaram que gostariam de contar a minha experiência de vida enquanto apostador profissional.
Tal como em todas as anteriores, apenas vi a reportagem ao mesmo tempo que todos os demais espectadores, no entanto, desagradou-me ver o resultado final de ambas, onde, do meu ponto de vista, foi dado um enfoque errado, e onde julgo que não saiu valorizada a imagem dos apostadores em geral.
Foram cometidas falhas jornalísticas graves ao induzir claramente os espectadores em erro através de afirmações falsas ou omissões de informação com claro prejuízo para a imagem dos apostadores.

Gostaria de ter a oportunidade de vos prestar alguns esclarecimentos uma vez que, ao que me é dado a perceber por alguns comentários, nem todos são conscientes de como funciona a comunicação social, tal como eu não o era, até conceder a minha primeira entrevista.

Embora esteja em pleno fim-de-semana de trabalho fica prometido um esclarecimento para breve.

Cumprimentos,
PR

Offline TiagoRocha

« Responder #93 em: Novembro 17, 2012, 20:23 »
Penso que por nós, é na boa..
Para quem não percebe nada é que ficou com a ideia errada disto. Parece tudo rosas etc etc
My Trading:
01 Fev a 30 Abril = 100.22€ - (2 red - 31.55€+20€ / 166 merc)

Nota :
Falta alguns dados de Maio, já não tenho acesso a eles
Falta também 2/3 red's inferiores a 3€
Red's que tive foram porque não segui a estratégica
http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=45302

Offline jonataspio

« Responder #94 em: Novembro 17, 2012, 21:04 »

Foram-me feitos pedidos para participar nas duas últimas reportagens de igual forma que me fizeram para participar em todas as outras anteriores, argumentaram que gostariam de contar a minha experiência de vida enquanto apostador profissional.
Tal como em todas as anteriores, apenas vi a reportagem ao mesmo tempo que todos os demais espectadores, no entanto, desagradou-me ver o resultado final de ambas, onde, do meu ponto de vista, foi dado um enfoque errado, e onde julgo que não saiu valorizada a imagem dos apostadores em geral.
Foram cometidas falhas jornalísticas graves ao induzir claramente os espectadores em erro através de afirmações falsas ou omissões de informação com claro prejuízo para a imagem dos apostadores.

Gostaria de ter a oportunidade de vos prestar alguns esclarecimentos uma vez que, ao que me é dado a perceber por alguns comentários, nem todos são conscientes de como funciona a comunicação social, tal como eu não o era, até conceder a minha primeira entrevista.

Embora esteja em pleno fim-de-semana de trabalho fica prometido um esclarecimento para breve.

Cumprimentos,
PR

Paulo, não achas que a tua posição como presidente da anaon ficou fragilizada com esta entrevista?

Não sei como foi feita a edição da peça por parte da RTP, mas s de facto acreditas que eles distorceram as tuas palavras, não seria d fazer queixa?

cumps

Offline -PP-

« Responder #95 em: Novembro 17, 2012, 21:10 »

Cumprimentos,
PR

Caro Paulo,

Independentemente da manipulação realizada pela comunicação social, creio ser possível colocar-se à priori numa posição em que tal seja mitigado. Se tal como indicas, ficaste consciente destas práticas desde a primeira entrevista, então alguma ponderação poderia ter sido feita.

Ou seja, não é uma questão de eu ou outro saber como funciona a comunicação social, mas sim a postura que se espera de um representante dos apostadores online em Portugal. Porque quer se queira quer não, actualmente o Paulo não é somente um jogador com sucesso, mas alguém que fundou uma comunidade com milhares de apostadores e que representa grande parte deles por meio de uma associação para defesa dos seus direitos.

Tal como foi dito no post anterior, os apostadores online percebem a diferença. Mas toda a pessoa fora desta esfera não. E tal como foi importante e interessante saber o percurso de um apostador com sucesso há uns anos atrás, nesta fase é preciso ter noção da influência que se tem e daquilo que poderá ser dito tendo em conta a conjuntura actual.

E acima de tudo, uma pessoa tem que ter consciência de quando se está a colocar a jeito a más interpretações.

Cumprimentos,
Pedro
Seen so many things, be preposterous not to record it

Offline rbrbtgbtybybg

« Responder #96 em: Novembro 18, 2012, 00:53 »
num contexto de confisco aos rendimentos, este tipo de reportagens é um pedido para ser caçado.

Offline rbrbtgbtybybg

« Responder #97 em: Novembro 18, 2012, 00:56 »
...e vou mais longe. no lugar do paulo rebelo recusaria todo e qualquer convite para este tipo de situação. não é o primeiro que mais parece uma DENÚNCIA do que uma reportagem.

Offline Tiago Tomas

« Responder #98 em: Novembro 18, 2012, 00:57 »
...e vou mais longe. no lugar do paulo rebelo recusaria todo e qualquer convite para este tipo de situação. não é o primeiro que mais parece uma DENÚNCIA do que uma reportagem.

no minimo escrevias aqui qualquer coisa

https://www.academiadasapostas.com/forum?board=16.0

Depois qual é o problemas de dar entrevistas? lol

tens de as saber é dar...
“As grandes tacadas dão fama, as pequenas e constantes dão grana”

Offline rbrbtgbtybybg

« Responder #99 em: Novembro 18, 2012, 01:23 »
sou um licenciado em jornalismo e também apostador. a questão não é saber dar entrevistas, pois para isso não existe nenhuma ciência, a questão passa por perceber  qual o teu papel dentro do produto jornalístico, e pessoas como o paulo deveriam evitar ser parte de comunicações com uma mensagem e ângulo errados. estou certo de que ele estará a reflectir acerca disso pelo que escreveu aqui.

Offline the_profit

« Responder #100 em: Novembro 18, 2012, 02:04 »
Mas há dúvidas que o Paulo Rebelo é um gabarolas? ele quer é atenção dos media, ser conhecedor e invejado. Tão simples quanto isto. Pensemos; se ele ganha tanto dinheiro e já tem tudo o que quer, o que lhe falta mais? Fama. OMG!!!

Offline the_profit

« Responder #101 em: Novembro 18, 2012, 02:05 »
*conhecido

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #102 em: Novembro 18, 2012, 02:26 »
Mas há dúvidas que o Paulo Rebelo é um gabarolas? ele quer é atenção dos media, ser conhecedor e invejado. Tão simples quanto isto. Pensemos; se ele ganha tanto dinheiro e já tem tudo o que quer, o que lhe falta mais? Fama. OMG!!!
Que tipo de trading é que fazes? Tens algumas dicas para nos dar?

Offline José Marques

« Responder #103 em: Novembro 18, 2012, 02:50 »

E qual é o problema de querer fama? Eu, tu e toda a gente também quer, depende é do tipo de fama. Ele vê o trabalho dele reconhecido e conseguiu espremê-lo ao máximo, sendo a imagem dele rentável dentro e fora das apostas. Podia vir uma notícia neste momento "corrupção do Paulo Rebelo" eu continuava a agradecer-lhe, porque foi aqui, através dele que aprendi tudo o que sei hoje, e se tenho sucesso é porque a informação que ele disponibilizou é verdadeira.

Não é estar a lamber botas nem nada do género porque nem sequer ganho nada com isso, é tar mesmo farto das pessoas limitadas e invejosas. Concordo com o facto da entrevista ter manchado um bocado a imagem dos apostadores no geral, mas quem realmente ganha não se importa com isso.

Offline André Sousa

« Responder #104 em: Novembro 18, 2012, 02:59 »

"Existem apenas 2 coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana, e não estou certo quanto à primeira" - Albert Einstein