Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Diário do Obi  (Lida 7363 vezes)

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
Re: Diário do Obi
« Responder #30 em: Outubro 13, 2012, 02:31 »
Bezos

É difícil fazer um bot para este tipo de trading (embora não seja impossível). E estou a falar especificamente para o CS em jogos sem stream.
Não podes estabelecer uma regra desse estilo (2 ticks abaixo) para este tipo de jogos pois as correspondências são muito poucas. O que nestes jogos dá lucro (se observarmos exclusivamente o scalping puro e duro) é o gap muito grande que normalmente existe nestes jogos.
Por vezes, anda-se 5 ou 10 minutos a meter uma stake à frente da fila do back até que se consiga uma correspondência. Mas depois disso acontecer, não vamos meter um Lay dois ticks abaixo. O objectivo é ganhar um grande número de ticks, mesmo que demore 1 ou 2 minutos a teres a correspondência. Até porque devido à pouca liquidez nada te garante que mesmo que metas só 2 ou 3 ticks abaixo não demore também uma imensidão de tempo a seres correspondido.
Portanto, normalmente basta meter à frente da fila do Lay para passado algum tempo (se não se for apanhado por um golo) ter a correspondência pretendida.

Resumindo (e são apenas exemplos):
- nos jogos com liquidez e com stream, fazemos Back @ 2.78 para fazermos Lay @ 2.72 e demorarmos 10 ou 15 segundos expostos (estes são objectivos apenas exemplificativos)
- sem liquidez e sem stream, fazemos Back @ 2.78 para fazermos Lay @ 2.02 (ou seja que odd for desde que seja a primeira da fila). Provavelmente esperamos 1 ou 2 minutos (um pouco exagerado) pela correspondência e vamos subindo se alguém se mete à nossa frente. Se a correspondência estiver mesmo difícil, então também vamos subindo para ver se o tempo de exposição é menor.

Mas não é incomum nestes jogos conseguir Backs @ 3.35 e Lays @ 1.8 e às vezes com apenas 15 ou 20 segundos de exposição. Depende do campeonato, da hora do dia, etc. É comum veres exemplos destes em jogos do médio-oriente, extremo-oriente, américa do sul, etc. Claro que a probabilidade de seres apanhado é grande, mas o prémio também é bastante grande. E é por isso que compensa.

Agora, passar isto para um bot é difícil. Existem determinadas situações que surgem da observação do mercado e com algumas regras que não são fáceis de traduzir para uma linha de código. Por exemplo, naquela situação do 2.78 e do 2.02, conseguimos observar que apesar da fila dos Lays terminar nos 2,00 (e nós colocamos em 2.02), a verdade é que conseguimos pela ladder ver que existem várias correspondências @ 2.30, mas que não baixa daí. Então para não estarmos tanto tempo expostos, nesse caso, avançamos o Lay para perto dessa odd. Mas como digo, isso surge mais da observação da ladder (embora em código também o consigamos fazer) e por isso torna-se difícil para transformar essa observação em código.

Offline Obi-Wan Kenobi

• A Dream Worth Having... Dream Worth Fighting For
« Responder #31 em: Outubro 15, 2012, 08:58 »
Ufa!...Finalmente ao fim de uma semana consegui ler os 3 tópicos do C.S.  (estudar) (estudar) (estudar) É no que dá reconhecer-mos que não percebemos nada disto.  (nhe)
Com o medo legitimo de perder dinheiro, no inicio da minha aventura no trading, cometi 1 erro muito estúpido:
comecei a ler os tópicos sem fazer trading ao mesmo tempo.  (doh)
4 meses depois ainda não sabia que existia algo chamado "ladder".  (dah)
Calma Obi...agora já estão todos os pontos nos is e fiquei um pouco mais elucidado.  (ahh)
 Quase 1400 páginas depois, tou pronto a retomar as minhas "lides" na betfair.  (y)

Offline fredobravo

« Responder #32 em: Outubro 15, 2012, 12:56 »
Boa tarde a todos,

Obi-Wan Kenobi podes me dizer onde posso aceder à "Biblia" do CS.

Offline Obi-Wan Kenobi

« Responder #33 em: Outubro 15, 2012, 15:51 »
Mettalurg Kuzbass X FC Ufa-CS-74% - Entrei aos 46 min.  (doente)

Volgar Gazprom X Tomsk-CS- 146,5% - Jogo completo com 1 golo. Podia ter tirado mais, mas
                                                                                               nada mau para o "ainda"só resultado actual.  (palmas)
« Última modificação: Outubro 15, 2012, 17:56 por Obi-Wan Kenobi »

Offline Obi-Wan Kenobi

« Responder #34 em: Outubro 15, 2012, 15:52 »
Boa tarde a todos,

Obi-Wan Kenobi podes me dizer onde posso aceder à "Biblia" do CS.

São os 3 tópicos do CS. Juntos totalizam perto de 1400 páginas.  (friends)

Offline rruuii_

« Responder #35 em: Outubro 15, 2012, 16:29 »
Aproveitando para meter a colherada ! (Obi, desculpa esta conversa paralela, mas aproveitas para perceber também como funciona o Blind e o porquê de ser "vantajoso")

Amigo Bezos,

O Liurai refere um aspecto muito importante de quem, como eu, faz centenas e centenas de jogos em Blind (há até quem diga que sou o Master do Blind-Car-Trading, mas isso é outra conversa, tenho ganhos consistentes há tempo suficiente para poder falar com algumas certesas). Uma linha de código que consiga decifrar se vais receber correspondência de uma forma +/- célere, é extremamente complicado, normalmente só com a visualização do mercado somos capazes, após muitos jogos, perceber que teremos correspondencia dentro de "X" segundos, pois observamos a velocidade com que são feitas as mesmas antes de entrar no mercado, a isso não lhe chamaria de "entrar à sorte", não vou colocar um back, se vejo que o mercado está "estacionado" ainda hoje apanhei 2 jogos que em 0-0 tinham sido transacionados + de 1k, mas após o 1º golo..... ele "parou", ou mexia-se muitooo lentamente. Com o teu bot, ele dá a ordem, quer o mercado esteja a "todo-o-vapor" quer esteja mais parado, isso é "apostar sem valor".

Depois o Veda fala em algo também importante, quando diz que nós (players de CS Blind) apenas entramos em odds desajustadas, pois lá está o risco da técnica não compensa para entrar e fechar em 2 ticks.

Certamente que como tudo e todos os mercados, tem as suas vantagens e desvantagens, mas uma das desvantagens (sem stream) é comum eu diria a 80% dos apostadores presentes nesse mercado especifico.
« Última modificação: Outubro 15, 2012, 16:30 por rruuii_ »

Offline Obi-Wan Kenobi

« Responder #36 em: Outubro 15, 2012, 18:08 »
Estás á vontade rruuii...  (hello)
Sempre que quiseres contribuir para o meu "espacinho" diário, é só dizeres.  (palmas)

Concordo contigo.   (perfect) Além de que o Bezos também, nas experiências com o bot dele, vai buscar uma rentabilidade muito pequena, muito inferior ás rentabilidades que nós conseguimos...até eu que não tiro rentabilidades por ai além, consigo ter melhores resultados que o bot.  (1º)

Bezos, atenção que isto não é, de maneira alguma, depreciativo em relação ao trabalho que desenvolves, mas simplesmente estamos aqui a manter uma saudável discussão.  C:-)

Sempre que quiseres em muito bem-vindo também ao meu "cantinho"  (friends)

Offline Bezos

« Responder #37 em: Outubro 15, 2012, 21:59 »
Malta, estão a confundir ou então não leram com atenção o que eu escrevi.

Este bot a que se referem não faz apostas. Ele simula entradas e saídas de modo a que eu possa "balizar" os ganhos efectivos das estratégias que estão em fase de teste e avaliação.

É algo semelhante ao que fazemos na bolsa de valores quando confrontamos uma estratégia em teste com o famoso "buy & hold", ou seja, se uma determinada acção tivesse sido comprada há 2 anos atrás eu teria ganho X%, mas se tivesse aplicado uma determinada estratégia nesta mesma acção eu teria ganho Y%, portanto, se o Y% for maior que o X%, significa que esta estratégia é "potencialmente" lucrativa.

Faço exactamente a mesma coisa, só que com um bot de simulação. Perceberam?

Com relação ao entrar e sair do resultado exacto às cegas, de tudo o que disseram consegui perceber que existem 2 estratégias bem distintas. Uma delas explora os gaps gigantescos que por vezes surgem no CS e a outra tenta ganhar pequenos ticks ao longo do jogo.

Daquilo que percebi do primeiro discurso do obi é que ele tentava ganhar esses pequenos ticks, ou seja, que abria uma posição e só a fechava quando as Odds apresentavam um comportamento "estranho". Veio daí a minha dúvida com relação à real vantagem desta estratégia, já que aquilo que aparece "AGORA" nas Odds nada mais é do que o resultado de algo que se passou em campo há 8, 9 ou 10 segundos atrás, e uma reacção a este acontecimento estaria SEMPRE atrasado em cerca de 18 ou 20 segundos (8 seg. + 1/2 seg. tempo de reacção + 8 seg.).

A conclusão a que se chega é óbvia: se alguém obtém lucro com isto só pode ser por conta da sorte!

No entanto, os últimos textos do obi parecem apontar para um outro sentido, justamente aquele que o rruuii_ referiu e que tem a ver com a exploração dos gaps (preferencialmente em jogos de baixa / média liquidez).

Ainda estou na dúvida acerca daquilo que o obi faz: explora os gaps ou tenta ganhar pequenos ticks, entrando e saindo conforme o comportamento das Odds?

Se for o primeiro caso, então posso até concordar que com alguma perícia (e um pouco de sorte, é claro!) conseguem-se ganhos consistentes, mas com relação à segunda, a minha resposta continua a ser: sorte pura e dura, mais nada para além disso!

Abraço,
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline biomodder

« Responder #38 em: Outubro 20, 2012, 23:28 »
Dos jogos em que estou as "escuras"(jogadores titulares que não jogam,mudanças de táctica devido á mudança de jogadores,etc....  ) e que estão a dar em directo, nesse momento tenta ver pela estatística qual a tendência do jogo, over 2.5 ou under 2.5, e ainda podes fazes um escrutínio mais refinado se acontecem mais golos na 1ª ou 2ª parte.

E ainda existe uma regra de que tem muitas vezes (aprox 65%) um grande nível de eficácia :
"Muitos golos na primeira parte poucos golos na segunda"

Offline Veda

« Responder #39 em: Outubro 21, 2012, 00:11 »
Estás a evoluir bem e isso é o mais importante, começa a estudar a movimentação dos seguintes, há jogos em que vale mesmo muito a pena trabalhar nesses resultados. (y)
Life is a Game

Offline biomodder

« Responder #40 em: Outubro 21, 2012, 17:34 »
Se sobram 20 min para jogar então esta por volta dos 70, o que quer dizer que a odd nos resultados seguintes vai subir....

Offline biomodder

« Responder #41 em: Outubro 21, 2012, 22:38 »
Se sobram 20 min para jogar então esta por volta dos 70, o que quer dizer que a odd nos resultados seguintes vai subir....

Exacto Bio, mas no jogo do Manchester desceu num ápice...

Alguém se enganou...penso eu....

Offline rruuii_

Re: Re: Diário do Obi
« Responder #42 em: Outubro 22, 2012, 15:10 »

Nada disso.... No csht a partir do momento em que 1 equipa marca 3 golos..... O any unquoted passa a aposta vencedora

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Offline Veda

« Responder #43 em: Outubro 22, 2012, 19:02 »
Isso depende de quem marca se é favorito ou não e do grau de favoritismo, eu já vi o City a marcar o 3-0 aos 70 e o Any Unq foi para 1.6 e já vi outras equipas a marcar o 3-0 e a odd andou a volta dos 3.0

Mas 1.20 no HTS a faltar 20 min acho muito baixo.
Life is a Game

Offline biomodder

« Responder #44 em: Outubro 23, 2012, 04:20 »

Nada disso.... No csht a partir do momento em que 1 equipa marca 3 golos..... O any unquoted passa a aposta vencedora

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Eu nao posso estar a fazer uma analise sem dados mas pelo que me apercebi foi no jogo Newcastle vs Manchester United. Ora aos 70 min estar 3-0 para o M.U é um resultado bastante expressivo para o que eles têm vindo a fazer durante este inicio de época.
Ora sem ver o jogo e suportado pela estatística 1.20 para mim era um odd de valor, pois a estatística diz-me que nao acontece um confronto entre estas duas equipas com over 3.5, e ainda mt menos para over 3.5 só para uma equipa (ou seja 4-0).
Continuando com a parte estatística para conseguir verificar se iria ser uma odd de valor, posso afirmar que o Manchester para marcar dos 60 aos 90 min tem uma percentagem de 28.5% (faço com uma margem máxima para dar tempo tb para os descontos), ora ficaria:

1/0.285=3.5

A odd deveria andar pelos 3.5....esta a 1.20? Lay para cima disso que num espaço de 3 a 5 min o mercado vai subir.
Agora esta a parte quantitativa falta a parte qualitativa....  (nhe)