Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Diário do Obi  (Lida 7335 vezes)

Offline Dolar

Re: Diário do Obi
« Responder #15 em: Outubro 05, 2012, 17:36 »
Depende das oportunidades.  (y)

Já entrei só uma vez por não ver oportunidades, e já entrei 80 vezes(o meu máximo).Depende.  (estudar)

Podes explicar-me resumidamente essas "oportunidades"?  (estudar)
No money, no funny!

Offline Dolar

« Responder #16 em: Outubro 07, 2012, 19:48 »
C-Osaka X Tosu-HTS- 0,18  :(
                         - CS- 3,63  (fixe) Entrei em jogo aos 42 min.

Sendai X G-Osaka- CS- 6.62  (fixe)  Entrei aos 45 min.

Brawnchweig X Bochum- CS- 0,90  (palmas) Entrada aos 70 min.

Saldo do dia: 11,15  (1º)

Aumentaste a stake??
Continuação de grandes resultados!  (friends)
No money, no funny!

Offline TiagoRocha

« Responder #17 em: Outubro 08, 2012, 16:33 »
Parabens Obi e obrigado
My Trading:
01 Fev a 30 Abril = 100.22€ - (2 red - 31.55€+20€ / 166 merc)

Nota :
Falta alguns dados de Maio, já não tenho acesso a eles
Falta também 2/3 red's inferiores a 3€
Red's que tive foram porque não segui a estratégica
http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=45302

Offline rruuii_

« Responder #18 em: Outubro 09, 2012, 11:51 »
Estás no bom caminho, identificaste onde erraste na 2ª parte (não estavas bem animicamente, não entravas), mas antes do 3º golo( em que as odds não baixavam) houve grandes correspondencias acima de 3 e fecho entre os 2.60 e 2.90

Continuação de bons greens e rápidas melhoras

Offline Zeus1973

• HONORAMUS PRINCIPIA
« Responder #19 em: Outubro 09, 2012, 11:59 »
Aprendeste uma lição valiosa Obi, lição que eu também já aprendi da pior maneira, perdendo dinheiro...
Em dias em que não estamos bem psicologicamente e totalmente concentrados vale mais não fazer nada pois fazendo geralmente dá m****...

Boa sorte e que a força esteja contigo.  ;)

Offline Bezos

« Responder #20 em: Outubro 09, 2012, 17:37 »
Estás no bom caminho, identificaste onde erraste na 2ª parte (não estavas bem animicamente, não entravas), mas antes do 3º golo( em que as odds não baixavam) houve grandes correspondencias acima de 3 e fecho entre os 2.60 e 2.90

Continuação de bons greens e rápidas melhoras

Pois , eu sei rui...irónico não é? toda a acção a passar-se lá em cima e eu cá em baixo á espera não sei de quê...e o que é pior , cheguei a ver isso mesmo no final e mesmo assim teimoso fiquei a olhar práquilo feito estúpido sem mexer um musculo.  (m) isso só mostra que na segunda parte eu estava totalmente "fora de jogo"

Pois é, o trading é algo que só deve ser feito quando se tem 100% de disponibilidade, como bem sentiste neste jogo. Mas como o rruuii_ bem disse, estás no bom caminho pois consegues identificar os erros, algo que nem toda gente consegue e/ou quer fazer.
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline Bezos

« Responder #21 em: Outubro 11, 2012, 14:45 »
Não resisto...estou viciado !

Myianmar X Camboja-CS- 3,55 - Entrei só aos 15. Consegui alcançar num só jogo, com puro
                                                                                    scalping, mais de 100% da stake. Fiz 177,5%  (1º)
                                                                                    ...e o que é melhor, num jogo com 3 golos, não levei com
                                                                                    nenhum!  C:-)   Mas reconheço que era jogo para fazer pelo
                                                                                    menos 300%. Escaparam-me algumas oportunidades.Fica
                                                                                    para a próxima.
                                                                                    Pormenor: e foi em blindview  C:-)

Agora vou retomar o estágio e re-ler  a "Biblia".  (horse) (doente) (1º) lolada

Sem ver o jogo? Mas isto assim não é um bocado à sorte?

Quero dizer, deves ter aberto ao menos 1 posição num momento perigoso do jogo, não? Já viste o que é abrir uma posição no resultado exacto com uma das equipas a preparar-se para cobrar um livre directo?

Offline Obi-Wan Kenobi

• A Dream Worth Having... Dream Worth Fighting For
« Responder #22 em: Outubro 11, 2012, 18:57 »
Bezos...semi blind-view(bet365)  ;)

Offline rruuii_

Re: Re: Diário do Obi
« Responder #23 em: Outubro 11, 2012, 21:46 »

Myianmar X Camboja-CS- 3,55 - Entrei só aos 15. Consegui alcançar num só jogo, com puro
                                                                                    para a próxima.

Quero dizer, deves ter aberto ao menos 1 posição num momento perigoso do jogo, não? Já viste o que é abrir uma posição no resultado exacto com uma das equipas a preparar-se para cobrar um livre directo?

Bezos para os jogadores de CS o "blindview" é e será sempre um "pau de 2 bicos". Realmente existe essa situação de estar a abrir posição num livre efectivamente perigoso (atenção que na bet365,um livre logo após a linha do meio campo, do lado de quem ataca já é considerado perigoso), mas retira o medo de entrar numa jogada de ataque que até não daria em nada

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Offline Obi-Wan Kenobi

« Responder #24 em: Outubro 12, 2012, 09:08 »
Ah... e também foi só no resultado actual.   (fixe) Ainda estou verdinho e não consigo grandes correspondências nos seguintes.  :-\

Offline Bezos

« Responder #25 em: Outubro 12, 2012, 09:48 »

para a próxima.

Bezos para os jogadores de CS o "blindview" é e será sempre um "pau de 2 bicos". Realmente existe essa situação de estar a abrir posição num livre efectivamente perigoso (atenção que na bet365,um livre logo após a linha do meio campo, do lado de quem ataca já é considerado perigoso), mas retira o medo de entrar numa jogada de ataque que até não daria em nada

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Concordo  (sim) ...e normalmente mesmo em blindview o mercado dá sinais se o livre é REALMENTE perigoso, assim como um ataque rápido.  (doente)

Bom... vocês é que sabem! :)

Tenho aqui um pequeno bot que utilizo quando quero testar novas estratégias na betfair. Basicamente o que ele faz é simular Backs e Lays aleatórios durante um jogo. Aleatoriamente ele elege 3 momentos na partida para abrir um Back, aguarda que a Odd desça 2 ticks e fecha com um Lay. Se houver um golo enquanto o Back estiver aberto, o bot regista um red e já não volta a trabalhar no jogo, partindo imediatamente para o seguinte.

Trata-se de uma maneira que encontrei para testar se uma estratégia é realmente lucrativa no curto, no médio e no longo prazo. Se a estratégia que desenhei conseguir oferecer um retorno superior nestes 3 horizontes temporais, então é para avançar. Caso contrário, é para esquecê-la.

Acabei de consultar os logs e o bot já simulou um total de 6.207 jogos e o resultado é o seguinte:

Jogos em Green: 5.181

Jogos em Red: 1.021

Quando um jogo resulta em Green o resultado é de, geralmente, 2% da stake. Quando o jogo resulta em red, o resultado é de um prejuízo de 100% da stake.

Nas simulações eu utilizo stakes de €100, portanto:

Greens: +/- 10.300
Reds: +/- 10.210

Num universo significativo (mais de 6 mil jogos), o green acumulado foi de € 90, e é essencialmente aquilo que fazem quando apostam em blind view, não?

Podem até argumentar que estão a observar as Odds e que abrem e fecham posições consoante o comportamento delas mas, convenhamos, o movimento das Odds não é rápido o suficiente para evitar a abertura de posições em momentos realmente perigosos de um jogo. Sabem bem disso, pois estão habituados a acompanharem os jogos ao vivo por streams. Sabem bem que em muitos jogos as Odds não se mexem de maneira significativa em situações de livre directo ou de confusões na pequena área.

E porquê? Ora, pq o delay de 8 segundos impede que um lance perigoso seja reflectido de forma imediata no comportamento das odds. E mesmo depois de uma Odd ter variado violentamente por conta de um lance perigoso, estarás a agir com base em algo que se passou no mínimo há 8 segundos atrás, pelo que a tua acção terá um atraso de 16 segundos! Não concordam comigo?

Foi por isso que eu disse, e não me levem a mal por isso, que penso tratar-se de um bocado de sorte isto de trabalhar sem ver um jogo. Sentir-me-ia tremendamente desconfortável ao fazer tal coisa.

Offline Obi-Wan Kenobi

« Responder #26 em: Outubro 12, 2012, 15:59 »
(ahh) Tens a tua razão. Mas pensa nisto: Mesmo que 1 jogo tenha 10 golos , para esses golos se converterem, é necessário haver pelo menos 100 Ataques/contra-ataques/remates perigosos/remates á baliza/livres/livres perigosos/lançamentos. Isto é só 10%, -e por vezes bem menos- dos ataques se convertem realmente em golos, é uma infima percentagem.  (estudar)

Na minha onda votoriosa de greens consecutivos há poucos meses atrás-150 greens seguidos só com 1 red pelo meio, sabes quantos jogos fiz em Blindview/bet365?... 68! Sabes quantos reds tive?...1!...e faturava muito mais, percentualmente falando, nos jogos em Blind do que nos outros. Isto porque exactamente não estava a ver o jogo e esse facto não me inibia de entrar nos lances em que realmente o perigo não se consumava.
Entro mais vezes, e desde que salvaguardes a tua posição de minimo de exposição possivel, em principio dar-te-ás melhor nestes jogos. Existe também quem entre menos vezes(Durt) Mas de qualquer forma prefiro vê-los com stream.
Uma infima percentagem de ataques / lances perigosos se convertem em golo.  afro

Por outro lado... e nos jogos ingleses em que a colocação de apostas demora 5 segundos?  (ahh)

Por outro lado ainda... então será de valor abrir sempre posição quando existem esses sinais de ataque, não é?Mas atenção que um ataque, ás vezes, devido a  vários factores pode demorar mais de 30 segundos a concretizar-se em golo, os jogadores por vezes emaranham-se em trocas de bola ou esperam que haja alguém para passarem a bola e tudo isso atrasa o ataque/golo.  (ball)
Além de que no caso dos livres se tu reparares, demoram algum tempo mais a serem marcados desde que são assinalados...ou a bola não está no sitio certo, ou esperam pelas indicações do guarda-redes, ou o árbitro está a colocar devidamente a barreira, tudo isso demora tempo.  (fixe)
Além de que uma infima percentagem de livres são realmente perigosos.  namuche

Mas também concordo contigo Bezos e sempre pensei nisso quando falas na relação do movimento das odds estarem"actualizadas relativamente á posição da bola.  (estudar)

Experimente fazer 1 jogo com stakes de 2 em blindview(bet365).  (y)

Olha , até agora, tá a resultar para mim, mas só faço jogos em blind quando não existe stream. Prefiro vê-los com stream, pois por vezes consigo ver se o livre é realmente perigoso e assim posso abrir posição contrária se for esse o caso.
« Última modificação: Outubro 15, 2012, 18:01 por Obi-Wan Kenobi »

Offline Bezos

« Responder #27 em: Outubro 12, 2012, 17:50 »
Mas repara que aquilo que estou a dizer é que estarás sempre (SEMPRE!!) a agir com um atraso nunca inferior a 18 ou 20 segundos (na melhor das hipóteses 11 ou 12 segundos para os jogos ingleses), isto pq estarás a reagir ao comportamento das Odds que levaram 8 segundos (ou 5 @ GB) para aparecerem na ladder, para além de ser preciso acrescentar 1 ou 2 segundos como tempo mínimo de reacção para que possas fazer / desfazer uma posição num determinado mercado.

Vamos lá imaginar o seguinte cenário:

O jogo está 0x0 e estás a fazer blind-view no CS 0-0 quando, ao minuto 30, segundo 20, notas um comportamento "estranho" da Odd. Sabes que houve ali algo estranho mas não sabes exactamente o que é, no entanto, por via das dúvidas, decide fechar a tua posição no CS 0-0 (chegaste à esta decisão, na melhor das hipóteses, em 1 ou 2 segundos) e então metes uma ordem que levará 8 segundos para ser correspondida, algo que ocorrerá apenas por volta do minuto 30, segundo 28 ou 30. Mas repara, e isto é muito importante, que a tua ordem estará a ser executada com base em algo que se passou há 20 segundos atrás, ou seja, o tal movimento estranho que viste ao minuto 30, segundo 20, foi o resultado de algum lance qualquer ocorrido no minuto 30, segundo 12, estás a perceber o meu ponto?

A tua ordem estará a entrar no mercado ao minuto 30, segundo 28 / 30, como reacção a algo que se passou no minuto 30, segundo 12! Sempre com um atraso mínimo de 18 segundos (ou 11 / 12 para os jogos ingleses).

Se mesmo com um bom stream ouvimos aqui relatos de reds fenomenais, o que não dizer sem stream? :) Por isso que disse, e espero sinceramente que não me levem a mal por isso, que ter green num jogo sem estar a vê-lo é sorte, nada mais do que isso.

Disseste-me que em 150 jogos tiveste uma sequência de 68 greens (alguns a seguir com streams e outros em blind-view). Aquele bot que referi e que utilizo para balizar os ganhos de novas estratégias em teste, chegou a registar 106 greens consecutivos em 6.207 jogos (ainda não vi os logs dos jogos acompanhados hoje), o que resultaria num green acumulado de cerca de € 200 (para stakes de € 100, ganhos aproximados de 2% em cada jogo - ver o meu post anterior), no entanto, e este é um BIG "no entanto", ele também registou 11 reds consecutivos, o que resultaria num red acumulado de € 1.100. É muito difícil ter cabeça fria para reagir bem a uma sequência de 11 reds consecutivos.

Isto é uma demonstração no longo prazo. Mesmo longo prazo. :)

Fizeste perto de 2 centenas de jogos, este meu bot registou o comportamento de mais de 6 mil jogos, o que prova que no longo prazo estamos diante de uma técnica de EV apenas muito marginalmente positivo (lucro de cerca de € 90 - ver o meu post anterior), mas eu sei que ao fim de 10 ou 20 mil jogos este lucro terá diminuído ainda mais e tenderá a aproximar-se cada vez mais do zero.

Mas é como se costuma dizer, cada qual trabalha com aquilo que se sente mais à vontade. Sentir-me-ia tremendamente desconfortável em abrir e fechar posições aleatoriamente durante um jogo, podendo fechar posições apenas com base naquilo que se passou há 8 segundos atrás.
« Última modificação: Outubro 12, 2012, 17:52 por Bezos »

Offline Obi-Wan Kenobi

« Responder #28 em: Outubro 12, 2012, 21:09 »
Tens razão, mas eu não sou 1 bot . Por vezes e cada vez mais vezes coloco a ordem de fecho de aposta ainda antes da ordem de abertura entrar e já consegui algumas vezes exposições de 1,2 segundos.  C:-)

Quando coloco a ordem de abertura "sei" que as odds vão cair num curtissimo espaço de tempo e imediatamente coloco a ordem contrária quando ainda a ordem do Back vai em contagem decrescente.  (ahh)

E não te esqueças que os streams por vezes mesmo os da betfair têm 1 delay considerável e mesmo estando a ver o jogo, estás simplesmente a ver a têndencia desse mesmo jogo, pois o lance já se concluiu ou não segundos atrás.Já apanhei jogos da betfair com delays de 1 minuto Dai a importância de estar exposto o minimo de tempo possivel.Desde que se cumpra esta regra com a maior precisão possivel, reduz-se drásticamente o risco de ser apanhado por 1 golo.  (perfect)

Seguindo o que dizes e sabendo que mesmo os jogos com stream tem delays consideráveis, mais vale a pena estar quieto. Jogamos com probabilidades e temos que nos assegurar que elas nos são favoráveis, pelo menos nesse espaço de tempo.  ;)

Atenção que eu não sou nenhum mestre, apenas tenho-me estado a safar mais ou menos.
É claro que se vir que em blindview deixa de compensar, abandono logo este modo de trabalhar.
Mas como diss anteriormente, só faço blind e mesmo assim semi-blind, quando não existem jogos
com stream da betfair( o unico que uso)  (friends)

Mas vou ter em atenção alguns aspectos que referis-te Bezos. Obrigado.  (friends)

Offline Veda

« Responder #29 em: Outubro 13, 2012, 00:32 »
Bezos, de forma alguma blind é sorte. Então como achas que o Durt obtinha ganhos consistentes mês após mês fazendo quase só blind ?

Não te esqueças que a abordagem do mercado em blind é muito diferente do que com stream, a comparação com os resultados do bot não tem lógica, como tu disseste o bot entrava em momentos à sorte, ora quem faz blind apesar de não ver o que se passa não entra à sorte mas sim em odds muito desajustadas que no longo prazo dá sempre o tal EV+.

Num jogo com stream se vejo que não há perigo  posso entrar para ganhar 1 ou 2 ticks, coisa que em blind é impensável, são mercados tipicamente com pouca liquidez logo com gaps gigantes onde com alguma facilidade se consegue entradas de grande valor.
Life is a Game