Jogo decisivo entre a Républica Checa e a Polonia a marcar o ultimo jogo dos dois paises na fase de grupos.
Neste momento, a Républica Checa esta em vantagem sobre a Polonia, por ter um ponto a mais.
Hypoteticamente, a selecção russa, considerada a mais forte deste grupo, ira vencer o seu jogo frente a Grécia e assim não permitir que os checos lhe passem a frente em caso de derrota da Russia e vitoria dos checos. Outro factor de motivação é poder evitar a temida Alemanha (que devera acabar no primeiro lugar do grupo B) ao chegar ao primeiro lugar do seu grupo.
Partindo desta hypothese, que a Russia ira vencer a Grécia, basta um empate a Républica Checa para se qualificar (exepto se a Grécia vencer a Russia por 5-0). Ao contrario, a Polonia é obrigada a vencer para continuar na prova que organiza com a Ucrania.
Républica Checa
Os checos comecaram muito mal o Europeio ao serem goleados por 4-1 pela Russia. Apesar desta pesada derrota, a Républica Checa soube se levantar e vencer a Grécia. Esta selecção chega assim a este jogo com bastante moral e esparançados de passarem aos quartos de finais, sobretudo que deve-lhes bastar um empate.
Admito que fiquei surpreendido com a vitoria da Républica Checa frente a Grécia. Assisti ao seu ultimo jogo de preparação frente a Hungria (derrota por 1-2) e ao jogo frente a Russia e não acreditava na vitoria desta selecção frente a uma Grécia que tinha feito o inesperado no jogo de abertura do torneio, frente a Polonia.
A Républica Checa joga num 4x2x3x1 com o seu ala esquerdo, o Pilar, a ser o melhor marcador da equipa com 2 golos, sobre os 3 conseguidos.
Rosicky, catalizador do jogo da Républica Checa, esta incerto para o jogo de hoje e podera ser uma baixa importantissima para o seu pais.
Polonia
Como sendo um dos paises organizadores, a Polonia tem que vencer hoje e assim se qualificar para a proxima fase.
Surpreedentemente, com tudo a seu favor, a Polonia largou dois pontos no jogo inaugural da competição. A Polonia, ao vencer por 1-0 e com um jogador a mais, não podia ter relachado como o fez e por consequencia, ter concedido o empate (poderia mesmo ter perdido, se Karagounis tivesse convertido o seu penalti).
No jogo frente a Russia, que não assisti, parece que a Polonia criou excellentes processos offensivos e apesar de ter estado em desvantagem, chegou ao empate e poderia mesmo ter levado a melhor.
Smuda, seleccionador da Polonia, caracteriza este jogo como sendo provavelmente o mais importante da sua carreira e da dos seus jogadores. Smuda afirma que a sua equipa estara pronta psicologicamente para o desafio desta noite, não se levando pela onda de euforia que alastra o pais.
Smuda afirmou que prentendia reeditar o mesmo onze que no jogo frente a Russia, sendo que não sera possivel por Perquis estar lesionado. Polanski e Dudka estão incertos.
Existe tambem um outro problema, qual guarda-redes sera utilizado, o habitual titular Szczesny ou sensational Tyton apos entre outros ter entrado e defendido o penalti de Karagounis.
A Polonia joga tambem em 4x2x3x1 com Lewandowski, estrela da equipa, na frente do ataque.
Previsão
O jornal AS anuncia o onze seguinte :
Penso que o Tyton ira manter a titularidade na baliza polaca.
As duas equipas dependem de si mesmas para atinginrem o sonho de se qualificar. Penso que a Polonia ira vencer a partida mas que tera bastantes difficuldades frente a esta Républica Checa que devera conceder a bola ao seu adversario e tentar saidas rapidas em contra ataque.
A Polonia podera acusar pressão se o tempo passar e não conseguir marcar. Este aspecto podera ser muito importante na perspectiva de trading em Lay a Polonia.
Match Odds
Mercado a dar, obviamente, o favoritismo a Polonia. Creio que o Lay a Républica Checa esta apetecivel por se a Polonia entrar forte esta devera subir bastantes ticks.
A minha estrategia para este jogo devera passar por o Lay a Républica Checa e quando a Polonia atacar com qualidade em Back a eles.
Caso a Polonia acusar pressão com o passar do tempo, o Lay a Polonia com pouco tempo de exposição podera ser de valor.
Boas apostas a todos
Pré-liveNada a assinalar
In-livePrimeira parte
(Perquis surpreendentement titular na Polonia e Rosicky suplente na Républica Checa.
A Républica Checa fica assim reduzida as suas alas como principal perigo offensivamente.
Calor em Wroclaw, 28°, e risco de aversas.)
O jogo começou um pouco «inseguro» com as duas equipas a não conseguirem guardar a bola. A primeira jogada de perigo foi para a Républica Checa. Alguns minutos apos esse lance, a Polonia comecou a pegar no jogo. Entrei então em Lay a Républica Checa.
Sucederam-se algumas occasiões de perigo com Cech a ter que realizar uma boa saido num duelo com Lewandowsky que iria a falhar a porta da baliza minutos depois.
Por volta dos 11 minutos, aparecem 11'000 em Lay a Républica Checa. Até aqui, os montantes a espera de serem correspondidos penso que não tinham passado dos 4'000 euros. Portanto, a odd disparou e aos 17 minutos ja tinha atingido o valor de 4,00. A este momento, o meu green ja era de +/- 6 % ao ter feito bastante scalping.
Depois, a Républica Checa começou a pegar no jogo, com muita chuva a abater-se em Worsclaw. Interpreitei este novo fator como estando a favor dos checos e a minha estrategia passou a ser de fazer scalping Lay/Back a Polonia.
A seguir, a Polonia comecou a jogar em contra-ataque com a odd a descer alguns ticks quando isso acontecia. Portanto, tive que fechar algumas vezes a perder um tick ou a mesma odd que tinha entrado.
Por volta dos 43 minutos, a Républica Checa teve um canto que fez a odd subir alguns ticks quando estava em Lay.
Espero para esta segunda parte uma Polonia muito mais motivada e dominadora. A partir dos 20 minutos, a Polonia comecou a jogar como na segunda parte frente a Grécia. Se não mudar, arriscas a levar um golo ou a empatar e ser eliminada.
(Bem, a Grécia esta a vencer e a informação da analise que a Républica Checa podia-se contentar dum empate se a Grécia não vencer por 5-0 esta errada ! Tinha tirada essa info do site da Uefa.
A Républica Checa precisa de vencer neste momento para se qualificar !)
Segunda parte
O incrivel (e inesperado) aconteceu !
A Républica Checa e a Grécia passaram a proxima fase. Futebol (amem)
Ao contrario do esperado, foi a Républica Checa que voltou a entrar melhor na segunda parte e a exercer agora um dominio perigoso. O que quero dizer com isto é que na primeira parte, os checos tinham a bola mas não ameacavam marcar. Nesta segunda parte ameacaram e marcaram.
A nivel de trading, comecei mal esta segunda parte. Fui muito initialmente perdendo ticks em Lay a Républica Checa. Quando me apercebi do que descrevi no paragrapho acima, comecei a trabalhar no Lay a Polonia.
Neste momento, a odd da Polonia começou o seu movimento ascendente que acabou por volta da odd de 4,00. Ao contrario, a odd da Républica Checa foi baixando de 4,00 até chegar por volta dos 3,40 tal o dominio checo (impressionante) !
As odds tiveram uma volatilidade muito grande nesta segunda parte o que permitia entrar e sair a odds vantagosas. Fui então ampliando o meu green até que a Républica Chega chegou naturalmente ao golo. Estava em Lay a Polonia.
A minha estrategia passou a ser de aproveitar a subida da odd do empate (que estava a 5,00) até aos 87 minutos onde ja não fiz nada. Entrava e saia muito rapidamente quando os checos tinham a posse da bola.
+ 48,95Ler mais