Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Votação

Qual o valor de banca que acha que este projecto vai aitingir?

Inferior a 100,00€
Ente 100,00€ e 500€
Entre 500,00€ e 1000,00€
Entre 1000,00€ e 2500,00€
Superior a 2500,00€

Tópico: Projeto lcfigueiredo - renascer das cinzas - de 10,57€ a 537,45 € (banca atual)  (Lida 29842 vezes)

Offline The_Godfather

Interessante essa questão da gestão do tempo...

Apesar de imprescindível, para quem está a começar, é algo "aborrecido" estar a fazer um jogo para lucrar uns cêntimos...ver as coisas em função da percentagem da stake é importante, mas não é fácil... (uhm)

Offline Marco23

Hum, gostei da historia... e obviamente nao foste o unico a rebentar a banca com descontrolo emocional... eu ja o fiz... e nao entrou ha 1ª nem a 2ª... Nao concordo com a tua opçao pelos seguintes motivos: Acredito que gerir banca e muito muito importante e como tal devemos apostar menos de 10% o que no teu caso nem era possivel... Pelas tuas palavras tens quase a certeza que consegues ganhar o por isso acho q devias fazer deposito... Fazes e de acordo com as tuas possibilidades e como 1ª meta ganhar o suficiente para retirar esse valor...

Boa sorte

Offline lcf

Eu sei que era isso que devia fazer...mas prometi a mim próprio que não faria...como castigo...eu sei que isso pode-se virar contra mim...mas tenho de aprender a gerir tudo isso...gerir mentalmente as adversidades!
"A partir de um certo ponto, o dinheiro deixa de ser o objetivo. O interessante é o jogo."   

(Aristóteles Onassis)

Projecto renascer das cinzas - banca inicial 10,57€ - http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=26804.0

Offline José Marques

O facto de trabalhares com stakes de 10 ou de 200 é diferente, podes não conseguir ganhar com 10 mas podes conseguir ganhar com 200. Quando são pessoas que já têm alguma experiência é saturante estar a trabalhar com 10 ou 20, é muito mais motivante trabalhar com 200 desde que tenhas uma boa bagagem psicológica. Como em tudo não há receitas, tens de ser tu próprio a avaliares a tua situação e tomares uma decisão. Não é mau depositares 200 como também pode não ser bom, depende do teu perfil e do teu estado psicológico!

O que tu estás a dizer não tem pés nem cabeça. Se com stakes de 10 não é winner, muito menos será com 200. E podes argumentar o que quiseres porque quem é winner vai-te dizer exactamente a mesma coisa !!!!

Claro que tem pés e também tem cabeça, o erro de muita gente é absorver receitas, que nem para factores psicológicos existem. Conhece-se a base, aceite por todos (inclusive por mim), agora pode haver variantes. Tal como o Djokovic disse, apostares com valores maiores pode fazer com que sejas mais responsável nas entradas no mercado. Isto claro que não é aplicável a toda a gente.

Refiro-me a quem já tem uma técnica delineada e que alguma coisa possa ter corrido mal, no entanto tem perfeita noção que a estratégia é vencedora. O facto de investir montantes abaixo do normal pode levar a entradas no mercado com menos valor.

Edit: No meu caso, ainda não me sinto forte psicologicamente, mas já me sinto mais do que à 2 ou 3 meses atrás e sei que (com os respectivos altos e baixos) daqui a 2 ou 3 meses vou ser mais forte do que sou agora. No entanto não tenho pressa e sei que tudo surge naturalmente, já sinto capaz de tomar mais decisões e começar a esquecer um pouco "aquilo que vem nos livros" se é que me entendes. Não quero com isto dizer que no início não se deve ter regra, porque isso só facilita uma boa aprendizagem técnica. Vai um pouco ao encontro da questão da gestão de banca, porque não apostar 100% da banca? Depende, do meu nível, do meu perfil, do dinheiro que eventualmente terei por trás, do tipo de estratégia, do tipo de jogo, do tipo de mercado, do tipo de trading, do tipo de oportunidade que surja. O futuro é saber descodificar quase ao segundo este sem número de condicionantes e chegar a um valor confortável para colocar em risco in-live.
« Última modificação: Maio 25, 2012, 01:10 por zezyjo »

Offline Miteba

O facto de trabalhares com stakes de 10 ou de 200 é diferente, podes não conseguir ganhar com 10 mas podes conseguir ganhar com 200. Quando são pessoas que já têm alguma experiência é saturante estar a trabalhar com 10 ou 20, é muito mais motivante trabalhar com 200 desde que tenhas uma boa bagagem psicológica. Como em tudo não há receitas, tens de ser tu próprio a avaliares a tua situação e tomares uma decisão. Não é mau depositares 200 como também pode não ser bom, depende do teu perfil e do teu estado psicológico!

O que tu estás a dizer não tem pés nem cabeça. Se com stakes de 10 não é winner, muito menos será com 200. E podes argumentar o que quiseres porque quem é winner vai-te dizer exactamente a mesma coisa !!!!

Claro que tem pés e também tem cabeça, o erro de muita gente é absorver receitas, que nem para factores psicológicos existem. Conhece-se a base, aceite por todos (inclusive por mim), agora pode haver variantes. Tal como o Djokovic disse, apostares com valores maiores pode fazer com que sejas mais responsável nas entradas no mercado. Isto claro que não é aplicável a toda a gente.

Refiro-me a quem já tem uma técnica delineada e que alguma coisa possa ter corrido mal, no entanto tem perfeita noção que a estratégia é vencedora. O facto de investir montantes abaixo do normal pode levar a entradas no mercado com menos valor.

Edit: No meu caso, ainda não me sinto forte psicologicamente, mas já me sinto mais do que à 2 ou 3 meses atrás e sei que (com os respectivos altos e baixos) daqui a 2 ou 3 meses vou ser mais forte do que sou agora. No entanto não tenho pressa e sei que tudo surge naturalmente, já sinto capaz de tomar mais decisões e começar a esquecer um pouco "aquilo que vem nos livros" se é que me entendes. Não quero com isto dizer que no início não se deve ter regra, porque isso só facilita uma boa aprendizagem técnica. Vai um pouco ao encontro da questão da gestão de banca, porque não apostar 100% da banca? Depende, do meu nível, do meu perfil, do dinheiro que eventualmente terei por trás, do tipo de estratégia, do tipo de jogo, do tipo de mercado, do tipo de trading, do tipo de oportunidade que surja. O futuro é saber descodificar quase ao segundo este sem número de condicionantes e chegar a um valor confortável para colocar em risco in-live.

Vende a casa. Vende o carro. Vende tudo o que tenhas e aposta em grande. Vais ser mais responsável e vais apostar de forma mais séria, procurando apenas entradas em mercados/odds com valores. E no próximo encontro com o Paulo Rebelo, aparece de Ferrari e deixa-me dar uma volta porque nunca andei em nenhum.

Offline José Marques

Óbvio que não percebeste o que eu disse, mas dada a tua arrogância não vou voltar a explicar.

Offline Ramazz

Miteba eu não sei quem és, mas numa troca de opiniões mandas-te uma piada sem cabimento nenhum.
O que o Zezyjo queria dizer era: Se tu estás a trabalhar com o teu dinheiro, e se decidires colocar mais do teu dinheiro na Betfair, provavelmente vais pensar duas vezes nas entradas que vais fazer. E se decidires meter mais dinheiro numa aposta como ele disse, penso que nesse caso vais pensar três ou quatro vezes antes de o meteres lá.
É lógico.
Se quiseres fazemos assim, depositas o teu ordenado de trabalho de um mês na Betfair, e eu acho que vais pensar 10 vezes antes de fazeres uma escolha.

Offline .Fred

lcfigueiredo, eu não segui o tópico desde inicio mas li as últimas páginas e na minha opinião devias depositar, não digo 200€ mas sim 100€ pois já é um número interessante e podes usar stakes maiores que usas actualmente.

É claro que teoricamente se uma pessoa não é winner com 10 também nao é 200 € mas isso aplica-se a casos iniciais em que não têm qualquer experiência ou conhecimento do mercado. Quem já anda nisto algum tempo são muito poucos os que não rebentaram uma banca e quando isso acontece é preciso reflectir sobre o que aconteceu, se foi culpa minha, se foi azar, fiz isto assim ou assado.

Mas antes de depositares esse dinheiro vais ter de pensar no que poderá acontecer caso comece a correr mal ou bem, tens de saber se te vais descontrolar emocionalmente ou achas que já tens capacidade para manipular esse aspecto e conseguirás superá-lo tanto para o red como para o green.
Até te recomendo a escrever algo e colocar em frente ao ecrã para poderes ler assim que comece a correr mal.

O mais importante é gestão de banca & controlo emocional, sem estas duas componentes nunca vais conseguir evoluir, pode ser muito repetitivo mas é mesmo assim, não vais conseguir evoluir sem primeiro dominar estes aspectos.

Se podes depositar, deposita apenas 100€ como te disse, reflecte bem se achas que és capaz ou não e como vais gerir esse dinheiro, limita um x red por jogo/dia e cumpre à risca não há desculpas, quanto a objectivos por dia/jogo isso comigo não funciona mas também depende do teu perfil.

Offline NunoAfonsoMatos

Com a pouca experiência que tenho penso que já adquiri algum "estofo" pcisológico quanto aos reds e ao chasing que é claramente o problema do lcfigueiredo.

No caso de sofre um red de 100% da stake (10% da banca, por exemplo) reduzo IMEDIATAMENTE a minha stake para 5% da banca actual... Imaginando que tenho logo de seguida outro red de 100% da stake (5% da banca), passo IMEDIATAMENTE para stakes de 2,5% da banca. NÂO NECESSARIAMENTE NO MESMO JOGO...

Esta "regra" tem dois pontos negativos:
1º Se o red for de 100% (nunca me aconteceu) é raro conseguir recuperá-lo no mesmo jogo... Mas também não é necessário nem obrigatório ser neste jogo...
2º Levo mais tempo a recuperar a banca "pré-red"

O ponto positivo é que mesmo que uma "desgraça" me atinja em 3 reds seguidos perco somente +-17,5% da banca!

É só a maneira que tenho de evitar chasing, mas nunca tive de impor esta regra. Felizmente!
Scalping OU X.5 Goals: http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=25976.0
Scalping Match Odds, Halftime, Under/Over X.5 Goals - 2€ Challenge: http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=28732.0

Offline Miteba

Óbvio que não percebeste o que eu disse, mas dada a tua arrogância não vou voltar a explicar.

Quando distinguires gambling de trading/punting, independentemente da estratégia e da stake, vais perceber o que eu disse. Até lá, desejo-te boa sorte porque vais precisar.

Offline José Marques

Obrigado  (friends)

Offline ldias81

Eu por exemplo concordo um pouco com o zezyjo.
Levantei quase a minha banca toda quanto acabou o campeonato, e deixei um pouco pra poder brincar em alguns mercados que conheço menos bem, nisto quando vou pra o MO, nao me satisfaz as stakes com que ando a meter e entao como também quero aumentar a banca, entro em mais jogos do que com que se tivesse mais dinheiro.Isto e a minha opinião e eu aceito a tua, depende muito do perfil do apostador como o zezyjo diz. ;) ;)

" ...  deixei um pouco pra poder brincar ..."

Só me estás a dar razão, ou seja, se estiveres a apostar de forma séria, o valor da stack é irrelevante. As análises são as mesmas, o que difere é o montante a investir !!! E isto aplica-se ao mercado accionista, ao Forex ou a este mercado de apostas desportivas.

Agora, se encarares isto como entretenimento, porventura, para ti, 10 Euros serão um montante que tu podes dispender em gambling. Da mesma forma, que se calhar para o Abramovich, uma aposta de 1 milhão de Euros também não lhe aquece nem arrefece a carteira.

Boas pessoal,

a meu ver, esta-se a discutir um assunto de pontos de vista diferentes mas que se pode encontrar um ponto de equilibrio........ou seja:

em primeiro lugar, cada apostador e/ou trader é unico e todos somos diferentes, uns mais agressivos, outros mais conservadores.... a questão que se debate aqui prende-se com valor monetário, mas pensem no seguinte, avaliem  em termos de percentagem e nao por valor. Uma aposta de 10€ irá dar X% de lucro e uma de 200€ irá dar a percentagem identica....agora varia tudo da personalidade de cada um, és agressivo, gostas de arriscar mais tendo em conta o valor monetario mais elevado do teu ganho......das mais valor a uns ticks com stakes de 200€ do que uns ticks com 10€..... dás mais valor ao tempo que estás dispoto a estar com posiçao aberta no mercado.... por isso na minha opinião, estam ambos com a razão.....mas amboas teram que respeitar a personalidade de cada...... se esta questão fosse destinada a um iniciado...obviamente a recomendação seria 10€....

por isso estudem bem onde se metem.....os mercados...as equipas...os jogos......os golos...... e esse estudo irá ajudar, seja com 10€ ou com 200€.

Agora, tentar recuperar, uma carteira com 10€ onde estamos possuidos de ansiedade em voltar a ver dinheiro........ isso sim é má estratégia.

Relembro que a estratégia fundamental nesta vida é: diminuir o risco ao minimo possivel, e posteriormente obter nº de greens superior a reds....e um red = a varios greens.

Abraços

Ldias81

Offline Tiago Tomas

muitos dizem que vale apena depositar e eu digo claramente que nao vale por 2 motivos.

1º - Ja fodes-** 500 paus ha pouco tempo por tanto nao é por meteres mais dinheiro que vais ganhar...

2º - tens de ganhar confiança com valores pequenos para poderes ganhar com valores mais altos.

E dou-te o meu exemplo. Ate este ano nunca tinha perdido grandes valores da banca, mas por outro lado também nunca ganhei muito. E este ano fiz um challenge comigo próprio, retirei parte da minha banca e deixei 50 euros, e como objectivo ganhar apenas 2% por dia. Exactamente para saber e ter paciência para ganhar pouco dinheiro. Resultou na perfeição... neste momento tenho de lucro acima dos 500 euros mensais e nao tenho qualquer problema em perder 50 ou 100 euros num jogo. Os reds simplesmente nao me afectam absolutamente nada, 0.

Agora o que resulta com uns nao resulta com outros. Tens de ver como resulta contigo e qual o dinheiro que nao te importas de perder num jogo.
“As grandes tacadas dão fama, as pequenas e constantes dão grana”

Offline José Marques

Concordo contigo Tiago. Isso seria o razoável e também a situação mais provável do que se está a passar. Agora ninguém pode dizer que facilmente se desvalorizam 10€ ao contrário de 200€. Se eu andar com o Nokia 3310, não vou comprar uma bolsa para o telemóvel, agora se eu comprar um topo de gama touch.android.etc já vou comprar um capa para o proteger. Eu não estou a dizer que isto se aplica a toda a gente, no entanto, a mim aplica-se e creio que existe mais alguém a quem isto soe familiar.

Isto é só a minha opinião e como este espaço é um fórum eu estou só a partilhá-la. Ao contrário do Miteba eu aceito sempre as opiniões dos outros porque só assim posso evoluir. No entanto não vou poder mudar a minha porque não me foi dirigido nenhum argumento válido, apenas algumas sugestões um tanto ou quanto descontextualizadas e absurdas.

Offline Tiago Tomas

claro que concordo contigo. Se arriscasse 1000€ euros por jogo também tinha mais cuidado, só que isso ia afectar os meus lucros, ia ganhar menos com medo de perder os 1000€.

Por isso prefiro arriscar um valor que esteja disposto a perder e que nao me afecte nada na minha forma de trabalhar.
“As grandes tacadas dão fama, as pequenas e constantes dão grana”