Bom após este multi teste que fiz neste último mês (que na verdade acabo amanhã),
está na altura de verificar e procurar alguns erros
Isto que fiz este mês deveria ser feito durante 1 ano ou 2 anos mesmo, para perceber mais e melhor os resultados. A
Academia permite fazer-mos as nossas tips e deixar registadas (embora não seja perfeito já é muito bom), mas não só
podemos analisar os nossos resultados, perceber quais os campeonatos e equipas a evitar e quais continuar a seguir. 
No meu caso tive um problema de juntas, juntei tudo e deitei fora kkkkkkkkkkk

nah, mas tive que juntar planilhas antigas, relativamente aos empates e deu-me bastante trabalho atribuir alguns jogos a cada competição e juntar valores que tenho de uma base de dados feita graças ao ruitrader (youtuber) para perceber se o que tenho feito ao longo do tempo é bem feito. É e não é, porque a fazer cotações nem as casas de apostas (excepto as portuguesas que papam 20% á cabeça) são perfeitas. Há coisas estúpidas neste Mundo de Futebol, corrupção e padrões em cima de certas equipas bizarros, são pequenos "pormaiores" que nós apostadores vamos identificando ao longo do tempo e melhor ainda se for relativamente a empates.
Enfim, como já tinha dito dentro deste tópico, eu não aposto realmente em todas as "tips" que deixo registadas nas tips Academia, para mim serve de pré-selecção de empates. Para mim é benéfico fazer uma pré selecção de jogos, e depois analisar mais pormenorizadamente jogo a jogo.
Como no fundo quero tentar passar a experiência a outros apostadores que estão no inicio da caminhada posso relatar os maiores erros que cometi, como se fosse iniciante na matéria:
ERRO 1: Analisar vários jogos com sono, ou cansado.
Mais vale analisar 20 jogos de manhã cedo do que 10 há noitinha... 
Isto dependendo do tempo de analise por jogo, e de cada apostador, obviamente é mais fácil analisar 2 ou 3 jogos a sério, do que 20 jogos 1 minuto por cada hehehe
ERRO 2: Persistir em certos campeonatos, há campeonatos que uma pessoa segue por gosto

, mas
a longo prazo os resultados são cada vez mais negativos.
ERRO 3: Não
ter um apoio matemático preparado para os jogos de determinado campeonato/equipa. Não acho que seja obrigatório, mas é sempre um apoio ter uma odd de referência
ERRO 4: Não analisar mais fatores que interferem com certos jogos, saber se vai faltar aquele defesa central que corta tudo ou o avançado goleador. Assim como saber a meteorologia,
as tempestades são boas para os empates 
Há mais erros mas estes são os maiores que qualquer um pode cometer, eu ainda cometo um ou outro erro, porque é a minha maneira de trabalhar, mas venho ao longo do tempo a minimizar os erros.
Posso deixar duas dicas importantíssimas para empates:
DICA 1: O momento certo para apostar num empate é o mesmo que para apostar na equipa da casa ou o visitante (Match Odds), aí depende do teu estudo,
as odds de abertura quando os jogos são lançados nas bookies são uma coisa, elas movimentam até ao inicio do jogo e aí está uma das mágicas

Há alguns sites que te permitem analisar o movimento de odds antes e durante os jogos. E convém sempre apostar na casa que te oferecer maior cotação, 5 ticks de diferença, a longo prazo é mesmo muito!
DICA 2: Ainda dentro dos empates, no geral do futebol a cada 100 jogos, mais ou menos 9% terminam 0-0, e 18% 1-1, 2-2....por isso
é possível pegar odds ainda maiores no decorrer de um jogo com tendência para empate.
Por fim deixo um gráfico com a percentagem média de empates em certos campeonatos/competições relativamente ás últimas 5 épocas (incluindo a que decorre). Alguns campeonatos como Panama, Argentina ou Japão a média pode estar um pouco superior pois os campeonatos começaram á pouco. E o Brasileirão ainda não começou pelo que só há dados de 4 épocas. Poderei depois trazer mais dados e estatísticas curiosas sobre empates. Em breve deixarei os resultados deste 1º mês de empates em massa que estabilizou no red, e a nova fase que começarei Sábado será única e exclusivamente em cima das competições deixadas no gráfico. 
[p.s. apaguei o gráfico, porque quero deixar algo melhor, e mais bonitinho, logo que possa deixo ai as stats...]
Ler mais