Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Empates Pré Live por confiança (para quem tiltou, e quer testar outra coisa)  (Lida 1566 vezes)

Offline Frank_Warrior93

• Inimigo das Casas de Apostas

Antes demais isto poderia ser fake e manipulado, como qualquer um pode fazer nos dias de hoje.

O gráfico é uma sequência de 198 apostas no Match Odds (em EMPATE) durante 15 dias com uma banca inicial de 1000€ feitas consoante o nível de confiança 1, 2, 3,4 e 5 que no gráfico são "traduzidas" em 10€, 20€, 30€, 40€ e 50€. (óbvio que não é exemplo a banca, para estas stakes e para o risco de badrun seria necessário 10.000€ na boa. (foi só para vos passar a experiência que fiz o gráfico assim)

São usadas odds médias de Casas de Apostas Internacionais (ODDS Portal), algumas Casas legais em Portugal batem as médias, mas a maioria fica muito abaixo, sem valor na odd de empate, o que considero subjetivo neste método (sim o valor). Jogos com muita tendência oferecem odds baixas, alguns acabo por descartar. Mas a odd temos que ir á mais alta sem dúvidas que tivermos disponível.

Tenho um histórico mais longo (de 1 ano completo com uma paragem pelo meio) e sucesso neste método a médio prazo (já que longo prazo nesta metodologia considero que são precisos 3 ou 4 anos. Já passei 1 ou 2 meses em "badrun" não muito acentuada. Pode acontecer falhares 20 empates consecutivos como acertares 5 seguidos.

Como escolho os jogos? Uma mix de jogos equilibrados, jogos com tendência, um bocado de intuição, assim como explorar equipas cansadas que sei que estão para escorregar pelo cansaço, ou pela falta de um dos jogadores vitais, relvados perigosos etc...(as grandes vão perder ou empatar certamente fora de casa mais tarde ou mais cedo por exemplo...), há padrões fáceis de identificar com o tempo, e o mais importante no meu método na fase inicial: analisar o máximo de jogos possíveis sem exagerar.

Irei deixar neste tópico o gráfico de mais 15 dias a ver o que dá. Lembrando que 70% dos jogos deixo registado em tips aqui na Academia das Apostas (na secção betano), os restantes infelizmente a Academia não "segue" esses campeonatos. E pode haver erros na inserção das confianças da tip de empate (como ontem, coloquei 100% no empate do Liverpool-Norwich que para mim não era empate sequer, estava com problemas de cache no browser acredito, e para verificar se os mesmos continuavam acabei por escolher esse jogo hehehe e anulei-o do meu excel por isso esse jogo não consta no gráfico, assim como algumas confianças atribuídas eu engano-me, mas para este gráfico não alterei mais nada).

Ah atualmente estou a aprimorar usando alguma matemática que o youtuber ruitrader ensina a fazer, só adaptei ao meu método em certos campeonatos para ter uma orientação de valor embora como disse acima é mesmo subjetivo. Tenho também dados por competição, e sei as que já deveria ter abandonado, como as que deveria ter continuado, mas é o Empate, por isso há altos e baixos como tudo, uns campeonatos melhoram outros pioram enfim...

Desculpem o testamento, se alguém tiver experimentado empates (sem ser o youtuber numeiro que pegava em empates de odds abatidas), agradeço o testemunho, prós e contras.

Já agora, nos empates de odd's abatidas, é fácil contornar a situação, nem todos ficam 0-0, por isso tentar comprar uma odd melhor em live.

Abraços  (amigos)

ps: Desculpem a organização do texto, não sou bom nisso nem na escrita, é preciso alguma paciência. Pode ser que depois edite o texto para melhor.

Offline Miro

Os empates têm muito valor. Digo isto frequentemente.

Agora não me tenho aprofundado muito nisso, pois não consigo chegar a todo lado.

Eu exploro os empates em punter nos mercados HT e FT. Ou seja parto a stake em dois. No mesmo jogo se a probabilidade assim me indicar coloco metade da stake empate HT e a outra metade empate FT.  O empate HT tens uma odd média a rondar um bocadinho mais de 2 que se tiveres jogos empatados ao intervalo cobre-te logo a stake FT.

Deixo em anexo o meu 2021. Este ano tenho isso um bocado parado por enquanto. Ando a testar outras coisas e não consigo chegar a todo lado  (estudiar)

Em 2021 foram 48 unidades de lucro.

2022 deverei arrancar entretanto, pois grande parte das minhas apostas em empates foram no campeonato brasileiro Série A e Série B.

Força nisso  (y)

« Última modificação: Março 04, 2022, 11:27 por Miro »

Offline Frank_Warrior93

Exatamente amén

Ninguém consegue chegar a todo o lado sozinho isso é certo.

É preciso ter uma certa automatização do Excel para facilitar a escolha de jogos para o efeito, e isto dá muito trabalho mesmo...eu ainda ando a analisar pelo flashcore jogo a jogo mesmo.

Só sigo futebol europeu para este efeito, e tenho a certeza que se explorar as américas, e mesmo ásias consigo melhorar os resultados.

Também tinha um estudo de HT's não o encontrei, e comparando a outros mercados mais comuns, lembro que era dos melhores.

Deste-me a ideia de fazer as contas a esta lista mais recente que tenho deste ano, vai-me dar algum trabalho mas vale a pena. Logo que possa partilho aqui os resultados.

Deve haver muita gente nos empates, mas não o suficiente para nos estragar as odds heheheh

Obrigado pela partilha  (amigos)

Offline Frank_Warrior93

Ontem Domingo, tive um dia negro, as 22 últimas "entradas" deram red. No total do dia foram 36 reds e 9 greens.

O excesso de entradas é propositado para adquirir mais dados, e verificar se vale a pena disparar em tudo o que é lado. Poderia cair somente em campeonatos mais propícios para empates, mas as odds também são mais abatidas.

Entretanto estou a melhorar a planilha para partilhar á malta.

certero

Offline Miro

Acho que estás a ver muito empate onde eles não existem  :P

É preferível procurares campeonatos mais unders... As odds são mais baixas, mas a probabilidade de ocorrência logo é maior. Campeonatos onde há maior ocorrência de golos acaba por ser mais complicado.

Os campeonatos onde tive mais greens foi de longe Brasileirão série A e B. 2ª liga Espanhola e a 1ª liga Portuguesa são igualmente boas. Sai muito resultado 1-1.

Foco nisso. Não desistas  ;)

Offline Frank_Warrior93

Deixo a evolução da banca num gráfico simples, com apostas em empates (HT e FT) com odds de casas de apostas legais em Portugal (ao contrário da imagem que deixei no 1º post). Lembrando que é uma simulação, os números (€) são usados para facilitar o exemplo! Inicialmente iria deixar só os empates full time, mas como o user Miro sugeriu os empates ao intervalo, vamos analisar também!  certero

Banca: De forma a tornar o exemplo mais real, defini 2500€ para uma banca de empates half-time (HT), e 2500€ para uma banca de empates full-time (FT).

Stakes: Lembro que para este exemplo são usadas Stakes por confiança (1, 2, 3, 4, 5 que significam de forma simples 10€, 20€, 30€, 40€, 50€).

Data e Quantidade: Dia 16-02 a 06/03 (19 dias), são perto de 290 jogos analisados (99% jogos do continente europeu).

Odds: Só odds disponíveis em Portugal legalmente. Maioria das odds registadas em empate FT são da betanu porque estão disponíveis aqui na Academia para eu poder extrair num excel mais fácil heheheh (em 80% dos jogos, pois uns 20% a Academia não disponibiliza como jogos de Israel ou Chipre por exemplo. As odds de empate HT (intervalo) são a melhor odd dos registos do Flashcore que só disponibliza as odds de 4 casas legais em Portugal depois dos jogos. Por isso considero que já vem com um desconto maior que o desconto normal  :D.

Erros:  (n) Podem existir erros na inserção de odds, mas são quase nulos

Offline Frank_Warrior93

Acho que estás a ver muito empate onde eles não existem  :P

É preferível procurares campeonatos mais unders... As odds são mais baixas, mas a probabilidade de ocorrência logo é maior. Campeonatos onde há maior ocorrência de golos acaba por ser mais complicado.

Os campeonatos onde tive mais greens foi de longe Brasileirão série A e B. 2ª liga Espanhola e a 1ª liga Portuguesa são igualmente boas. Sai muito resultado 1-1.

Foco nisso. Não desistas  ;)

Calma amigo, calmaaaaaa...eu não entro em todos, muito longe disso, só estou a recapitular como cheguei ao ponto em que estou (ganhar uns trocos). Analisar em massa, para descartar os erros, eu vou mostrar que a quantidade também é um erro, mas no inicio é importante abusar da quantidade para podermos ter por onde filtrar, embora aqui é relativo até hehehe.

Já agora, obrigado por me lembrares dos empates HT, andei a analisar umas coisas de empates ao intervalo que tinha aqui antigo, há uma série de equipas que vale a pena seguir de ano para ano (e este ano confirma-se), e é algo que está na cara  (fan_v) (fan_a) (fan_r) mas não se deve dizer  (estudiar).

Agradeço as dicas a sério  (hi5), e estou a ponderar substituir alguns campeonatos suspeitos pelos sul americanos (que na real ainda não levei a sério), só o farei quando tiver que fazer a curva subir para não ficar mal na fotografia ahahahah  ;D, há sites estatísticos que mostram muito por onde começar a pegar, o pessoal tem que procurar os campeonatos mais propícios a under e a empates e saber cruzar os dados heheheh. Aqui tenho tido cuidado com jogos de características over, mas não os consigo evitar todos  :-\.

Deixo aqui dois sitezitos com alguns dados simples para quem quiser explorar:
https://www.fctables.com/stats/most_draws/
https://www.thestatsdontlie.com/win-draw-loss-percentage/#tab-55f5ae7268593de73be

E lembro, é dificílimo lutar contra os números de casas legais em Portugal, eu não consigo só usar estas...mas há oportunidades. Só consigo ganhar a casas legais com padrões estranhos, e challenges cuidadosos, porque com odds de valor  nocomment.

Possivelmente ainda esta semana deixarei o mesmo gráfico que deixei em último só que com as odds internacionais (odd média do oddsportal) e vamos tirar conclusões  (hola) jajaja

Offline Frank_Warrior93

Deixo a evolução da banca num gráfico simples, com apostas em empates (HT e FT) com odds de casas de apostas legais em Portugal (ao contrário da imagem que deixei no 1º post). Lembrando que é uma simulação, os números (€) são usados para facilitar o exemplo! Inicialmente iria deixar só os empates full time, mas como o user Miro sugeriu os empates ao intervalo, vamos analisar também!  certero

Banca: De forma a tornar o exemplo mais real, defini 2500€ para uma banca de empates half-time (HT), e 2500€ para uma banca de empates full-time (FT).

Stakes: Lembro que para este exemplo são usadas Stakes por confiança (1, 2, 3, 4, 5 que significam de forma simples 10€, 20€, 30€, 40€, 50€).

Data e Quantidade: Dia 16-02 a 06/03 (19 dias), são perto de 290 jogos analisados (99% jogos do continente europeu).

Odds: Só odds disponíveis em Portugal legalmente. Maioria das odds registadas em empate FT são da betanu porque estão disponíveis aqui na Academia para eu poder extrair num excel mais fácil heheheh (em 80% dos jogos, pois uns 20% a Academia não disponibiliza como jogos de Israel ou Chipre por exemplo. As odds de empate HT (intervalo) são a melhor odd dos registos do Flashcore que só disponibliza as odds de 4 casas legais em Portugal depois dos jogos. Por isso considero que já vem com um desconto maior que o desconto normal  :D.

Erros:  (n) Podem existir erros na inserção de odds, mas são quase nulos

Bom Dia

Volto a citar esta resposta para não haver confusões com o gráfico que deixei na 1ª imagem lá em cima. Este novo gráfico é a versão final destes primeiros 19 dias, e serve sobretudo para:

-> Comparar odds de Portugal, com odds médias disponíveis noutros países.  (m)
-> Verificar se tendência de empate aos 90', tem alguma coisa haver com empates ao intervalo (1ªs partes).  (estudar)
-> Perceber se há algo de bom a extrair/estudar desta amostragem. Sendo que neste tipo de metodologia, para mim, isto é uma mini amostragem.  (dah)

Lembro que isto é Match Odds, portanto um dos mercados mais estudados pelas Casas. Há 1001 mercados que são mal explorados, e dá para obter resultados bem melhores.

Offline Miro

Eu percebo a parte de quereres criar uma base para filtrares o que pode ou não valer a pena. Agora digo-te que 290 jogos em 19 dias é demasiada coisa. Para teres ideia eu em 2021 fiz 369 jogos em 8 meses. Este ano arranquei com o método novamente e ao fim de 20 e tal apostas vi que não estava a ser lucrativo, parei. Estou a aguardar pelo início dos Sul Americanos.

Eu para ter um método validado, preciso de ter no mínimo umas 1000 apostas. Mas não tenhas pressa a fazer isso.

Obs: Eu uso a Pinnacle. Faz uma boa diferença obviamente.

Logo já te deixo aí uma ajuda  ;)

Offline Frank_Warrior93

Eu também tenho 302 "antigos" que efetivamente apostei com stake fixa numa pré-lista de uns 1000 prai...;D Claro que o que é demais, é erro sempre. Só pelo desperdício de tempo C:-)

A minha ideia no futuro é através de uma base de dados, fazer web scraping (que ainda estou aprender) para a base de dados se ir atualizando, e com a ajuda das métricas corretas ficar com a "papinha feita". Depois é atuar onde vale a pena. Para lá caminhamos.

Aceito ajuda, qualquer sugestão é bem vinda.  (hi5)

Mas esta semana até Domingo vou manter o exagero de jogos para apreciar as curvas hehehhe  (bien) Depois posso fazer o "try hard" real para tentar positivar as bancas ficticias (as de exemplo) :D

Offline Frank_Warrior93

Boas malta, tem corrido um pouco mal, ainda bem para demonstrar que não há facilidades se dispararmos para tudo o que é lado.  (n)

Posso concluir que a fase de "Empates em massa" está a chegar ao fim.  (hola)

Como estes "empates" são desde dia 16 de Fevereiro, vou estender esta multi eleição de empates, até dia 18 de Março (Sexta-Feira) para fazer 30 dias certos  certero.

Ao longo do método só falhei um dia (um Domingo). Reduzi também as confianças (stakes) em alguns campeonatos.

Irei após estes 30 dias, fazer um breve balanço, e continuar o método de forma mais aprimorada por 15 dias com menos jogos, mas bem mais estudados...e apoiados com uma base matemática (perfecto). Não prometo terminar no lucro, mas vou tentar. E vou ver se deixo depois todas as apostas antes dos jogos aqui no tópico (com odds normais).

Além de jogos/campeonatos com tendência para empate, tendência under, terei sempre em conta confrontos diretos que sejam por norma equilibrados como alguns derbys/clássicos.

Isto é o mercado de Match Odds, há outros mercados apoiados ao Match Odds que podem ser mais produtivos (DNB, etc, etc).  (enfermo)

No final deixarei a planilha disponível para quem quiser.  (hi5)

Offline Frank_Warrior93

Últimos 8 dias desde o último gráfico deixado:

131 JOGOS
Empates Full Time: 33 GREENS - 98 REDS
25,19% de taxa de acerto é mau.

Está mau, mas não está péssimo (dah)

Offline Frank_Warrior93

Bom após este multi teste que fiz neste último mês (que na verdade acabo amanhã), está na altura de verificar e procurar alguns erros  C:-)

Isto que fiz este mês deveria ser feito durante 1 ano ou 2 anos mesmo, para perceber mais e melhor os resultados. A Academia permite fazer-mos as nossas tips e deixar registadas (embora não seja perfeito já é muito bom), mas não só podemos analisar os nossos resultados, perceber quais os campeonatos e equipas a evitar e quais continuar a seguir.  certero

No meu caso tive um problema de juntas, juntei tudo e deitei fora kkkkkkkkkkk jajaja nah, mas tive que juntar planilhas antigas, relativamente aos empates e deu-me bastante trabalho atribuir alguns jogos a cada competição e juntar valores que tenho de uma base de dados feita graças ao ruitrader (youtuber) para perceber se o que tenho feito ao longo do tempo é bem feito. É e não é, porque a fazer cotações nem as casas de apostas (excepto as portuguesas que papam 20% á cabeça) são perfeitas. Há coisas estúpidas neste Mundo de Futebol, corrupção e padrões em cima de certas equipas bizarros, são pequenos "pormaiores" que nós apostadores vamos identificando ao longo do tempo e melhor ainda se for relativamente a empates.

Enfim, como já tinha dito dentro deste tópico, eu não aposto realmente em todas as "tips" que deixo registadas nas tips Academia, para mim serve de pré-selecção de empates. Para mim é benéfico fazer uma pré selecção de jogos, e depois analisar mais pormenorizadamente jogo a jogo.

Como no fundo quero tentar passar a experiência a outros apostadores que estão no inicio da caminhada posso relatar os maiores erros que cometi, como se fosse iniciante na matéria:

ERRO 1: Analisar vários jogos com sono, ou cansado.  (enfermo) Mais vale analisar 20 jogos de manhã cedo do que 10 há noitinha... :D Isto dependendo do tempo de analise por jogo, e de cada apostador, obviamente é mais fácil analisar 2 ou 3 jogos a sério, do que 20 jogos 1 minuto por cada hehehe

ERRO 2: Persistir em certos campeonatos, há campeonatos que uma pessoa segue por gosto  (tonto), mas a longo prazo os resultados são cada vez mais negativos(m)

ERRO 3: Não ter um apoio matemático preparado para os jogos de determinado campeonato/equipa. Não acho que seja obrigatório, mas é sempre um apoio ter uma odd de referência (estudiar)

ERRO 4: Não analisar mais fatores que interferem com certos jogos, saber se vai faltar aquele defesa central que corta tudo ou o avançado goleador. Assim como saber a meteorologia, as tempestades são boas para os empates  (perfecto)

Há mais erros mas estes são os maiores que qualquer um pode cometer, eu ainda cometo um ou outro erro, porque é a minha maneira de trabalhar, mas venho ao longo do tempo a minimizar os erros.

Posso deixar duas dicas importantíssimas para empates:

DICA 1: O momento certo para apostar num empate é o mesmo que para apostar na equipa da casa ou o visitante (Match Odds), aí depende do teu estudo, as odds de abertura quando os jogos são lançados nas bookies são uma coisa, elas movimentam até ao inicio do jogo e aí está uma das mágicas  (hi5) Há alguns sites que te permitem analisar o movimento de odds antes e durante os jogos. E convém sempre apostar na casa que te oferecer maior cotação, 5 ticks de diferença, a longo prazo é mesmo muito!

DICA 2: Ainda dentro dos empates, no geral do futebol a cada 100 jogos, mais ou menos 9% terminam 0-0, e 18% 1-1, 2-2....por isso é possível pegar odds ainda maiores no decorrer de um jogo com tendência para empate.

Por fim deixo um gráfico com a percentagem média de empates em certos campeonatos/competições relativamente ás últimas 5 épocas (incluindo a que decorre). Alguns campeonatos como Panama, Argentina ou Japão a média pode estar um pouco superior pois os campeonatos começaram á pouco. E o Brasileirão ainda não começou pelo que só há dados de 4 épocas. Poderei depois trazer mais dados e estatísticas curiosas sobre empates. Em breve deixarei os resultados deste 1º mês de empates em massa que estabilizou no red, e a nova fase que começarei Sábado será única e exclusivamente em cima das competições deixadas no gráfico.  (caballo)

[p.s. apaguei o gráfico, porque quero deixar algo melhor, e mais bonitinho, logo que possa deixo ai as stats...]

Offline Frank_Warrior93

Bom Dia, apaguei o tópico anterior que tinha o gráfico das ligas com mais empates por percentagem. Repliquei o tópico sem o gráfico, mas irei logo que possa recolocar o gráfico aqui mais saudável para os nossos olhos heheheh (bien)

Eu queria recomeçar hoje mesmo, com os empates no novo formato que estipulei, fazer 2 semanas de empates a ver se pelo menos viramos a curva negativa para cima mas fica difícil 1º porque a vida pessoal prega partidas e não posso andar sempre virado nas apostas. E 2º o tipo de analises que vou fazer para deixar aqui as tips serão um pouco mais avançadas o que me fará gastar mais tempo jogo por jogo (gafas)

E mais uma coisa quando começamos a analisar coisas a mais em cima das coisas que construimos, acabamos por descobrir a galinha dos ovos de ouro... (idea)

Vou precisar de uns dias para recompor o meu método (a parte de pré selecionar jogos e odds também dá trabalho), e logo que tenha mais tempo começarei o desafio de 2 semanas pelo menos (que até deveria ser um mês...a ver vamos).

Ainda hoje de manha deixarei o gráfico final do "teste em massa de empates" de 16/02 a 18/03 que terminou negativo.

Offline Frank_Warrior93

Aqui anexado deixo o resultado final do teste de "empates em massa" de 1 mês.  (dah)

Lembro que, é uma banca "simulada" de 2500€ e que as stakes são por confiança de 1 a 5 que traduzi em 10/20/30/40/50€. (stakes fixas não salvavam)

Os empates ao intervalo foi só para verificar se dá para aproveitar as tendências relativamente aos jogos para empate no final do jogo. Eu podia disfarçar com os empates do 2º tempo que dão positivos, mas também não é por muito. jajaja

85% dos jogos ficaram registados na secção de tips da academia, os outros 15% não tinha as odds aqui.

O que mais destaco deste "estudo", é a enorme diferença de odds das casas tugas para as internacionais (odds medias do odds portal). Ao fim de 442 "empates" com odds normais ficaria com a banca nos 2216€, enquanto com odds tugas 1794€.  (estudiar)